Ir ao conteúdo

Via Kt880

tabgal

Posts recomendados

Postado

Seguinte

O Tom's Hardware publicou hoje um review do novo chipset da VIA pra Athlon XP, o KT880

Olha, o bicho é poderoso: tem dual channel e nos testes ficou pau a pau com os nForce... Perdia em alguns mas ganhava em outros.

Outras características: som 7.1, gigabit ethernet e suporte até 8Gb de memória...

Vejam o teste AQUI

Postado

mas sera q entrando os athlon de 64bits vai vinga isso.

a amd tá quase tirando os duron.

vai chega ao preço do nforce 2??

bom só quero q chegue rápido ao menos e tenha o preço de um SIS 748..

hauhauha

falou

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DVBreakout@09 mar 2004, 01:30

Mas acho q vai demorar um pouco pros A64 popularizarem,a AMD sempre ta trocando a pinagem dos CPUs,isso complica muito a popularização dos 64bits.

Se a AMD está trocando muito a pinagem imagina a Intel então...

O P3 incialmente quase só tinha o de slot...

Depois lancaram o P3 soquete (não lembro o modelo)

Depois um P3 Tualatim que apesar do numero de pinos ser o mesmo era imcompativel com as placas para o anterior (as placas do anterior não funcionavam com este novo, tinha que trocar a placa mãe tambem)

Depois o Pentium 4 se não me engano com 423 pinos

Agora o Pentium 4 com 478pinos...

E nesse tempo o Atlhon teve a primeira versão Slot e depois manteve o mesmo soquete até hoje, sendo que algumas placas são imcompátiveis somente por causa do FSB (coisa que tambem acontece com os Pentiums)...

• Membro VIP
Postado

O principal problema do KT880 é o atraso no projeto q estava estipulado para o meio do ano passado. Ao invés dele colocaram o KT600 (todo mundo esperava q este fizesse frente ao nForce II 400Ultra com suporte ao Dual-Channel, o q não ocorreu)

Percebam q a placa testada é d referência da VIA, ou seja, só lá para o meio deste ano aparecerá algum fabricante no mercado... C o preço for competitivo, aqueles q "necessitarem" ainda desta plataforma poderão montar máquinas boas e baratas. Agora, para quem já possui uma boa placa e um bom processador é besteira investir no soquete 462, até lá o A64 estará mais acessível, c não estiver "segurem as rédeas" mais um pouco...

Postado

Bah. Mas é chipset do Atlhon 64, então nem conta.

Postado
Postado Originalmente por sharekazaa@09 mar 2004, 12:25

Bah. Mas é chipset do Atlhon 64, então nem conta.

Não, é um chipset pra Athlon XP...

Postado

:wacko::wacko: que vergonha...

Eu jurava que tinha lido 800 onde tá 880.... o.O

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...