Ir ao conteúdo

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron

FIRE_Scheifer

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Não sei como é o note do Microboard...

Mas tem alguns que não tem essa opção na bios.

Realmente, há notebooks que não possuem essa opção no BIOS. O meu Microboard UI545 não tem. Acredito que os modelos similares da Microboard também não tenham.

Postado

Mesmo considerando o Iron com 256MB de video (não compartilhado) da pra rodar um PES ne não...

pelo menos pra min ta bom... quer dizer mais ou menos pois meu cartão não ta passando...

Postado
Mesmo considerando o Iron com 256MB de video (não compartilhado) da pra rodar um PES ne não...

pelo menos pra min ta bom... quer dizer mais ou menos pois meu cartão não ta passando...

Pelo menos você está tentando agora!! Eu só vou poder tentar mês que vem!! xD

Postado
Comprei o meu I585 hoje, chega em até 4 dias uteis. Assim que chegar eu tendo mudar a VGA pela bios e aviso aqui

SEGUINTE:

256, 384 e 512!!

A placa mãe é que determina esta diferença??

Então a placa mãe dos notes são diferentes?

O processador core i5 não manda nada então?

O processador core i5 por si só não iria compartilhar mais de 1,5 gigas??

O SAC já disse isso sim, mas dizem isso sem conhecimento de causa, tu questiona e eles repetem a informação, ou seja, leêm o manual!

Alguém que já tenha o note poderia confirmar de vez isso; questão é que seja um usário intermedio ou avançado para testar...

Aguardamos...

Postado

o meu iron 585 durante os testes de hardware do aida64 alocou para video quase 4gb.

E normalmente acredito que esteja alocando quase 1gb.

Alguem sabe me indicar algum monitor em tempo real de alocação de memoria para video?

ai posso fazer um relatorio mais detalhado.

Postado

Quanto ao uso da placa de vídeo e da bateria do UI545, rodando o NFS Hot Pursuit direto, a bateria foi consumida em uma hora e meia (quando chega em 7% da carga ele entra em suspensão); o jogo roda sem problema algum e em alguns momentos o cooler "acelera" - não fica acelerado direto - e mesmo assim, sem incomodar.

Postado

e ai pessoal, tudo certo?

Ha algum tempo acompanho o forum e devido a grande confusão de informações que as empresas e os sites de compras fazem, ficamos cheios de dúvidas na hora de comprar o note...

Estava quase comprando o Iron, mas depois que fiquei sabendo que a memória de video dele é de 256mb e a bateria é de 4 células dei uma desanimada.

Gostaria de saber a opinião de vocês, qual a melhor opção? Ultimate, Evolution\Inovation ou Iron?

Abraço!

marcosortolani, qual padrão de wireless veio em seu notebook, bg ou bgn?

muito obrigado, abraço!

Postado
Quanto ao uso da placa de vídeo e da bateria do UI545, rodando o NFS Hot Pursuit direto, a bateria foi consumida em uma hora e meia (quando chega em 7% da carga ele entra em suspensão); o jogo roda sem problema algum e em alguns momentos o cooler "acelera" - não fica acelerado direto - e mesmo assim, sem incomodar.

Claudio como esse jogo roda no seu notebook? você teve que deixar tudo no low?

Postado
Claudio como esse jogo roda no seu notebook? você teve que deixar tudo no low?

As configurações são as seguintes:

High resolution textures: Off

Motion blur: Off

Shadow level: Low

Ansiotropic: Off

Resolução: 800 x 600

Se colocar tudo no máximo, ou com tudo no mínimo aumentar a resolução, fica muito lento.

Mas mesmo com baixa "qualidade" a imagem fica boa e dá pra gente se divertir.

Postado

Se não da pra aumentar a memoria de video pela BIOS, então o processador mesmo aumenta quando ele acha que precisa?

o IRON fica até 1,5GB se por exemplo eu estiver rodando um GTA IV no notebook abaixo?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD-500GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-63403/?cdp=2C75-DC32-2328-7CE5

Postado

e ai Pessoal, tudo certo?

Entre o Evolution com 4gb de memória e Windows 7 e o Iron com 6gb de memória e Linux, qual a melhor opção sendo que os dois estão na mesma faixa de preço?

Postado
e ai Pessoal, tudo certo?

Entre o Evolution com 4gb de memória e Windows 7 e o Iron com 6gb de memória e Linux, qual a melhor opção sendo que os dois estão na mesma faixa de preço?

cara, veja no site da ricardo eletro o iron com 8GB de ram dai vou ter passar dois links, um com linux e outro com windows 7, pois compensa muito mais .

windows 7:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD500GB-Windows-7-Premium-DVD-RW-Bluetooh-Iron-I585-Microboard/49-82-56162

Linux:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD-500GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-63403

Galera, eu tenho uma duvida com relação a esse iron, pois no site da ricardo eletro diz que o o video é compartilhado de 256 MB e vem com HM55, porém os modelos ultimate e evolution falam que vem com HM55 também, mas na descrição diz que são 512MB compartilhados, alguem pode me tirar essa duvida?? Preciso saber afinal qual é o certo, pois ambos tem o mesmo chipset mas como podem ter tamanhos de video diferentes?

