Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console PS Vita - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Duvido muito que a Sony vá fabricar o PS3 aqui.

O motivo principal é: PIRATARIA.

Na hora que tiver a PSN brasileira eu penso melhor sobre a Sony.

Então já pode melhorar seus pensamentos sobre a Sony, porque a PSN brasileira já está rodando perfeitamente! Jogar MW2 no PS3 só com brasileiros é muito legal!

Obviamente não tem todo o conteúdo da PSN americana ou japonesa (até porque nosso mercado é bem menor q o deles) mas tem já coisas bem legais. Tem jogos completos de PSOne, PSP e PS3 para comprar e baixar além de um conteúdo exclusivo razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente isso que eu havia falado.

A PSN USA e a JP são idênticas em conteúdo, e pra gente, principalmente pra que tem um PSP, vem meio dúzia de gato pingado pra comprar...

Quando eu quero um jogo lançamento tenho q ir lá na minha conta USA e pagar caro nos cartões pré-pagos.

Tomara que para o PSV a história mude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente isso que eu havia falado.

A PSN USA e a JP são idênticas em conteúdo, e pra gente, principalmente pra que tem um PSP, vem meio dúzia de gato pingado pra comprar...

Quando eu quero um jogo lançamento tenho q ir lá na minha conta USA e pagar caro nos cartões pré-pagos.

Tomara que para o PSV a história mude...

Na verdade na psn brasileira ta entrando todos os lançamentos novos e tambem alguns jogos antigos de sucesso, mais futuramente parece que vai ser igualado o conteudo da mesma ao similar fornecido nos EUA, e você nao precisa compra cartao pre-pago pra psn brasileira, pode comprar direto com cartao de credito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a retrocompatibilidade com o PSP. Vai ser só na via PSN?

Realmente o este portátil começou a me chamar a atenção. Antes tive a dura tarefa de escolher entre o DS e o PSP. Acho que dessa vez vou dar uma chance para a Sony. :rolleyes:

Sim Naitomea, o PSV rodará todos os jogos de PSP disponíveis via download na PSN, no melhor estilo PSP-Go de ser. ;)

Lembrando que a midia usada no PSV será um novo tipo de disco digital(tipo um cartão de memória) que a Sony inventou (mais uma vez), bem como os jogos poderão ser rodados direto de sua memória interna no caso dos jogos baixados na PSN. Um ponto bom destes cartões de jogos é que em muitos casos os saves estarão no próprio cartão, não sendo vinculados ao PSV, sendo assim você pode levar o seu jogo para o seu colega ver, e jogar daonde você salvou.

Outro ponto legal é que jogos do próprio PSP poderão sim ter multiplayer em rede PSP-PSV, ou seja, para quem já tem um PSP e comprar um PSV, pode emprestar o velho guerreiro para um amigo tomar um "sarrafo" no Street Fighter, hahaha. ^_^

Na verdade na psn brasileira ta entrando todos os lançamentos novos e tambem alguns jogos antigos de sucesso, mais futuramente parece que vai ser igualado o conteudo da mesma ao similar fornecido nos EUA, e você nao precisa compra cartao pre-pago pra psn brasileira, pode comprar direto com cartao de credito

Bom, quem tem um PSP-Go sabe bem as frustrações a que me referi lá em cima.

Para comprar um jogo que não tem na PSN brasileira, a gente tem que ter uma conta associada à rede da PSN-US.

E não tem como, a não ser por meios ilícitos (forjando dados como CEP americano), comprar via cartão de crédito, somente via cartão pré-pago.

Aí no final das contas a gente ia comprar um God of War de U$40,00 e acabava saindo por U$55,00.

Se a PSN Brasileira já está caminhando, mesmo que em passos vagarosos, creio que para o PSV a coisa mude e seja equivalente a PSN-US ou JP.

Em relação ao PSP-Go, esqueça, a sony vai largar mão antes de portar 50% dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Naitomea, o PSV rodará todos os jogos de PSP disponíveis via download na PSN, no melhor estilo PSP-Go de ser. ;)

Lembrando que a midia usada no PSV será um novo tipo de disco digital(tipo um cartão de memória) que a Sony inventou (mais uma vez), bem como os jogos poderão ser rodados direto de sua memória interna no caso dos jogos baixados na PSN. Um ponto bom destes cartões de jogos é que em muitos casos os saves estarão no próprio cartão, não sendo vinculados ao PSV, sendo assim você pode levar o seu jogo para o seu colega ver, e jogar daonde você salvou.

Outro ponto legal é que jogos do próprio PSP poderão sim ter multiplayer em rede PSP-PSV, ou seja, para quem já tem um PSP e comprar um PSV, pode emprestar o velho guerreiro para um amigo tomar um "sarrafo" no Street Fighter, hahaha. ^_^

Bom, quem tem um PSP-Go sabe bem as frustrações a que me referi lá em cima.

Para comprar um jogo que não tem na PSN brasileira, a gente tem que ter uma conta associada à rede da PSN-US.

