Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

iae rapaziada,

acabei de chegar no mundo da 6950. peguei uma HIS de 2gb. Já li sobre o Bios mod e já fiz. Logo depois li sobre memorias dando pau por conta da tensão da bios da 6970.

Desfiz o mod.

logo após, li sobre destravar os shaders sem mexer na tensão da memoria mas não achei link indicando. Tem 10 paginas pra procurar... alguém pode repostar esses links, por favor?

Tem mais alguma coisa importante pra se saber sobre a 6950? eu li umas 5 paginas aqui até agora.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae rapaziada,

acabei de chegar no mundo da 6950. peguei uma HIS de 2gb. Já li sobre o Bios mod e já fiz. Logo depois li sobre memorias dando pau por conta da tensão da bios da 6970.

Desfiz o mod.

logo após, li sobre destravar os shaders sem mexer na tensão da memoria mas não achei link indicando. Tem 10 paginas pra procurar... alguém pode repostar esses links, por favor?

Tem mais alguma coisa importante pra se saber sobre a 6950? eu li umas 5 paginas aqui até agora.

Obrigado.

aqui está o link para desbloquear apenas os shaders

http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaziada, acho que fiz alguma m***

é o seguinte, fiz os procedimentos de destravar os shaders conforme manda o script.

Não funcionou e agora a placa não dá video quando inicio na posição 1 do bios switch.

iniciei na posição 2, troquei pra posição 1 com o sistema rodando e abri o winflash como manda o script caso dê errado. Ou melhor, tentei abrir. ele não abre o winflash nem por reza.

voltei pra posição 2, abri o winflash. funcionou perfeito.

troquei pra 1 e tentei carregar a bios original nela.

recebi a mensagem "não é possivel apagar a rom".

Acho que ele tenta acessar a posição 2 por isso não consegue apagar a rom. Mas, como faço então pra restaurar a bios da posição 1?

e agora

logo depois tentei baixar o winflash mais novo pra ver se conseguiria carregar a bios original mas ele deu "erro na leitura da rom" quando tento abrir.

rapaziada, acho que fiz alguma m***

é o seguinte, fiz os procedimentos de destravar os shaders conforme manda o script.

Não funcionou e agora a placa não dá video quando inicio na posição 1 do bios switch.

iniciei na posição 2, troquei pra posição 1 com o sistema rodando e abri o winflash como manda o script caso dê errado. Ou melhor, tentei abrir. ele não abre o winflash nem por reza.

voltei pra posição 2, abri o winflash. funcionou perfeito.

troquei pra 1 e tentei carregar a bios original nela.

recebi a mensagem "não é possivel apagar a rom".

Acho que ele tenta acessar a posição 2 por isso não consegue apagar a rom. Mas, como faço então pra restaurar a bios da posição 1?

e agora

logo depois tentei baixar o winflash mais novo pra ver se conseguiria carregar a bios original mas ele deu "erro na leitura da rom" quando tento abrir.

resolvi.

abri o winflash novo na posição 2.

troquei pra posição 1 com o winflash já aberto.

carreguei a bios original.

reiniciei e tudo voltou ao normal...

Nota: só o winflash 2.0.1.14 fez isso. O 2.0.1.13 não deu conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ou, alguem ai experimentou jogar e assistir algum video ao mesmo tempo, so que com AA morfologico ligado no CCC?? aqui fica um lag infernal... tanto no video quanto no jogo....

no de vocês também acontece isso??

vou testar mas antes defina video.

Um DVD ou blueray passando, arquivo de video no HD ou youtube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma 5850, agora comprei uma 6950, tenho que mudar ou reinstalar o drive?

Sim, desinstale o driver atual e depois instale o driver da nova placa. Recomendo baixar a última versão.

Dá pra encontrar a HD 6950 por uns 730 a 760 reais na versão de 1GB a versão de 2GB gira em torno de 800 a 850 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skoker e Evandro valeu!

acredito que logo ela estará entre uns R$600 e R$700 reais mesmo, e a 2gb uns R$700 a R$800, ta baixando bem...

boa sorte nas aquisições!

paguei 760,00 na minha no boadica.com.br. A minha é uma HIS 2gb com cooler de referencia, que normalmente é mais barato.

rapaziada.

Review de crossfire 6950 e 6850. (em inglês).

