Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

Estou com uma dúvida. Eu formatei meu pc e coloquei o windows 7 nele. Antes de formatar, eu usava um monitor com um cabo vga e um segundo monitor usando um cabo HDMI. Mas depois que formatei, o computador não está reconhecendo o cabo HDMI. Não está aparecendo o segundo monitor.

Alguém sabe o que pode ser?

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida. Eu formatei meu pc e coloquei o windows 7 nele. Antes de formatar, eu usava um monitor com um cabo vga e um segundo monitor usando um cabo HDMI. Mas depois que formatei, o computador não está reconhecendo o cabo HDMI. Não está aparecendo o segundo monitor.

Alguém sabe o que pode ser?

Desde já, obrigado

Cara, são os drivers que não estão instalados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde galera,

eu estou com um problema, faz um tempinho já.

Eu tenho uma Nvidia 9800gt, eu ligava ela na minha tv de LED com o cabo HDMI.

Funcionava normal.. só que, teve um dia que queimou a minha fonte, até ai.. fui e troquei a fonte. Depois disso, eu não consigo mais ligar a placa na televisão.

Ela liga normal no monitor do pc (por VGA) mas, coloco o cabo HDMI nela e na TV e a placa não reconhece (no painel nvidia) e nem a TV.. Fica "sem sinal".

Alguém tem ideia?

Já testei o cabo hdmi em outro lugar e funcionou.

Já testei a entrada hdmi da TV com outro aparelho e funcionou.

Já instalei o driver mais atualizado da placa, não funcionou.

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, bem estranho, já aconteceu comido de parar de funcionar e era pau do Windows 7, se você tiver a possibilidade, faz que nem eu, baixa uma iso do ubuntu, grava e usa em live CD, se rodar no HDMI é pau no Windows, se nap funcionar é algo na VGA.

Ah, eu arrumei o Windows usando um ponto de restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, fica difícil de testar dessa forma.. =z

Eu não sei se é possível, mas será que a fonte tem alguma coisa com isso ?

Pensei também, que quando queimou a fonte.. poderia ter queimado a entrada hdmi da placa. Mas num sei se isso pode ter acontecido mesmo.

Testei o meu pc em outra TV e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para provar que o som pode passar pelo cabo DVI x HDMI. (placa mãe )

Pessoal agora a pouco tive uma baita surpresa, pluguei um cabo DVI X HDMI 24+1 na saida DVI desta placa e conectei na entrada HDMI da TV, passou o video e o som para a tv, já tinha tentado fazer isto numa GA-78LMT-S2P - Gigabyte e só passou a imagem, eu já sabia que as placas de video ati passam som e video pelo dvi, mas numa placa mãe nunca tinha visto.

E pra aproveitar a oportunidade Vejam fotos do meu HT-PC que montei com esta mobo.

http://imageshack.us/g/1/10141981/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara estou com o mesmo problema q você... caso consiga favor me ajude ...

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum CdH!

Lendo esse tópico vi que bastante gente tem problemas com HDMI e eu sou mais um!

Seguinte, comprei um monitor TV Samsung T24A550. Liguei nele meu pc através da conexão D-Sub (funcionando perfeitamente), conectei a antena externa (funcionando perfeitamente), um HD externo com alguns seriados (funcionando perfeitamente)... e agora que vem problema, quando tento conectar meu notebook HP G60-243CL (vídeo nvidia 8200M G) na tv não aparece imagem alguma, o estranho é que o notebook identifica o modelo da tv, permite ajustar resolução... tudo, porém na tv não aparece imagem!

A fim de tirar uma dúvida, conectei com o mesmo cabo o notebook do meu pai (um acer com video intel integrado, i3) e funcionou perfeitamente!

Então fica a dúvida se a HDMI do meu notebook está queimada ou existe algum tipo de incompatibilidade entre o note e a TV! Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,estou com aquele clássico problema que eu tenho visto por aqui. ligar a placa de video na tv e dar "sem sinal"

o "problema" é que meu hd tá zerado,não tem como entrar no windows e configurar a placa de video porque o windows nem tá instalando ainda :wacko:

to desesperado,comprei esse pc essa semana e não consegui ligar até agora!

comprei 2 cabos e nada.. hdmi/dvi e hdmi/hdmi

alguem me ajuda por favor!! =/ :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, conectei o hdmi da tv e do pc, não funcionou, atualizei o driver de vídeo do pc através do site do fabricante do pc e de acordo com a placa mãe do pc, e tive que diminuir a resolução da tela de 1024x768 para 800x600, o vídeo apareceu perfeitamente na tv só q o áudio não funcionou! Q configurações eu preciso fazer para funcionar o áudio corretamente? Lembrando que quando o hdmi foi conectado no notebook do meu pai funcionou automaticamente foi só ligar a tv no canal do hdmi plugado e no pc não precisou fazer nada, o vídeo apareceu assim q foi conectado o hdmi no pc, o note tem Windows 8 e o meu pc q não funcionou o audio tem windows ultimate 86bit. O q devo fazer? Desde já agradeço a colaboração!

