Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Saúde pra todos em 2012.

Bom, também estou tendo problemas no som via HDMI.

Já li o tópico inteiro e nada.

Meu laptop é um Precision M4600 com video Firepro M5950. A imagem transmite normalmente mas o som não quer funcionar.

Quando defino a saída AMD HDMI como dispositivo padrão no painel de controle e clico em testar, a seguinte mensagem aparece:

"Esse dispositivo está sendo usado por outro programa, feche o aplicativo e tente novamente"

Porém não consigo imaginar que dispositivo poderia ser este. Já inclusive instalei o pacote de driver realtek HD audio e nada.

Tenho um outro note com uma GF M310 que funciona normalmente conectado ao HDMI.

Se alguém puder me dar uma luz serei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal tudo bem? Saúde pra todos em 2012.

Bom, também estou tendo problemas no som via HDMI.

Já li o tópico inteiro e nada.

Meu laptop é um Precision M4600 com video Firepro M5950. A imagem transmite normalmente mas o som não quer funcionar.

Quando defino a saída AMD HDMI como dispositivo padrão no painel de controle e clico em testar, a seguinte mensagem aparece:

"Esse dispositivo está sendo usado por outro programa, feche o aplicativo e tente novamente"

Porém não consigo imaginar que dispositivo poderia ser este. Já inclusive instalei o pacote de driver realtek HD audio e nada.

Tenho um outro note com uma GF M310 que funciona normalmente conectado ao HDMI.

Se alguém puder me dar uma luz serei muito grato!

Amigo tente reinstalar o driver AMD HD audio novamente, tente ai também desabilitar ele e depois reabilitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doidaofox, a dell fornece um driver IDT HD para o áudio, o qual já desinstalei e reinstalei, e o driver de video. Você sujere a reinstalação do video? pois não existe aqui um driver de som AMD seperado.

Grato.

Finalmente consegui! Obrigado doidaofox ajudou muito. Não sabia que haviam dois drivers de audio diferentes. O que fiz foi desinstalar todos os dispositivos via

gerenciador de dispositivos e o driver AMD audio desinstalei via desinstalador personalizado AMD. Tinha até um driver de audio bluetooth quem nem imaginava estar lá.

Depois disso reinstalei os drivers um a um exeto o driver AMD HD áudio que deixei desinstalado. Agora está funcionando.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oie galera. sou nouvo aqui no fórum e preciso de ajuda.

já fiz vários testes e não resolveu meu problema, se alguém puder me ajudar.

tenho um notebook infoway w7430 com a placa de video intel hd graphics com saida hdmi e uma tv/monitor 21' lg flatron m227wap.

mais quando conecto o hdmi nos dois aparelhos o notebook parece reconhecer q esta conectado, mais na tv não aparece nada, a tela fica preta, quando esta conctado o áudio do notebook nao sai em lugar nem um, nem no notebook muito menos na tv.

obs: ja atualizei o drive da placa de video, nao resolveu.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Estou montando um PC para jogos com estas peças ai:

GeForce GTX 560Ti

Intel® Core™ i5-2500

MSI H67MA-E35 (B3)

Seagate 1TB Barracuda 7200Rpm Sata3 6Gb/s

Gravador DVD LG Leitor Blu-Ray

550W Reais OCZ Fatal1ty - OCZ550FTY

Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z

Kit Microsoft WIRELESS: 2LF-00023

Corsair DDR3 4GB (2x2GB) 1333MHz

NÃO vou comprar monitor, quero liga-lo a uma TV de Plasma de 50" da LG, porém não sei a tv pode ser o monitor primario desde a configuração inicial de um pc.

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo Bcpetronzio, ja tinha feito as configurações q você disse, e apos ver sua rsp, testei d novo, sem sucesso, meu sistema é o win 7 ultimate 32. c puder me auxiliar desde já agradeço. verifiquei agora que quando esta conectado o hdmi na tv e no notebook, e a tv esta no canal hdmi. aí c eu mudo o canal da tv a tela do not pisca como c tivesse mudando a resolução, e o mesmo acontece quando conecto o cabo.

li algo na internet que pode ser a tv da lg que tem alguns eros nos codec, alguem sabe se existe esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava normalmente o cabo hdmi, funcionando som e imagem usando o Mobile Intel® 45 Express Chipset Family.

Só que como não estava rodando o minecraft fui e baixei o "Intel® Graphics Media Accelerator Driver" como recomendaram.

