Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra de um pc montado


lucas kabal

Posts recomendados

pessoal sou novo ak...e entendo muito pouco de pcs e logo agradeço aqueles q responderem...então vai ae minhas duvidas:

-to querendo comprar um pc para emuladores de dreamcast e psone e colocar uns joguinhos leves, e apos vencer a garantia colocar uma placa de video nele.

_qual e melhor um i3 2.93, com 4gb de ddr3 ou um amd phenom x4 2,5 ghz com 4 gb de ddr2?

i3

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-CCE-I341L-c-Intel-Core-i3-530-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-e-Linux-183069.html

phenom x4

http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/DexPC-CPU-DexPC-c-AMD-X4-9850-4GB-HD-500GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-46008.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chumi cardoso o i3 e muito superior??! porque ainda estou em duvida...e sera q e seguro comprar pronto??abraços

olha,

pra voce ter uma noção, a performace dos dois é bem parecida.....o Phenom é quad core.....e o i3 é dual core............o problema é que a plataforma AM2+(no caso desse phenom) já morreu e tá bem enterrada... e a plataforma 1156(no caso do i3) tá recente ainda, tecnologia nova, entendeu ?.....

quanto a sua pergunta, se é perigoso comprar pronto.....

cara,

seu PC vai funcionar fraga(rsssssss) mas não será uma boa placa mãe...e a fonte será, provavelmente, genérica(ruim)...

Então se você futuramente for comprar uma VGA melhorzinha, terá que investir numa fonte boa ......

espero ter esclarecido..

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que em velocidade o Phenom ganhe por ser quad-core contra um dual, mas como disseram, as vantagens do i3 são ser tecnologia mais nova (esse Phenom é de 2008, socket AM2+, o i3 é 1156), consumo menor de energia, possibilidade de over, etc. Se fosse um Phenom II ou Athlon II aí ficaria mais equilibrado nesse aspecto. De qualquer modo, ambas as máquinas devem proporcionar certos upgrades futuros, apesar de eu também ser contra comprar máquinas montadas com fontes genéricas e mobos desconhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa ddr3 do i3 tem muita vantagem em relaçao a ddr2 do phenom x4

Depende da ddr2, por exemplo uma corsair 1066mhz latencia: 5-5-5-15 é superior a uma memória ddr3 1333mhz, desculpa não ter o link do teste realizado.

E antes disse que achava o clock do phenom baixo foi porque vi também um teste de phenom II x2 contra um x4 do mesmo valor, o phenom x2 superou o x4 pois tinha melhor clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não recomendo a compra desses PCs montados, pois nunca se sabe o que vai dentro dele. Muitos deles vivem mais na manutenção que em casa, por conta da baixa qualidade da placa-mãe e fonte o funcionamento não costuma ser 100% bom e fica instável, podendo ocorrer com o tempo até queima de componentes. Enfim, entra naquele papo de "quem paga mal, paga duas vezes". A recomendação que dou é a de você postar o preço que pretende gastar na máquina e vamos te recomendar coisas de qualidade. O processador Core i3 dessa máquina é realmente um bom processador, mas não é só de processador que a máquina funciona, então acho interessante você pensar nisso, ainda mais pensando em fazer upgrade futuro, como você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha, cara, eu acho que você fez uma boa escolha... Eu tenho esse CCE, e é muito bom. Tudo bem que a fonte é genérica, mas ele tem 1 entrada pcie 2.0 x16! Além de duas pcie 1x e uma pci, ou seja, dá pra você fazer um belo upgrade, com uma placa de vídeo bem atual. Ahh, e a placa mãe dele também é boa. O processador e a memória RAM também. E outro detalhe: tem como você comprar 4 memórias e 4gb cada e colocá-las, ficando assim com 16gb ;)

Só não se esqueça de comprar uma fonte junto com a placa de video, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não comprou um pc do Show do Milhão?? kk

brincadeira.. :)

mas pcs prontos tendem mesmo a ter peças inferiores para minimizar o custo..

uma vez mexi num desses pc do milhão q me deu uma dor de cabeça desgraçada..

originalmente ele tinha uma única partição..

então criei 2 partições e fui instalar o XP na C: mas sempre reiniciava faltando 32 minutos(ao q me lembro) pro fim da instalação..

troquei memórias.. testei de tudo.. nada resolveu..

fui ao paraguai(a 600km de distancia) e comprei outra placa mãe.. não resolveu..

voltei ao paraguai e troquei a placa alegando defeito.. não resolveu..

foram noites e noites fritando cabeça.. precisava resolver pois era o pc de um amigo..

em um sábado à tarde.. depois de 1 mês tentando me ocorreu o detalhe das partições..

voltei a fazer uma única partição e o windows instalou sem problema algum..

maldita arquitetura de baixo custo.. complicando até as coisas mais simples..

totalmente bizarro.. ¬¬

e perguntaram aí atrás quanto às vantagens da DDR3 sobre a DDR2.. sem me ater a performance superior eu cito o preço..

hj a DDR3 já é bem mais barata q a DDR2..

na hora de um upgrade ou da substituição da memória nota-se bem a diferença no bolso..

memórias de geração anterior tem sua fabricação reduzida pois todos querem fabricar a nova geração..

com isso o preço sobe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!