Cara estou com o mesmo problema q você... caso consiga favor me ajude ...

Olá, não entendo muito, mais você pode tentar diminuir a resolução da tela do seu notebook de modo q a tv consiga passar a imagem do seu note, aqui aconteceu a mesma coisa dava sem sinal na tv, ai eu baixei a resolução da tela e funcionou!

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal estou com um problema com minha TV nova PHILCO 3D SMART 55

Estou usando ela conectada a minha geforce GTX 570 por meio do cabo HDMI, essa TV tem resolução 1920x1080p mas quando eu seleciono essa resolução a imagem ultrapassa o tamanho da tela e fica tudo borrado as imagens e letras..

Quando eu conectei ela no eu perdi as informaçoes dos drivers da minha geforce que estavam instalados, ai ontem ja fiz a atualizaçao para o driver mais recente.

Eu configurei pelo painel de controle nvidia uma resolução 1920x1080 61hz e a imagem ficou perfeita no desktop, mas toda vez que abro um jogo ele pega a config. 1920x1080 da TV e fica uma ***** de novo, eu já exclui os perfis dos games pra ver se ele puxava as informações anteriores mas nada adiantou.

Alguem pode me dizer como deixar os jogos em 1920x1080p sem que a imagem fique nessa ***** que esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente seguinte tenho um problema que não consigo entender. Já pesquisei e me matei olhando sites e mais sites e fiquei com dor nos olhos de tanto ler.

Hoje liguei o pc na tv de manha. Ok funcionou perfeitamente como das outras vezes.

Hoje descobri como ligar o som do pc na tv pelo cabo (apenas mudando nas configurações de audio) o que me deixou feliz.

Eu tenho GVT TV em casa, então depois que joguei no pc usando a tv religuei o decoder da gvt, ele funcionou perfeitamente.

Após isso resolvi voltar a jogar e conectei novamente o cabo no pc (apenas tirando do decoder e ligando no pc).

Ele não funciona mais, no pc não é reconhecido nada e na tv apenas diz "sem sinal".

Os drivers estão todos atualizados, se puderem me ajudar agradeço.

PC:

processador - AMD F1100 (quadcore)

ram - 8gm

HD - 1tb

video (offboard) - Geforce GTX 550 Ti (1gb)

TV

Inifinity Digital Tech (HDTV HDMI) da SEMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O bagulho é o seguinte:

1. Vá ao menu iniciar e clique em "Painel de Controle";

2. Procure o dispositivo de "som", aquele ícone com um alto-falantezinho e clique nele com o botão esquerdo;

3. Clique com o botão direito no ícone que aparece uma imagem de tv e selecione a opção de "definir como dispositivo de comunicação padrão".

som.jpg

4. Se não funcionar, aí precisa atualizar o Realtek, neste link:

http://www.realtek.com.tw/downloads/

5. Como fazer a atualização é assunto para outro tópico.(_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal queria pedir uma ajuda, eu conecto o HDMI do meu pc na minha tv que uso como monitor, o video funciona perfeito. Mas no audio aparece que não tem nada conectado na saida hdmi, então não consigo colocar ele como dispositivo padrão.

No momento estou sem placa de video e o HDMI saida da minha placa mãe, uma asroc z87 extreme 4 e vai para o HDMI da tv

Sem_t_tulo.jpg

como eu arrumo o som aqui? drivers da placa-mãe já atualizei e em relação as configurações da tv sei que ta td certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, ajudem-me com uma coisa.

Meu receiver é um onkyo tx-sr308. Nunca consegui configurá-lo de maneira correta enquanto ligado ao pc.

Eu tinha uma Audigy SE e queria ligar ela no receiver via coaxial mas nunca consegui, fica mudo. Então vendi essa minha placa e passei a usar o áudio integrado da vga via hdmi, no entanto, eu sinto falta de uma equalização mais pessoal, coisa que o driver da vga não permitia fazer (HD5870) então comprei um cabo óptico e liguei pelo drive da minha mobo (Asus p7p55d - Deluxe) que é excelente, diga-se de passagem. Então o som "funcionou"(deu trabalho pra fazer funcionar entre mudanças no menu no receiver e tal), no entanto, pela porta spdif eu não tenho acesso a o equalizador gráfico que tanto queria(não sei se por limitações do drive ou porque nesse modo de conexão não é permitido "melhorias").

