Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caioattili

O Que é Vesa2.0 ?

Recommended Posts

Olá, tenho o computador da assinatura e um pequeno problema:

Eu tenho um emulador de Super Nintendo (ZSNES) para MS-DOS que funcione bem, exceto pelo fato de que não consigo fazer com que os jogos sejam exibidos em 16bits de cores, somente em 256 cores, pois ele exige que a meu adaptador de vídeo suporte VESA 2.0 para poder trabalhar com resoluções maiores e mais cores na tela.

Só que de acordo com o HWInfo, minha placa de vídeo suporta apenas o padrão VESA 1.2 .

A minha pergunta é a seguinte: O que é este tal de VESA 2.0 ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente baixar o Scitech Display Doctor na internet, ele provavelmente resolverá o problema. Ressalvo que não asseguro a sintaxe do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

VESA é um padrão de vídeo muito antigo, da época do DOS e do 486. As placas de vídeo atuais suportam o VESA 2.0 nativamente, mas para as antigas é necessário instalar drivers compatíveis. Procure drivers mais recentes (devem ser de 1996). Instalar o Display Doctor também ajuda, mas lembre-se que é shareware e vai perder suas funcionalidades com 30 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olha, eu acho que seria mais simples conseguir uma placa "3d" da sis de 4 MB, ou da própria trident, que você acha por aí a menos de R$20 usada e soluciona o seu problema (veja q eu coloquei "3d" porque elas teoricamente seriam, mas não teriam desempenho pra tal, então seriam mais umas 2D turbinadas... :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu já estava pensando em trocar a minha placa de vídeo por uma "melhorzinha" mas eu não encontro placas de vídeo usadas em lugar nenhum e quando acho tá muuuuito caro, por exemplo: uma placa de vídeo 2D de marca que eu não sei, de 4MB, usada o mais barato que eu achei foi por 45 reais, eu acho muito caro pela velharia que é.

Eu posso estar errado mas eu tô achando que tá muito caro, mas a propósito, onde eu encontro estas peças antigas e usadas?

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por caioattili@14 mar 2004, 16:07

Olá, eu já estava pensando em trocar a minha placa de vídeo por uma "melhorzinha" mas eu não encontro placas de vídeo usadas em lugar nenhum e quando acho tá muuuuito caro, por exemplo: uma placa de vídeo 2D de marca que eu não sei, de 4MB, usada o mais barato que eu achei foi por 45 reais, eu acho muito caro pela velharia que é.

Eu posso estar errado mas eu tô achando que tá muito caro, mas a propósito, onde eu encontro estas peças antigas e usadas?

Muito Obrigado.

Dá uma olhada na Feira do Rolo daqui do fórum. Deve ter alguém com uma encostada a fim de trocar por alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, agradeço a atenção, mas é que eu não tenho nada para trocar! Só umas memórias FPM e EDO bem velhas que eu nem sei se funcionam e um modem hardmodem de 28800bps (este funciona bem!).

Bem, agradeço a colaboração e obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais