Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível através de software controlar a velocidade do cooler ?


itachi1990

Posts recomendados

Olá galera,

Comprei um note HP, mas fica um pouco quente (70º) quando está em FULL LOAD. Percebo que mesmo nessas ocasiões o cooler continua em baixa rotação. Na atualização de bios, pude presenciar a rotação máxima do cooler, e é fácilmente notável pelo barulho que faz. Como não faço questão de barulho, gostaría de manter a rotação alta para poder poupar o super aquecimento dos componentes, mas não sei como fazer isso. Alguém tem uma luz ?

Abração e obrigado por lerem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o HWMonitor Pro também... Com ele dá pra controlar a rotação de todas as ventoinhas do PC. Mas é registrado, você pode procurar serial na internet.. não posto porque aqui não pode.

Outra coisa que você pode fazer é ir na BIOS e tentar deixar o bixo em full.

Mas acho que o SpeedFan será melhor para você pois é gratuito e faz bem :P

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Comprei um note HP, mas fica um pouco quente (70º) quando está em FULL LOAD. Percebo que mesmo nessas ocasiões o cooler continua em baixa.......

:cool:

Os dois amigos deram um bom caminho para voce. Eu recomendaria o uso de uma placa de apoio com fans (ventoinhas) e ligação USB no note, facilmente encontradas em praticamente todas as lojas de informatica ou supermercados, variando de R$ 30 a R$ 150, sugiro uma de boa qualidade com fans de maiores diametros(saõ mais eficiente e não necessariamente barulhentas).O uso de programas especificos de controles de fans voce encontra no www. Baixaki ou Superdownloads, mas voce terá que ter conhecimento tecnico da sua fan (RPM maximo, Deslocamento do ar em M3/min, Nivel de ruido em Db) para fazer uma boa regulagem.Lembre-se aumentando simplesmente a rotação, voce criara ventilação mas tambem maior calorias gerado no motor da fan, reduzindo sua via útil e tambem a diminuição da temperatura do processador depende do conjunto (cooler) fan + dissipador, como é o dissipador?OK......abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, galera!

O problema é que o note não tem controle da ventoinha por software. A única coisa próxima do que eu preciso é o lance de lidar com o DSDT, afim de controlar como o hardware se comporta. O problema agora é decifrar o arquivo afim de controlar os fans. Alguem tem alguma outra solução do tipo ?

Abraço galera, obrigado desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!