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=778&Itemid=72

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando ela chegar a R$600 eu faço crossfire o/

será que não compensa mais vender a sua por uns R$ 400,00, juntar esses R$600,00 e comprar uma placa de R$1000,00?

economiza energia, seu pc esquenta menos, sua fonte trabalha mais folgada e com uma placa de R$1000,00 você roda tudo e mais um monte em fullhd de cabeça pra baixo com um chip amarrado nas costas de olhos vendados.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que não compensa mais vender a sua por uns R$ 400,00, juntar esses R$600,00 e comprar uma placa de R$1000,00?

economiza energia, seu pc esquenta menos, sua fonte trabalha mais folgada e com uma placa de R$1000,00 você roda tudo e mais um monte em fullhd de cabeça pra baixo com um chip amarrado nas costas de olhos vendados.:D

Com os rumores da nova geração saindo cedo nesse ano, talvez não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os rumores da nova geração saindo cedo nesse ano, talvez não.

por causa do custo ou do desempenho?

até porque até essa placa baixar pra 600 (caso o dolar não caia) já lançaram um dx12 ou, quem sabe, uma ddr6.

o fato é que, seja em qual for a época, uma placa de 1000 roda tudo que tem no mercado de jogos com tudo no mais alto nivel de configuração.

a não ser quando falamos de um eyefinity com 3 monitores... aí não sei dizer mas acho que dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por causa do custo ou do desempenho?

até porque até essa placa baixar pra 600 (caso o dolar não caia) já lançaram um dx12 ou, quem sabe, uma ddr6.

o fato é que, seja em qual for a época, uma placa de 1000 roda tudo que tem no mercado de jogos com tudo no mais alto nivel de configuração.

a não ser quando falamos de um eyefinity com 3 monitores... aí não sei dizer mas acho que dá conta.

Porque lançando a nova geração, no mínimo, essa de 1000 reais vai cair de preço.

E porque o CF de 6950 é superior à 5970, que já é superior à 580, a placa single-chip de maior performance atualmente, mas aí já tem que ir para a ponta do lápis para calcular o C/B.

Além disso a nova geração vai vir em litografia nova (na verdade o salto é de um nodo completo, de 40nm para 28nm) que deve trazer um baita salto em performance, ao contrário do ganho "broxante" (6970, alguém?) dessa geração atual. Eu ainda aposto as minhas fichas que mês que vem sai notícia das 7000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por causa do custo ou do desempenho?

até porque até essa placa baixar pra 600 (caso o dolar não caia) já lançaram um dx12 ou, quem sabe, uma ddr6...

mas veja so eu comprei ela em março, se nao me engano, por R$950,00, melhor preço q achei na epoca. tu ja comprou por R$760,00.

se sair noticias da nova geração, os preços vão despencar. talvez ate o fim do ano ela esteja uns R$650,00 ai já da pra fazer um investimento hehe

mas também se eu fizer isso é mais por soberba do que por qualquer outra coisa, pois duvido que ela não consiga rodar bem os jogos que eu gosto daqui pra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque lançando a nova geração, no mínimo, essa de 1000 reais vai cair de preço.

E porque o CF de 6950 é superior à 5970, que já é superior à 580, a placa single-chip de maior performance atualmente, mas aí já tem que ir para a ponta do lápis para calcular o C/B.

Além disso a nova geração vai vir em litografia nova (na verdade o salto é de um nodo completo, de 40nm para 28nm) que deve trazer um baita salto em performance, ao contrário do ganho "broxante" (6970, alguém?) dessa geração atual. Eu ainda aposto as minhas fichas que mês que vem sai notícia das 7000.

sim, sim. concordo plenamente.

Exatamente por isso eu compraria uma placa de 1000 da geração nova ao invés de fazer um CF da geração velha.

É inaceitavel uma placa de 1000 não rodar tudo que há no mercado.

Ainda na ponta do lapis, temos que colocar o aquecimento do pc, gasto de energia e etc, como mencionado anteriormente.

mas veja so eu comprei ela em março, se nao me engano, por R$950,00, melhor preço q achei na epoca. tu ja comprou por R$760,00.

se sair noticias da nova geração, os preços vão despencar. talvez ate o fim do ano ela esteja uns R$650,00 ai já da pra fazer um investimento hehe

mas também se eu fizer isso é mais por soberba do que por qualquer outra coisa, pois duvido que ela não consiga rodar bem os jogos que eu gosto daqui pra la.

pois é... até mes passado eu ainda rodava TUDO na minha 8800gt com 512mb de ddr3. Claro que um crysis 2 da vida eu tinha que rodar no "medio" mas rodava lisinho, até melhor que o primeiro crysis-mal-feito.

Ela me abandonou ( :( ) e daí parti pra 6950. Espero que a 6950 tenha uma vida util de "placa-roda-tudo" longa como teve a finada 88gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabo de comprar uma MSI 6950 Twin Frozr III por U$302,00 e estou muito satisfeito!

Bom desempenho, esquenta pouco, etc... Não quis comprar uma 6970 básica por U$30.00 porquê ela é esquentada demais e porque ficaria muito cara uma 6970 com sistema de refrigeração melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acabo de comprar uma MSI 6950 Twin Frozr III por U$302,00 e estou muito satisfeito!

Bom desempenho, esquenta pouco, etc... Não quis comprar uma 6970 básica por U$30.00 porquê ela é esquentada demais e porque ficaria muito cara uma 6970 com sistema de refrigeração melhor...

Poste uns testes dela por favor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uma duvida que me veio a mente agora (ja li algo a respeito mas não tenho certeza agora):

da pra fazer crossfire com por exemplo uma 6950 e uma 6970 né?

ou ainda mais fácil, uma 6950 2gb e uma 6950 1gb?

http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673?t=932673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!