Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

Estou com um problema que é basicamente de configuração.

Conectei meu notebook via HDMI na TV e funcionou, fui alterar a configuração da resolução e acho que configurei uma que a TV não suporta então se eu ligo o HDMI a TV acusa que o HDMI é Incompatível. Se eu ligo o monitor VGA no notebook, ele joga uma imagem para o Monitor e outra pra TV e funcionam os dois. Se eu tiro o VGA, o HDMI volta pra configuração de quando ele é o monitor padrão e já era. Tem algum meio de eu configurar a resolução via registro, ou ATI Catalyst, pra quando eu deixar só o HDMI ele reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Estou com um problema que é basicamente de configuração.

Conectei meu notebook via HDMI na TV e funcionou, fui alterar a configuração da resolução e acho que configurei uma que a TV não suporta então se eu ligo o HDMI a TV acusa que o HDMI é Incompatível. Se eu ligo o monitor VGA no notebook, ele joga uma imagem para o Monitor e outra pra TV e funcionam os dois. Se eu tiro o VGA, o HDMI volta pra configuração de quando ele é o monitor padrão e já era. Tem algum meio de eu configurar a resolução via registro, ou ATI Catalyst, pra quando eu deixar só o HDMI ele reconhecer?

Faça uma restauração do sistema, escolha uma data do mês anterior!

Talvez resolva!

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Estou tentando ligar meu notebook na TV (citados no título) pra assistir filmes baixados e jogar em 1920x1080.

Liguei os dois via HDMI e, na resolução padrão do notebook (1366x768) a imagem na TV fica boa, porém, gostaria de utilizar FULL HD.

Quando mudo a configuração da saída HDMI no Catalyst para 1920x1080, a imagem fica uma b****.

Alguém saberia dizer o que preciso fazer pra ter uma imagem boa na tv em 1920x1080?

Gradicido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estou tentando ligar meu notebook na TV (citados no título) pra assistir filmes baixados e jogar em 1920x1080.

Liguei os dois via HDMI e, na resolução padrão do notebook (1366x768) a imagem na TV fica boa, porém, gostaria de utilizar FULL HD.

Quando mudo a configuração da saída HDMI no Catalyst para 1920x1080, a imagem fica uma b****.

Alguém saberia dizer

o que preciso fazer pra ter uma imagem boa na tv em 1920x1080?

Gradicido.

Cara, para ter saida FullHD, é necessario que a placa de video suporte isso, caso contrario, a imagem sera apenas esticada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema

a placa de video é 9600gt e a tv kdl-40ex605 sony

liguei o cabo dvi>hdmi e um p2>p2, mais o audio nao funciona....

se eu ligar o cabo vga e o p2 o som funciona de boa...

no manual da tv esta assim:

Entrada de áudio analógica (mini-tomada) (apenas HDMI IN4)

ja tentei ligar o dvi>hdmi ja entrada 4 mais mesmo assim sem audio...

nao tenho o cabo SPDIF, tem alguma outra solução?

o que me parece é que a tv esta bloqueando a entrada de audio analogica ja que o hdmi esta conectado... ja procurei nas opções da tv mais nao achei nada para ativar o sinal analogico...

obrigado

Consegui um cabo SPDIF e liguei!

mas mesmo assim ta sem som...

alguma sugestão?

o cabo q estou usando é esse:

1943469

esta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estou com problemas desde que comprei meu notebook da HP eu tenho o cabo HDMI e VGA e ambos quando conectados a TV reconhece e depois de um tempo "conectando" fuca com a mensagem de sem sinal, ja no meu note não acontece nada, já cliquei em Fn+ f4 porém nada acontece.

Segui o tutorial para configurar a opção de video, porém as unicas opções são:

Video e resolução

Video só aparece um monitor que é o atual, a Tv não aparece, e a resolução so a atual ou 800x600

alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como ligar o PC na TV via HDMI e deixar a imagem em Dual View e o áudio independente, por exemplo, ao jogar um filme na TV com áudio, o mesmo não toca na sáida de som do PC, podendo o usuário escutar músicas pelo fone ou caixas de som no PC sem escutar o que sai na tv.

Tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como ligar o PC na TV via HDMI e deixar a imagem em Dual View e o áudio independente, por exemplo, ao jogar um filme na TV com áudio, o mesmo não toca na sáida de som do PC, podendo o usuário escutar músicas pelo fone ou caixas de som no PC sem escutar o que sai na tv.

Tem como?

Nao, infelizmente nao, pelo menos no W7....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, infelizmente nao, pelo menos no W7....

Nem com duas placas de som instaladas no computador? Lembro que na minha antiga placa de vídeo e TV consegui deixar independente adicionando uma nova placa de som, porém liguei através da entrada RCA.

Minha TV tem 2 entradas HDMI e 1 HDMI ARC a qual estou pesquisando, o ARC significa Audio Return Channel-enabled, ou seja tem compatibilidade para retorno de áudio, porém não sei se da pra deixar independente o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem com duas placas de som instaladas no computador? Lembro que na minha antiga placa de vídeo e TV consegui deixar independente adicionando uma nova placa de som, porém liguei através da entrada RCA.

ai ja nao sei afirma, porém, uso meu pc hora via HDMI, hora monitor mesmo, e tenho que mudar a todo o instante a saida de audio, mesmo a placa que eu tenho tb seja de audio (ja que tem HDMI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu plugar esse conector,no dvi dessa placa mãe,e ligar um cabo hdmi na outra ponta do conector,vai passar o som e o video para a tv?

Apenas vídeo amigo, PORÉM ainda é necessario um Cabo HDMI, pois, o adaptador apenas transforma o DVI em HDMI, outra saída é usar um Cabo HDMI >> DVI (foto abaixo)

DSCF8382~2.jpg

Porém, ainda assim terá apenas video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho um computador All-in-One Inpiron da Dell com conector HDMI. Porém, tanto no manual do mesmo como na parte traseira dizem que o HDMI é entrada(HDMI IN). O que esta me deixando um tanto quanto perturbado, pois HDMI deveria ser a saida de video e audio digitais.

Resolvi fazer um teste que seria conectar um cabo de HDMI/HDMI, do computador para uma Tv LCD. Bom, o computador consegue reconhecer outro dispositivo de video. porém quando configuro o mesmo para estender a imagem do meu desktop ele nao o faz e na televisão aparece que nao esta recebendo sinal. Pra falar a verdade a televisao nem reconhece.

Fica so mostrando:

Sem Sinal.

Como poderia resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um computador All-in-One Inpiron da Dell com conector HDMI. Porém, tanto no manual do mesmo como na parte traseira dizem que o HDMI é entrada(HDMI IN). O que esta me deixando um tanto quanto perturbado, pois HDMI deveria ser a saida de video e audio digitais.

Resolvi fazer um teste que seria conectar um cabo de HDMI/HDMI, do computador para uma Tv LCD. Bom, o computador consegue reconhecer outro dispositivo de video. porém quando configuro o mesmo para estender a imagem do meu desktop ele nao o faz e na televisão aparece que nao esta recebendo sinal. Pra falar a verdade a televisao nem reconhece.

Fica so mostrando:

Sem Sinal.

Como poderia resolver esse problema?

qual sistema do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo computador ser All-in-One nao é possivel desligar apenas o monitor.

Se eu for ter que reinstalar os drivers, irei ter que formatar o pc, pois por estar tudo junto não é possivel reinstalar apenas 1 driver.

Acredito que tenha alguma coisa com essa "entrada HDMI". Porque escreveram entrada no manual? Nao seria mais vantajoso ter uma saida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!