Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo é Uma Bomba?


Posts recomendados

Realmente, todos os meus amigos que tem, tem problemas...principalmente com os da LG, os da samsung são melhores...ou pelo menos dão menos problema...

Geralmente o DVD para de ler , ou o cd de gravar...e não demora muito não...é só passar um pouco o tempo da garamtia e PIMBA! dá defeito!

Mas isso não é uma regra...pode ser que haja alguns diferentes...

Só falo pelo que eu vejo por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho um Combo LG GCC-4520B (52x24x52x/16x) que adquiri em novembro do mês passado. Até agora não me deu problemas, apesar de estar 2 meses parado praticamente, pois deu prego na minha placa-mãe e tive que providenciar a compra de uma nova (e memórias novas também pois a mesma só aceita memórias DDR). Até ela chegar, ficarei usando o notebook do meu pai ^_^

Mas, voltando ao assunto do combo, espero que ele não dê problemas porque senão... Vou partir para compra em outras marcas como Samsung (é mais feio, mas isso é questão apenas de estética... Eu quero é que ele grave meus CDs e leia os meus DVDs sem problemas :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas...

Quando travava o problema era de instalação/desinstalação do programa de gravação (nero, no meu caso).

É só limpar o computador (formatar), reinstalar o Windows, o programa que realmente vai usar! (pois tem gente que instala qualquer tranqueira que promete maravilhas no computador) e culpa o hardware... (não há coração que resista!)...

A culpa do travamento também é da mídia...

Para gravar dá sofrimento... (quem manda a gente ser mão de vaca...)

O meu é um LG... e roda num 433MHZ 56MB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mito !!!!!!

Esse negócio que dá problema é efeito de publicação de um ou outro caso que na verdade chega a ser um número grande devido a quantidade de aparelhos que temos no mercado, então sempre tem um ou outro com problema que juntos em um fórum de suporte tornam-se um número de usuários que chega a fazer barulho, mas na realidade só dá problema se vier de fornecedore que não cuidam bem dos equopamentos ou se o usuário fizer mau uso ou usar mídias de baixíssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é pura bobagem, você entra aqui nos fóruns e vê pessoas falando mau desses COMBOS mas a verdade é que a maioria das pessoas não tem problemas por isso não vem postar mensagens sobre eles em fóruns.

Afinal se você cuida do seu equipamento ele vai durar um pouco mais que o normal. O meu velho CD-Rom 44x durou 6 anos! Enquanto tenho amigos que usam drives novos de 52x por menos de 2 anos! Ou seja tudo depende de como você usa.

Mas não se esqueça de que todo equipamento tem a sua vida útil em horas, e a verdade é que a vida útil de um drive combo, se você usa as três funcões (Gravador e leitor de CD e DVD), é muito menor do que a vída útil de um drive comun de CD. Então se você é um usuário barra pesada possivemente um desses drivers irá durar menos nas suas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Overlord@13 mar 2004, 02:40

Mas não se esqueça de que todo equipamento tem a sua vida útil em horas, e a verdade é que a vida útil de um drive combo, se você usa as três funcões (Gravador e leitor de CD e DVD), é muito menor do que a vída útil de um drive comun de CD. Então se você é um usuário barra pesada possivemente um desses drivers irá durar menos nas suas mãos.

Ainda mais se você usa pra rodar direto dos CDS jogos pesados, que forçam a máquina pra caramba... No caso do DVD, se você tiver na própria placa de vídeo um bom decodificador de DVD, memória e velocidade, o nível de exigência do driver diminui...

Meu pc é igual a minha gata (KIKA)... meu companheiro e fiel escudeiro em todas as horas... E aliás, amigo não se compra... ( :tantan: ) ( :lol: )

Mas se zela e a a gente toma cuidado para não perdê-lo...

Como uns dizem poraí...:

hauhauhauhauau...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando meus dois centavos à discussão...

Uma providência simples que certamente vai aumentar MUITO a vida útil do seu combo, é usá-lo, exclusivamente, para rodar DVD's e fazer a gravação de cd´s, deixando a tarefa de leitura para um outro drive, ou seja, combinar o COMBO com um drive exclusivo de leitura.

É isso...ou era, sei lá... :wacko:

J.J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2@18 mar 2004, 14:45

em laptops... as combos são usadas para tudo! desde cd de música, mp3, gravação/leitura de dados e como dvd em casa...

creio que a qualidade do drive e da mídia envolvida são o fator mais relevante... principalmenmte na gravação... no meu caso nunca tive problemas!

Concordo com você.

Meu pai também possui um notebook, só que da Toshiba. É um Satellite A15-S127 e o mesmo possui um drive combo do mesmo fabricante. Até onde sei, meu pai não teve problemas com leitura, tanto de cds quanto de dvds, e nem com gravação de cds.

Mas vale lembrar que, quando se usa o drive, há um desgaste físico do mesmo. Então o melhor é usá-lo com moderação e bom senso também... Ex: ao invés de usar o drive combo para tocar seus cds de música porque não transforma as trilhas em mp3 ou em wma? Assim você houve suas músicas preferidas sem ficar usando o drive à toa B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+18 mar 2004, 15:21-->
Roger_2@18 mar 2004, 14:45

em laptops... as combos são usadas para tudo! desde cd de música, mp3, gravação/leitura de dados e como dvd em casa...

creio que a qualidade do drive e da mídia envolvida são o fator mais relevante... principalmenmte na gravação... no meu caso nunca tive problemas!

Concordo com você.

Meu pai também possui um notebook, só que da Toshiba. É um Satellite A15-S127 e o mesmo possui um drive combo do mesmo fabricante. Até onde sei, meu pai não teve problemas com leitura, tanto de cds quanto de dvds, e nem com gravação de cds.

Mas vale lembrar que, quando se usa o drive, há um desgaste físico do mesmo. Então o melhor é usá-lo com moderação e bom senso também... Ex: ao invés de usar o drive combo para tocar seus cds de música porque não transforma as trilhas em mp3 ou em wma? Assim você houve suas músicas preferidas sem ficar usando o drive à toa B)

concordo 100% com você sobre a utilização...

também creio que laptops tenham seus drives "dimensionados" para uma maior utilização... isto também explicaria os preços salgados!

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!