Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

http://www.xbitlabs.com/news/graphics/display/20111102232939_Report_AMD_s_Next_Gen_GPU_to_Boost_Performance_by_Two_Times_Will_Be_Delayed.html

Novidades sobre as HD 7k, bem não é novidade, uahauhau novo atraso, diz a AMD que é culpa da TSMC (again), mas... o detalhe curioso das high-end é esse, bom, na minha opinão é algo legal pra caramba :lol:

Fortunately, the new high-end single GPU offering is projected to bring performance levels close to the Radeon HD 6990 dual-GPU flagship card, which means that performance enthusiasts will be interested to buy it even in the first quarter, a slow season for graphics cards.

Resumindo só saem no primeiro quarto do próximo ano, ai ai quem ae queria fazer Cross de HD 6870, melhor fazer e ser feliz. A grana da GPU que eu estava esperando, acho que vou investir em up processador e mobo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/news/graphics/display/20111102232939_Report_AMD_s_Next_Gen_GPU_to_Boost_Performance_by_Two_Times_Will_Be_Delayed.html

Novidades sobre as HD 7k, bem não é novidade, uahauhau novo atraso, diz a AMD que é culpa da TSMC (again), mas... o detalhe curioso das high-end é esse, bom, na minha opinão é algo legal pra caramba :lol:

AMD = "Another Major Delay" ¬¬

Resumindo só saem no primeiro quarto do próximo ano, ai ai quem ae queria fazer Cross de HD 6870, melhor fazer e ser feliz. A grana da GPU que eu estava esperando, acho que vou investir em up processador e mobo ^_^

Eu já fiz meu CrossFire aqui de Radeon HD 6870 1GB. Preferi não correr o risco de passar a raiva que o pessoal que aguardava o Bulldozer teve. Fora que já cheguei ao máximo da minha arquitetura (falta só o SDD SATA III). Sistema de vídeo mais forte que esse meu ia dar um belo de um gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo era tu mesmo que eu me referia uaeheuahaeu tinha esquecido quem era que tava na dúvida do crossfire e deu preguiça de pesquisar :D

Só que nesse caso o Another Major Delay cai nas costas da TSMC mesmo, pelas noticias que saíram esses dias, dizia que ela tinha chego ao esquema de produção em massa para os 28nm agora. Vamo torcer para que quando a AMD for com força para a Glofo ela consiga suprir as necessidades :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo era tu mesmo que eu me referia uaeheuahaeu tinha esquecido quem era que tava na dúvida do crossfire e deu preguiça de pesquisar :D

Só que nesse caso o Another Major Delay cai nas costas da TSMC mesmo, pelas noticias que saíram esses dias, dizia que ela tinha chego ao esquema de produção em massa para os 28nm agora. Vamo torcer para que quando a AMD for com força para a Glofo ela consiga suprir as necessidades :lol:

Eu percebi que era para mim mesmo, por isso que respondi! Meu CrossFire chegou semana passada e já montei no domingo aqui no meu PC. Está a todo o vapor já! :D

Pois é! Agora tem que ver se a "GloFo" dá conta do recado, pois essa TSMC está uma novela só, pelo que estou percendo. A AMD pelo visto está realmente tendo problemas sérios de processo de litografia, hein? Doces tempos os dos 90nm e dos 45/40nm...

OFF: O Bulldozer é produzido por quem? A "GloFo" ou a TSMC? Eu acho que é a "GloFo", mas não tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bulldozer se mal me lembro e muito me engano é feito pela Glofo na fábrica de Dresden Alemanha.

Quem vai se dando bem com isso é a Nvidia, que ficou na dela, e agora vai lançar as novas placas praticamente junto com a AMD, pois, acho que dificilmente ela sofrerá com esses atrasos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bulldozer se mal me lembro e muito me engano é feito pela Glofo na fábrica de Dresden Alemanha.

Quem vai se dando bem com isso é a Nvidia, que ficou na dela, e agora vai lançar as novas placas praticamente junto com a AMD, pois, acho que dificilmente ela sofrerá com esses atrasos

Quem ri por último ri melhor, não é verdade?

