Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console PS Vita - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Galera, estou de olho nesse brinquedinho... Porém estou com algumas dúvidas:

1- Ele tem bons gráficos ? O sistema que vem nele é estável ? PT-BR ?

2- Para comprar jogos, apenas com cartão internacional ou também com cartão nacional ?

3- Posso jogar jogos online com outras pessoas que tenham o mesmo jogo que eu ?

4- Vale a pena comprar ?

Obrigado... Quem quiser acrescentar alguma observação, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou de olho nesse brinquedinho... Porém estou com algumas dúvidas:

1- Ele tem bons gráficos ? O sistema que vem nele é estável ? PT-BR ?

2- Para comprar jogos, apenas com cartão internacional ou também com cartão nacional ?

3- Posso jogar jogos online com outras pessoas que tenham o mesmo jogo que eu ?

4- Vale a pena comprar ?

Obrigado... Quem quiser acrescentar alguma observação, eu agradeço.

1-Os melhores graficos dos portateis, compativeis com o PS3, Não sei se é estavel, sim tem em Pt-BR.

2-Da para comprar jogos na PSN Brasileira com cartão nacional.

3- Sim

4- Depende de você, se você gosta de jogos, tem tempo para jogar em um portatil então sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou de olho nesse brinquedinho... Porém estou com algumas dúvidas:

1- Ele tem bons gráficos ? O sistema que vem nele é estável ? PT-BR ?

2- Para comprar jogos, apenas com cartão internacional ou também com cartão nacional ?

3- Posso jogar jogos online com outras pessoas que tenham o mesmo jogo que eu ?

4- Vale a pena comprar ?

Obrigado... Quem quiser acrescentar alguma observação, eu agradeço.

1 - Sim tem excelentes gráficos, como já dito pelo greis09 os melhores em um portátil até hoje. Até hoje não tive nenhum problema com o sistema dele. Sim tem PT-BR

2 - Existe a mídia física e por download, por download só com cartão internacional ou PSN Card, por enquanto.

3 - Sim, pode.

4 - Isso depende de você, tenho um com 4 jogos (Uncharted, Virtual Tennis 4, F1 2011 e Ninja Gaiden) e acho excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou de olho nesse brinquedinho... Porém estou com algumas dúvidas:

1- Ele tem bons gráficos ? O sistema que vem nele é estável ? PT-BR ?

2- Para comprar jogos, apenas com cartão internacional ou também com cartão nacional ?

3- Posso jogar jogos online com outras pessoas que tenham o mesmo jogo que eu ?

4- Vale a pena comprar ?

Também vou responder para ajudar na tua decisão:

1 - Acho os gráficos dele excelentes, principalmente para um portátil

2 - Considero a melhor opção comprar PSN Card na Best Buy, mas precisa de cartão internacional. É possível comprar com cartão nacional na PS Store brasileira, mas dizem que não é tão boa quando a estadunidense.

3 - Sim, pode jogar com outras pessoas pela internet ou por rede sem fio ad-hoc (outro Vita no mesmo local que você, sem usar internet). O aplicativo "Near" te ajuda a achar outros Vita na sua região, através de localização geográfica.

4 - Na minha opinião, valeu demais. Bons gráficos, boa interação com a tela e a traseira sensíveis ao toque. Dois analógicos.

Eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos sao meio caros, ai tem que pensar bastante...

Outra coisa, alguém pode me mandar os links de onde posso comprar os games ? (pode ser por download mesmo)

Ai vou estudando direitinho!

Cara...

Você cria uma conta na PS Store americana e por lá você compra os jogos.

Por exemplo, o FIFA 12 está 39.99 obamas na PS Store americana.

Na do Brasil eu não sei.

No Mercado Livre está 127 dilmas mais o frete.

No eBay 45 dilmas incluindo frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez!

Estou MUUUITO afim de comprar, hehe... Ai aos poucos eu compro os jogos...

Isso mesmo. Não saia comprando jogo sem avaliar. Baixe demo, se houver. Leia algumas críticas.
...

Me tira uma dúvida (me desculpe se usei algum termo errado):

O PSV aceita jogos do PSP também ? Ou apenas os jogos feitos para PSVita ?

O Vita aceita jogos do PSP. Veja a lista dos compatíveis aqui. Se você tem UMD, não tem como importar. Se você comprou digital, tem.

Ah, alguns jogos que não estão na lista podem ser baixados para um PS3 e depois transferidos para o Vita.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Não saia comprando jogo sem avaliar. Baixe demo, se houver. Leia algumas críticas.