O jogo funcionou, a imagem do cabo hdmi também mas o problema é com o som que não vai ):

Gostaria de saber se é alguma configuração ou se realmente preciso restaurar o sistema ou coisa do tipo, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que instalei o driver da realtek muda sozinho. Quando ligo a TV e seleciono a porta HDMI automaticamente o som padrão muda pra TV e quando desconecto a TV o som volta pro micro.

valeu. desinstalei o driver HD da realtek, reiniciei e quando voltou o proprio windows update instalou e ta funcionando certo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Por favor, alguem poderia dar uma atenção a este problema:

Comprei um cabo Mini HDMI X HDMI para conectar minha placa de video a minha tv de plasma

Ao conectar o cabo entre os dois equipamentos, e selecionar a entrada HDMI na TV, a imagem não aparece,

Pelo programa da GeForce (Nvidia) utilizando um outro monitor ligado em outra saida da Geforce (DVI) verifiquei que a placa reconhece a Tv (aparece nas configurações - PanasonicTV)

O que pode ser? A imagem nao aparece de jeito nenhum.

Ja instalei os ultimos drives da NVIDIA, ja liguei o computador e só depois conectei o cabo, mas nada adiantou. Configurei como clone, como extensão do monitor e a imagem nao aparece

As entradas hdmi da tv estão funcionando - ja testei

O cabo esta funcionando - porque a placa reconhece a TV

A fonte é nova - Corsair 600 e esta Ok

Uso o Windows 7 64 bits

Modelo da TV - Panasonic Plasma:

http://www.panasonic.com.br/produto/TV_e_audioVideo/TV/plasma_tv_viera/TH-42PV80LB.aspx

Modelo da placa de video - Geforce EVGA GTX 550 TI

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P3-1559-KR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

Modelo placa-mãe - Asus P4P800

http://www.asus.com/999/html/events/mb/socket478/p4p800/overview.htm

O que tenho que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Por favor, alguem poderia dar uma atenção a este problema:

Comprei um cabo Mini HDMI X HDMI para conectar minha placa de video a minha tv de plasma

Ao conectar o cabo entre os dois equipamentos, e selecionar a entrada HDMI na TV, a imagem não aparece,

Pelo programa da GeForce (Nvidia) utilizando um outro monitor ligado em outra saida da GeForce (DVI) verifiquei que a placa reconhece a Tv (aparece nas configurações - PanasonicTV)

O que pode ser? A imagem nao aparece de jeito nenhum.

Ja instalei os ultimos drives da NVIDIA, ja liguei o computador e só depois conectei o cabo, mas nada adiantou. Configurei como clone, como extensão do monitor e a imagem nao aparece

As entradas hdmi da tv estão funcionando - ja testei

O cabo esta funcionando - porque a placa reconhece a TV

A fonte é nova - Corsair 600 e esta Ok

Uso o Windows 7 64 bits

Modelo da TV - Panasonic Plasma:

http://www.panasonic.com.br/produto/TV_e_audioVideo/TV/plasma_tv_viera/TH-42PV80LB.aspx

Modelo da placa de video - GeForce EVGA GTX 550 TI

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P3-1559-KR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

Modelo placa-mãe - Asus P4P800

http://www.asus.com/999/html/events/mb/socket478/p4p800/overview.htm

O que tenho que fazer?

alguem pode me ajudar? to ficando louco com isso ja....

também esqueci de mencionar, que na entrada VGA da TV a tela fica em loop (subindo) sem parar....

Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou com um probleminha na minha TV LCD uma Philco PH24M 24 pol. full hd. Eu quando coloco o cabo HDMI a imagem não fica perfeita como a do monitor CRT, a imagem fica melhor com o cabo VGA (era pra ser ao contrario) e quando vou abrir os jogos com o cabo HDMI a TV desconecta só quando fecho o jogo ela volta. Não sei mais o que fazer já rodei fóruns e fóruns e nada. Se alguém aee puder ajudar eu vou agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar usando uma frequência diferente de 60h, verifique isso.

bcpetronzio

você diz isso com relaÇÃo a qual dos problemas? O do hdmi ou o do vga/dvi?

Tanto na tv como no pc ta 60 hz sim.....

