Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda pra montar o PC adequado!


Posts recomendados

Olá,

Eu possuo um computador (cerca de 5 anos de uso) que vem apresentando alguns problemas.

Eu provavelmente terei que trocar a minha placa de vídeo e talvez a minha fonte.

Meu pai está cogitando substituir completamente a CPU, e eu gostaria de ajuda para montar uma nova configuração não muito cara.

Essa é minha configuração atual:

Placa Mãe: Asus K8V-X SE

Processador: AMD Sempron 3000+ (1800 MHz)

Memória: DDR SDRAM (1 GB)

Placa de Vídeo: XFX GeForce FX 5200 (256 MB)

Caso alguém queira mais detalhes sobre os componentes acima, eu posso postá-los depois (eu uso EVEREST então é fácil conseguir qualquer tipo de informação).

Eu gostaria que a nova configuração não fosse muito cara, mas usasse uma placa mãe que permitisse um futuro upgrade de placa de vídeo. Uma placa que suportasse tanto uma AGP 8x (caso eu mantenha minha placa de vídeo atual) quanto uma PCI 16x(caso eu no futuro compre uma placa mais potente).

De preferência os outros componentens devem ser escolhidos pelo critério custo x benefício, mas evitando que causem um gargalo após uma possível troca de VGA.

Eu também gostaria da recomendação de uma boa fonte, porque essas genéricas costumam estragar rápido e uma vez funcionando mal pode danificar todos os outros componentes. Quero montar um PC para durar pelo menos outros 5 anos, pois eu não costumo trocar o equipamento com muita freqüência.

Além disso, não é bem um PC gamer.

O único jogo que eu quero rodar no full, sem lags ou fps faltando é WARCRAFT III - FROZEN THRONE, porque a única coisa que eu jogo com regularidade é DOTA (Defense of The Ancients, um mapa de war3).

Desde que o PC seja capaz de esse jogo sem dificuldade, pra mim está ótimo, porque fora isso só uso o PC para internet e trabalhos da facul.

Eu vou dar uma pesquisada e postar alguns componentes que eu acho viável colocar na CPU, ae vocês me ajudam dizendo se eles são compatíveis, ou se tem opções com melhor custoxbenefício etc...

Desde já sou muito grato ao pessoal do fórum ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador AMD Athlon II X3 Triple-Core 440 3.00GHz - R$ 229,42

Placa Mãe Asus M4N68T-M LE - R$ 182,35

Memoria DDR3 1333Mhz 4GB (2GB X2) Markvision - R$ 232,94

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5450 - R$ 172,93

Fonte Corsair CX430W - R$ 217,65

HD 500GB Seagate - R$ 160,00

Gabinete Thermaltake V3 - R$ 188,23

= R$ 1.383,52

- Se possível tente reaproveitar o seu gabinete para economizar uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon II X3 440 - R$187 Kabum

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$276 Hardplus

HD4650 - R$185 Hardstore (XFX)

430CX - R$168 Compra Nova

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 kabum

V3 Black Edition - R$136 - Compra Nova

= R$ 1391,00 + Fretes

A placa mãe te dá folga pra update de placa de vídeo como quiser.

Qualquer dúvida poste de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço pelas respostas até agora!

kikoalemao gostaria de saber se você tem certeza da compatibilidade da placa de vídeo sugerida com a placa mãe sugerida... e também, essa fonte ae vai aguentar de boa o tranco da placa-mãe + placa de vídeo? quanto ela fornece de watts reais?

edit: gostaria também de outra sugestão de placa mãe, quem sabe uma que os PCI 16x funcionassem a 16x mesmo com 2 placas de vídeo. No momento eu não tenho dinheiro pra isso, mas é bem provável que daki a 1 ou 2 anos eu adquira uma placa de vídeo melhor ou quem sabe até mesmo um par.

também queria saber só por curiosidade se alguém sabe o orçamento de um PC gamer top de linha... só por curiosidade xP

edit:a placa GeForce 7950 GX2 seria compatível com a placa mãe Asus M4A79XTD EVO? talvez ela fosse minha escolha para um upgrade futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço pelas respostas até agora!

kikoalemao gostaria de saber se você tem certeza da compatibilidade da placa de vídeo sugerida com a placa mãe sugerida... e também, essa fonte ae vai aguentar de boa o tranco da placa-mãe + placa de vídeo? quanto ela fornece de watts reais?

edit: gostaria também de outra sugestão de placa mãe, quem sabe uma que os PCI 16x funcionassem a 16x mesmo com 2 placas de vídeo. No momento eu não tenho dinheiro pra isso, mas é bem provável que daki a 1 ou 2 anos eu adquira uma placa de vídeo melhor ou quem sabe até mesmo um par.

também queria saber só por curiosidade se alguém sabe o orçamento de um PC gamer top de linha... só por curiosidade xP

edit:a placa GeForce 7950 GX2 seria compatível com a placa mãe Asus M4A79XTD EVO? talvez ela fosse minha escolha para um upgrade futuro...

Garanto sim a compatibilidade!, HD4650 = PCI-E 2.0 x16 <<<>>> M4A79XTD = 2x PCI-E 2.0 x16

A perda na mudança de X16 pra X8 só é percebida em placas de nível superior ao da GTX 465, ou HD 6870. Qualquer placa abaixo disso sobrevive muito bem com X8.

Sobre a fonte, ela aguenta com tranquilidade a configuração que sugeri, e aguentaria um CrossFireX de HD5670, pra você ter noção. Se der uma pesquisada vai ver que geralmente configurações de peso, como i5/i7 + 2x 5770, não usam mais que 400W. Veja: aqui , aqui, e aqui. Mas, além do uso, é recomendada uma fonte com ~ 1.5 da capacidade necessária, pra que ela possa trabalhar em faixa de excelência de eficiência.

Se quer uma placa de vídeo só, pode ficar com a 430CX, e se pensar em CrossFireX ou SLI, eu sugiro a Corsair 550VX.

7950 GX2 ? Upgrade?

Placa de Vídeo XFX GeForce 7950 GX2 (PV-T71U-ZDD9) com Overclock de Fábrica

Autor: Gabriel Torres e Cássio Lima

Tipo: Testes Última Atualização: 05 de julho de 2006

Ela é uma placa "bem" antiga amigo. Upgrade pra HD4650 seria algo perto da GTX460 1GB, ou HD6870.

Mas pra sua sorte, ela funcionaria na M4A79XTD sim, pois "já é" Pci Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!