Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração por até R$ 3000


Posts recomendados

Oi pessoal.

Queria ajuda em um PC de até R$ 3000 (pagando a vista + frete). Pretendo comprar as peças individualmente e montar eu mesmo.

Usarei para tarefas básicas, pouco para jogos, e as vezes preciso editar/comprimir imagens, videos e musicas. Espero ficar com essa configuração por 4 ou 5 anos.

A configuração que eu tenho em mente é essa (preço sem contar frete):

  • Gabinete Cooler Master CM 690 II - R$ 310
  • Processador Core i5 760 - R$ 490
  • Placa-Mãe Gigabyte GA-H55M-S2HP - R$ 280
  • Placa de Vídeo GeForce GT 430 1GB DDR3 - R$ 250
  • Memória Kingston 4GB DDR3 1333 Mhz - R$ 140
  • Gravador de DVD LG GH22NS50 - R$ 60
  • Fonte Corsair VX 450W - R$ 260
  • Monitor LG E2250V - R$ 430
  • Subwoofer Edifier X100 2.1 - R$ 120
  • Windows 7 Home Premium - R$ 250

Falta apenas o HDD, mas estou perdido. Penso em algo como:

7200rpm; SATA II ou SATA III; 1x1TB ou 2x500GB.

Alguma sugestão de modelo?

E também tem esses componentes, mas coloquei aqui separado porque não importam marca/modelo. Só pra somar no preço.:

  • Fans adicionais. Talvez 4x120mm + 1x80mm. - R$ 70
  • Teclado/Mouse - R$ 100

Resumindo minhas dúvidas:

  • A configuração está boa pelo preço?
  • Eu deveria trocar essa placa-mãe por uma LGA 1155 com processador Core i5 2300 ou é besteira?
  • Seria melhor trocar essa memória por uma 2x2GB dual-channel? Caso sim, poderei fazer upgrade para 8GB futuramente? Ou é melhor já fazer dual-channel com 2x4GB?
  • Preciso comprar algum cabo de energia para as fans adicionais ou os da fonte são suficientes?

Me avisem se fiz algo errado e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falta apenas o HDD, mas estou perdido. Penso em algo como:

7200rpm; SATA II ou SATA III; 1x1TB ou 2x500GB.

Alguma sugestão de modelo?

Depende muito! Se gosta de baixar muita coisa na Internet, filmes em DVDR, muita música, imagens ISO e etc, quanto mais HD colocar melhor.

Se for uso mediano, 500GB já te atende.

Quanto a marca, não há problemas em nenhuma. Particularmente prefiro Western ou Samsung.

E em relação ao Padrão. SATA II. SATA III é caro e o ganho é baixo.

E também tem esses componentes, mas coloquei aqui separado porque não importam marca/modelo. Só pra somar no preço.:

* Fans adicionais. Talvez 4x120mm + 1x80mm. - R$ 70

* Teclado/Mouse - R$ 100

Não precisa desse tanto de cooler amigo. 1 traseiro, 1 frontal e fechou. Nada de coolers genéricos. Cooler Master pra cima.

E teclado e mouse, compre o Kit Microsoft Wired. Não compra essas porcarias de Goldship, Leadership, Multilaser e outras marcas fumos ai, pois o teclado é duroo que nem pedra ou endurece com o tempo e mouse fica tremendo, clicando duas vezes além da baixa durabilidade. Cuidado!

Resumindo minhas dúvidas:

* A configuração está boa pelo preço?

Muito boa, só troque o Processador e placa mãe pelo I5 2300.
# Seria melhor trocar essa memória por uma 2x2GB dual-channel? Caso sim, poderei fazer upgrade para 8GB futuramente? Ou é melhor já fazer dual-channel com 2x4GB?
Coloque um Pente só de 4GB e se algum dia precisar, coloque mais outro. Se utiliza aplicações pesadas, vale o investimento em 2X 2GB que não é o seu caso.
Preciso comprar algum cabo de energia para as fans adicionais ou os da fonte são suficientes?
Os cabos da fonte já são suficientes e ainda por cima dependendo do modelo oferece conector de 3 pinos que conecta na placa mãe.

E sua fonte está meio exagerada heim! Se quiser economizar algum dinheiro, verifique o valor da Corsair CX400W ou OCZ400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda! :D

  • Achei uma fonte menor, CX430W. O preço é um pouco maior do que a que você sugeriu, mas eu economizo no frete por comprar na mesma loja. Essa é boa também?
  • As tomadas da fonte e do monitor vem no novo padrão brasileiro? Não achei nenhuma informação a respeito. Se for o novo padrão vou ter que comprar outro NoBreak. Só lembrei desse 'detalhe' agora.
  • Optei pela placa-mãe Intel DH67BL. Ela vale o preço ou tem outra com melhor custo-benefício?
  • Troquei a memória por uma Corsair 4GB (CMV4GX3M1A1333C9). Compensa pegar marca mais barata ou melhor ficar com essa mesmo?