Na tv quando escolho a opÇÃo "pc" e aperto o menu de configuraÇÕes tem um item que tem duas opÇÕes (em verde ou h&v) se escolho em verde o loop para mas a tela fica verde. Se escolho h&v as cores ficam perfeitas mas a tela fica em loop

ja em relaÇÃo ao hdmi ainda nao tive nenhum sucesso... Continuo sem conseguir fazer a imagem aparecer

alguem mais pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Por favor, alguem poderia dar uma atenção a este problema:

Comprei um cabo Mini HDMI X HDMI para conectar minha placa de video a minha tv de plasma

Ao conectar o cabo entre os dois equipamentos, e selecionar a entrada HDMI na TV, a imagem não aparece,

Pelo programa da GeForce (Nvidia) utilizando um outro monitor ligado em outra saida da GeForce (DVI) verifiquei que a placa reconhece a Tv (aparece nas configurações - PanasonicTV)

O que pode ser? A imagem não aparece de jeito nenhum.

Ja instalei os ultimos drives da NVIDIA, ja liguei o computador e só depois conectei o cabo, mas nada adiantou. Configurei como clone, como extensão do monitor e a imagem não aparece

As entradas hdmi da tv estão funcionando - ja testei

O cabo esta funcionando - porque a placa reconhece a TV

A fonte é nova - Corsair 600 e esta Ok

Uso o Windows 7 64 bits

Modelo da TV - Panasonic Plasma:

http://www.panasonic.com.br/produto/TV_e_audioVideo/TV/plasma_tv_viera/TH-42PV80LB.aspx

Modelo da placa de video - Geforce EVGA GTX 550 TI

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P3-1559-KR&family=GeForce%20500%20Series%20Family&sw=

Modelo placa-mãe - Asus P4P800

http://www.asus.com/999/html/events/mb/socket478/p4p800/overview.htm

O que tenho que fazer?

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro!

Tenho um note LG R405 e não consegui fazer a conexão na TV LCD.

Estou usando um cabo VGA(Note) /HDMI(TV).

Depois de várias tentativas, o windows (vista) não identificou o dispositivo, o monitor 2 como deveria aparecer.

O que posso fazer? Seria um problema do tipo de cabo, ou placa de vídeo?

Obrigada!

Galera, decidi criar este tópico para ajudar o pessoal a resolver problemas de conexão HDMI entre o computador e televisores, já que enfrentei esse problema no meu pc e ao pesquisar em vários fóruns, percebi que tem bastante gente com esse tipo de problema e quem tenta ajudar geralmente acaba falando besteira por não conhecer bem a tecnologia.

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que ao contrário de que tenho lido em vários lugares, as placas de vídeo que contam com uma saída DVI, e que venham de fábrica com o adaptador para HDMI, SUPORTAM áudio sobre esta interface, já que este tipo de conexão é digital, ou seja, o importante não são as pinagens compatíveis específicas do audio ou vídeo, mas sim o sinal elétrico que está sendo enviado. Em outras palavras, se o vídeo é transportado corretamente para a tv via HDMI, o audio também deverá ser, e vice-versa.

Se você tem um problema de conexão com áudio, mas o vídeo está funcionando, ou ainda tem um problema de conexão com o vídeo, mas o áudio funciona sob esta conexão, significa que a conexão está correta física e logicamente, sendo um problema de configuração, ou na tv, ou no pc, e é isso que vamos falar agora.

Configurando o video:

Para que o vídeo seja transmitido do computador para a tv, ao conectar o hdmi, você deve primeiramente verificar se o dispositivo foi identificado pelo Windows, para isso vá até as configurações de vídeo e veja se sua tv aparece como 2º monitor como na imagem abaixo:

doismonitores02.jpg?w=465&h=350

Para minimizar as possibilidades de erro, configure de forma que sua tv fique com a extensão da área de trabalho como na imagem.

Na sua tv, acesse o menu de opções de entradas, e selecione a opção de entrada hdmi correta que você plugou.

Caso apareça a imagem de plano de fundo do seu computador na tv, a conexão está correta, basta configurar a forma de exibição que mais se adapta as suas necessidades. Estes passos devem ser suficientes para que a imagem apareça, caso contrário, possivelmente pode ser um problema de driver da placa de vídeo, ou um problema na entrada HDMI na tv.

Configurando o áudio:

Aqui está o terror das configurações de vídeo HDMI que tenho visto. O problema é conceitual. Existem 2 tipos de áudio sendo transportados pelo HDMI.

No primeiro, a placa de vídeo conta com um processador de áudio específico como as ATI's, o qual joga automaticamente a saída desse áudio para o HDMI ou DVI no caso. Não tenho visto muitos relatos de problemas com esse tipo de conexão.

No segundo caso, a placa de vídeo conta com uma conexão de entrada de áudio no formato SPDIF. É necessário conectá-la na sua placa mãe, caso o processador de áudio que está sendo utilizado seja onboard, ou na placa de som caso seja offboard.

