Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper Threading


Anchluss

Posts recomendados

Postado Originalmente por Hitokiri@08 ago 2004, 19:46

Hyper Transport e Hyper Threading são a mesmissima coisa! Quero dizer, são diferentes mas tem a mesma finalidade..... e sim, Hyper Transport é um pouco melhor mas lembre-se que os sledgehammer sao 64bits e os nothwood e prescott são 32

HyperTransport e Hyper Threading são coisas diferentes.

O HyperThreading (tecnologia da INTEL) faz com que o sistema operacional reconheça o processador como se existissem dois processadores instalados na máquina, essa tecnologia libera para uso partes dos processador que normalmente ficariam ociosas.

O HyperTransport (tecnologia AMD) é o barramento de comunicação entre o processador é o chipset, tem uma alta frequência de operação utilizando poucas trilhas de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hitokiri@08 ago 2004, 19:46

Hyper Transport e Hyper Threading são a mesmissima coisa! Quero dizer, são diferentes mas tem a mesma finalidade..... e sim, Hyper Transport é um pouco melhor mas lembre-se que os sledgehammer sao 64bits e os nothwood e prescott são 32

Não são mesmo (o Gregori já disse o que são).

O que é similar ao Hyper Transport é o PCI-Express (Intel Araphoe), que se destinam a mesma coisa, porém o PCI-Express será usado para substituir o PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcnas@17 ago 2004, 00:10

Nossa e eu que estava quase acreditando que os Athlon eram comparados com os Pentium HT. Pelo que vi a Intel continua dando um banho na AMD. Apesar do preço mais alto.

Como assim, um banho? Um banho em que? Só se for em marketing e nos preços altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+18 ago 2004, 17:04-->
marcnas@17 ago 2004, 00:10

Nossa e eu que estava quase acreditando que os Athlon eram comparados com os Pentium HT. Pelo que vi a Intel continua dando um banho na AMD. Apesar do preço mais alto.

Como assim, um banho? Um banho em que? Só se for em marketing e nos preços altos.

também não entendi essa...

banho só se for de preço alto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vai começar novamente a coisa de Intel X AMD... Aff!

CAda um compra o que acha que se encaixa melhor pro seu dia dia.

POr exemplo eu optei por Intel porque não preciso de altíssimo desempenho e não quero me estressar com dissipação de calor.

Uso o PC ligado por longos períodos e preciso de temperatura baixa dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edde@28 ago 2004, 01:47

Vai começar novamente a coisa de Intel X AMD... Aff!

CAda um compra o que acha que se encaixa melhor pro seu dia dia.

POr exemplo eu optei por Intel porque não preciso de altíssimo desempenho e não quero me estressar com dissipação de calor.

Uso o PC ligado por longos períodos e preciso de temperatura baixa dentro do gabinete.

Nada de AMD X Intel, caro amigo. O cara disse que a Intel estava dando um banho na AMD e o pessoal quer saber porque ora, quando se faz uma afirmação é necessário ter base para isso, não se pode dizer coisas baseadas no achismo. Você por exemplo, a segunda parte do seu post dá a entender que a AMD esquenta, o q já está mais do que provado que não é verdade... Então se alguém não quer criar discussão basta não falar asneiras. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada louco aqui hein :tantan:

###### e obvio q o cara bai defender o investimento dele pagou caro por um intel não aguenta ver q um processador mais barato consegue bater o seu intel

em alguns testes.

Agora dizer q a amd leva taca da intel fala seriu a intel ta estaginda e so descendo no numero de vendas principalmente no mercado de servidores

enquantoa amd so subindo no conceito e quanto ao eskentar ja se foi o tempo

dessa estoria hoje um p4 eskenta tanto quanto um athlon e issuneum tem cabimento

p4 tem muitas vantagens e os amds também por sempre digo que sao bons processadores e se equivalem no final das contas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um esclarecimento para as pessoas q ainda incistem em dizer q AMD esquenta.

