Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

Depois de um tempão analisando meu note e fazendo pesquisas na net, percebi que, o real problema não era com a TV AOC 40" LED nem com o driver gráfico HD Intel 3000 Graphics.

O problema é mais "simples", um mal contato na solda da placa.

Agradeço os colegas que me ajudaram nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Tenho um Sony Vaio com uma placa gráfica ATI Radeon 5650 e um LED TV LG de resolução 1366x768. Comprei um cabo HDMI para ligar o computador à TV e nem usando o catalyst nem ao alterar as definições de visualização o computador detecta a tv como ecrã 2.

Alguém me pode ajudar?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa resposta deles é muito genérica (não sei como voce perguntou a eles também), pois se voce perguntou pra que serve aquele conector ali na placa, quem lhe respondeu ignorou sua pergunta e apenas tacou uma mensagem pronta para o assunto sem ao menos verificar do que se tratava sua indagação.

Refaça a pergunta indagando a eles se a seu modelo tem suporte a HDCP e onde na placa (com foto do conector) está localizado o conector SPDIF a ser ligado na placa mãe.

Ainda continuo achando que aquele conector é para uma ventoinha, mas vai que é o bendito SPDIF, Não aconselho a testar, pois se for o de ventoinha, voce queimará sua placa de áudio.

Refiz a pergunta do jeito que voce falou, veja a resposta:

Prezado,

Não são todos os modelos de placas de vídeo que acompanham este cabo SPDIF.

O que eu posso sugerir para o senhor, assim como já sugeri a outros clientes é procurar um vendedor no mercado livre.

Infelizmente não temos mais estes cabos aqui no escritório para fornecer para o senhor.

Como exemplo, segue um anuncio do Mercado Livre com o possível produto que o senhor deseja!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213209609-cabo-de-audio-digital-spdif-p-vga-nvidia-com-hdmi-3-pinos-_JM

Qualquer duvida estou a disposição.

Obrigado,

www.zotacbrasil.com.br

Vinícius Mota

Support Supervisor

Tel. 71-3021-1526 / 71-3021-1536 / 71-3717-5197

Cell: 11-3711-5197 / 21-3958-0755 / 41-3906-0852

MSN: [email protected]

[email protected]

PS: vocês não acham que se para utilizar o recurso da placa, nesse caso o HDMI, seja necessário um cabo específico, este não deveria ser fornecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Refiz a pergunta do jeito que voce falou, veja a resposta:

Prezado,

Não são todos os modelos de placas de vídeo que acompanham este cabo SPDIF.

O que eu posso sugerir para o senhor, assim como já sugeri a outros clientes é procurar um vendedor no mercado livre.

Infelizmente não temos mais estes cabos aqui no escritório para fornecer para o senhor.

Como exemplo, segue um anuncio do Mercado Livre com o possível produto que o senhor deseja!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213209609-cabo-de-audio-digital-spdif-p-vga-nvidia-com-hdmi-3-pinos-_JM

Qualquer duvida estou a disposição.

Obrigado,

www.zotacbrasil.com.br

Vinícius Mota

Support Supervisor

Tel. 71-3021-1526 / 71-3021-1536 / 71-3717-5197

Cell: 11-3711-5197 / 21-3958-0755 / 41-3906-0852

MSN: [email protected]

[email protected]

Não caro amigo no caso a indagação deve ser acerca se a placa tem o conector (que não o vi ou não identifiquei), se a fez como indiquei esse cara ai da zotacbrasil tá mais "perdido que cego em tiroteio". por essa resposta, dá-se-a entender que a placa tem o referido suporte e que o conector é o de spid, mas por via das dúvidas conecte uma ventoinha ali, se ela ligar nem pense em ligar o cabo spidf.

PS: vocês não acham que se para utilizar o recurso da placa, nesse caso o HDMI, seja necessário um cabo específico, este não deveria ser fornecido?
Não necessariamente, pois eles podem considerar isso como acessório opcional (como é o caso).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Depois de um tempão analisando meu note e fazendo pesquisas na net, percebi que, o real problema não era com a TV AOC 40" LED nem com o driver gráfico HD Intel 3000 Graphics.