O Vita aceita jogos do PSP. Veja a lista dos compatíveis aqui. Se você tem UMD, não tem como importar. Se você comprou digital, tem.

Ah, alguns jogos que não estão na lista podem ser baixados para um PS3 e depois transferidos para o Vita.

Abraço!

Entendi...

O que seria UMD ? E como assim digital ?

Sou novo nesse mundo, então nao conheço as siglas ^^

E tem termos de interatividade, o que o PSVita pode ter com o PS3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

O que seria UMD ? E como assim digital ?

Sou novo nesse mundo, então nao conheço as siglas ^^

UMD é a mídia utilizada no PSP. Digital é quando você compra da PS Store, direto do console, e baixa o jogo. Não tem mídia física. A mídia do PS Vita e o cartão de memória são formatos proprietários.
E tem termos de interatividade, o que o PSVita pode ter com o PS3 ?
Eu não tenho um PS3, mas a Sony diz que é possível iniciar um jogo compatível no PS3 e continuar no Vita. Também diz que um Vita pode jogar multiplayer com um PS3. Veja aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Galera, comprei o PS Vita (Wifi, 3G, 8GB, Fifa 2012 + Unit 13). Estou agora com algumas dúvidas em relação aos cuidados:

1- Qual o tempo médio de duração da bateria ?

2- Como funciona o esquema de recarregar a bateria ? Primeira carga ? E tipo, precisa esperar recarregar totalmente para carregar de novo a bateria ou eu posso recarregar e tirar da tomada a hora que eu quiser ?

3- Se eu usar muito a versao física dos games, (UMD, cartao, nao sei o que é, ao invés de comprar a versão digital), isso pode causar algum tipo de problema no leitor ou alguma diminuição na vida útil ou pode usar a vontade ?

4- Como faço para jogar online ? Do que eu preciso ?

Desculpe as muitas dúvidas, até mesmo algumas bobas, mas eu sou novo no mundo dos consoles, então nao entendo nadinha de nada xD

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Galera, comprei o PS Vita (Wifi, 3G, 8GB, Fifa 2012 + Unit 13). Estou agora com algumas dúvidas em relação aos cuidados:

1- Qual o tempo médio de duração da bateria?

2- Como funciona o esquema de recarregar a bateria ? Primeira carga ? E tipo, precisa esperar recarregar totalmente para carregar de novo a bateria ou eu posso recarregar e tirar da tomada a hora que eu quiser ?

3- Se eu usar muito a versao física dos games, (UMD, cartao, nao sei o que é, ao invés de comprar a versão digital), isso pode causar algum tipo de problema no leitor ou alguma diminuição na vida útil ou pode usar a vontade ?

4- Como faço para jogar online ? Do que eu preciso ?

Desculpe as muitas dúvidas, até mesmo algumas bobas, mas eu sou novo no mundo dos consoles, então nao entendo nadinha de nada xD

Obrigado

Parabéns pela aquisição ;)

1 - Duração aproximada de 3 - 5 horas. Veja aqui algumas dicas para aumentar a duração da bateria.

2 - No primeiro endereço que passei em 1 tem informações sobre a recarga. Não é preciso primeira carga nem descarregar totalmente para recarregar. Aliás, se puder evitar descarga total, melhor. Sempre que houver uma tomada perto, utilize o PS Vita ligado à rede elétrica.

3 - Pode usar os cartões de jogos à vontade.

4 - Para jogar online você precisa criar conta na PSN (SEN). Talvez você já tenha feito ao iniciar o PS Vita pela primeira vez. Para jogar o FIFA é preciso ter conta na EA

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição ;)

1 - Duração aproximada de 3 - 5 horas. Veja aqui algumas dicas para aumentar a duração da bateria.

2 - No primeiro endereço que passei em 1 tem informações sobre a recarga. Não é preciso primeira carga nem descarregar totalmente para recarregar. Aliás, se puder evitar descarga total, melhor. Sempre que houver uma tomada perto, utilize o PS Vita ligado à rede elétrica.

3 - Pode usar os cartões de jogos à vontade.

4 - Para jogar online você precisa criar conta na PSN (SEN). Talvez você já tenha feito ao iniciar o PS Vita pela primeira vez. Para jogar o FIFA é preciso ter conta na EA

Abraço!

Obrigado pelos esclarecimentos. Bom, o console ainda não chegou. Estou numa cidadezinha da Bahia, e o frete pra cá é mais demorado.

EDIT: fiquei sabendo que o Vita nao tem sistema de vibração, né ? Puts, que decepcionante =(

Depois vou ver com calma a respeito de conta na PSN e tal. Porque sei que tem lance de PSN americana, brasileira, e tudo mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos. Bom, o console ainda não chegou. Estou numa cidadezinha da Bahia, e o frete pra cá é mais demorado.

