Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows só inicia no modo de segurança


melosamir

Posts recomendados

Pessoal, de uns tempos pra cá meu pc está muito estranho. Não sei se é problema com as temperaturas que estão um pouco altas e estão afetando de alguma forma. Acontece que, quando o Windows está carregando, logo após terminar aquela animação da logo do Windows, aí normalmente apareceria uma tela com meu nome de usuário para digitar a senha e entrar. Sendo que agora não aparece mais, fica a tela toda preta, dá pra ouvir até o som que toca ao abrir essa tela, mas só fica tudo escuro, só dá pra ver o cursor do mouse.

Pensei até que poderia ser problema da vga, mas não pode ser, já que no modo de segurança o Windows inicia normalmente. Vírus também não deve ser pois fiz um escaneamento e não foi detectado vírus.

Isso já tinha acontecido antes; por sorte minha a instalação estava recente e aí eu formatei a máquina e voltou a normal, mas eis que o problema voltou. É muito estranho o fato de no modo de segurança entrar e no modo normal não. Será que é problema de conflito de drivers ou superaquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente rodar um Live Cd como o Ubuntu que é uma imagem ISO que se baixa de graça no site da internet. Após baixar, grave ele em um cd e rode ele em seu computador. Este CD é um SO que roda sem instalar e opcionalmente você pode instalá-lo em seu HD, o que não vamos fazer agora. Isto é apenas para testar seu hardware. O tempo que seu computador vai levar para carregar todo o SO do CD para o HD é tempo para ver se é temperatura ou placa de vídeo. É normal demorar para abrir o SO mas não pode demorar mais que 15 minutos por exemplo se não, teremos outro sintoma. Procure ver se a tela começa a piscar de forma anormal. Depois que o SO abrir, explore o Menu Meus Locais e veja se seu HD é reconhecido e se o SO roda normalmente. Se tudo deu certo até aqui, o problema pode ser com seu CD do Windows. Experimente um outro CD e reinstale para ver se tudo funciona normalmente. Fora isso, pode ser fonte, ou seu drive de CD/DVD que está ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, Yarkan. Acabei optando por fazer uma restauração do sistema, voltei para uma instalação anterior e consegui inicializar o SO normalmente. O problema é que parece que só resolve assim. Acho que as temperaturas estão um pouco altas, a placa mãe fica em 50 graus e a cpu fica em torno dos 45 a 50 graus também. E olha que antes com o gabinete fechado o processador passava dos 60 graus fácil, fácil.

Andei dando uma olhada no Gerenciador de Dispositivos e aparentemente está tudo normal, nenhum problema de drivers faltando, corrompido ou em conflito. Além disso, o pc tá lento demais, principalmente no boot (após a animação da logomarca do Windows fica um bom tempo com a tela preta até aparecer os nomes de usuários).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente era algum programa ou entrada inválida do registro que estava causando esse problema. Rode periódicamente programas que fazem limpeza nos registros do windows. Quanto ao PC ficar quente, é bom fazer uma revisão, ainda mais agora no verão. Desmonte-o completamente e faça uma limpeza de todas as peças removendo pó principalmente das ventoinhas, dos coolers, etc... Mantenha o PC em lugar arejado. onde há maior circulação de ar, processadores aguentam até 70º aproximadamente, varia de modelo.

Leia estes artigos:

Não Deixe seu PC Torrar no Verão

Gabinetes: Como Evitar o superaquecimento

Superaquecimento de Gabinetes ATX

Turbinando a Ventilação do Seu Processador

Espero tê-lo ajudado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, rapaz, mas eu sempre fiz essas limpezas no registro do sistema, inclusive tenho isso como hábito e faço religiosamente. Limpo o registro, faço a desfragmentação do hd, etc.

Além disso, agora estou deixando o gabinete com uma parte aberta, pra não ficar mais com tanto ar quente circulando dentro do case.

Vou ver se faço agora isso que você falou, uma limpeza geral em todas as peças, acho q vou comprar um kit de limpeza e limpar tudo, peça por peça, fio por fio.

Será que o fato de trabalhar o processador, a vga e as memórias em over constante pode de alguma forma estar contribuindo pra essas temperaturas elevadas e consequentemente pra esses problemas de lentidão e de não inicializar normalmente?

De qualquer forma, te agradeço bastante pela ajuda, foi de muita valia pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o fato de trabalhar o processador, a vga e as memórias em over constante pode de alguma forma estar contribuindo pra essas temperaturas elevadas e consequentemente pra esses problemas de lentidão e de não inicializar normalmente?

Com certeza!!! Se tu faz overclock, você precisa ter um bom sistema de resfriamento. Usar coolers profissionais como os mostrado nos testes do site recentemente. Ou, você pelo menos pode deixar tudo com clock normal até o verão passar... De qualquer forma foi legal ajudar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!