Postado
cara, veja no site da ricardo eletro o iron com 8GB de ram dai vou ter passar dois links, um com linux e outro com windows 7, pois compensa muito mais .

windows 7:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD500GB-Windows-7-Premium-DVD-RW-Bluetooh-Iron-I585-Microboard/49-82-56162

Linux:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD-500GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-63403

Galera, eu tenho uma duvida com relação a esse iron, pois no site da ricardo eletro diz que o o video é compartilhado de 256 MB e vem com HM55, porém os modelos ultimate e evolution falam que vem com HM55 também, mas na descrição diz que são 512MB compartilhados, alguem pode me tirar essa duvida?? Preciso saber afinal qual é o certo, pois ambos tem o mesmo chipset mas como podem ter tamanhos de video diferentes?

que eu saiba, não é chipset que determina a quantidade de memória que será compartilhada para video. Pois o video desse note é integrada ao processador, no entanto teria que modificar a quantidade de memória a ser compartilhada na Bios. O problema que alguns modelos do Microboard não possui opção de mofdificação de quantidade de ram para video na Bios.

Postado
que eu saiba, não é chipset que determina a quantidade de memória que será compartilhada para video. Pois o video desse note é integrada ao processador, no entanto teria que modificar a quantidade de memória a ser compartilhada na Bios. O problema que alguns modelos do Microboard não possui opção de mofdificação de quantidade de ram para video na Bios.

mas eu quero saber se é possivel o iron de 8GB de ram ficar com 512MB de video, pois ele é bem mais bonitos e se parece muito com o macbook pro!

E o preço dele ta bem barato, eu só preciso saber isso do video pra saber qual eu compro, Iron 585 (8gb de ram,256mb de video compartilhado segundo o site da ricardo eletro), ei565(6gb ram,512mb de video compartilhado segundo o site da ricardo eletro) ou ui565(6gb de ram,512mb de video compartilhado segundo o site da ricardo eletro) . Se o iron puder ter 512mb é logico q vou optar por ele!

Postado
mas eu quero saber se é possivel o iron de 8GB de ram ficar com 512MB de video, pois ele é bem mais bonitos e se parece muito com o macbook pro!

E o preço dele ta bem barato, eu só preciso saber isso do video pra saber qual eu compro, Iron 585 (8gb de ram,256mb de video compartilhado segundo o site da ricardo eletro), ei565(6gb ram,512mb de video compartilhado segundo o site da ricardo eletro) ou ui565(6gb de ram,512mb de video compartilhado segundo o site da ricardo eletro) . Se o iron puder ter 512mb é logico q vou optar por ele!

Primeiramente valeu pelos links! Pois é cara, essa é minha grande dúvida. Realmente o Iron é mais bonito, muito mais fino e tal, mas essa questão da memória de video e a bateria ser de 4 células que me deixa em dúvida...

Postado
Primeiramente valeu pelos links! Pois é cara, essa é minha grande dúvida. Realmente o Iron é mais bonito, muito mais fino e tal, mas essa questão da memória de video e a bateria ser de 4 células que me deixa em dúvida...

de nada cara,eu nao ligo pra bateria pois eu só uso note ligado na fonte ^_^

só preciso sabe sobre o vídeo!!!

alguem ae nos ajude com a informaçao! :D

Postado
alguem que tenha o iron poderia acessar esse site http://www.systemrequirementslab.com/cyri/ e escolher qualquer jogo de sua preferência? Nas especificaçoes de vídeo, veja quantos megas são!

Mais que jogos de sua preferência, coloque uns 3 jogos, 1 pesado, 1 médio e 1 leve, no "nível" recomendado.

Assim quem quiser jogar qualquer jogo pode ter uma base melhor.

Eu estou em um HP, que tem a placa de vídeo de 128Mb (GeForce Go 6150), e nesse site, no jogo GRID, apareceu:

Features: Recommended attributes of your Video Card

Required You Have

Video RAM 256 MB 825.3 MB

Isso que só tenho 2Gb de memória. Então o Iron 585 vai se sair (bem) melhor.

Postado

Pois é pessoal, realmente o Iron parece ser a melhor opção dentre os modelos da microboard com core i5. alguns usuários relatam que a rede wireless tem padrão n e mesmo com bateria de 4 células dura 3 horas no modo econômico! Enfim, mesmo possuindo uma placa de vídeo de 256mb, pelo o que ele oferece compensa muito!

alguem que tenha o iron poderia acessar esse site http://www.systemrequirementslab.com/cyri/ e escolher qualquer jogo de sua preferência? Nas especificaçoes de vídeo, veja quantos megas são!

Pessoal, quem ja estiver com o iron faça o teste no site que o Gabriel passou! O site é muito legal e mostra se sua maquina tem as minimas condições de rodar o jogo que quiser.

testem o note para Starcarft2, PES2011, Resident Evil 5, o teste é simples e rápido, só precisa ter o JAVA instalado no Note e pronto!

Testei aqui no note T25L CCE do meu amigo e o ST2 passou, já o Resident Evil 5 não devido a placa de vídeo!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!