Ir ao conteúdo

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

DX12 ?

Não vi nada não, 99% de certeza que serão DX11 e, assim como já ocorre antes, serão compatíveis com os SOs existentes e os futuros.

Postado

Mal temos jogos bem otimizados para DX11, imagina o 12.

Agora vamos aguardar essa placa, já que virá em janeiro de 2012 logo logo sairá alguns bons rumores!!

Att

• Membro VIP
Postado
Mal temos jogos bem otimizados para DX11, imagina o 12.

Agora vamos aguardar essa placa, já que virá em janeiro de 2012 logo logo sairá alguns bons rumores!!

Att

Mudando um pouco.. nem temos jogos 100% DX10, quem dirá DX12.

E cadê a tal da revolução ?

..

Mas o DX12 será o da próxima geração de consoles se eu não me engano, então, é capaz de termos jogos 100% DX12 daqui um tempo.

Postado

..

Mas o DX12 será o da próxima geração de consoles se eu não me engano, então, é capaz de termos jogos 100% DX12 daqui um tempo.

Isso pode ser um problema para nós que investimos tanto em placas DirectX 11. Mas fazer o quê... Tecnologia é assim mesmo, né?

E aqui... Eu também "duvideodó" que as Radeon HD 7xx0 virão com DirectX 12, assim como as GeForce GTX 6x0.

• Membro VIP
Postado

E ainda tem aquele lance de que as primeiras placas de uma determinada geração tem falhas razoáveis, os jogos vão rodar bem só na segunda geração, etc.

Se for comprar, tem que ser pra rodar os jogos de hoje, contar com o ovo no fiofó da galinha, é fria.

Postado

Tenho minhas dúvidas... Acho que depende das VGAs que Microsoft e Sony usarão nos seus consoles. Há rumores do X360 usar o Trinity como plataforma, o que significa HD 6970 de VGA (Dx11). Mas, já surgiram outros rumores de que o próximo console da MS pode ter um esquema parecido com o do Cell, com processadores com vários núcleos, cada um dedicado pra uma função. O Wii U falam em RV770 (Dx10) e o PS4 é uma incógnita. Tá mais pros jogos passarem a ser mais otimizados em Dx11, a partir de agora. Ou, se surgir alguma surpresa em relação aos consoles da MS e Sony virem com as VGAs futuras e elas virem com algum Dx12, ai sim o Dx12 engrena.

• Membro VIP
Postado

..

Os consoles que estão para sair serão DX11, então não há pressa alguma para se pensar em DX12.
Mas alguém poderia me informar qual seria a diferença entre o DX11 e o DXx12?

Att

Vai saber... existem especulações apenas, como suporte a ARM (como o Windows 8), mais funções voltadas para APU's, etc. Dizem também que o DX12 vai mirar em melhorar a eficiência, daí outros já dizem que isto seria um DX 11.1.

Acho que estamos bem longe de um DX12, eu chutaria meio de 2013, onde provavelmente as APU vão estar mais fortes e vão merecer uma API mais especializada.

Postado

Enquanto isso vou curtindo sossegado meu CrossFireX de Radeon HD 6870. Não vou esquentar cabeça com esse negócio de incompatibilidade com DirectX 12 não. Eu meio que peguei essas placas novas pensando no DirectX 11, pois a Radeon HD 4870 já me atendia até bem. Se nada der defeito aqui (bate na madeira), vou fazer com minhas Radeon HD 6870 o mesmo que o Evandro Xita está fazendo com sua GeForce 7900GS: usar até não dar mais mesmo! Chega de gastar com PC! XD

Meus últimos upgrades a médio/longo prazo: SSD SATA III e Gravador de Blu-Ray. Placa-de-vídeo? Processador? Tão cedo não pretendo trocar. Se for necessário, faço um over leve no processador (que uso atualmente em "stock") XP

