Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

Cria um uai.

Sei lá. Acho que ainda n tem nem material nem interesse para discutir GPU da Intel por aqui.

Broxante essas novidades, convenhamos. Funciona? UAU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, rico eu não sou; de fato eu estou mais para "bolsa família", mas na época meu pai tinha um bom dinheiro guardado, queria comprar um computador pra minha irmã, pois ela estava fazendo curso de programação. Por sugestão do pessoal do curso é que acabamos neste P4 willamatte.

Nossa, sem nenhuma dúvida estaria! Poxa, eu odiava computadores... Hoje até gosto um pouco, mas foi bem salgado o preço deste brinquedo.

Na época o computador custou R$7000,00 claro que tinha muita frescura fora o p4 e os 256 rambus, mas meu pai achou viável gastar isso tudo em uma maquina para o futuro promissor da minha irmã na computação, futuro q acabou ao termino do curso lol

Não sou muito fan da "maça" não, mas realmente seu produtos tem uma boa qualidade, quando não é ótima.

O número menor influência no consumo, que é menor, e nos gastos com a fabricação da placa, que também é menor, isso teoricamente, claro.

Eu espero que afete positivamente, negativamente acho que seria impossível se tratando de desempenho, talvez no preço é que afete negativamente.

Eu já havia visto estas memórias no começo do ano, ou final do ano passado... Só não lembro onde, eles especulavam que poderia ser a próxima memória para placas gráficas.

Então, a qualidade dos produtos da Apple realmente é muito boa (ainda mais em design), assim como os produtos da Rambus, o que eu acho errado é o seguinte: Como pode uma empresa pode lançar um produto caro (muito caro por sinal) e capado ao mesmo tempo? Se eu for pagar mais caro por ele (ou muito mais caro), logo eu quero que ele ofereça o que há de melhor e muito mais coisas superior a concorrência. Exemplo clássico: ainda hoje o bluetooth dos aparelhos da Maçã (em maiúsculo porque ela já patenteou a palavra) são incompatíveis com outros dispositivos que não sejam os dela. Ex.: Tirei uma foto com meu Iphone, quero te passar por bluetooth pro seu Nokia 5530 e... Não dá! Ipad 2 (nova geração você espera correções de erros da primeira versão) no mercado junto diversos outros tablets e ele continua sem USB... Já vamos para a 5ª geração de Iphones e o mesmo continua sem suporte ao Adobe Flash... São por coisas assim que eu não gosto da Apple, se eu pago caro eu quero o melhor (mais recursos), e isto eles não tem... Mas uma coisa eu tenho que concordar eles tem a melhor embalagem, o melhor visual, o melhor design, Steve Jobs é o maior Marketeiro da história, ele conseguiria vender areia no deserto se esta viesse em uma embalagem bonita. Já a Rambus, bem os produtos são bons, porém são caros também pelo o q oferecem, logo quero saber o quanto essas Radeons irão encarecer com essas memórias XDR, uma coisa eu tenho que admitir, elas consomem muito pouco mesmo, logo o consumo de uma Top VGA caiu da casa dos 300W de hoje para 190W~200W, graças a essas memórias e claro a menor litografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maçã (em maiúsculo porque ela já patenteou a palavra)

Não se pode patentear palavras ou expressões muito comuns, muito menos uma palavra do dicionário.

são incompatíveis com outros dispositivos que não sejam os dela

Eu consigo normalmente.

Mas o resto é verdade, a Apple teima em querer forçar suas tendências nos seus consumidores, por exemplo aquele cabo thunderbolt que é simplesmente inútil, e a Apple faz o maior estardalhaço por causa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1920 SPs é um número que eu já li antes, a bastante tempo atrás sobre as HD 5000 e 6000.. será que desde aquela época eles estão cozinhando estes chips ?

Ao menos o TDP está muito interessante.

Sim, a 7850 com "90 watt" será uma opção bastante interessante para crossfire.

Resta saber como será está nova GCN, ver como se comporta esta arquitetura nova.

Evandro, no final do ano passado quando começaram os leaks do Sandy-Bridge, apareceu junto com um deles, um cara da Intel, com uma suposta amostra de engenharia da HD 8850, nos comments já especulavam que poderia ser já a segunda fornada desta nova arquitetura "GCN".

Careço de fontes pra essa, na época vi no ForumPCS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De arquitetura super nova já falaram também na época das HD5000, mas estes 30 módulos e 1920 SPs foram chutados também naquela época pra 5870 ou pra uma 5970.

Se isso for verdade, vai ser interessante saber que no meio de tanto boato sempre tem um verdadeiro, e não duvido que aqueles boatos que sumiram sejam de chips que não chegaram ao mercado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1920 SPs é um número que eu já li antes, a bastante tempo atrás sobre as HD 5000 e 6000.. será que desde aquela época eles estão cozinhando estes chips ?

Ao menos o TDP está muito interessante.

Então, essa seria a quantidade de SP's do Ibiza, que acabou vindo à tona como Cayman em 40nm com menos SP's... só que agora esse shader count nem é mais esperado no VLIW4, e sim no GCN. Mistureba. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui não é o lugar para postar isso, eu acho, mas é interessante.

Li aqui que alguns não concordam em adotar 2gb+ nas gráficas atuais, pois bem, segue um post que talvez possa contrariar isso.

http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=18284509

A conclusão dele é que SLI/Crossfire, de vgas de 1gb não vale a pena, pois jogos em altas resoluções utilizam mais do que 1gb, o shogun 2 utiliza mais de 1,5gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, aqui não é o lugar para postar isso, eu acho, mas é interessante.

