Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte explodiu !


Economico

Posts recomendados

Todo mundo aqui nesse tópico ta falando que é problema dessa fonte. Pensa bem! A rede elétrica queimou dois fusíveis e explode a fonte. A culpa é da fonte? Pense bem! Tem haver com a rede elétrica, a fonte foi só uma vítima da situação.

Meu colega também tinha esse tipo de problema com a rede na cidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo aqui nesse tópico ta falando que é problema dessa fonte. Pensa bem! A rede elétrica queimou dois fusíveis e explode a fonte. A culpa é da fonte? Pense bem! Tem haver com a rede elétrica, a fonte foi só uma vítima da situação.

Meu colega também tinha esse tipo de problema com a rede na cidade dele.

Correção:

A fonte queimou dos fusíveis porque ela estava em curto.

A rede elétrica é totalmente inocente no caso da iceage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo aqui nesse tópico ta falando que é problema dessa fonte. Pensa bem! A rede elétrica queimou dois fusíveis e explode a fonte. A culpa é da fonte? Pense bem! Tem haver com a rede elétrica, a fonte foi só uma vítima da situação.

Meu colega também tinha esse tipo de problema com a rede na cidade dele.

Acho que se fosse a rede minha TV e meu HUB teriam fritado também!

Problema da fonte ponto final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo aqui nesse tópico ta falando que é problema dessa fonte. Pensa bem! A rede elétrica queimou dois fusíveis e explode a fonte. A culpa é da fonte? Pense bem! Tem haver com a rede elétrica, a fonte foi só uma vítima da situação.

Meu colega também tinha esse tipo de problema com a rede na cidade dele.

Fusível só queima por causa de curto-circuito ou sobrecorrente e estes obrigatoriamente devem existir após o fusível para que isso aconteça e nunca antes deste!

Só tem um acontecimento no qual a rede elétrica pode ser culpada da queima de fusível que é quando há um varistor após o mesmo dentro da fonte. Se a tensão subir demais, esse varistor vai entrar em curto-circuito para proteger a fonte e o fusivel vai queimar. Mas o fato é que se essa foi a causa da queima dos fusíveis, outras coisas dentro da casa do cara deveriam ter queimado tb ou apresentado anomalias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega ECONOMICO, me tira uma duvida: Ai na sua casa é monofásico ou bifásico? Estou a colher informações pois parece que isso só acontece em redes bifásico!

Rede bifásica você quer dizer 220V em Fase-Fase, correto? Eu vi um caso relatado de Iceage indo pro saco numa rede assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega ECONOMICO, me tira uma duvida: Ai na sua casa é monofásico ou bifásico? Estou a colher informações pois parece que isso só acontece em redes bifásico!

Olá.

Na minha casa, (não é apartamento), temos rede trifásica.

Estabilizador e Filtro de linha vão fazer 11 anos de uso (vou dispensar o estabilizador),

a fonte IceAge que explodiu era quase nova (6 meses).

Obs,: Estou usando Laptop emprestado , ainda não comprei outra fonte,

Abraços.

PS. Já Era a Era do Gêlo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede trifásica, mas provavelmente usando uma fase + neutro nas tomadas, o que dá 127V ("110V").

Tem que diferenciar o tipo de medição:

1 - Monofásico 127V

2 - Monofásico 220V

3 - Bifásico 127/220V

4 - Bifásico 220/380V

5- Trifásico 127/220V

6 - Trifásico 220/380V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as datas também, parece que costuma ser pelos 5, 6 meses de uso que elas batem as botas.

Acho que não chega nem a 5 meses, a partir do 4º mês ela já começa a apresentar problemas. Comprei a minha no final de agosto, e agora no começo de dezembro ela começou a desligar sozinha, das uns picos, ligar e desligar em seguida...:( R$140 praticamente jogados fora... Não foi 100% desperdiçado pois ainda unso ela..... Como peso para porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede trifásica, mas provavelmente usando uma fase + neutro nas tomadas, o que dá 127V ("110V").

Tem que diferenciar o tipo de medição:

1 - Monofásico 127V

2 - Monofásico 220V

3 - Bifásico 127/220V

4 - Bifásico 220/380V

5- Trifásico 127/220V

6 - Trifásico 220/380V

Olá _rau_.

5- Trifásico 127/220V.

Aqui em casa, é assim desde que o Mar Morto ainda estava doente...

Os aparelhos daqui de casa são comuns (110/127V aqui é RJ, Capital),

exceto uma lãmpada (do quintal) a vapor de mercúrio 500W, que é 220V.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fusível só queima por causa de curto-circuito ou sobrecorrente e estes obrigatoriamente devem existir após o fusível para que isso aconteça e nunca antes deste!

Só tem um acontecimento no qual a rede elétrica pode ser culpada da queima de fusível que é quando há um varistor após o mesmo dentro da fonte. Se a tensão subir demais, esse varistor vai entrar em curto-circuito para proteger a fonte e o fusivel vai queimar. Mas o fato é que se essa foi a causa da queima dos fusíveis, outras coisas dentro da casa do cara deveriam ter queimado tb ou apresentado anomalias.

Olá,

Coloquei uma fotografia da fonte lá na página 1, mensagem #1.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

A BombAge explodiu, tirei-a do pc no mesmo dia e com muita pena aquela

beleza foi pro lixo na mesma caixa linda, ainda parecendo novonha.

Quase duzentinhos, foi pro carvalho!

É assim também que o nosso dinheirinho vai pro lixo...

Novamente, é a vida...

Por que tem que ser assim ???

Abraços,

PS. IceAge te obriga a renovar.

então, quase que eu entro nessa fria de IceAge, tava quase comprando já, depois que li sobre a mesma, (_(.

Acho que vou comprar umas 2, 3 pra fazer de bombinha pra soltar aqui na frente de casa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!