Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ta mais para paper launch isso ae né não?

Mais ou menos como foi a GTX580 e 590.. lançarão e colocarão umas poucas centenas de placas no mercado, elas vão se esgotar num peido e todo mundo vai fica babando pra comprar, em janeiro..

Êta geraçãozinha de computadores complicada essa. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui de certa forma a AMD pode ter razão, já que comprou a ATI, que comprou a SonicBlue, que ficou com uma parte da divisão FireGL da finada S3, que por sua vez, foi comprada pela VIA e vendida para a HTC. Aqui a AMD agiu de forma corporativista defendendo a Apple, que de certa forma, é sua cliente ;)

Vejamos mais notícias dessa novela mexicana.

Oh God! Esses empresários saíram às compras nesses últimos anos? Até a segunda vírgula eu lembro, depois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD liberou o nome da série Ilhas do Sul http://www.fudzilla.com/graphics/item/24528-amd-radeon-hd-7000-series-shows-up-in-drivers

na nova versão dos drivers, então realmente devem estar a caminho :lol:

The driver will probably be available in the Catalyst 11.11 Preview pack and for now it includes a bunch of Radeon HD 7000 series cards as well as some codenames including Cape Verde in Pro, XT and XTX varaints, Pitcarin in Pro and XT version and of course, now quite well known Tahiti and New Zealand codenames. The previously noted lineup starts with Radeon HD 7300 series and Radeon HD 7400 series that will also be available as a Radeon HD 7400A, most probably indicating that this one will show up in the APU segment as well. The rest of the rumoured desktop lineup includes Radeon HD 7500 and Radeon HD 7600 series.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, tem uma outra possibilidade que você não vai gostar de ler e eu não vou gostar de escrever: rebrand.

Bate na madeira, uahauhauhaua

http://www.fudzilla.com/graphics/item/24549-no-desktop-radeon-this-year

Nada de VGAs para desktop esse ano, somente lá para Janeiro

There have been some rumours floating around that AMD might launch 28nm GPUs in December but some partners are still telling us that desktop Radeon HD 7000 series are still scheduled for January 2012. The previous rumour might not be entirely off the mark as it didn't mention what GPU will AMD launch in December and we might be talking about mobile GPUs, as AMD already demonstrated these back in September just across the street from Intel's IDF.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD liberou o nome da série Ilhas do Sul http://www.fudzilla.com/graphics/item/24528-amd-radeon-hd-7000-series-shows-up-in-drivers

na nova versão dos drivers, então realmente devem estar a caminho :lol:

Eu gostei muito da volta do XTX:wub:! Tomara que seja o oposto do que ocorreu com a volta do FX:o! Mas não gostei do nome, Cape Verde e nem de Pitcarin, preferia Tahiti para as top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, tem uma outra possibilidade que você não vai gostar de ler e eu não vou gostar de escrever: rebrand.

Desculpe a ignorância, mas o que é "rebrand"? Senti que coisa boa não é... =S

Bate na madeira, uahauhauhaua

http://www.fudzilla.com/graphics/item/24549-no-desktop-radeon-this-year

Nada de VGAs para desktop esse ano, somente lá para Janeiro

Parece cada vez mais que minha decisão de não esperar para comprar foi acertada. Em breve estarei com meu CrossFire de Radeon HD 6870.

E parece cada vez mais claro que desta vez eles "vem de baixo", assim como a nvidia tá fazendo...

Isso não é padrão.... qual a ***** atual que a TSMC aprontou pras duas fazerem algo tão fora da casinha???

Realmente isso de lançar as placas "de baixo para cima" está muito estranho. Aposto quase todas as minhas fichas que isso é obra das Foundries que não estão conseguindo entregar adequadamente os chips com processo de 28nm.

Como o Evandro Xita falou, "eita geraçãozinha de computadores complicada"! Vou ficar quieto nos 45nm/40nm mesmo por enquanto.

Eu gostei muito da volta do XTX:wub:! Tomara que seja o oposto do que ocorreu com a volta do FX:o! Mas não gostei do nome, Cape Verde e nem de Pitcarin, preferia Tahiti para as top!

Se o produto corresponder a nomenclatura vai ser bom, pois já mancharam a imagem dos FX, só falta mancharem a da XTX também. Bate na madeira! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não haverá um rebrand não, uma vez que a série HD6*** foi tão xoxa no aumento de desempenho comparado à geração anterior.

Se eles fizerem isso de novo nos dão mais motivos pra não trocar de VGA, no caso de quem tem uma HD5*** ou HD6***, e sim fazer um XFire ou não comprar nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não haverá um rebrand não, uma vez que a série HD6*** foi tão xoxa no aumento de desempenho comparado à geração anterior.

Se eles fizerem isso de novo nos dão mais motivos pra não trocar de VGA, no caso de quem tem uma HD5*** ou HD6***, e sim fazer um XFire ou não comprar nada mesmo.

Ou então mudar para as verdinhas :lol: a minha HD 4770 meio que ta precisando de um UP estou no aguardo dessa nova geração para ver se pego uma 7k ou talvez um GTX 560 TI que parece andar muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remarcação, renomeação. Exemplos recentes: 8800GT e 9800GT, 800GTX e 9800GTX, HD57*0 e 67*0.