Refazendo a configuração ficou assim:

  • Gabinete CoolerMaster CM 690 II - R$ 275
  • Processador Core i5 2300 - R$ 470
  • Placa-Mãe Intel DH67BL - R$ 340
  • Placa de Vídeo GeForce GT430 DDR3 1024MB - R$ 260
  • Memória Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 - R$ 150
  • 2x HD Western Digital SATA II 500GB 7200 RPM Caviar Blue - R$ 130 cada (total: R$ 260)
  • Gravador DVD-RW LG - R$ 65
  • Fonte Corsair CX430W - R$ 215
  • Monitor LG E2250V - R$ 430
  • Subwoofer Edifier 2.1 x100 - R$ 130
  • Windows 7 Home Premium FPP - R$ 295
  • Teclado e Mouse Microsoft - R$ 70
  • 2x Fans CoolerMaster Sickleflow 120mm - R$ 25 cada (total: R$ 50)
  • NoBreak SMS Net Station 27386 - R$ 210

Todos os preços são arredondados da KaBuM!, exceto a placa-mãe que é da Londritech. O valor dos fretes somam quase R$ 70 nas duas lojas (R$ 52 e R$ 16).

Somando tudo dá um total de quase R$ 3300. Passou um pouco do que eu previa, mas acho que vale a pena. Estou certo? Mudo mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei uma fonte menor, CX430W. O preço é um pouco maior do que a que você sugeriu, mas eu economizo no frete por comprar na mesma loja. Essa é boa também?

É muito boa, no mercado livre tem ela a R$ 180,00.

As tomadas da fonte e do monitor vem no novo padrão brasileiro? Não achei nenhuma informação a respeito. Se for o novo padrão vou ter que comprar outro NoBreak. Só lembrei desse 'detalhe' agora.

Olha amigo depende muito da remessa do fabricante. Se for lote novo com certeza verá com o padrão novo. Se for remessa antiga padrão antigo. Manda email pra loja ou dá uma ligadinha e pergunta.

Optei pela placa-mãe Intel DH67BL. Ela vale o preço ou tem outra com melhor custo-benefício?

Verifique o preço da Gigabyte GA-H67M-D2. Se estiver mais barata oferece um melhor custo x benefício. Já vi a mesma por menos de R$ 300,00.

Troquei a memória por uma Corsair 4GB (CMV4GX3M1A1333C9). Compensa pegar marca mais barata ou melhor ficar com essa mesmo?

R$ 10,00 de diferença, vale muito a pena ficar com a Corsair. 101% garantida.

2x HD Western Digital SATA II 500GB 7200 RPM Caviar Blue - R$ 130 cada (total: R$ 260)

Não precisa de dois HD's. Não terá nenhum benefício.

NoBreak SMS Net Station 27386 - R$ 210

Realmente precisa de um Nobreak? Sua região costuma ter picos de energia? Caso negativo, compre um bom filtro de linha e economize R$ 110,00:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99395

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de dois HD's. Não terá nenhum benefício.

Eu estava pensando em dois HDs, para caso um morresse eu ainda ficar com o outro funcionando. Qual desses você acha melhor?

Realmente precisa de um Nobreak? Sua região costuma ter picos de energia? Caso negativo, compre um bom filtro de linha e economize R$ 110,00:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99395

Tem razão, melhor esquecer o NoBreak por enquanto. Achei um estabilizador pelo mesmo preço do filtro de linha que você sugeriu, mas com 6 tomadas e filtro pra conexão do modem.

Compensa mais, não?

Refazendo configuração:

  • Gabinete CoolerMaster CM 690 II - R$ 275
  • Processador Core i5 2300 - R$ 470
  • Placa-Mãe Gigabyte GA-H67M-D2 - R$ 285
  • Placa de Vídeo GeForce GT430 DDR3 1024MB - R$ 260
  • Memória Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 - R$ 150
  • HD (Indefinido) - entre R$ 170 e R$ 260
  • Gravador DVD-RW LG - R$ 65
  • Fonte Corsair CX430W - R$ 215
  • Monitor LG E2250V - R$ 430
  • Subwoofer Edifier 2.1 x100 - R$ 130
  • Windows 7 Home Premium FPP - R$ 295
  • Teclado e Mouse Microsoft - R$ 70
  • 2x Fans CoolerMaster Sickleflow 120mm - R$ 25 cada (total: R$ 50)
  • SMS Estabilizador Revolution VI 1000VA 16611 - R$ 95

O total, dependendo dos HDs, varia entre R$ 2960 e R$ 3050. Somando com aproximadamente R$ 70 de frete das duas lojas, dá entre R$ 3030 e R$ 3120. Agora está mais próximo do que eu previa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estava pensando em dois HDs, para caso um morresse eu ainda ficar com o outro funcionando. Qual desses você acha melhor?

