Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Instalação de fans


BrenoKuster

Posts recomendados

Olá, gostaria de diminuir a temperatura interna do pc, pois o processador estão ok, 30~ em idle e 44~ em full, porém placa mãe e hd fica 35~36 em idle, estou pensando em colocar uma baia fan de 120mm e furar o teto do gabinete para um fan de 120mm também(entre a fonte e o drive), porém o fan da baia vai jogar o ar pra traz , e o fan superior vai estar no meio do caminho entre o Tx3, então ele sugaria o ar do fan da baia fan?

esse é o esquema do meu gabinete: esquemagabinete.jpg

Tem:

Um fan de 92mm no gabinete ( Exaustão ),

O de 80mm da fonte, fraquinho coitado :/, ( Exaustão )

Um de 120mm na tampa,( Admissão ),

Fora a gambiarra que eu fiz na 6200:

amarrei um fan de 80 mm

dsc00115t.jpg

E o Tx3 com o fan de 92

O problema pra fazer o furo no teto, é que a distancia da fonte até o drive é de 119mm ou seja, se couber um fan ali, ele vai ficar bem esprimido, outra saida também, é fazer um furo na tampa lateral pra um fan de 120 pra assim resfriar a placa mãe e também pega no hd,( a lateral do pc tem 40 cm o paint é meramente ilustrativo) tambem tem a saida de comprar um fan pequeno de 4cm pra por no dissipador da placa, e um fan proprio pra hds, pois a temp dentro do pc creio não estar alta, e sim a falta de circulação de ar neles, o dissipador da mobo fica em cima da placa de video, que fica em 40º em idle.

Bom eu queria fazer apenas uma mudança, ou fans externos no gabinete, ou fans diretos no dissipador e no hd, e no caso de fans externos, eu gostaria de fazer só 2: baia, teto, ou tampa.

De suas opiniões, desculpe se fugi do assunto ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as temperaturas não vão diminuir. Mas faria como aqui, nada de furar o teto e, colocaria mais uma fan de 92mm atrás como exaustor. Como falei as temp. não mudariam, talvez o barulho diminua (se é que existe). Se der, coloque uma Akasa Viper 120mm (JustShop).

Acho besteira colocar uma fan na lateral do computador. Se você já está fazendo o ar sair no modo exaustão (fan fonte, fan 92mm) então você automaticamente está forçando o ar a entrar naturalmente. Colocando uma fan na lateral como ventilador você corre o risco de acontecer exatamente o contrário do pretendido. E se essa fan conseguir injetar mais ar do que as fans (fonte e 92mm) conseguem tirar? Efeito colchão de ar quente?

Como o colega Henrique falou: NÃO MEXA MAIS. Guarde o dinheiro para comprar uma fonte de qualidade que já tem uma fan de 120-140mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás estou aqui pensando como conseguiu 33ºC/44ºC no processador se você é de Vitória onde acho que o calor deve estar igual ao daqui do Rio de Janeiro (acima de 32ºC).

Quero dizer, se a temperatura ambiente já está acima dos 30ºC como pode o seu processador estar a 33ºC em ocioso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a temperatura aqui sempre está acima dos 30º sempre em 32, 33, porém no meu apartamento não incide sol direto, e o condominio é bem fresquinho tem muitas arvores, :D ai tambem nem sente muito calor o ventilador aqui sempre ligado ja que nao tenho ar condicionado >< de noite, em idle o processador fica em uns 31, 30º ja de dia fica uns 32, porém em Full, de dia e de noite ele só vai até 45~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!