EDIT: fiquei sabendo que o Vita nao tem sistema de vibração, né ? Puts, que decepcionante =(

Depois vou ver com calma a respeito de conta na PSN e tal. Porque sei que tem lance de PSN americana, brasileira, e tudo mais.

Abraços

Realmente não tem vibração... mas isso iria detonar a bateira, não?

Sobre a PSN, eu criei na americana. Alguns preferem a japonesa. Pesquise e escolha ;-)

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem vibração... mas isso iria detonar a bateira, não?

Sobre a PSN, eu criei na americana. Alguns preferem a japonesa. Pesquise e escolha ;-)

Falou!

A vibração poderia ser opcional, com "On/Off". Muita gente gosta de jogar com ela, mesmo drenando mais bateria.

Bom, para jogar online, se eu criar na americana, posso ficar com o ping pior, alguma coisa assim ? E mais, do que preciso para criar na americana ? (obs: nao tem CCI).

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vibração poderia ser opcional, com "On/Off". Muita gente gosta de jogar com ela, mesmo drenando mais bateria.

Bom, para jogar online, se eu criar na americana, posso ficar com o ping pior, alguma coisa assim ? E mais, do que preciso para criar na americana ? (obs: nao tem CCI).

^^

É, seria uma opção para ter vibração.

Criar conta na PS Store americana não interfere no ping. Você não precisará do cartão internacional (CCI ?) para criar a conta, mas precisará para comprar jogos.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, seria uma opção para ter vibração.

Criar conta na PS Store americana não interfere no ping. Você não precisará do cartão internacional (CCI ?) para criar a conta, mas precisará para comprar jogos.

É isso!

CCI = Cartão de crédito internacional

É amigo, vou criar na PSN US mesmo. Vou pesquisar endereço de algum hotel e fazer o cadastro. Isso pode gerar algum problema ? Quando eu inicio o PSV pela primeira, ele vem pedindo para por as configurações de localidade, certo ? Eu devo botar essas informações com base no meu endereço da PSN ?

E a respeito do ajuste da hora (fuso horário) ?

Como não tenho o CCI, vou comprar crédito no ML e adicionar na conta PSN (estou certo ?).

Já aproveitando, deixa eu perguntar: vamos supor que eu compre 4 jogos (versão digital) e deixe eles no cartão de memória. Pronto, agora está cheio. Se eu quiser comprar outro jogo, existe algum meio de fazer o backup desses jogos ou eu vou ter que excluir e apenas BAIXAR (da PSN) ele no futuro, caso eu queira jogar de novo ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCI = Cartão de crédito internacional

É amigo, vou criar na PSN US mesmo. Vou pesquisar endereço de algum hotel e fazer o cadastro. Isso pode gerar algum problema ? Quando eu inicio o PSV pela primeira, ele vem pedindo para por as configurações de localidade, certo ? Eu devo botar essas informações com base no meu endereço da PSN ?

E a respeito do ajuste da hora (fuso horário) ?

Sim, ele pede as configurações de localidade e fuso. Pode ajustar com os dados de onde você mora.
Como não tenho o CCI, vou comprar crédito no ML e adicionar na conta PSN (estou certo ?).
Correto! Você vai pagar mais caro do que comprar na Best Buy, mas ainda assim sai mais barato que comprar o jogo na PS Store brasileira :-(
Já aproveitando, deixa eu perguntar: vamos supor que eu compre 4 jogos (versão digital) e deixe eles no cartão de memória. Pronto, agora está cheio. Se eu quiser comprar outro jogo, existe algum meio de fazer o backup desses jogos ou eu vou ter que excluir e apenas BAIXAR (da PSN) ele no futuro, caso eu queira jogar de novo ?

Obrigado

Você pode copiar conteúdo do PS Vita para um PC com windows utilizando o Gerenciador de Conteúdo.

Por nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo... Fiz o cadastro na PSN americana com esse endereço aqui

Fiz certo, né ?

Na hora de botar o "Billing Location", eu não botei nada, pois nao pretendo comprar nada pela PSN, e sim através de creditos. Fiz certo ?

Abraços

Se você não pretende comprar direto pela PSN, é isso mesmo.

Divirta-se :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim vai começar a festa *-*

Por enquanto estou com Fifa 2012 e Unit 13, pretendo baixar alguns demos depois para testar.

EDIT:

Galera, Fui em Configurações > PlayStation Network, ai ele disse que pra configurar a conta tem que atualizar o software (versao 1.7 disponível). Posso atualizar sem problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!