E não tem como, a não ser por meios ilícitos (forjando dados como CEP americano), comprar via cartão de crédito, somente via cartão pré-pago.

Aí no final das contas a gente ia comprar um God of War de U$40,00 e acabava saindo por U$55,00.

Se a PSN Brasileira já está caminhando, mesmo que em passos vagarosos, creio que para o PSV a coisa mude e seja equivalente a PSN-US ou JP.

Em relação ao PSP-Go, esqueça, a sony vai largar mão antes de portar 50% dos jogos.

Creio que a psn nao esteja caminhando em passo vagarosos como você disse, so hoje teve uma porrada de conteudos novos adicionados, e tem sido assim toda semana, da uma olhada no conteudo adicionado:

http://blog.br.playstation.com/2011/10/04/atualizacao-da-playstation-store-10/

Ja o PSP-GO ja saiu de linha faz tempo, o que ta ainde em linha (e vai ficar por muito tempo) e o 3010, la na europa foi lançado um novo psp, que nao vai chegar ao brasil (acho), ele nao tem wi-fi mais e bem mais barato que o modelo atual:

http://www.kotaku.com.br/conteudo/frente-a-frente-com-o-novo-psp-baratinho/

Ja o fato dos jogos de PSP serem portados para a PSN isso vai continuar e vai chegar a 100% pois esse mesmos jogos vão ser o unico meio do PSV rodar Jogos de PSP, e a sony ta fazendo isso com jogos de play 2 tambem, para rodar nos PS3 que nao tem retrocompatibilidade, apenas os primeiros ps3 fat de versões mais caras tinham como rodar jogos de play2, pis os mesmos possuiam um processador do play2, ja os fat mais baratos e todos os slim nao possuem esse processador, e nao rodavam os jogos ate agora, pois os mesmos estão sendo lançados e portados para o ps3 e serao vendidos via psn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É galerinha, a Sony confirmou o bichinho para fev/2012 nos EUA e EU.

Os preço vão ser realmente U$249 para versão WIFI, e U$299 para a versão WIFI+3G.

Agora, mais próximo do release, estão começando a sair alguns videos dele, logo mais logo menos teremos alguns pre/reviews.

Confesso que estou ansioso pra caramba com o PSV, pois creio que este mostrará a atual capacidade da tecnologia para os poráteis.

Para quem estiver interessado em comprar um portátil ou um smartphone agora, sugiro que espere +2 meses, pois muita coisa irá mudar com a vinda do PSV e entrada do NVidia Tegra 3 (Kal-el) no mercado.

Também será em 2012 que veremos smartphones/portáteis mais potentes que muito notebook vendido "atualmente".

*Só gostaria de ver umas telas de 4" com resoluções maiores, passando a densidade de pixel dos 1366x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Galera to querendo muito um PSV! e queria tira algumas dúvidas sobre ele para quem leu a respeito. eu tenho hj um PSP e ele posso dizer que cobre minhas necerssidades...eu nao uso ele somenete para joga mais também para assistir seriados e animes de uma forma simples eu converto em casa e passo pro cartao e assistor simples e tal, queria saber se eu vou pode fazer isso de maneira simples no PSV tipo da mesma forma que eu faço no meu PSV hj ou se esse OS que ele vai ter ira bloquea esse tipo de coisa ou deixa as coisas mais burocraticas, e se alguem sabe quando ele vai sair aqui...uma media...uma luz...sei lá porque se ele sai o olho da cara aqui prefiro entra em contato com pessoas que eu conheço no paraguai pra conseguir o mesmo, qualquer ajuda eu agradeço ^^

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem estiver interessado em comprar um portátil ou um smartphone agora, sugiro que espere +2 meses, pois muita coisa irá mudar com a vinda do PSV e entrada do NVidia Tegra 3 (Kal-el) no mercado.

Também será em 2012 que veremos smartphones/portáteis mais potentes que muito notebook vendido "atualmente".

*Só gostaria de ver umas telas de 4" com resoluções maiores, passando a densidade de pixel dos 1366x768.

Cara, na boa, tenho um bom PC pra jogar e um iPad2 e mesmo assim vou comprar o PS Vita. O iPad é ótimo para jogos casuais, q eu me amarro, mas não tem nada hardcore, com exceção do Infinity Blade. Até tem uns jogos de corrida bacanas. Um portátil q só tem touchscreen fica bem limitado, mesmo q tenha um **** processador.

Já o PS Vita tem um excelente hardware com controles pra jogar sério. Seria impossível jogar algo tipo Uncharted no iPad.

Mas tudo isso tem um preço. Os jogos no Vita custarão entre US$30 a US$50, enquanto os do iPad custam US$0.99 ou pouco mais q isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desmentindo meu ultimo post, O PSV vai ser lançado aqui dia 29/02 (vai atrasar uma semana em relação ao USA por causa do carnaval)

E o preço vai ser compatível com a capacidade do Brasileiro de ser feito de trouxa, R$1600.

