Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

  • Membro VIP

Oras é mais simples que imaginava (pelo relato pré-supus que não houvesse entrada VGA na TV, mas ela tá lá), então a saida mais viável será utiliza-la, comprando o cabo VGA nas duas pontas, e se quiseres audio terá de utilizar a entrada de audio 3,5mm da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um monitor LCD da LG de 17'' e uma TV da Samsung LCD de 19''. Como minha placa é a GTS 450, ligo o PC ao LG com um cabo DVI/DVI e à TV com um cabo miniHDMI/HDMI. O problema é que não consigo colocar a resolução de 1360x768 da tv, fazendo com que a imagem fique um pouco cortada nas bordas. Alguém tem alguma ideia de como solucionar esse problema?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Como estou quase sem os cabelos, resolvi pedir ajuda.

Fiz uma ligação HDMI do meu pc com uma placa de vídeo AMD 5870 Radeon direto numa TV de LED da Philips, só que o audio não funciona de jeito nenhum. Tentei colocar um cabo normal de som no verde da placa mãe pro pc e também não sai som. Já reinstalei todos drivers da placa de vídeo também.

O mais engraçado, é que quando eu ligo na tv de led da sala da mesma marca só um pouco maior, só com o cabo hdmi já resolve tudo. Som e imagem em perfeito estado.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Boa tarde a todos.

Como estou quase sem os cabelos, resolvi pedir ajuda.

Fiz uma ligação HDMI do meu pc com uma placa de vídeo AMD 5870 Radeon direto numa TV de LED da Philips, só que o audio não funciona de jeito nenhum. Tentei colocar um cabo normal de som no verde da placa mãe pro pc e também não sai som. Já reinstalei todos drivers da placa de vídeo também.

O mais engraçado, é que quando eu ligo na tv de led da sala da mesma marca só um pouco maior, só com o cabo hdmi já resolve tudo. Som e imagem em perfeito estado.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Colega Rafaa!, com estes testes que você fez, já é o suficiente para afirmar que a TV menor, tem algum problema!, leve-a a uma autorizada antes de vencer a garantia!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conectei um pc Na tv LG SCARLET pela entrada hdmi,a imagem ficou show e o som tambem,só que diversas vezes quando ligo o o pc e a tv o som hdmi está desabilitado,o dispositivo de som fica como spdif,quando vou no painel de controle-som, o hdmi está como habilitado mas fica uma setinha vermelha(apontando para baixo) sobre o icone do hdmi e eu não consigo tirar isso de jeito nenhum,todos os drivers estão instalados corretamente;a placa do pc é uma FM1 e video ati radeon,é o segundo pc que ponho nessa tv e fica dando esse problema do som hdmi desabilitar,o outro pc usava uma placa ati 4350.

Para parar com esse problema eu tava pensando em conectar um cabo p2 x RCA no pc e ligar na tv;mas fica a minha duvida,em qual entrada da tv vou conectar o cabo RCA se estou usando a entrada hdmi? valeu pela ajuda galera,sou um cara estressado e esse tipo de problema me deixa transtornado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal estou com um seguinte problema:

Possui ATI HD6950, e na minha tv led ta ligada no HDMI , e no meu monitor no DVI. Ate ai tudo certo, extendi a area de trabalho e sai imagem perfeita nos dois. porém quando vou assistir um filme na TV em tela cheia, e vou jogar no meu monitor, a imagem da TV do filme fica escuro e nao aparece nada, so o audio, e o meu monitor aparece a imagem do jogo, eu dei uma pesquisada na internet e ouvi falar que precisaria fazer a AREA DE TRABALHO INDEPENDENTE? seria isso o meu problema? Como faco para poder jogar no monitor na tela cheia e ao mesmo tempo ver filme na TV em tela cheia? Com ambos os audios funcionando? Tanto audio da TV do filme, e audio do jogo no monitor? POssui placa de som AUDIGY a parte tb.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esta questão ia acabando com a minha sanidade mental, o meu namoro e o meu amor pela vida.