Ué! Mas as Radeon HD 7xx0 não serão chips de 28nm? já vai ter alguma mudança só de pensar nisso, já que as Radeon HD 5xx0 e HD 6xx0 são 40nm. Fora que se for para fazer "rebrand", então que pelo menos desclassifiquem a placa (Exemplo: se forem refazer uma Radeon HD 6770 igualzinha, mas em 28nm, que deem o nome para ela de Radeon HD 7670, desclassificando uma dezena na placa) e que lancem algo bruto nas high-end, mesmo que haja algum pequeno atraso (contanto que não repetam o mico do Bulldozer). Agora, se forem simplesmente pegar uma Radeon HD 6870 e "transformá-la" numa Radeon HD 7870, aí vou achar muito ridículo.

Ou então mudar para as verdinhas :lol: a minha HD 4770 meio que ta precisando de um UP estou no aguardo dessa nova geração para ver se pego uma 7k ou talvez um GTX 560 TI que parece andar muito bem

Se você pegar alguma Radeon HD 68x0 ou HD 69x0 já vai ser um pulo grande da sua Radeon HD 4770. Mas se não estiver com pressa, veja o que virá na série Radeon HD 7xx0 ou GeForce GTX 6x0. ;)

http://www.fudzilla.com/graphics/item/24549-no-desktop-radeon-this-year

Parceiros tem as placas em mãos mas lançamento mesmo, só em janeiro.

Tenso. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/graphics/item/24549-no-desktop-radeon-this-year

Parceiros tem as placas em mãos mas lançamento mesmo, só em janeiro.

Pois é, eles nem tem pressa pra lançar as placas. Segundo o Fudz, a Nvidia só deve lançar as placas dela lá pra março...

Sobre o rebrand, aconteceu isso com a HD4770, não aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ué! Mas as Radeon HD 7xx0 não serão chips de 28nm? já vai ter alguma mudança só de pensar nisso, já que as Radeon HD 5xx0 e HD 6xx0 são 40nm. Fora que se for para fazer "rebrand", então que pelo menos desclassifiquem a placa (Exemplo: se forem refazer uma Radeon HD 6770 igualzinha, mas em 28nm, que deem o nome para ela de Radeon HD 7670, desclassificando uma dezena na placa) e que lancem algo bruto nas high-end, mesmo que haja algum pequeno atraso (contanto que não repetam o mico do Bulldozer). Agora, se forem simplesmente pegar uma Radeon HD 6870 e "transformá-la" numa Radeon HD 7870, aí vou achar muito ridículo.

Sim, é o que esperamos, por isso o Diego colocou que seria péssimo se ao invés disso viesse uma remarcação.

É ridículo mas já fizeram isso mais de uma vez.

Pois é, eles nem tem pressa pra lançar as placas. Segundo o Fudz, a Nvidia só deve lançar as placas dela lá pra março...

Sobre o rebrand, aconteceu isso com a HD4770, não aconteceu?

E enquanto isso eles continuam "dominando" o mercado, não tem pressa mesmo.

Rebrando com 4770 ? Teve não, essa foi um chip único e cobaia do processo, fez um **** sucesso e a TSMC não deu conta de produzir o suficiente.

Rumores diziam que a HD4890 também seria em 40 nm como a ATI costumava fazer (um ou dois chips de teste do processo) mas aos 45 do segundo tempo o técnico mexeu e fizeram o chip em 55 nm, e o processo em 40 nm continuou capenga até bem pouco tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Charlie diz ter foto de um chip experimental da AMD.

http://semiaccurate.com/2011/10/27/amd-far-future-prototype-gpu-pictured/

Pelo que ele dramatiza, isso deve ser coisa pra geração pós HD7000 ou ainda apenas um daqueles protótipos experimentais MESMO.

Agora, a foto está uma m... e eu não entendi direito o que ele diz, mas o chip já tem memória integrada, é esse o grande destaque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha pergunta é se essa ideia vai chegar nas APUs também (wow!) ou se vai ficar "só" pras GPUs pra diferenciar as discretas das APUs.

De outra forma, a pergunta é "dá espaço pra enfiar mais isso aí ná nas APUS?" :D

Chegar chega, a Intel já falou faz um tempinho que existia a possibilidade de versões do Haswell virem até com 2gb de RAM empilhados (acho que seria no próprio substrato da CPU!), só não ficou claro se era um cache gigante ou como uma sideport, ou os dois (que faz mais sentido)...

Acho que é uma ideia testável sim, o negócio é que velocidade essas memos vão poder atingir sem derreter esse bagulho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegar chega, a Intel já falou faz um tempinho que existia a possibilidade de versões do Haswell virem até com 2gb de RAM empilhados (acho que seria no próprio substrato da CPU!), só não ficou claro se era um cache gigante ou como uma sideport, ou os dois (que faz mais sentido)...

Acho que é uma ideia testável sim, o negócio é que velocidade essas memos vão poder atingir sem derreter esse bagulho. :D

Sim, memória esquenta tanto? Eu pensava que memória nao influia muito, porque nunca vi muito aquecimento em memórias comuns, tanto que 90% delas nem tem dissipador nenhum.

Ela fariam muita diferença em consumo e aquecimento se estivessem dentro do processador?

Quanto consome uma memória dessas comuns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!