Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, Tela HD led


RafaXkt

Posts recomendados

Eranor, muito boa a sua contribuição. Valeu pela dica. Será que existe alguma forma objetiva de comparar a qualidade de ambas as telas. Será que algum site fez esse comparativo. Eu não tenho conhecimento técnico para fazer isso. Sempre percebi aquelas resoluções 800x600, 1368x768, etc. Enfim, é para discutir mesmo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da notebookcheck.net faz reviews completos, e gosto muito dos reviews de lá justamente por abordar todos ângulos de visão e fazer uma análise profunda sobre contraste, nitidez e matriz de cores de uma tela.

Não há um review interno sobre os R480, eu fui vendo por reviews de outros sites mesmo.

Creio que do SF410 haja algum review da própria notebookcheck, basta procurar ;)

edit:

Se tem coisas que eu sou exigente é em relação à qualidade do display e do som.

Então se eu estou elogiando a tela do meu samsung, é por que eu realmente gostei do que vi no meu.

Outro detalhe muito legal é o teclado, eu já havia comentado isso em outro post e friso novamente aqui:

O teclado dele é muito parecido aos Vaios, muito mesmo(só achei que tem um acabamento melhor que os Vaios na parte do "fundo" do teclado), teclas macias, digitação confortável mesmo após horas e horas de programação ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou no meu serviço agora e vi esse note de manha e o z360 tbem. Esse é um dos unicos sites que posso acessar no meu serviço, resolvi que vou comprar um desses dois hoje assim que sair do serviço, so estou com duvida em relação a bateria ser fixa isso seria um ponto negativo ou positivo, o wi-fi dele é bom( estou perguntado pois meu ultimo note um kennex o wi-fi era uma *****) então sou um pouco traumatizado. Nas fotos ele apresenta ser um pouco grosso(grande) é assim mesmo? Se alguem poder me ajudar ficarei agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou no meu serviço agora e vi esse note de manha e o z360 tbem. Esse é um dos unicos sites que posso acessar no meu serviço, resolvi que vou comprar um desses dois hoje assim que sair do serviço, so estou com duvida em relação a bateria ser fixa isso seria um ponto negativo ou positivo, o wi-fi dele é bom( estou perguntado pois meu ultimo note um kennex o wi-fi era uma *****) então sou um pouco traumatizado. Nas fotos ele apresenta ser um pouco grosso(grande) é assim mesmo? Se alguem poder me ajudar ficarei agradecido

rikepe,

Eu também achei meio estranho a questão da bateria ser interna, mas acho que tudo é questão de costume mesmo. Os componentes acho que não precisa se preocupar pois são de qualidade.

A disputa z360 i5 vs sf410 i5 é realmente muito, já que os dois estão o mesmo preço.

Eu finalmente me decidi, acabei de comprar o SF410 com i5 na americanas por R$ 1.899,02 em 12x no cartão (rsrs), achei o visual dele muito da hora. E ele custa em média R$ 2.699.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rikepe,

Eu também achei meio estranho a questão da bateria ser interna, mas acho que tudo é questão de costume mesmo. Os componentes acho que não precisa se preocupar pois são de qualidade.

A disputa z360 i5 vs sf410 i5 é realmente muito, já que os dois estão o mesmo preço.

Eu finalmente me decidi, acabei de comprar o SF410 com i5 na americanas por R$ 1.899,02 em 12x no cartão (rsrs), achei o visual dele muito da hora. E ele custa em média R$ 2.699.

A disputa realmente é acirrada. Mas vendo assim, só vejo a diferença entre:

- o tamanho da tela 13.3"(z360) vs 14"(sf410);

- autonomia de bateria

>>El_Scorpion

Como você conseguiu este desconto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa realmente é acirrada. Mas vendo assim, só vejo a diferença entre:

- o tamanho da tela 13.3"(z360) vs 14"(sf410);

- autonomia de bateria

>>El_Scorpion

Como você conseguiu este desconto?

é só você entrar no site da americanas que o sf410 com i5 tá por 1999. ai é só escolher pagar com boleto que o preço cai pra 1899,05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa realmente é acirrada. Mas vendo assim, só vejo a diferença entre:

- o tamanho da tela 13.3"(z360) vs 14"(sf410);

- autonomia de bateria

>>El_Scorpion

Como você conseguiu este desconto?

No boleto tem 5% como mencionou o onurb88, entratanto não vale pra cartão, vou te passar os links para pagar o mesmo preço do boleto sem juros em 12x. Antes que perguntem, não dá para acumular esses 5% + 5% do boleto não, eles automaticamente anula o outro desconto.