Sem conseguir encontrar uma razão lógica, quando ligava o PC portátil a TV HD via cabo HDMI a imagem aparecia sempre mas o som só de vez em quando, aleatoriamente, sem explicação, o filho da mãe. As vezes a TV aparecia nos dispositivos de som (painel de controlo) e outras vezes não. Tentava tudo e mais alguma coisa mas sem êxito.

Depois de muito tempo encontrei a minha solução que espero seja também a vossa:

1. Liguem o PC a TV via HDMI.

2. Desliguem o cabo de alimentação do Portátil.

- O PC deveria agora passar ao modo de redução de energia com a placa gráfica alternativa.

3. Voltem a ligar o cabo de alimentação ao PC para este voltar ao modo de máximo desempenho que usa a placa gráfica principal.

4. No Painel de controlo - Hardware e som - Gerir dispositivos de audio - Já deveria aparecer o HDMI output.

5. Escolham o HDMI como saída de som predefinida.

6. Problema resolvido.

Não me perguntem porque isto tem que ser repetido de cada vez. Mas ao que parece nem os engenheiros informáticos percebem.

Espero que esta solução seja de ajuda para todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ter desconectado a placa de som do seu computador.

Para conectar o HDMI do seu computador na sua televisão, basta ligar o cabo nas entradas (HDMI) e depois verificar se o vídeo passo para a televisão. Se passou a ligação está correta, agora para passar o som você terá que ir em: Painel de Controle - Hardware e sons - Som - Gerenciar outros dispositivos. Se a ligação foi feita corretamente irá aparecer um desenho de uma televisão e o modelo da sua televisão no gerenciador, agora basta você clicar com o botão direito em cima do ícone da televisão e clicar em "Definir dispositivo padrão" agora quando você ligar a TV irá ativar o som dela e quando ela for desligada irá automaticamente transferir o som para as caixinhas do seu PC.

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, estou com um grande problema, tento conectar meu notebook que é um dell xps na minha tv lcd atraves do cabo hdmi a tv é um semp toshiba mas so aparece a msg INCOMPATÍVEL já tentei mudar resolução no notebook mas não adiantou , testei com outro notebook també não deu certo , problema no cabo sei que não é pois usei ele no xbox e no ps3 se alguém puder ajudar agradeço.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola pessoal estou com uma duvida e preciso de uma solução o mais breve possivel. então vamos la:

Eu tenho um Notebook Asus G50V, Uma Tv Led Aoc Full Hd, Home theater Lenoxx.

Gosto muito de filmes Alta Resolução (Bluray Rip) e audio 5.1, o que estou em duvida é o seguinte: Ligar o Notebook via HDMI na Led (até ai tudo bem), agora preciso de ligar o HomeTheter Lenoxx na Tv Led pra sair audio em 5.1 canais, ou seja, liga o notebook via HDMI na Led e ligar o homeTheater tambem com audio 5.1.

Eu liguei ele na saida de fone de ouvido da Led, atraves de um cabo RCA>P2. mais so que o audio nao é bom.

então, gostaria de uma solução pra esse audio sair em 5.1 na Led.

segue Links dos produtos pra ajuda do problema:

http://www.aoc.com.br/CategoriaProdutoDetalhe.aspx?id=292

http://www.lenoxxsound.com.br/produtos.php?cont=prod-paginainterna&id_produto=31&contador=7&id_categoria=7

http://www.asus.com/Notebooks/Gaming_Powerhouse/G50V/

Desde já agradeço a todos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação ao meu problema?

