Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Confirme se a placa está bem encaixada no slot, confirme se o cabo de energia pci-e está bem conectado. Ligue o PC usando a saida de video da placa de video discreta.

Quando o PC liga o cooler da GPU começa a rodar? Se não sair sinal de video, tente usar outro cabo em outra saida de video da GPU discreta.

Postado

Duvida, lendo os comentários.

As novas GPU HD6950 estão vindo com uma trava ao Bios Mod, correto?

Como identifico pela nomenclatura? é diferente acredito eu em cada fabricante que sela o PCB, mais tem algum especifiação nas memorias, o na marcação do GPU/PCB?

• Membro VIP
Postado
Pessoal uma duvida!

no Dxdiag o windows acusa que minha VGA tem 751 mb de memoria.

no CCC diz q tem 2gb...

que ******* é essa??? tem erro em alguma coisa?????

Azael, seu SO é 32 bits? E respondendo, muito provavelmente tá tudo normal, confie no Catalyst.

Postado

Ola Galera,

COmprei uma powercolor com bios mod para 6970, tudo funcionando perfeito, minha unica duvida é sobre a temperatura. EM idle ela fica em 64C com o Fam a 30%.

jogando ela chega a 87C com fam a 45%... essa temperatura é normal? é estão quente assim?

Andei procurando na net e vi que ela pode chegar fácil a 86C, mesma temperatura da 6070 original.

mas tudo rodando bem até o momento...

Postado

ae pessoal, alguem sabe se tem alguma diferença(e se tiver qual seria) das screen da placa preta com o cooler vermelho da sappire do começo do topico pra essa aqui 1082_20110124_8980.jpg

Grato a atenção

• Membro VIP
Postado
ae pessoal, alguem sabe se tem alguma diferença(e se tiver qual seria) das screen da placa preta com o cooler vermelho da sappire do começo do topico pra essa aqui 1082_20110124_8980.jpg

Grato a atenção

Este cooler é muito bom e silencioso, se você se importa com isso, esta placa é melhor opção ante ao cooler padrão.

Postado

gaguejera eu tenho exatamente esse modelo de HD 6950, aqui temperaturas em Idle 38º, em Full Load a maior que registrei foi 72º jogando Operation Flashpoint: Red River, nos demais jogos sempre na faixa dos 63º\68º. Aproveitando, é possivel fazer o biosmod nesse modelo da sapphire em questão?

Postado

Opaaa valeu Fozzy, tambem queria saber se rolava o biosmod nela, falaram que as novas placas estavam vindo com um switch, mas nessa ai nao vi nenhum

ao menos no crysis 2 ta rodando que é uma beleza com tudo no full com a resoluçao 1920 x 1080 e nao tem bomba, fumaça ou agua que faça ela dar uma travadinha se quer ^^

Postado
Opaaa valeu Fozzy, tambem queria saber se rolava o biosmod nela, falaram que as novas placas estavam vindo com um switch, mas nessa ai nao vi nenhum

ao menos no crysis 2 ta rodando que é uma beleza com tudo no full com a resoluçao 1920 x 1080 e nao tem bomba, fumaça ou agua que faça ela dar uma travadinha se quer ^^

Sobre biosmod: http://www.legitreviews.com/article/1608/1/

Postado

Nunca tive uma VGA da His, mas pelo que muitos falam é uma marca confiável, vai da sua preferência pela His ou Shappire!

Postado

Dei uma lida muito por cima em um Fórum dizendo que a da His tem uma melhor ventilação, o cooler dela é central.

• Membro VIP
Postado

Marca por marca as duas são boas e, sendo o modelo padrão, elas são iguais a qualquer outra. Como você não especificou o modelo, não dá pra dizer quem é melhor, a Sapphire tem as VaporX com um cooler excelente.

Postado

Falo dessa His especificamente:

Note que o cooler dela é diferente, fica no centro da placa e não no final como de costume.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182287915-placa-video-his-h695fn2g2m-hd-6950-2gb-256-bit-gddr5-hd6950-_JM

E acho que o preço tá começando a ficar bem em conta também. Penso em fazer um Crossfire até final do ano e nos reviews que eu vi um Cross dessa plaquinha (sem bios MOD 6970) tem um ganho exemplar.

Postado

Só que tambem a modelos da Sapphire com cooler central;

1082_20110124_8980.jpg

Tenho este modelo e acredito ser mais fria que o modelo de lançamento, mas é como eu disse antes vai da sua preferência.