O problema é mais "simples", um mal contato na solda da placa.

Agradeço os colegas que me ajudaram nessa questão.

E ai amigo, conseguiu resolver o problema? To com a mesmo duvida, tenho a mesmo tv e o mesmo note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA: GTS 450

SO: Windows 7 64 - Ultimate

HT: Samsung HT-C5500

TV: LG 840

Ligações PC -> HDMI -> HT -> HDMI -> TV

Comprei um Home Theater Samsung HT-C5500 e conectei a saida HDMI da VGA na entrada HDMI do HT.

O som e a imagem são transmitidos normalmente pro HT, mas somente com o áudio em Stereo, quando tento alterar pelo painel de controle da NVIDIA a saida p/áudio 5.1, na própria tela de configuração da NVIDIA tem um botão p/executar o teste de som, quando vou executar esse teste nenhum som é transmitido pro HT (Ele faz o teste p/cada caixa instalada).

A saída de áudio do windows esta via HDMI, a VHA reconhece o HDCP do HT mas configurei p/5.1 e nada. Verifiquei todos os detalhes de configuração e parece estar tudo ok. Estou com o ultimo driver instalado e o w7 64.

o que será que pode ocasionar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

McNuno, não tem como você fazer essa ligação somente com cabos, elas são de padrões diferentes, você precisa é de um conversor de VGA para HDMI e não um simples cabo, veja nos links abaixo o que você precisa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209585239-conversor-box-converte-vga-para-hdmi-ate-1080p-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217289584-converter-vga-para-hdmi-conversor-cabo-hdtv-monitor-1080p-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o seguinte problema. Possuo uma TV led Philips 32", um monitor LCD LG de 19" e um computador com uma XFX 6870 que possui duas saídas DVI, uma HDMI e duas display port.

O monitor está ligado em umda das saídas DVI e a TV está ligada na saída HDMI. Eu queria poder utilizar ambos ao mesmo tempo. Só que não consigo. Só consigo utilizar um ou outro mudando através do driver do vídeo Catalyst.

Experimentei para testar, colocar a mesma resolução suportada por ambos que seria 1360 X 768 com a mesma frequência de 60hz só que mesmo assim não funciona.

Acredito que pelo porte da minha placa de vídeo não seja limitação da mesma.

A tv tem saída VGA. Se eu ligar a mesma na PV utilizando um adaptador VGA/DVI consigo fazer funcionar ao mesmo tempo com o monitor e a TV funcionando na sua respectiva resolução.

O que faço para que funcione pela HDMI?

Consegui resolver, mudei a porta DVI da placa de vídeo ai funcionou. Só que apareceu outro problema.

Não consigo fazer sair o som na TV, já fui em configuração de dispositivos de áudio no win 7 e selecionei para padrão a opção AMD HDMI OUTPUT, mas mesmo assim não sai som.

Alguém me dá um help!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal estou com o seguinte problema. Possuo uma TV led Philips 32", um monitor LCD LG de 19" e um computador com uma XFX 6870 que possui duas saídas DVI, uma HDMI e duas display port.

O monitor está ligado em umda das saídas DVI e a TV está ligada na saída HDMI. Eu queria poder utilizar ambos ao mesmo tempo. Só que não consigo. Só consigo utilizar um ou outro mudando através do driver do vídeo Catalyst.

Experimentei para testar, colocar a mesma resolução suportada por ambos que seria 1360 X 768 com a mesma frequência de 60hz só que mesmo assim não funciona.

Acredito que pelo porte da minha placa de vídeo não seja limitação da mesma.

A tv tem saída VGA. Se eu ligar a mesma na PV utilizando um adaptador VGA/DVI consigo fazer funcionar ao mesmo tempo com o monitor e a TV funcionando na sua respectiva resolução.

O que faço para que funcione pela HDMI?

Consegui resolver, mudei a porta DVI da placa de vídeo ai funcionou. Só que apareceu outro problema.