Comprei um monitor/tv LG2250D com 2 entradas HDMI, 1 RGB, 1 usb...não tem DVI. E possuo uma placa mãe intel DH67BDL com 1 entrada hdmi e 1 dvi. Conectei o cabo vga no monitor e no PC uma vga com adaptador DVI, fumcionou numa boa...depois comprei um cabo HDMI banhado a ouro e tal...conectei no monitor e depois no pc. Ao ligar o PC o mesmo aparece a tela de boot e a inicialização do windows, mas depois não aparece mais a tela de boa vindas nem a area de trabalho. O monitor não perde o sinal e sim ele "dorme", entra em modo de economizar energia, e não aparece mais nada. De tanto futucar descobrir q usando o atalho "tecla do windows" + "p" abre a janela de opções de monitores (duplicar, estender, monitor unico...) e fico apertando esse atalho e selecionando alguma opção, ai só assim a imagem aparece. E faço isso só no tato já q n da pra ver nada na tela. Ai quando vou entrar em algum jogo com uma resolução q n seja 1920x1080, a imagem se apaga de novo, ai tenho q fazer o mesmo procedimento com o atalho. Já troquei de cabo e de porta hdmi no monitor mas nd faz funcionar. Li em alguns foruns q mt gente tem problema com conexão monitor hdmi x pc hdmi com monitores Lg, mas a unica solução seria usar o cabo hdmi x dvi, mas eu queria poder usar o audio digital tb, então se alguem puder me ajudar ficarei grato.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um Tv Monitor de 24'' de LED da Samsung e gostaria de saber se vou ter problemas com a saída Mini HDMI da minha Vga GTS 450, (não chegou ainda...)

é melhor: cabo mini-hdmi -> Hdmi direto no HDMI da Tv,

ou Comprar um cabo DVI -> HDMI e jogar no HDMI da tv?

Esse monitor não tem entrada de DVI, só pra citar.

Qual a melhor opção?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

recentemente adquiri uma TV LED 32" da CCE e a conectei a meu desktop, que usa uma placa de vídeo GeForce GT210, e utilizo conexão HDMI para isso. Percebi o mesmo problema relatado por várias pessoas, onde a borda fica parcialmente sumida e a qualidade da imagem bem prejudicada, e em muitos casos desativar o OVERSCAN bastou para resolver o problema. Mas até agora não encontrei nada sobre como desativar o overscan na CCE.

Alguém conhece uma solução?

Usar conexão VGA fica ainda pior ou melhora?

grato,

Seidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal, eu tô com dois probleminhas. Um é que eu liguei meu PC em uma TV lg modelo 32LG30r, e o windows identifica como TV LG, mas não assume os drivers dela, o que está me impedindo de alterar o monitor (que fica em monitor genérico) e me impede de mudar a resolução de tela, eu só tenho uma resolução (1360 x 768). Eu preciso aumentar a resolução para poder visualizar melhor os programas na tela.

Estou usando através de cabo HDMI,

A outra coisa é que eu não consigo editar a minha assinatura para atualizar as informações do meu computador, se alguém puder me ajude por favor.

Placa Radeon HD 6950 2GB DDR5 - DirectX 11.0

Microsoft Windows 7 Ultimate 64 bits 8MB DDR3

Motherboard ASUS M5A88M-EVO

PHENON II X6 1100T EXTREME EDITION

TV LG modelo 32LG30R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom Dia Pessoal! Estou com este problema:

Possuo uma TV Lg 42 Full HD - Monitor Lg 23 3D Full HD - Placa de Vídeo HD 6950. Estou tentando ligar o pc na tv pelo HDMI mas sem sucesso! Win 7 64bits reconhece a TV, chega até a aparecer a bios e a logo do win 7 na tv, depois disso perde o sinal! Detalhe drive da placa de vídeo e catalyst atualizado como a ultima versão, resolução correta do pc p/ tv e cabo HDMI testado, e todas as resoluções! Já estou ficando louco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
não funciona! Aparece a bios e a logo do win 7 dai perde o sinal! O engraçado que em "modo de segurança" da pra usar de boa! O que será que pode ser?

a minha tv tambem apresenta o mesma problema, uso a maquina como htpc e apos atualizar o drive so da imagem pela vga, uso uma placa asus com uma ati 4200 integrada.