Postado
Azael, seu SO é 32 bits? E respondendo, muito provavelmente tá tudo normal, confie no Catalyst.

então meu SO é W7 64bits SP1,,, e hj q fui perceber... o jogo iracing so reconhece 768mb e acabei de instalar o The Witcher 2 e so reconheceu os mesmo 768mb de memoria...

• Membro VIP
Postado
Essa placa aguenta rodar jogos usando 3 monitores sem dar lag? (Os jogos são os mais novos tipo crysis 2)

Em configurações médias e com o modelo de 2gb, dá pra levar. Talvez valha a pena pagar um pouco mais por uma HD 6970, nesse regime de 3 monitores qualquer força bruta adicional conta bastante.

Postado

Bom pessoal vou postar uma dúvida que surgiu hoje na minha cabeça, confesso que não pesquisei muito, mas pesquisei e não achei uma resposta para a minha dúvida.

Antes uns esclarecimentos, eu tinha uma HD4890 da Powercolor e tava feliz com ela, mas do nada começou uma chiadeira quando entrava em algum jogo e o jogo travava, no fim a placa foi para o espaço, acredito que é um capacitor que deu pau, mas ainda vou mantar para um técnico aqui no Rio que faz reparos para ver se tem salvação.

Para não ficar sem o vício do jogo comprei uma HD6950 de 2 GB da Sapphire, mas já adianto que não sou fã de over nem BIOS mod, e tó satisfeito com o desempenho dela como está.

A questão é que como jogo simuladores de corrida pretendo até meiados do ano que vem, colocar mais dois monitores para ter a visão completa da pista, para isso terei que usar o recurso Eyefinity da ATI, até aí tudo bem, sei que a minha placa tem o recurso, sei que preciso de um adaptador minidisplay port - DVI para ligar um dos monitores, ou usar um displayport - DVI se usar o minidisplayport -displayport que vem na placa, até aí tá tudo ok.

Mas creio que o desempenho no jogo, os fps vão cair bastante e isso me preocupa, pois não adianta ter 3 monitores e ficar sofrendo com fps, então começei a ler a respeito da possibilidade de over, um BIOS mod, ou ainda a opção que mais me agrada, que seria comprar uma segunda placa HD6950 ou uma HD6970 e fazer um crossfire.

Até aí tudo bem, ocorre que hoje, lendo a respeito das placas da Sapphire até para saber mais sobre o assunto, ligações, adaptadores, etc... ví que foi lançada em Março desse ano uma HD6950 FLEX de 2 GB, daí olhei a foto da placa e pensei, "há tá é só um cooler diferente", mas fui ler e ví que na verdade ela recebeu esse nome FLEX pois dispensa o uso de adaptadores ativos, para a ligação de 3 monitores, e que a mesma já vem com todos os adaptadores necessários para ligar 3 monitores DVI e com isso reduzir demais o custo de tudo.

Agora vem a parte legal da dúvida.

Como ambas, HD6950 2GB e HD6950 FLEX 2GB são da mesma série HD6xxx, em tese são compatíveis para a ligação Crossfire correto?

Mas será que vai dar certo eu ligar essas duas placas em Crossfre, sendo uma FLEX e a outra comum, e usar a FLEX como principal, e assim, eu duplicaria o processamento (em tese né) e dessa forma dispensaria o uso de adaptadores extras, uma vez que a FLEX dispensa o uso de adaptadores?

• Membro VIP
Postado

Sim, dá certo. O "truque" da Flex está no output, é como se já tivesse um adaptador DP ativo embutido nas saídas da placa, o que não influencia em nada no CF.

Postado

Oi Nikos,

Seria esta abaixo a mesma placa HD 6950 que você viu no ML?

Tá com um preço melhor no Pichau se for a mesma...tb li bastante pela HIS, mas é de se CONFIAR mesmo??

Abraço!

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20845_4109_Placa-de-Video-HIS-Radeon-HD6950-1GB-256-bit-GDDR5-PCI-Express-21-x16-H695FN1G2M-BOX

Falo dessa His especificamente:

Note que o cooler dela é diferente, fica no centro da placa e não no final como de costume.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182287915-placa-video-his-h695fn2g2m-hd-6950-2gb-256-bit-gddr5-hd6950-_JM

E acho que o preço tá começando a ficar bem em conta também. Penso em fazer um Crossfire até final do ano e nos reviews que eu vi um Cross dessa plaquinha (sem bios MOD 6970) tem um ganho exemplar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...