Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II 965 a 70ºC em jogos. É normal?


jeffren

Posts recomendados

Bem gente,

Tenho o pc da assinatura. Uso o cooler padrão do processador. A pasta térmica ainda é a original há 4 meses. No gabinete, tenho um fan lateral de 120mm e na traseira outro de 120mm como exaustor.

As temperaturas em Idle ficam entre 34º e 40º, porém ontem me surpreendi com 70ºC enquanto estava jogando. :eek:

Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa o cooler box corero se usar sim é normal ^^

voce pode estar trocando de cooler no seu caso que nao pretende fazer over um tx3 ou buffalo ja estaria muito bom

Segundo o que andei pesquisando nickmetin9, disseram que o ideal é que não ultrapasse 62ºC. Não tô querendo aceitar essa temperatura.

Até a próxima semana, vou trocar de cooler e pasta témica. Pretendo também incluir mais fans no gabinete. Mas, mesmo assim, 70ºC é muita coisa, não é mesmo?

Meu gabinete é bem arrumadinho.

Será que seria uma boa testar com mais programas, além do HW-Monitor? :huh:

Qual a melhor forma de testar temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffren, use o Prime95 e deixa ele estressar sua CPU por 10 minutos. Deixe o Everest ou qualquer programa que você use para monitorar as temperaturas, aberto, para você acompanhar o teste. Segue o link do Prime95.

http://www.baixaki.com.br/download/prime-95-7-0b.htm

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as temepraturas em idle então boas. Muito boa. Eu comprei um cooler da Thermax e instalei to conseguindo com ele uns 38. Em idle. Mas para full está um pouco elevado.

Seria interessante troca a pasta térmica por uma de verdade porque essa que vem com os processadores da amd são silvertape. Tive um problema sério na hora de tirar o cooler com essa pasta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as temepraturas em idle então boas. Muito boa. Eu comprei um cooler da Thermax e instalei to conseguindo com ele uns 38. Em idle. Mas para full está um pouco elevado.

Seria interessante troca a pasta térmica por uma de verdade porque essa que vem com os processadores da amd são silvertape. Tive um problema sério na hora de tirar o cooler com essa pasta ai.

eu tambem entordei os pinos do meu 4500 rs deu maior trabalho pra arrumar

aconselho voce usa o everest para medir e use o prime 95 pra testar em full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as temepraturas em idle então boas. Muito boa. Eu comprei um cooler da Thermax e instalei to conseguindo com ele uns 38. Em idle. Mas para full está um pouco elevado.

Seria interessante troca a pasta térmica por uma de verdade porque essa que vem com os processadores da amd são silvertape. Tive um problema sério na hora de tirar o cooler com essa pasta ai.

Realmente alguns adesivos térmicos apresentam forte fixação na hora de tirar o cooler. Fica uma dica para a próxima vez que for tirar o cooler e ele não "colar" na CPU: deixe o PC funcionando por uma hora. Desligue e retire o cooler. Com a temperatura mais elevada, a retirada do cooler vai ser moleza e ele não vai grudar na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, gente...

Monitorando com o Everest e o HWmonitor, fiz o uso do Prime95_v2511(64bits). Vi o processador chegar a 71ºC

Qual temperatura eu devo considerar, a dos núcleos ou do processador como um todo?

Eu uso o recurso Q-Fan habilitado na bios e na configuração otimizada, ou seja, conforme a demanda os fans aumentam de rotação e também no gerenciamento de energia do Windows como modo economia. Sobre isso me veio uma dúvida: Se eu configurar na Bios para Silent, os fans continuarão em baixa rotação, mesmo sobre carga máxima do processador? :huh:

Existe algum limite para que o processador desligue o Pc, por conta da temperatura?

Se eu que ainda não faço Overclock já tenho essas temperaturas, imagino que seja mais que obrigatório que eu adquira um cooler melhor, não acham?

Pra um cooler e pasta térmica Stock essas temperaturas estão dentro do esperado mesmo? :mellow:

Até o final da próxima semana eu vou instalar mais 2 ou 3 fans no gabinete. Pretendo trocar também o cooler e logicamente usar uma pasta térmica de qualidade.

