Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com barulho estranho!


mateuszx

Posts recomendados

Quando estou copiando um arquivo de 20GB por exemplo, meu hd começa a fazer um barulho que é até normal, porque vejo que todos fazem, mas chega na metade ele para de fazer o tal barulho e tudo trava durante 5 segundo e volta a copiar normalmente, não consigo abrir nada, apenas o ponteiro do mouse mexe, isso não ocorre só em cópia de arquivos, mas sim quando estou jogando, o jogo trava por 5 segundo e volta a fazer um barulho de leitura do hd e ai sim posso continuar jogando...

No começo não me importava muito, mas agora esta ocorrendo com mais frequencia.

O que vocês acham que pode ser?:confused:

Observação: Cheguei a formatar o pc por causa disso mas não Resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente BadBlocks ... use um programa que faz monitoramento do S.M.A.R.T para testar como anda a "saúde" do seu HD, como o HDtune:

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune-free.htm

Na aba Health veja se tem algum valor em alerta...

ou use o Crystal disk info que é mais fácil de usar:

http://www.baixaki.com.br/download/crystaldiskinfo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o programa HDtune, como você disse, e fui na aba health e não tinha nenhum valor em alerta no meu hd principal, estava tudo ok, mas eu tenho dois hds e o meu segundo hd tinha um alerta na aba healt (Como você pode ver na imagem 2).

O que eu devo fazer para arrumar esse problema do segundo hd?

O teste que eu fiz no me primeiro hd "Samsung HD322HJ 300GB" (Primeira imagem) está tudo correto?

post-811762-13884958108139_thumb.png

post-811762-13884958108746_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse parâmetro Spin up time é o tempo que os discos demoram para voltar a girar depois que o motor para... se o motor esta parando com freqüência, o que pode ser responsável pelo barulho e demora em voltar a responder.., isso pode indicar uma falha mecânica iminente ou apenas o conector de força esta frouxo e esta dando mal contato...

Veja se os cabos de força do HD estão bem conectados e se possível use outro conector, e veja se o problema termina...

OBS: o HDtach tem problemas conhecidos com falsos-positivos em HDs Samsung se possível teste com o outro programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou copiando um arquivo de 20GB por exemplo, meu hd começa a fazer um barulho que é até normal, porque vejo que todos fazem, mas chega na metade ele para de fazer o tal barulho e tudo trava durante 5 segundo e volta a copiar normalmente, não consigo abrir nada, apenas o ponteiro do mouse mexe, isso não ocorre só em cópia de arquivos, mas sim quando estou jogando, o jogo trava por 5 segundo e volta a fazer um barulho de leitura do hd e ai sim posso continuar jogando...

No começo não me importava muito, mas agora esta ocorrendo com mais frequencia.

O que vocês acham que pode ser?:confused:

Observação: Cheguei a formatar o pc por causa disso mas não Resolveu.

Meu amigo, infelizmente nem precisa fazer testes, pois o próprio barulho e travadas é um defeito já sério no disco rígido. Muitos disco rígidos de 1TB da Seagate já vem com defeito de fábrica e acontece exatamente o que você relatou. A tecnologia S.M.A.R.T. (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology) quando habilitada, as vezes só teclando Ctrl + Shift + F1 na BIOS para encontrá-la, mas mesmo assim muitos discos só apresentam esses problemas depois que o sistema operacional já está totalmente funcionando.

Aconselho você a guardar uma grana para compra um novo disco rígido, pois ficar com esses travamentos é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...