Li aqui que alguns não concordam em adotar 2gb+ nas gráficas atuais, pois bem, segue um post que talvez possa contrariar isso.

http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=18284509

A conclusão dele é que SLI/Crossfire, de vgas de 1gb não vale a pena, pois jogos em altas resoluções utilizam mais do que 1gb, o shogun 2 utiliza mais de 1,5gb.

Aí fica diferente pois todas as texturas e afins tem que ficar armazenadas em todas as placas, e é como se fosse um chip bem mais forte.

Mas, tri SLI de GTX580 não é exagero não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode patentear palavras ou expressões muito comuns, muito menos uma palavra do dicionário.

Eu consigo normalmente.

Mas o resto é verdade, a Apple teima em querer forçar suas tendências nos seus consumidores, por exemplo aquele cabo thunderbolt que é simplesmente inútil, e a Apple faz o maior estardalhaço por causa dele.

Sei dessa lei, esqueci de por aspas entre a expressão maçã e meu comentário, era para ser mais uma ironia a mania da Apple por patentear tudo, até conceitos definidos. Ex.: Um tela widescreen deve ser obrigatoriamente retangular, correto? Então, no caso dos tablets penso que estes devem ter bordas arredondadas para evitar acidentes... Logo ela vai querer processar alguém só porque desenvolveu um produto parecido com o dela por conter bordas arredondadas é totalmente incoerente. Bem é só um ponto de vista... Quanto a compatibilidade com dispositivos estava falando de dispositivos comuns de Bluetooth, e também o caso de conectores exclusivos (este um problema de diversos fabricantes). Fora isso ela tenta sim forçar tendências, as vezes dá certo, mas o pior erro é lançar produtos um tanto quanto defasados (somente com uma nova "roupagem") no mercado e cobrar caro por isso, isso não concordo com certeza, logo eu simplesmente não compro e procuro outras opções. Mas uma coisa eu tenho que concordar, software e design são praticamente os melhores (sendo o design muito atraente e o software muito intuitivo), mas ainda assim isso só é feito para compensar a defasagem de algumas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuh! Se o consumo elétrico for esse mesmo me seguro para pegar uam placa nova, afinal minha Radeon HD 4870 ainda dá conta do recado (mas confesso estar com a mão coçando para pegar um CrossFire de Radeon HD 6870). Só que não posso deixar de considerar as vantagens de se pegar uma dessas placas novas com consumo tão ínfimo! Puxa! Já pensaram que bacana um CrossFire de Radeon HD 7870 2GB com um consumo inferior a UMA Radeon HD 6970 2GB? E para os endinheirados com processador potente (Core i7 "Sandy Bridge"/Core i7 Extreme 980X/990X) um CrossFire de Radeon HD 7970 2GB também é promissor! Ufa!

Já tem previsão de lançamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica diferente pois todas as texturas e afins tem que ficar armazenadas em todas as placas, e é como se fosse um chip bem mais forte.

Mas, tri SLI de GTX580 não é exagero não ?

Sim, concordo. O ponto é que alguns jogos, raros, mas existem, estão utilizando já mais de ~1300Mb com uma única gráfica, com duas ou três aquele desempenho que era para aumentar no minimo 50% acaba tendo um "gargalo", gente que compra 2 gráficas e faz sli/crossfire vai utilizar a dita cuja em resoluções altas, acredito. Lógico que este meu comentário não deve ser tido como preciso, longe de mim fazer as pessoas acreditarem em uma coisa que eu mesmo tenho dúvidas, mas tenho como fato um jogo que comprei recentemente, onde na resolução nativa do monitor a minha 6870 "pedala", verificando em fóruns o jogo estava utilizando ~1200Mb naquela resolução.

Esse tipo de problema já era bem evidente na época do CF de HD4850 com 512mb vs o CF de HD4850 com 1gb, só está replicado em uma escala mais alta. :)

Então, assumindo este histórico, a tendência é mesmo de aumentar a quantidade de memória, correto? Mesmo que a grande maioria dos jogos não utilize 1gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se essas HD7000 tiverem poder de fogo superior a das HD6000 e esse consumo, pobre Nvidia, não vai ter nada no mercado para segurar esses monstros. Se elas "foldassem" direito, seria uma aquisição a ser considerada por mim no futuro. Por hora, sou obrigado a ir de Nvidia, que tem mais suporte para uso da gpu. Programas da Adobe por exemplo são compatíveis com Nvidia (alguns modelos).

Embora eu já tenha visto alguns programas que fazem uso da gpu, que rendem melhor nas ATI do que nas Nvidia. Com isso em mente, só queria um folding decente em uma HD 4000/5000/6000/7000 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida de mercado.

Caso a VGA seja essa coca-cola toda, a série 6** deve cair logo de preço, assim como a 5870.

O ponto é, como no Brasil não vai ter lançamento oficial, vai demorar um tempão para a série 7*** desembarcar aqui. Até mesmo a redução dos preços, das outras séries, deve demorar.

Então, cabe a pergunta: ainda é jogo investir, neste momento, em alguma VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do seu uso e do que vai te deixar mais feliz, você quer jogar tudo que tem atualmente lisinho em HD? As placas já estão aí, não precisa esperar nada... sempre vai ter algo melhor virando na esquina e se esperar demais nunca vai comprar, hardware é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!