Estou pensando em comprar o Cooler Master V6, pelo custo x benefício (o V6 GT está mais caro ^_^ ). Ele vem com apenas um Fan. Onde eu posso comprar um segundo Fan pra ele?

Minha vontade era comprar um Zalman CNPS9900A LED, mas a grana não ajuda agora (_( Este cooler é muito bom e com ele eu teria menos chances de conflito com os pentes de memória, na hora da montagem. Minhas memórias são as Dominator GT. Será que com o V6 ou V6GT vou ter esses problemas? alguém sabe dizer?

Agradeço a ajuda de vocês ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eseste processador a temperatura masima é de 62 65 graus mais o pc reinica logo despois do 70 75 +-

bem pra cooler box eles esta no nivel mais a pasta termica que vem nele é uma cola muito forte tome muito cuidaod pra nao acabar estragando o seu processador

sim é presisso troca de cooler se voce nao prente faze over nen nada umm buffalo ou um tx3 ja estaraia muito bom e nao eles nao interveren nas menorias mesmo sendo a dominadot gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eseste processador a temperatura masima é de 62 65 graus mais o pc reinica logo despois do 70 75 +-

bem pra cooler box eles esta no nivel mais a pasta termica que vem nele é uma cola muito forte tome muito cuidaod pra nao acabar estragando o seu processador

sim é presisso troca de cooler se voce nao prente faze over nen nada umm buffalo ou um tx3 ja estaraia muito bom e nao eles nao interveren nas menorias mesmo sendo a dominadot gt

Bem, eu pretendo sim fazer Over, não agora, mas assim que acabar a garantia das peças (:lol:).

Alguma boa recomendação de coolers, além dos que citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem terio o v8 mais como voce tem as menorias dominator acho nao daria certo ate aonde eu sei so o Cooler Zalman Cnps9700 Nt que nao atrapalharia pois o prima bos trapalha o frio spire tabem bem se voce quiser pode pega o h70 da coasair muito bom também e nao atrapalha em nada

Só retificando, as minhas memórias são Dominator (sem o GT), desculpem-me :unsure: De qualquer forma não muda muito, pois elas são bem parecidas e, segundo recomendação da Asus, tenho que instalar os módulos nos slots mais próximos do processador.

Se eu não estou enganado, parece que o V8 é mais magro que o V6, não é? Acho que o V6 é mais "quadradão". O V8 só esbarraria nas memórias se fosse instalado na horizontal...ou estou enganado? Além disso o V6 se mostrou mais eficiente, apesar de ser mais barato que o V8.

Cara, o Corsair H70 está fora de cogitação É Whater cooler, né? Deve ser caro! Agora os da Zalman estão me chamando :wub:

Vou deixar minha dica: se não gostar de ruído, não pegue o TX3 porque o bixo em carga máxima fica barulhento.

Bem, o TX3 não está nos meus planos. Tá num ótimo preço, mas acho ele muito simples e não é tão eficiente assim.

Certo,

Quero agradecer a todos pelas dicas. Se alguém quiser acrescentar algo mais, fique a vontade! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffren, realmente os Zalman CNPS9000 series não interferem com as memórias, sejam as Corsair Dominator normais ou mesmo as GT, e com nenhum componente do pc, além de serem muito bons no quesito de desempenho, refrigeração e silêncio.

Quanto ao CNPS9700, melhor que Ele e mais atual é o Zalman CNPS9900NT, que foi super aprovado no teste do CdH.

O Zalman CNPS9900MAX que já está no site FrostyTech ainda não chegou ao Brasilzão, embora eu acho que Ele já está estourando por aqui.

Dê uma olhada nas minhas temperaturas nesse momento e você verá o poder do Zalman CNPS9900NT.

Obs: :P Eu tenho a esquentadinha ( GTX 480).

temperaturas2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente... Se eu não consegui comprar um bom cooler agora, vou esperar mais um mês. Não quero abrir mão de um produto de boa qualidade.

Estou de olho nos coolers da Zalman. São lindos e eficientes!

Caso o moderador queira, poderá fechar o tópico. Minhas dúvidas estão sanadas.

Enquanto o tópico estiver aberto, fiquem à vontade para contribuírem com suas idéias.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!