Entra na imagem do bios, no logo do windows depois a imagem some,, tenho que conectar num outro monitor pela vga e reconfigurar!

Ja reinstalei varios drives novamente, ja formatei o computador,, as vezes a maquina reconhece a tv outras vezes nÃo.

Uso pela saida dvi-hdmi,, mas a mesma situaÇÃo se repete se usar tb pela hdmi.

A tv É uma sony de 46 full hd setada em 1920/1080 a 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos, tinha uma geforce 9800gt e usava o cabo hdmi x dvi e para tirar o audio do pc um cabo p2/p2.

A placa de video deu pau ai fiquei usando o video on, e comprei um cabo hdmi x hdmi e o som funcionava perfeitamente sem a necessidade do cabo p2.

Agora vem o problema: ganhei de um amigo uma gts250 da xfx e nao vem com a saida hdmi, e conectei novamente o cabo hdmi x dvi que tinha aqui guardado na tv, mas quando conectei o cabo p2/p2 o som não sai de jeito nenhum... essa placa não veio com o cabo spdif e não sei como fazer esse cabo e nem aonde comprar...

Por favor gostaria de sugestões de como poderia resolver esse problema..:(

Aguardo resposta e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note tem esse mesmo problema, olha o que eu faço

com o note ligado eu conecto a tv no hdmi, depois eu vou no gerenciador de dispositivo e desabilito a placa de vídeo, logo em seguida eu habilito novamente e a tv conecta.

não sei se é o seu caso, minha saída hdmi esta com problema e só funciona assim,

no seu caso você teria que ter um monitor para ligar o pc e só depois conectar a tv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note tem esse mesmo problema, olha o que eu faço

com o note ligado eu conecto a tv no hdmi, depois eu vou no gerenciador de dispositivo e desabilito a placa de vídeo, logo em seguida eu habilito novamente e a tv conecta.

não sei se é o seu caso, minha saída hdmi esta com problema e só funciona assim,

no seu caso você teria que ter um monitor para ligar o pc e só depois conectar a tv.

Amigo obrigado pela dica.... fiz esse procedimento, só que quando ativo a placa de video, eu ouço o som sair da tv. Depois não sai mais nenhum som.....:(:(:( Aff, o que pode ser???? antes quando tinha a placa de video antiga funcionava perfeitamente, com o cabo p2/p2.

Ai usei o videoon da placa mãe com o mesmo cabo e funcionava tbem ai conectei o cabo hdmixhdmi e funcionava, agora já removi os drivers da amd para ver se era alguma incompatibilidade... e não funcionou.

vou tentar conectar em outra saida hdmi da tv, para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera Bom espero que me ajudem...

Li esse topico e me ajudou bastante , mais agora parei em um problema , a mina placa-mãe ASUS P5V VM ULTRA , não tem nao tem saida de audio SPDIF , e meu pc esta conectado na tv via HDMI e ainda esta sem som...

Sera que tem alguma outra maneira de resolver ?

Desde ja agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu to com um certo "problema", quando eu conecto o cabo HDMI com o note ligado na tv, o pc acusa q n encontra um projetor e n projeta a imagem na TV. Mas eu eu conectar o cabo com o note desligado e ligo ele apos isso, ele localiza o projetor. Isso é normal ou é alguma configuração no meu notebook !

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema

a placa de video é 9600gt e a tv kdl-40ex605 sony

liguei o cabo dvi>hdmi e um p2>p2, mais o audio nao funciona....

se eu ligar o cabo vga e o p2 o som funciona de boa...

no manual da tv esta assim:

Entrada de áudio analógica (mini-tomada) (apenas HDMI IN4)

ja tentei ligar o dvi>hdmi ja entrada 4 mais mesmo assim sem audio...

nao tenho o cabo SPDIF, tem alguma outra solução?

o que me parece é que a tv esta bloqueando a entrada de audio analogica ja que o hdmi esta conectado... ja procurei nas opções da tv mais nao achei nada para ativar o sinal analogico...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!