Ir ao conteúdo

Ladrão abrindo fechadura elétrica da minha casa!!

pedrobicalho

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Primeira postagem no fórum de eletrônica!

O seguinte: estou tendo um sério problema aqui na minha casa. Frequentemente estou sendo vítima de furto nos carros estacionados na garagem. Sei que o ladrão entra na minha casa pelo portão, que tem uma fechadura elétrica, pois este está sempre aberto toda vez que o furto ocorre. Ele não pula a cerca pois tenho cerca elétrica, e ela nunca está "danificada", ou seja, ele não corta os fios nem nada desse tipo.

Já tentamos trocar a fechadura elétrica (que é aberta por uma tetrachave) mas os furtos continuam ocorrendo.

Eu acho o seguinte: ou esse cara tem a chave do meu portão, ou ele dá um jeito de abrir essa fechadura, sei lá, com um eletroimã? (Sou completamente leigo em elétrica/eletrônica).

Alguem pode me dar uma ajuda? Existe alguma maneira de se abrir essas fechaduras sem utilizar chave? Estamos pensando em trocar a fechadura, mas ela é muito cara, e se for para não reslver o problema, vou voltar para fechadura de tambor mesmo...

Obrigado!

Postado

JA pensou em botar uma camera?

Bota adicionalmente uma fechadura convencional tetrachave, e feche bem durante a noite, ai durante o dia usa esse sistema eletrico

Postado
JA pensou em botar uma camera?

Bota adicionalmente uma fechadura convencional tetrachave, e feche bem durante a noite, ai durante o dia usa esse sistema eletrico

Pois é...aí o investimento já aumenta demais...queria somente trocar a fechadura mesmo, mas não queria trocar por outra elétrica se soubesse que existem uma maneira simples de abrir.....acho que vou voltar para o "tamborzão" mesmo, esse não tem mistério...

Mais alguem pode me ajudar?!

Postado
Olá pessoal, tudo bem? Primeira postagem no fórum de eletrônica!

O seguinte: estou tendo um sério problema aqui na minha casa. Frequentemente estou sendo vítima de furto nos carros estacionados na garagem. Sei que o ladrão entra na minha casa pelo portão, que tem uma fechadura elétrica, pois este está sempre aberto toda vez que o furto ocorre. Ele não pula a cerca pois tenho cerca elétrica, e ela nunca está "danificada", ou seja, ele não corta os fios nem nada desse tipo.

Já tentamos trocar a fechadura elétrica (que é aberta por uma tetrachave) mas os furtos continuam ocorrendo.

Eu acho o seguinte: ou esse cara tem a chave do meu portão, ou ele dá um jeito de abrir essa fechadura, sei lá, com um eletroimã? (Sou completamente leigo em elétrica/eletrônica).

Alguem pode me dar uma ajuda? Existe alguma maneira de se abrir essas fechaduras sem utilizar chave? Estamos pensando em trocar a fechadura, mas ela é muito cara, e se for para não reslver o problema, vou voltar para fechadura de tambor mesmo...

Obrigado!

Olá pedro , sou técnico em segurança eletronica, se sua fechadura é do tipo fecho simples e o seu portão não tem uma estrutura reforçada ele pode sim ser facilmente aberto com uma simples chave de fenda, se você quer aumentar a segurança di seu potão eu aconselho a trocar a fechadura por uma do tipo eletroimã, de´preferência uma de 200k ou mais, você vai gastar um pouco mais , mas resolverá seu problema

Postado
Olá pedro , sou técnico em segurança eletronica, se sua fechadura é do tipo fecho simples e o seu portão não tem uma estrutura reforçada ele pode sim ser facilmente aberto com uma simples chave de fenda, se você quer aumentar a segurança di seu potão eu aconselho a trocar a fechadura por uma do tipo eletroimã, de´preferência uma de 200k ou mais, você vai gastar um pouco mais , mas resolverá seu problema

Olá José Bento, obrigado pela resposta!

Dei uma olhada aqui e minha fechadura é esse modelo aqui, da líder:

http://www.zucameletronicos.com.br/produto.php?cod_produto=1057481

Não saberia dizer se é um sitema reforçado, 200k, eletroimã...pelo modelo você conseguiria me dizer isso?

Abraço!

Postado
Pois é...aí o investimento já aumenta demais...queria somente trocar a fechadura mesmo, mas não queria trocar por outra elétrica se soubesse que existem uma maneira simples de abrir.....acho que vou voltar para o "tamborzão" mesmo, esse não tem mistério...

Mais alguem pode me ajudar?!

Você está querendo economizar na segurança? Eu penso que, se você gastar mais na segurança, vai gastar menos cobrindo os furtos, que como você relatou, são constantes. Eu colocaria, como o amigo sugeriu, uma câmera, e não apenas uma câmera, como também um alarme para detectar quando o portão for aberto, e TAMBÉM, uma tranca adicional.

Digamos que ele esteja roubando o som do carro (você não especificou o que é furtado) e arrombando o carro usando uma chave de fenda perto da maçaneta.

Um som dos mais simples hoje em dia custa pelo menos 200 reais e um serviço de lanternagem e pintura de uma porta sai lá por seus 300 reais. Com esses 500 reais de apenas um furto, você provavelmente consegue instalar uma câmera e colocar uma tranca tetra adicional. Depois faça uma "forcinha" e compre um alarme ou peça ajuda para o pessoal aqui, pois é extremamente simples desenvolver um alarme (simples) para detectar abertura do portão, gastando cerca de 50 reais.

Por último, apenas para garantir, troque de chaveiro (isso mesmo, o cara que faz as chaves para você).