Outra coisa: mesmo que a próxima geração de consoles sejam DirectX 12, os primeiros jogos com certeza terão suporte múltiplo. Me lembro que já vi o Need for Speed Underground 2 (que possui suporte ao ainda muito utilizado DirectX 9.0C) rodando em muito PC DirectX 7.0 (GeForce MX 440 64MB, por exemplo), mas com vários efeitos desabilitados. Até o IGP SiS 741GX da minha antiga ECS 741GX-M rodava esse jogo, com desempenho desastroso e suporte apenas ao DirectX 7.0. Então presumo que os primeiros jogos DirectX 12 terão um suporte também a algum DirectX antigo (talvez até mesmo o 9.0C, até mesmo para garantir compatibilidade com Windows XP até 2014, por exemplo). Felizes foram os que compraram placas tops da geração DirectX 9.0C. Ainda tem muito jogo que roda num SLI de GeForce 6800 Ultra Extreme 512MB, mesmo que em resoluções mais baixas (solução: usar um monitor de 17" standard).

Postado
No meu caso é falta de opção e não querer usar até o fim. =P

Entendo, mas pelo menos sua placa ainda é bem mais forte que de muita gente que compra PC novo desavisadamente. Aqui na cidade onde moro só vejo o povo vendendo GeForce 8400GS! Precisa ver! Aí quando aparece alguém querendo um "PC Gamer ultra top" empurram para cima do sujeito a GeForce 9500GT e uma "fonte real" da Leadership. Teve um dia que vi uma loja com Radeon HD 3450 na vitrine!!! Mas o povo aqui tem mania de "géforci", aí isso é menos comum.

De qualquer forma pretendo ficar quietinho com meu CrossFireX aqui enquanto estiver funcionando, pelo menso durante algum tempo. Gastei muita grana com PC nos últimos dois anos. Agora preciso fazer uma pausa de qualquer jeito, senão nunca vou construir nada na vida, além de ficar atualizando máquina.

OFF: Curiosidade mata: quais jogos você roda aí?

Postado

Um dos meus objetivos era ter um CrossfireX de 6870, também. E, pelo visto, tanto o seu Thuban quanto o meu i5 2500k não gargalam um CFX dessa VGA. Mas, estou esperando pra ver o que sai dessas 7xxx, já que estou satisfeito com a minha 5850. Mas, um impecilho nisso é o fato que eu já estava de olho na 6870 muito mais que na 5850, e comprei a última pelo custo/benefício maior, se tratando se single GPU, e porque eu estava na pressa de querer uma VGA de verdade (onboard Geforce 7050 é um lixo!). Eis que pouco mais de 1 mês dessa compra, eu teria condições de comprar a 6870... Agora, não sei se consigo passar pra frente a minha 5850 pra obter um CFX de 6870, pois seria desperdicio comprar agora 2 6870 e deixar de canto a 5850.

Postado
Um dos meus objetivos era ter um CrossfireX de 6870, também. E, pelo visto, tanto o seu Thuban quanto o meu i5 2500k não gargalam um CFX dessa VGA. Mas, estou esperando pra ver o que sai dessas 7xxx, já que estou satisfeito com a minha 5850. Mas, um impecilho nisso é o fato que eu já estava de olho na 6870 muito mais que na 5850, e comprei a última pelo custo/benefício maior, se tratando se single GPU, e porque eu estava na pressa de querer uma VGA de verdade (onboard Geforce 7050 é um lixo!). Eis que pouco mais de 1 mês dessa compra, eu teria condições de comprar a 6870... Agora, não sei se consigo passar pra frente a minha 5850 pra obter um CFX de 6870, pois seria desperdicio comprar agora 2 6870 e deixar de canto a 5850.

Com certeza seria um baita desperdício. A sua Radeon HD 5850 é melhor que minha Radeon HD 4870. Se eu fosse você aguentaria as pontas aí mais um tempinho mesmo para ver o que sai ano que vem. ;)

Postado
Esse lance de consoles é muito nebuloso, obrigado pela resposta Diego !