Isto ocorre por um simples motivo, a maioria das lojas de informática (pelo menos a da minha região, norte do RS), compram processadores AMD OEM ,quer dizer apenas o processador, sem caixa sem cooler sem nada so o processador, e aí para reduzir custos metem aqueles cooler ***** q não resfria ***** nenhuma e também q muitas vezes não sao nem feitos para a especificação do processador (por exemplo colocar um cooler de suporte ATÉ um axp 2400+ em um 3200+), com isso o processador quase torra e aí os caras ficam idignados e dicam dizendo q AMD é uma ***** q parece mais uma frigideira!

E aí com isso ja q a Intel normalmente é vendido em BOX, não tem esse problema, pois ja q o cooler q vem junto é projetado para suportar o processador q ele acompanha!!!

E também tem algumas outras coisas como q alguns processadores da intel esquentam mais doq os da AMD como os novissimos Prescott!

Espero ter esclarecido esta dúvida estão cruel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por nilsonfac@21 set 2004, 21:06

Oi pessoal! O tópico está muito bom, mas gostariade tirar uma dúvida. Qual a diferença da CPU P4 com Suporte à tecnologia Hyper Threading e a com Hyper Threading.

Desde já, obrigado! :D

Na verdade todos os Pentium 4 tem HyperTherading.

Mas só é ativado em alguns processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro na BIOS, você vê se existe a opção para ativar o Hypertrading.

O melhor sistema operacional para HT é o Windows XP, segundo a própria Intel.

No Windows, você abre o Gerenciador de Dispositivos e vê dois processadores.

você pode baixar o CPUZ e lá ele identifica os dois processadores.

Baixe este programa, que é um utilitário da Intel para teste.

Hyper-Threading Technology Test Utility

Por último, você ainda pode dar ctl+alt+del e ver que na aba desempenho tem dois gráficos de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@22 set 2004, 14:48

Primeiro na BIOS, você vê se existe a opção para ativar o Hypertrading.

O melhor sistema operacional para HT é o Windows XP, segundo a própria Intel.

No Windows, você abre o Gerenciador de Dispositivos e vê dois processadores.

você pode baixar o CPUZ e lá ele identifica os dois processadores.

Baixe este programa, que é um utilitário da Intel para teste.

Hyper-Threading Technology Test Utility

Por último, você ainda pode dar ctl+alt+del e ver que na aba desempenho tem dois gráficos de processador.

Fiz alguns testes, a minha maquina esta muito lenta. Pode ser porque ela esta com o 2000 server ? Apareceram 2 graficos de cpu no desempenho, embora aparecam 2 processadores no CPUZ (1 normal e outro LOGICAL), aparece como sendo Prescott !

No Super PI, ela tá muito lenta 58 seg...

Veja as imagens em:

http://www.arquiteplan.com.br/imgpess/cpuz.jpg

http://www.arquiteplan.com.br/imgpess/desempenho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GUGU___+23 set 2004, 09:15QUOTE (GUGU___ @ 23 set 2004, 09:15) mksell@23 set 2004, 07:28

É um Prescott com HT ativado.

Em relação ao SuperPI, quais foram as condições do teste?

O prescott com HT ativado não é um HT ??? O Super PI rodou sem nada aberto, no windows 2000 server.... tá muito lento.... acho q vou colocar o XP. E tb tá cusando temperatura elevada, mesmo sem eu estar rodando nada, apenas o navegador !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena dúvida.

Todos sabem que com o HT ativado, em algumas aplicações ele chega até a atrpalhar.

Existem HT de FSB 533 e 800. O que ajuda mas em um computador com HT?

O próprio HT, o fsb de 800 ou a junção dos dois?

Nos casos em que o HT atrapalha, qual atrapalha mais? HT de 533 ou HT de 800?

Pois se der no mesmo tanto faz ser de 533 ou 800.

Obrigado pelo esclarecimento, e espero que se sane a dúvida de muita gente. Obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!