Valeu!

Postado

mesmo se troca a fechadura não vai impedir que "ele(A)" tente de ir la para tentar abrir de novo! por isso ponha uma camera escondida pra ver se consegue

ah 3 anos um ***** da entrou numa casa da rua vizinha de um conhecido(amigo) ele usava fechadura eletrica

eu fui lá e havia roubado um notebook dele

4 dias depois policia pego ele roubando outra casa com fechadura eletrica ele tinha um equipamento artesanal.

ele usou a saída PGM é uma saída programável que pode ser acionada por um por um equipamento propio ou atersanal ou evento magnetico

Essa saída normalmente aciona um relé que é o responsável por ativar algum equipamento que era uma fechadura eletromagnética.(igual a que voce quer comprar)assim com esse rele ativado a fechadura era aberta.

Poe um cachorro na garagem...

concordooo!, essa é melhor forma que existe e ele é o seu melhor amigo do mundo(mais que seu melhor amigo humano) ele não vai te trair NUNCA e isso estar mais que provado :D

e se o cachorro não resolver prepare-se para pior pois pode ser alguem muito proximo a voce(num quero nem pensar mas a realidade a vezes doi).

Postado
mesmo se troca a fechadura não vai impedir que "ele(A)" tente de ir la para tentar abrir de novo! por isso ponha uma camera escondida pra ver se consegue

ah 3 anos um ***** da entrou numa casa da rua vizinha de um conhecido(amigo) ele usava fechadura eletrica

eu fui lá e havia roubado um notebook dele

4 dias depois policia pego ele roubando outra casa com fechadura eletrica ele tinha um equipamento artesanal.

ele usou a saída PGM é uma saída programável que pode ser acionada por um por um equipamento propio ou atersanal ou evento magnetico

Essa saída normalmente aciona um relé que é o responsável por ativar algum equipamento que era uma fechadura eletromagnética.(igual a que voce quer comprar)assim com esse rele ativado a fechadura era aberta.

concordooo!, essa é melhor forma que existe e ele é o seu melhor amigo do mundo(mais que seu melhor amigo humano) ele não vai te trair NUNCA e isso estar mais que provado :D

e se o cachorro não resolver prepare-se para pior pois pode ser alguem muito proximo a voce(num quero nem pensar mas a realidade a vezes doi).

Um cachorro na garagem, não é a solução imediata. Na realidade é extremamente demorado. Um cachorro para segurança, deverá ser de grande porte (não adianta colocar um POODLE lá né!!) e cachorros desse tipo costumam (e devem) ser violentos. Exatamente por esse motivo, o cachorro deverá ser "criado" por ele, desde filhote. Não adianta comprar um cão adulto e violento, pois o novo dono pode, e provavelmente será, mordido.

Acredito que adicionar mais uma tranca, um alarme simples de abertura, uma câmera e trocar o chaveiro resolva!

Postado
Olá José Bento, obrigado pela resposta!

Dei uma olhada aqui e minha fechadura é esse modelo aqui, da líder:

http://www.zucameletronicos.com.br/produto.php?cod_produto=1057481

Não saberia dizer se é um sitema reforçado, 200k, eletroimã...pelo modelo você conseguiria me dizer isso?

Abraço!

Essa fechadura é do tipo fecho magnético, ela não é das mais simples e baratas, porém como eu já falei se o seu prtão não é bam reforçado o melhor a fazer é colocar uma fr]echadura eletriimã

http://www.maxvendas-br.com/loja/produto.php?cod_produto=170151 .

Postado

concordo e também concorco quanto a raça de cachorro(eu ja vi um video onde um desses fico atracado na perna do cara tipo uma cobra realmente são muito violentos(cachorros pequenos se irrita mais fácil)

Quanto ao portão comentei com uns amigos no trabalho da parte da segurança a respeito de colocar uma trava eletronica no portão externo

falaram que não é uma boa ideia fazer isso, ta certo que nos apartamentos tem isso mas so no portão de entrada mas na sua porta não. pois são não é muito complicado fazer aquele relé acionar e destravar o mesmo.

se quiser uma trava eletronica o mesmo deverá ser no minimo reforçada e com senha e em local discreto(não deixa a mostra onde todo mundo ver de longe que é com senha!

(quem colocou isso muito a mostra ja sentiu na pele pessoas ou até pirralhos ficar epertando os botões sem parar).

E não pode ser a controle remoto (so é seguro em portas grande de garagem totalmente fechada pois central é do lado de dentro e não tem como ter acesso a tranca pelo lado de fora e é mais difícil de acerta a frequencia certa).

Postado

Obrigado a todos pelas respostas!

Já possuo um cachorro em casa, um Golden Retriever. Ele é tão manso que é capaz de querer brincar de "pegar a bolinha" com o ladrão....definitivamente não é uma raça para cão-de-guarda!

Vou tentar implementar uma das soluções apontadas aqui. Obrigado mais uma vez.

Postado

Quero contribuir com o tópico acrescentando uma solução de segurança implementado pelo meu avô há muito tempo, não tem tetrachaves, relês, saidas programáveis nem nada, mas funcionou sempre! ^_^

1802.jpg

Postado

A corrente é muito fácil de serrar ou cortar com alicade de corte de aço, é mais seguro usar o cadeado direto no bocal propio do portão e pelo lado de dentro, assim é mais seguro.

isso é um 'chamativo para o ladrão" porque quando os moradores saí vão usar isso na mesma "posição" da imagem "avisando" que não tem ninguém em casa!-_-

Falou

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!