Não consigo fazer sair o som na TV, já fui em configuração de dispositivos de áudio no win 7 e selecionei para padrão a opção AMD HDMI OUTPUT, mas mesmo assim não sai som.

Alguém me dá um help!!

porta hdmi não tem suporte a áudio

verifique aí na sua tv se alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porta hdmi não tem suporte a áudio

verifique aí na sua tv se alguma

HDMI nativo tem suporte a áudio sim.

Vou informar o que fiz para resolver o problema:

Se você possui uma placa de vídeo da ATI-AMD da série HD, a mesma possui um chip de áudio responsável para passar o áudio pelo HDMI sem precisar de ligar conectores na placa mãe.

Quando se instala o catalyst, junto vem o driver AMD HDMI AUDIO que teoricamente seria o responsável pelo funcionamento deste chip. Contudo, no meu caso este driver não funciona.

É necessário ir no site que mostrarei abaixo e efetuar o download do driver ATI HDMI Audio Device. Instale-o: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsCheck.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Após feito isso deixe a TV aparecendo a imagem do desktop mostrando toda a área de trabalho ou apenas como extensão da área de trabalho do seu monitor.

Vá para o painel de controle e em seguida hardware e sons. Clique em gerenciar dispositivos de áudio. Vai ter uma opção chamada Realtek HDMI AUDIO OUTPUT. Clique com o botao direito do mouse e em seguida em testar e seja feliz com o som saindo em sua TV.

Lembrando que para funcionar o som na TV deve deixá-lo como padrão e quando não for utilizar o som da TV voltar para o item que era padrão anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o seguinte problema. Possuo uma TV led Philips 32", um monitor LCD LG de 19" e um computador com uma XFX 6870 que possui duas saídas DVI, uma HDMI e duas display port.

O monitor está ligado em umda das saídas DVI e a TV está ligada na saída HDMI. Eu queria poder utilizar ambos ao mesmo tempo. Só que não consigo. Só consigo utilizar um ou outro mudando através do driver do vídeo Catalyst.

Experimentei para testar, colocar a mesma resolução suportada por ambos que seria 1360 X 768 com a mesma frequência de 60hz só que mesmo assim não funciona.

Acredito que pelo porte da minha placa de vídeo não seja limitação da mesma.

A tv tem saída VGA. Se eu ligar a mesma na PV utilizando um adaptador VGA/DVI consigo fazer funcionar ao mesmo tempo com o monitor e a TV funcionando na sua respectiva resolução.

O que faço para que funcione pela HDMI?

Consegui resolver, mudei a porta DVI da placa de vídeo ai funcionou. Só que apareceu outro problema.

Não consigo fazer sair o som na TV, já fui em configuração de dispositivos de áudio no win 7 e selecionei para padrão a opção AMD HDMI OUTPUT, mas mesmo assim não sai som.

Alguém me dá um help!!

acredito q você esta COM O MESMO PROblema q o meu... o som só sai no pc, dai eu tenho q toda vez desabilitar o som do pc pra ele passar pro som da TV, consequentemente repassando para o HT.

antes quando eu ligava o cabo HDMI do pc na TV ele passava o som normalmente, agora eu tenho q ficar desabilitando o som do pc pra usar o da TV e quando tiro o cabo tenho q ir la habilitar de novo. um saco fazer isso toda vez, alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Eu tenho um cabo HDMI-HDMI onde ligo a PS3 ao meu LCD e funciona perfeitamente!

Depois eu tenho uma LED Samsung com saida HDMI e ligo o meu Laptop ao LED por cabo HDMI e da som e Imagem e consigo ver filmes ouvir musica saido do meu LED

O problema é quando ligo o cabo HDMI-HDMI do meu Laptop ao LCD LG (que nao é fullHD) sai imagem mas nao sai som, e pior é que nao consigo por nenhuma musica a tocar e nao consigo ver nenhum filme, so tirando o cabo HDMI ou por imagem so no Laptop, e ai ja consigo ouvir e ver o filme mas so no Laptop...

Eu queria saber como consiguir ver um filme ou ter som na LCD? será que é por ser um modelo antigo? mas tem entrada HDMI, nao devia dar?

Eu ja li o forum todo mas nao consigo por isto a funcionar, o meu Laptop é um HP tem uma ano a placa de vídeo é boa e ja consigui ver no meu LED que fica com som e imagem automaticamente mas nao neste LCD.. q posso fazer?

alguem me pode ajudar é q nao consigo perceber qual é o problema se tenho que mudar alguma coisa no Laptop ou no LCD?? Eu nao sou bom em informatica mas nao costumo ter muitos problemas e normalmente consigo os resolver mas nao este.. estou desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal!

Eu tenho um cabo HDMI-HDMI onde ligo a PS3 ao meu LCD e funciona perfeitamente!

Depois eu tenho uma LED Samsung com saida HDMI e ligo o meu Laptop ao LED por cabo HDMI e da som e Imagem e consigo ver filmes ouvir musica saido do meu LED

O problema é quando ligo o cabo HDMI-HDMI do meu Laptop ao LCD LG (que nao é fullHD) sai imagem mas nao sai som, e pior é que nao consigo por nenhuma musica a tocar e nao consigo ver nenhum filme, so tirando o cabo HDMI ou por imagem so no Laptop, e ai ja consigo ouvir e ver o filme mas so no Laptop...

Eu queria saber como consiguir ver um filme ou ter som na LCD? será que é por ser um modelo antigo? mas tem entrada HDMI, nao devia dar?

Eu ja li o forum todo mas nao consigo por isto a funcionar, o meu Laptop é um HP tem uma ano a placa de vídeo é boa e ja consigui ver no meu LED que fica com som e imagem automaticamente mas nao neste LCD.. q posso fazer?

alguem me pode ajudar é q nao consigo perceber qual é o problema se tenho que mudar alguma coisa no Laptop ou no LCD?? Eu nao sou bom em informatica mas nao costumo ter muitos problemas e normalmente consigo os resolver mas nao este.. estou desesperado!

Amigo leia no manual do seu note LG (no qual não sabemos o modelo) se a saida HDMI dele tem suporte a audio, se tiver, verifique no diver de audio se a mesma está habilitada e configurada como dispositivo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q você esta COM O MESMO PROblema q o meu... o som só sai no pc, dai eu tenho q toda vez desabilitar o som do pc pra ele passar pro som da TV, consequentemente repassando para o HT.

antes quando eu ligava o cabo HDMI do pc na TV ele passava o som normalmente, agora eu tenho q ficar desabilitando o som do pc pra usar o da TV e quando tiro o cabo tenho q ir la habilitar de novo. um saco fazer isso toda vez, alguma solução?

Depois que instalei o driver da realtek muda sozinho. Quando ligo a TV e seleciono a porta HDMI automaticamente o som padrão muda pra TV e quando desconecto a TV o som volta pro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem q tenha uma 4670 poderia me tirar uma duvida eu compre esta placa para meu pai pra ele so usar na tv para ver filme no HDMI mais não sai o som so imagen não sei se fiz alguma koisa erada ou ela não manda som mesmo alguem poderia tirar esta duvida ^^ obrigado

Qaul o windows instalado? Independentemente, você pode começar verificando os dispositivos de áudio/som. Nas propriedades de reprodução, deve estar marcado como padrão a placa de som onboard. É só marcar da radeon como padrão. É assim com as plcas da nvidia.

Espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao deu certo o q mais poderia ser feito

Amizade, eu já tive uma, mas, não usava hdmi... melhor esperar a opnião de mais alguém... dá uma pesquisada em outros fóruns também.. escreve pro suporte do fabrcante.

Procurou pelo tópico? usa "pesquisar no tópico", por hdmi

Lamento não poder ajudar mais. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ae galera, beleza ?

seguinte

comprei uma tv LED sony

e tenho uma duvida

tem possibilidades de ligar o hdmi na TV *tv - pc* (Placa de video N450gt) e o DVI *pc - monitor*, ao mesmo tempo ??

tipo pra não ter q ficar tirando um e colocando o outro

...obrigado pra quem responder =)

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!