Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para assistir videos 1080p.


Posts recomendados

Olá,

Estou querendo montar um pc para assistir vídeos 1080p.

Vou pegar no Paraguai.

CPU: Me interessei pelo cpu AThlon II 630 X4 pelo custo/benefício. Será que ele é bom p/ 1080p?

MB: Estou na dúvida. Prefiro mb's com boa estabilidade e durabilidade. De preferência com SataIII. Minha disposição p/ pagar é USD 80~130. Será que encontro? Aceito criticas.

Memórias: 2 X DDR3 2Gb Kingston 1333.

GPU: A princípio on-board.

HD: 1 GB Seagate 7.200 rpm 32mb buffer ou 1,5 Gb com as mesmas características anteriores. Dúvida teria algum prejuízo 1,5Gb e "apenas" 32mb de buffer? Sempre vejo o buffer dobrar a cada giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O X4 630 é até demais para rodar vídeos. Um X2 250 já faz esse trabalho tranquilamente. Mas se a diferença de preço for pouca em relação ao 630, pegue o 630.

Em relação a placa mãe dá uma olhada: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1115&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=19&LanID=0

Acredito Rodar muito bem videos em 1080P pois o IGP da placa é muito bom. Esse modelo encontrei na Navenet.

Agora esse HD não sei te dizer sobre o Buffer. Existe alguns modelos com 64mb de buffer porém custa pouca coisa a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu julio araujo,

Quase fechado o tópico. Só vou pesquisar um pouco mais pra ter certeza.

Por enquanto está assim:

CPU: Athlon X4 635

MB: M4A88TD-V EVO/USB3

MEM: 2X DDR3 2 GB 1333 Kingston

Gravador: Lite On iHAS224

Fonte: Corsair 430W CX430

Gabinete: Sentey CS1-1399 (RJA-E398C). Parece ser bonito e ter boa ventilação.

Acabei achando na Master10 a M4A88TD-V EVO/USB3 http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=umllTHNRm4IGqnbL&templete=2 pelo mesmo preço da ECS.

Quanto ao CPU estava com receio, pois estou usando Athlon X2 4000 com linux e que trava rodando videos H.264 de 720p. Após pesquisar na net, descobri que o GPU precisa ter um acelerador de hardware (Avivo HD para ATI).

Encontrei na Compubras o HD de 1,5 TB WD15EAR que é Sata II e tem 64 mb de buffer. Lá tem tb um WD Sata III de 640 GB, mas deixei de lado pelo espaço e por achar que não vou sentir diferença de velocidade.

Acho que vou pegar um gravador de DVD no Brasil. Lá não achei Lite On ainda e Pionner pelos problemas que relatam já não parece ser o melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu julio araujo,

Quase fechado o tópico. Só vou pesquisar um pouco mais pra ter certeza.

Por enquanto está assim:

CPU: Athlon X4 635

MB: M4A88TD-V EVO/USB3

MEM: 2X DDR3 2 GB 1333 Kingston

Gravador: Lite On iHAS224

Fonte: Corsair 430W CX430

Gabinete: Sentey CS1-1399 (RJA-E398C). Parece ser bonito e ter boa ventilação.

Acabei achando na Master10 a M4A88TD-V EVO/USB3 http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=umllTHNRm4IGqnbL&templete=2 pelo mesmo preço da ECS.

Quanto ao CPU estava com receio, pois estou usando Athlon X2 4000 com linux e que trava rodando videos H.264 de 720p. Após pesquisar na net, descobri que o GPU precisa ter um acelerador de hardware (Avivo HD para ATI).

Encontrei na Compubras o HD de 1,5 TB WD15EAR que é Sata II e tem 64 mb de buffer. Lá tem tb um WD Sata III de 640 GB, mas deixei de lado pelo espaço e por achar que não vou sentir diferença de velocidade.

Acho que vou pegar um gravador de DVD no Brasil. Lá não achei Lite On ainda e Pionner pelos problemas que relatam já não parece ser o melhor.

Abraços

A ECS é superior em relação à essa Asus citada. Mas acredito que você deve ir de Asus pela marca "ASUS" certo?

Em relação ao HD, qualquer um que você pegar só vai ter diferença na capacidade.

Sobre o Linux se você realmente gosta eu procuraria uma distribuição mais completa, como OpenSuse, Mandriva, Ubuntu e tal...Costumam oferecer muitos drivers e programinhas para multimidia. E para Linux muitos dizem que os drivers da Nvidia são melhores para qualquer distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS é superior em relação à essa Asus citada. Mas acredito que você deve ir de Asus pela marca "ASUS" certo?

Eu entendo que a série EVO da Asus é boa. Teve uma Asus mais simples que fugi por causa dos problemas que usuários relataram em fóruns. A ECS tem aquela coisa da BIOS. Tenho receio.

você fala que a ECS é superior pelo chipset 890GX contra o 880G da Asus?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recentemente eu montei um HTPC..

você pode dar uma olha em: http://forum.clubedohardware.com.br/meu-htpc-jogos/858565

Eu arrependi. É muito máquina apenas para assistir filmes...

É muito chato ficar configurando Codecs, XBMC.. etc...

Bom, se a ideia é so assistir filmes/seriados recomendo que você procure um bom Media Player.. existem vários por ai que rodam 1080p com a pé nas costas!...

Por exemplo:

- Tvix S1

- WD TV Live Hub

- PlayOn! HD

- Xtreamer Pro

- Popcorn Hour C-200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!