Deveria ser "obrigado pelas respostas, Diegos"... Eu postei a mesma coisa mais acima! Com certeza, o obrigado foi pro Paladin.

Isso é que dá eu ser novato no fórum! Onde estão meus créditos?!!:cry: :cry: :cry:

Eu só fico confuso com essa coisa de DirectX em jogos, pois eu já havia comentado isso com o Sirroman, e ele me disse que o modo como os jogos são feitos nos consoles é diferente e essa parte do Dx não influencia tanto, pois os jogos pra consoles são feitos no processo "close-to-metal", gerando um aproveitamento melhor da VGA num console do que no PC. E que, mesmo uma VGA Dx10, por exemplo, pode rodar coisas típicas do Dx11, como o Tessalation. Assim sendo, pelo o que eu entendi, essa coisa de Dx em consoles não parece ser algo tão vital, mas contraria o que a crítica fala que o mercado de jogos pra console atrasa a evolução dos jogos pra PC.

Mas, pra próxima geração, a tendência é que o Dx9 seja quase que extinto, dando prioridade ao Dx11, e quem sabe, até pro Dx10, se a VGA do Wii U for mesmo o RV770. Passou pela minha cabeça que as R1000 poderiam ser Dx12 por causa do Windows 8. Talvez, as HD 8xxx já o sejam.

Postado

EXTRA! EXTRA! EXTRA!!! Reservem sua grana :bandeira:

Mais novidades sobre as HD7k

A primeira a sair é a Tahiti XT que deve sair em Janeiro HD 7970 a Pro 7950 deve sair em Fevereiro as outras duas 7870 e 7850 em Março e Abril respectivamente

e tem algumas informações interessantes, 3g de Memória bus de 384 bit e preços :lol:

http://wccftech.com/amd-hd7000-series-southern-islands/

The HD7900 Series GPU’s Tahiti XT would arrive in January 2012 and Tahiti Pro would arrive a month late. Both Graphic Cards would feature the GNC (Graphics Next Core) Architecture which would utilize XDR2 Memory. The Top End Tahiti XT (HD7970) would cost around $500 while the Tahiti Pro (HD7950) would cost $400.

The Pitcairn Series graphic cards would also be based on the GNC Architecture featuring XDR2 Memory. Pitcairn XT (HD7870) would arrive in March 2012 at a price of $300 and Pitcairn Pro (HD7850) a month later in April 2012.

Both Tahiti and Pitcairn would be built on TSMC’s 28nm process. Another new info is that both series GPU’s would feature 384-bit memory bus which means each GPU would hold 3GB memory which means gaming on Multiple Eyefinity Displays with HD3D would be made easier.

http://semiaccurate.com/2011/11/17/more-bits-on-hd7000northern-islandsgcn-leak/

Ps: acho que vai mesmo rolar memórias Rambus :D

Postado

500 dolares é o preço da gtx580, pra lançar a esse preço, ou ta sendo agressiva, ou a placa fica perto da gtx580 mesmo, o que nao seria estão bom, single gpu top 28nm amd perto da single gpu top 40nm nvidia.

Mas aposto na agressividade mesmo.

• Membro VIP
Postado
500 dolares é o preço da gtx580, pra lançar a esse preço, ou ta sendo agressiva, ou a placa fica perto da gtx580 mesmo, o que nao seria estão bom, single gpu top 28nm amd perto da single gpu top 40nm nvidia.

Mas aposto na agressividade mesmo.

Em placas de vídeo é meio diferente a coisa, pra custar 500 dólares o chip tem que ser cavalão, como é o GF110. ;)

Postado

Além do chip provavelmente ser grande, tem a questão daquele novo sistema de refrigeração que talvez pode encarecer o produto, essas novas memórias, e mesmo esse provável novo barramento de memória (384 bits) ajudam o produto a ficar mais caro.

outro detalhe relativo ao preço, é bom lembrar também que, segundo as previsões, essa HD 7970 deve andar perto da HD 6990, o que é um P**A desempenho, se for verdade né :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!