Notebook Samsung Shark SF410 c/ Intel® Core i5 460M 2,53GHz 4GB 640GB DVD-RW Webcam 1.3MP LED 14" Windows 7 Premium com nVIDIA GeForce 310M com 512MB de memória DDR3 dedicada

Por: R$ 1.899,05 ou 12x sem juros

SF410 c/ Intel® Core i5

Notebook Samsung Shark SF410 c/ Intel® Core i3 370M 2,4GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 1.3MP LED 14" Windows 7 Premium com nVIDIA GeForce 310M com 512MB de memória DDR3 dedicada

Por: R$ 1.709,05 ou 12x sem juros

SF410 c/ Intel® Core i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os usuários não podem separar ou substituir a bateria interna.

Para separar ou substituir a bateria, entre em contato com uma central de atendimento autorizada. Não sei se tem um "segredo" para trocar a bateria. Mas, se o manual diz que para trocar a bateria precisa entrar em contato com alguém, é sinal de que é possível trocar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os usuários não podem separar ou substituir a bateria interna.

Para separar ou substituir a bateria, entre em contato com uma central de atendimento autorizada. Não sei se tem um "segredo" para trocar a bateria. Mas, se o manual diz que para trocar a bateria precisa entrar em contato com alguém, é sinal de que é possível trocar a bateria.

caduceu,

Trocar a bateria é possível, isso não estou supondo, no manual diz exatamente isso. Entetanto eles falam para entrar em contato com a autorizada. Deve ser pra evitar problemas do usuário acabar danificando outra parte.

P.S: meu pedido já foi aprovado, mas puz a data de entrega está até para o dia 18/03, haja ansiedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então outra grande vantagem do R480 em relação ao SF410 é o mostrador de bateria.

Tem um botão na bateria que você aperta e ele mostra de 0~20~40~60~80~100% o nível da bateria, mesmo com ele desligado ou a bateria fora do note.

E sobre o meu R480, sim, ele chegou a mais de 2 meses pra ser sincero :).

Eu até comecei um tópico em que eu faria um Review dele, mas por motivos A e B, falta de tempo e alguns impecílios/regras do forum, acabei não fazendo nada.

Mas se me mandarem PM eu respondo com prazer.

Abraços ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então outra grande vantagem do R480 em relação ao SF410 é o mostrador de bateria.

Tem um botão na bateria que você aperta e ele mostra de 0~20~40~60~80~100% o nível da bateria, mesmo com ele desligado ou a bateria fora do note.

E sobre o meu R480, sim, ele chegou a mais de 2 meses pra ser sincero :).

Eu até comecei um tópico em que eu faria um Review dele, mas por motivos A e B, falta de tempo e alguns impecílios/regras do forum, acabei não fazendo nada.

Mas se me mandarem PM eu respondo com prazer.

Abraços ^_^

amigão o touch dele não é mesmo mult touch ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoas...

Ainda estou meio ressabiado com relação a este note, especialmente depois da postagem do review do site americano a respeito do SF510...

Seguinte... sou eng. eletricista e estou caçando um note para mim, sendo que suas principais utilizações serão as seguintes:

- programas para simulações de circuitos elétricos

- AutoCAD

- Jogos (ainda que esporadicamente e sem ser os mais "violentos" com relação a processamento)

Minha ideia é um note com processador i3/i5, 4Gb de RAM, HD nada exorbitante, HDMI e, preferencialmente, placa de vídeo dedicada... nestes quesitos, este Samsung cai com uma luva, além do fato de estar com preço legal e de seu apelo visual diferenciado...

Entretanto, não sei até que ponto os lances da bateria interna e da robustez fragilizada da carcaça podem (ou não) tornarem-se inconvenientes e/ou problemas mesmo...

Com relação à bateria, gostaria de saber o quanto isso pode vir a ser prejudicial, especialmente (e obviamente) num caso onde a bateria venha a apresentar problemas e necessite de trocas...

Com relação à carcaça, no review do site americano (notebookcheck), foi dada uma nota geral de 80% para este note, mas com o modelo (no caso, o SF510 - tela de 15") apresentando carcaça sem ser das mais resistentes... isso confere no SF410 - tela de 14"?

Ficaria bastante grato caso alguém possa sanar-me estas dúvidas, pois este note já está me causando certos problemas quanto a sua aquisição (rsrsrs)!!

Em todo caso, não pretendo gastar muito acima de uns dois barões (R$2.000,00) caso vá comprar um note agora...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão o touch dele não é mesmo mult touch ?

Não :( , eu já postei o link 2 páginas atrás, do próprio site da Samsung que indica somente o seguinte:

"Touchpad: Touchpad com função scroll"

Ae pessoas...