Falei que havia "funcionado" porque, o 5.1 não funciona pelo windows de jeito nenhum. Quando vou nas propriedades de áudio e clico pra configurar o dispositivo (sistema de caixas) tem: Estéreo, 2.1, quadrifonico, 5.1 traseira, 5.1 lateral e 7.1. Quando escolho o esquema 5.1 funciona no teste, no entanto, ao executar arquivos de áudio ou vídeo, perco o DTS e as caixas traseiras não funcionam de jeito nenhum, quando escolho estéreo ganho o DTS e as caixas traseiras funcionam, mas emuladas pelo próprio receiver (ele converte o som estéreo pra 5.1). Ai fica nessa, tava usando o som via cabo óptico com essas condições (que também se aplicam se for pro hdmi)

Outra coisa curiosa é que troquei de vga (GTX 780) e as configurações permaneceram as mesmas(com exceção do driver de vídeo, que mudou) mas continuei com o drive da mobo pro áudio, só que simplesmente o áudio deixou de funcionar via cabo óptico. Existe sinal (já que nas propriedades de áudio a barrinha verde movimenta quando existe algum áudio sendo tocado.) mas não existe som. quando eu tava criando a resolução personalizada, em alguns momentos, quando eu executava o teste a tela ficou preta e o áudio funcionou pelo cabo óptico, quando eu cancelava pra rever valores, o som parava. não consegui de maneira alguma fazer que o som saísse no vídeo ao mesmo tempo pelo cabo óptico.

o que pode ser, amigos?

Alguém já teve a oportunidade de testar o windows 8? nele, esse "problema" do som ainda existe? já cogitei mudar o SO por causa dessa desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pessoal, 

tenho uma GeForce 240GT que está ligada ao monitor por um cabo DVI, comprei um cabo HDMI 5m feliz da vida pra colocar na minha TV e assistir Filmes, streams como extensão do meu monitor e não deu video (sem sinal) ai fiz um teste de ligar apenas a TV com o HDMI desligando o DVI do monitor também não funcionou...é como se o HDMI da placa estivesse desligado,não consigo entender me ajudem! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

pessoal, 

tenho uma GeForce 240GT que está ligada ao monitor por um cabo DVI, comprei um cabo HDMI 5m feliz da vida pra colocar na minha TV e assistir Filmes, streams como extensão do meu monitor e não deu video (sem sinal) ai fiz um teste de ligar apenas a TV com o HDMI desligando o DVI do monitor também não funcionou...é como se o HDMI da placa estivesse desligado,não consigo entender me ajudem! ^^

Realmente tem que verificar as configurações de sua placa de vídeo, é ela que tem que enviar a imagem para o TV..., Se o Tv esta sem sinal, é porquê a placa não esta enviando o vídeo para ela (TV).....

 

Sugiro fazer essa mesma pergunta na área de "Placas de Vídeo", link: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/94-placas-de-vídeo/

 

Provavelmente terá um tópico oficial de sua placa, explicando como fazer essa configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, para quem tem apenas saida VGA e mesmo assim quiser ligar o pc na tv via cabo hdmi existe um adaptador vendido na Deal Extreme.

 

O adaptador é esse: http://www.dx.com/pt/p/cy-hd-134-vga-to-hdmi-1080p-converter-adapter-w-usb-power-port-for-pc-hdtv-white-20cm-231638#.VD689tNdpCU

 

Ou pode usar esse: http://www.dx.com/pt/p/e-129-hdmi-female-to-vga-female-and-audio-adapter-w-3-5mm-port-black-240337#.VD69MNNdpCU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou tendo o mesmo problema.

Meus drivers foram baixados e instalados diretamente do site do fabricante, estão todos atualizados.

Mas quando sobe o Windows, a conexão com a TV é interrompida.

Alguém tem a solução?


Estou tendo o mesmo problema.

Meus drivers foram baixados e instalados diretamente do site do fabricante, estão todos atualizados.

Mas quando sobe o Windows, a conexão com a TV é interrompida.

Alguém tem a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para quem tem apenas saida VGA e mesmo assim quiser ligar o pc na tv via cabo hdmi existe um adaptador vendido na Deal Extreme.

 

O adaptador é esse: http://www.dx.com/pt/p/cy-hd-134-vga-to-hdmi-1080p-converter-adapter-w-usb-power-port-for-pc-hdtv-white-20cm-231638#.VD689tNdpCU

 

Ou pode usar esse: http://www.dx.com/pt/p/e-129-hdmi-female-to-vga-female-and-audio-adapter-w-3-5mm-port-black-240337#.VD69MNNdpCU

 

Amizade, o primeiro faz o inverso, hdmi -> vga, pelo que puder ver na descrição.

Já o segundo, sim, converte analógico para hdmi, pois, tem alimentação de energia por USB. Por isso, são mais caros.

 

Você pode 'rebaixar' hdmi p/ VGA sem uso de energia, mas, o inverso pede uma 'maqueiada' que consome energia. O mesmo vale de video composto "AV" analógico (não é video componente!) para hdmi, que eu venho pesquisando.

Olha aí:

 

http://www.dx.com/pt/s/av+para+hdmi

http://www.dx.com/pt/p/1080p-vga-to-hdmi-high-definition-av-converter-w-audio-in-white-black-eu-plug-265123#.VG93CTTF-So

- http://www.dx.com/pt/p/ypbpr-r-l-to-hdmi-1080p-converter-adapter-cable-black-multi-color-3m-360251#.VG947TTF-So

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!