O cabo a ser utilizado deve ser parecido com a imagem abaixo:

80252765.png

A saída da placa ao qual o cabo deve ligado deve ser parecida com a imagem abaixo:

xfiqf3.jpg

Para saber exatamente em quais pinos você deve conectar o cabo, leia o manual da sua placa. Mas uma dica é que você deve ignorar o pino de 5 volts. Utilize o terra e o pino de saída(SPDIF out) como demonstrado na imagem abaixo:

20af511.jpg

A outra ponta do cabo deve ser conectada na placa de vídeo, sem segredo.

Após conectado o cabo de áudio, tudo se torna simples, o pessoal anda complicando por aí, mas basta você ir na janela de propriedades de áudio, e definir o dispositivo padrão de saída para o SPDIF, pois ele deve estar configurado para a saída de som normal.

Após fazer isso, você estará direcionando a saída do áudio para a saída SPDIF, e não mais para a saída de áudio padrão, que geralmente é a da traseira do computador, ou seja, você está mandando o áudio para a placa de vídeo, o qual redirecionará para a saída HDMI.

Se tudo estiver certo, aumente o som da sua tv, que você irá ouvir o som perfeitamente. Se mesmo assim não sair o áudio, verifique nas propriedades do som se ao tocar a música ou vídeo no computador, a barra de visualização de intensidade de som está animada, caso não esteja é um problema ainda no computador e você deverá verificar suas configurações no computador.

É isso pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa me mandem mensagens.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá companheiro!

Tenho um note LG R405 e não consegui fazer a conexão na TV LCD.

Estou usando um cabo VGA(Note) /HDMI(TV).

Depois de várias tentativas, o windows (vista) não identificou o dispositivo, o monitor 2 como deveria aparecer.

O que posso fazer? Seria um problema do tipo de cabo, ou placa de vídeo?

Obrigada!

Amigo que saiba HDMI é somente digital e o RGB é somente analógico, sendo praticamente impossível uma conexão desse tipo (a não ser que exista um conversor ai no meio).

Tente postar uma foto do suposto cabo e das conexões presentes no seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que saiba HDMI é somente digital e o RGB é somente analógico, sendo praticamente impossível uma conexão desse tipo (a não ser que exista um conversor ai no meio).

Tente postar uma foto do suposto cabo e das conexões presentes no seu note.

as imagens estão em anexo, mas buscando por respostas aqui, vi q é impossível nesse caso (analógico/digital). preciso de um conversor, ou outro cabo...

confere? o q me indicaria???

as imagens estão em anexo, mas buscando por respostas aqui, vi q é impossível nesse caso (analógico/digital). preciso de um conversor, ou outro cabo...

confere? o q me indicaria???

é o mesmo caso aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=390572&page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
as imagens estão em anexo, mas buscando por respostas aqui, vi q é impossível nesse caso (analógico/digital). preciso de um conversor, ou outro cabo...

confere? o q me indicaria???

é o mesmo caso aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=390572&page=1

Não tem imagem.

E é exatamente o descrito no outro fórum o que citei, se precisa de conversor digital/analógico, para fazer essa ligação ai que queres.

No caso sua TV não teria outras conexões não?? tipo a VGA ou DVI (esse tem que ver se é analógico também).

Essas são as 2 únicas saidas para voce conectar seu note na tv.

Há sim lembrei de algo inusitado, porém nunca testei e nem vi relatos, é o HDMI/USB, um adaptador que transforma uma porta USB em saida HDMI.

Outra saida que lembrei agora seria o cabo VGA/Componente, porém esse é trabalhoso e difícil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem imagem.

E é exatamente o descrito no outro fórum o que citei, se precisa de conversor digital/analógico, para fazer essa ligação ai que queres.

No caso sua TV não teria outras conexões não?? tipo a VGA ou DVI (esse tem que ver se é analógico também).

Essas são as 2 únicas saidas para voce conectar seu note na tv.

Há sim lembrei de algo inusitado, porém nunca testei e nem vi relatos, é o HDMI/USB, um adaptador que transforma uma porta USB em saida HDMI.

Outra saida que lembrei agora seria o cabo VGA/Componente, porém esse é trabalhoso e difícil de achar.

notebook-lg-r405_iZ3XvZxXpZ3XfZ36938694-3-3.jpgxIM.jpg

imagem: http://ronaldom40.mercadoshops.com.br/notebook-lg-r405_iZ3XvZxXpZ3XfZ36938694-3-3.jpgxIM.jpg

tv (manual pg 7)

http://i.s8.com.br/images/manuais/electronic/21861909.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!