(O preço não foi confirmado mas a Sony afirmou um valor um pouco acima do PS3 e o site Gismodo estimou esse valor)

Infelizmente todas as empresas internacionais praticam no aqui uma pratica chamada de lucro Brasil, e enquanto as pessoas continuarem a pagar eles vão continuar fazendo.

Apesar que MS deu o primeiro passo reduzindo o valor do XBOX a uma valor (quase) compatível com o praticado nos USA.

E quem diz que não vale a pena comprar porque "logo sai um melhor" nunca vai comprar nada na vida... Nenhum produto, principalmente eletrônicos, é definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na e-virtua tem lá a pré-venda por R$ 949. Não achei tão caro pra um lançamento.

O preço que eu estava discutindo é o preço oficial.

E por R$949 nos USA você compra 2 PSV WIFI e ainda sobra US$50 para para você trazer uma lembrança para a família.

(usando a taxa do dólar de hj.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas!!!

Ok boas não!

Psvita vai ser lançado no brasil somente dia 29, com preço estimado em R$1600,00 somente wi-fi

Nos outros paises vai ser lançado dia 22 mesmo, sendo que nos USA o preço e $249 so wi-fi e $299, wi-fi e 3g

no japao ja foi lançado o psvita, e as vendas do mesmo estão muito baixas, então dia 3 de janeiro, o psvita sofreu uma reduçao de preços, sendo que a versao 3g foi de ¥29980 para ¥24999, a versao wi-fi custa ¥24980

so para constar ¥100 Yens tem o valor de + ou - $1 euro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas!!!

Ok boas não!

Psvita vai ser lançado no brasil somente dia 29, com preço estimado em R$1600,00 somente wi-fi

Nos outros paises vai ser lançado dia 22 mesmo, sendo que nos USA o preço e $249 so wi-fi e $299, wi-fi e 3g

no japao ja foi lançado o psvita, e as vendas do mesmo estão muito baixas, então dia 3 de janeiro, o psvita sofreu uma reduçao de preços, sendo que a versao 3g foi de ¥29980 para ¥24999, a versao wi-fi custa ¥24980

so para constar ¥100 Yens tem o valor de + ou - $1 dolar

Tirando a parte do japão foi exatamente o que eu falei... (_(

Mas essa conversão sua ta aredondada demais, ¥24980 da US$ 324.832 (Usando a taxa de hj, fonte: http://economia.uol.com.br/cotacoes/ )

VG no Japão sempre foi mais caro em comparação com os USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a parte do japão foi exatamente o que eu falei... (_(

Mas essa conversão sua ta aredondada demais, ¥24980 da US$ 324.832 (Usando a taxa de hj, fonte: http://economia.uol.com.br/cotacoes/ )

VG no Japão sempre foi mais caro em comparação com os USA.

Na verdade eu iria escrever euro, cofundi

e que eu pego informaçoes de sites europeus e comparaçao e em euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Talvez quem tenha um PSP possa ajudar tmb

Eu posso fazer cadastro no sony americana com um cartão de credito brasileiro e comprar jogos(download)?

Ou tem que ser cartão de quem mora la nos EUA?

Valeu

Não.

Na PS Store americana só cartões americanos ou Internacionais, e mesmo assim você tem que cadastrar com um End. americano cujo CEP seja igual aos CEP (5 primeiro números) do endereço de cobrança do seu cartão.

Mas já existe a PS Store brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na e-virtua tem lá a pré-venda por R$ 949. Não achei tão caro pra um lançamento.

Acho que está muito caro para um portátil, mas o objetivo do PSV é levar a experiência de PS3 para qualquer lugar, mas poderia ter um desconto, algo em torno de US$ 200~220 seria o ideal, acho que vai acontecer mais para a frente quando verem que não estão vendendo tão bem comparado aos concorrentes (Nintendo 3DS, e porque não smartphones e tablets). Acho que ele poderia vir com função de celular, que seria utilizado junto de um headset, seria como um novo N-Gage (alguém lembra dele?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Psn Store brasileira não tem nem metade das possibilidades da Americana.

Sem contar que tudo é mais caro!

Vou fazer meu cadastro pela PSN americana, mas não vou comprar com cartão de crédito, dá treta.

PSN Cards, aí vamos nós!! o-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ridiculo o preço cobrado aqui no Brasil pelo PS Vita, realmente é um ultraje jogos no nosso país serem com preços absurdos assim. Por esse motivo mais de 70% do povo que tem algum videogame acaba importando tudo. Porque o "Lucro Brasil" é uma facada.

O presidente da Sony no Brasil (ou na America Latina, não lembro) teve a cara de pau de falar que esse preço é por causa da carga de impostos!!:angry:

Claro que os impostos no Brasil são absurdos mas eles estão cobrando um preço 3,5x maior que nos USA. Enquanto eles tiverem essa mentalidade retrograda o Brasil nunca vai ser uma potencia nos games.

Quando eu for comprar o meu, vou arrumar alguém para trazer dos USA para mim, vou sempre ficar no mercado cinza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!