Fazer o quê! Eu tinha esperanças nas Radeon HD 7xx0. Seria a salvação da AMD! Fora melhorar o estoque de Llano e abaixar os preços do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://wccftech.com/amds-generation-radeon-hd-7970-gpus-performance-comparable-hd-6990/

E as especulações no uso das XDR2 continuam :lol: será que teremos realmente dobradinha entre AMD e a RAMBUS?

Recent details on AMD’s Next Generation HD 7000 Series suggest that the performance of the fastest single core GPU aka HD 7970 would be comparable to the current flagship dual core HD 6990 GPU. AMD’s upcoming High End HD 7000 Series cards would use the GNC (Graphics Next Core) Architecture which would feature XDR2 Memory, The low end models would continue to use the VLIW4 and GDDR5 CPU/Memory Architecture.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que eu esteja doido esperando essas benditas HD 7k, pois, tentei brincar com o BF3 em casa usando minha HD 4770, até para carregar o jogo da LAG, ueahaeuheauea, agora tenho de pensar se compensa esperar mais un 4 ou 5 meses ou se pego essa HD 6870 ou a GTX 560ti ó dúvida :lol:

Pena que já deixei a minha HD4770 com meu primo, senão podia pensar em emprestar a minha pra você fazer um crossfire :D

Enquanto isso eu to com placa pra rodar, mas com dó de pagar r$100 no jogo.

Espero que essa demorar pra entregar as placas seja a que já esperamos, placas disponiveis lá por janeiro/fevereiro. Não que eu vá precisar, mas só pra ver como é :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que já deixei a minha HD4770 com meu primo, senão podia pensar em emprestar a minha pra você fazer um crossfire :D

Enquanto isso eu to com placa pra rodar, mas com dó de pagar r$100 no jogo.

Espero que essa demorar pra entregar as placas seja a que já esperamos, placas disponiveis lá por janeiro/fevereiro. Não que eu vá precisar, mas só pra ver como é :P

uaehueahaeuheau, powa e pior que dava para emprestar mesmo moro aqui em Curita também :lol: uhauahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, memória esquenta tanto? Eu pensava que memória nao influia muito, porque nunca vi muito aquecimento em memórias comuns, tanto que 90% delas nem tem dissipador nenhum.

Ela fariam muita diferença em consumo e aquecimento se estivessem dentro do processador?

Quanto consome uma memória dessas comuns?

Depende do projeto (utilização), da frequência de operação e de quantos % a mais de transistores no chip estamos falando (densidade).

Prefiro nem chutar um valor de quanto aumentaria o consumo, mas considerando um chip high-end não deve ser mais do que 10% do TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o novo processo da TSMC em 28nm para as novas VGAs vai trazer grandes benefícios, incluindo-se ai, a possibilidade atingir clocks até 45% maiores que das gerações atuais.

http://www.techpowerup.com/154708/New-28-nm-Graphics-Cards-To-Be-45-Percent-Faster-And-Overclock-Like-Never-Before-.html

So well in fact, that unnamed sources within TSMC claim the new 28 nm process allows for a 45% increase in clock speed over the current 40 nm process.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/graphics/item/24778-radeon-hd-7900-series-in-january

Será que agora vai mesmo? Bom, sem noticias concretas é difícil de dizer, mas... vamos torcer para que seja verdade :lol:

Tahiti is great that time of the year

New 28nm desktop graphics chips will come in January, at least when it comes to AMD. There was some hope that we will see 28nm parts come in September, then October, and most recently in December, but multiple industry sources are now saying that they will launch in January time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algum outro terremoto na China que eu não estou sabendo, pra justificar tal dificuldade no processo de 28nm e possivel atraso no lançamento das 7k? Mas, brincadeiras a parte, espero que saia em Janeiro e não no fim do Q1. A verdade é que ter a 7970 com poder perto da 6990 é uma evolução das boas! Eu estava pensando muito num CFX de 6870, mas estou satisfeito com a minha 5850, no momento. Assim, espero sair as 7k e decido o que fazer.

Agora, dá pra esperar a mesma escabilidade das 68xx pras 7xxx? Tenho pensamento de pegar uma possivel 7870 e fazer um CF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...