Ainda estou meio ressabiado com relação a este note, especialmente depois da postagem do review do site americano a respeito do SF510...

Seguinte... sou eng. eletricista e estou caçando um note para mim, sendo que suas principais utilizações serão as seguintes:

- programas para simulações de circuitos elétricos

- AutoCAD

- Jogos (ainda que esporadicamente e sem ser os mais "violentos" com relação a processamento)

Minha ideia é um note com processador i3/i5, 4Gb de RAM, HD nada exorbitante, HDMI e, preferencialmente, placa de vídeo dedicada... nestes quesitos, este Samsung cai com uma luva, além do fato de estar com preço legal e de seu apelo visual diferenciado...

Entretanto, não sei até que ponto os lances da bateria interna e da robustez fragilizada da carcaça podem (ou não) tornarem-se inconvenientes e/ou problemas mesmo...

Com relação à bateria, gostaria de saber o quanto isso pode vir a ser prejudicial, especialmente (e obviamente) num caso onde a bateria venha a apresentar problemas e necessite de trocas...

Com relação à carcaça, no review do site americano (notebookcheck), foi dada uma nota geral de 80% para este note, mas com o modelo (no caso, o SF510 - tela de 15") apresentando carcaça sem ser das mais resistentes... isso confere no SF410 - tela de 14"?

Ficaria bastante grato caso alguém possa sanar-me estas dúvidas, pois este note já está me causando certos problemas quanto a sua aquisição (rsrsrs)!!

Em todo caso, não pretendo gastar muito acima de uns dois barões (R$2.000,00) caso vá comprar um note agora...

Abraço

Eu uso basicamente para os mesmos propósitos que você, basicamente...

Eu utilizo também programas como SolidWorks, alguns de modelagem 3D, Sony Vegas, Adobe After Effects e Photoshop para edição.

Jogos:

Mirror's Edge > res 1366x768, todas as configurações em mid, texturas High.

FPS Médio: 27

Left 4 Dead 1 > res 1366x768, todas as configurações em mid, texturas High.

FPS Médio: 40

Left 4 Dead 2 > res 1366x768, todas as configurações em mid, texturas High.

FPS: 38~50

Razões da varição > o jogo foi mais otimizado graficamente que o primeiro(atualização de dezembro com a "The Sacrifice" trouxe esse benefício).

Counter Strike Source > res 1366x768, todas as configurações em mid, texturas High.

FPS Médio: acima de 60FPS

Tudo em High

FPS: 40~55 FPS

Eu estou fazendo umas configs do Windows 7 para otimizar o processamento / ram em jogos, estou obtendo ganhos de belos 10% FPS, ou até mais dependendo do jogo.

Pra quem não quer ser um extreme gamer num note(pra fritar eu uso meu desk, beleza? ^_^) como eu, está muito além do suficiente.

E sobre a carcaça do SF410 não vi reclamações, nem em reviews eles citaram isso.

O meu R480 tem uma carcaça MUITO das sólidas, firme feito pedra! :lol:

edit:

Não confiem 100% nos "testes" da Notebookcheck, principalmente na parte da GPU, pois eles generalizam muito, acabam realizando testes com um notebook TAL, e quando saí um notebook com o mesmo chip gráfico, eles apenas copiam o mesmo teste anterior.

Um problema disso é que o chip GT310M tem (até onde sei) 4 diferentes versões.

Uma de 256MB GDDR2, uma de 256 MB DDR3, uma de 512MB DDR3 e a última (presente nos samsungs) com 512MB GDDR3(que a lenda diz ser mais rápida que as outras).

Eu até ficava meio encucado com os resultados obtidos no site, e ficava receoso com o desempenho da GPU desse note, mas depois que eu joguei nele vi que alguns sites puxam sardinha para lançamentos mesmo ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o sf410 é multitouch ou so com scroll tb?

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/notebooks/NP-SF410-SD1BR/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

No site: Touch Pad com função Scroll e Multi-Toques disponível

No manual diz que depende do modelo, mas é porquê os manuais são meio que baseados em vários modelos. No manual mostra inclusive como usar o Multi-Toques quando disponível no modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eranor, valeu! Suas considerações já tiraram algumas pulgas de trás da orelha... no meu caso, minha ideia, em questão de jogos, é rodar jogos menos "acelerados", por assim dizer... num sou tão fã de jogos em primeira pessoa... o lance é mais para uns Red Alert da vida e, especialmente, Dragon Age I & II e Mass Effect I, II & (futuramente) III, Diablo III... estas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!