Amigo HD não morre facilmente é que nem cobra. Usando uma fonte de qualidade a durabilidade é muito maior e você vai trocar de micro e ele vai estar funcionando rs Fica com um só e o mais barato que achar, não há diferença.

Tem razão, melhor esquecer o NoBreak por enquanto. Achei um estabilizador pelo mesmo preço do filtro de linha que você sugeriu, mas com 6 tomadas e filtro pra conexão do modem.

Não precisa de estabilizador. A fonte de alimentação já faz o serviço do mesmo. O filtro de linha Clamper faz o serviço de proteger contra surtos e altas tensões. Na dúvida dá uma lida na seção de fontes, no tópico sobre o estabilizador.

Fica com o campler:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99395

Outra coisa amigo a fonte na WAZ está mais barata que na Kabum:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98674

E as caixas de som também:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=86883

Não se preocupe que é uma das melhores lojas do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de estabilizador. A fonte de alimentação já faz o serviço do mesmo. O filtro de linha Clamper faz o serviço de proteger contra surtos e altas tensões. Na dúvida dá uma lida na seção de fontes, no tópico sobre o estabilizador.

Putz. Sempre achei que filtro de linha e estabilizador fossem, na prática, a mesma coisa e que o importante era escolher bem os tipos de proteção além da marca e modelo. Só agora descobri que não. /burro

Então... Eu havia sugerido esse estabilizador porque vem com mais tomadas e proteção pra linha telefônica, mas não achei nenhum modelo da Campler assim. Vi gente do fórum indicando esse Upsai Upsai FHT-1200. Serve esse?

Outra coisa amigo a fonte na WAZ está mais barata que na Kabum:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98674

E as caixas de som também:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=86883

Não se preocupe que é uma das melhores lojas do Brasil.

Eu estava tentando comprar em poucas lojas pra economizar no frete, mas mudaram o preço de algumas peças e tive que pesquisar de novo. Agora está dividido entre KaBuM!, Balão da Informática, Londritech, WAZ, VideoSonic e GuerraDigital. Pelo que eu pesquisei, parecem confiáveis, mas você sabe se alguma delas é furada?

Como o preço total diminuiu, eu troquei o processador por um i5 2500. A fonte aguenta sem problemas, né?

Também voltei pra placa-mãe Intel DH67BL. Está só R$ 40 mais cara que a GA-H67M-D2 e vem com 3 anos de garantia, equanto a da Gigabyte vem com 1 ano de garantia só. Acho que vale a diferença.

Eu vi alguns exaustores por R$ 15 ~ R$ 20. Compensa ou é dinheiro jogado fora?

Como ficou agora:

  • Gabinete Cooler Master CM 690 II Basic - R$ 272
  • Processador Intel Core i5 2500 - R$ 533
  • Placa-Mãe Intel DH67BL - R$ 320
  • Placa de Vídeo EVGA GT430 DDR3 1GB - R$ 239
  • Memória Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 - R$ 148
  • Hitachi 1TB 7200rpm - R$ 181
  • Gravador DVD-RW LG - R$ 56
  • Fonte Corsair CX430W - R$ 176
  • Monitor LG E2250V - R$ 419
  • Subwoofer Edifier 2.1 x100 - R$ 115
  • Windows 7 Home Premium FPP - R$ 249
  • Teclado e Mouse Microsoft - R$ 67
  • 2x CoolerMaster 120mm - R$ 24 cada (total: R$ 48)
  • Filtro de Linha Upsai FHT-1200 - R$ 90

Total R$ 2913 + R$ 117 frete = R$ 3030

Mais barato do que antes e com processador e placa-mãe melhores. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então... Eu havia sugerido esse estabilizador porque vem com mais tomadas e proteção pra linha telefônica, mas não achei nenhum modelo da Campler assim. Vi gente do fórum indicando esse Upsai Upsai FHT-1200. Serve esse?

Amigo não conheço esse Upsai. Mas se o pessoal disse que possui os componentes necessários é uma boa..E pelo preço também não parece ser tranqueira. Realmente precisa de proteção para linha?

Eu estava tentando comprar em poucas lojas pra economizar no frete, mas mudaram o preço de algumas peças e tive que pesquisar de novo. Agora está dividido entre KaBuM!, Balão da Informática, Londritech, WAZ, VideoSonic e GuerraDigital. Pelo que eu pesquisei, parecem confiáveis, mas você sabe se alguma delas é furada?

Bom eu te recomendo o seguinte,

Calcular o valor TOTAL comprando em apenas uma loja já com frete. Depois calcule nas lojas separadas! O que ficar mais conta você faz.

Sobre as lojas, bicho WAZ é uma das melhores lojas física de MG e até do Brasil, é TOP, tem produtos que a maioria das lojas não tem e em questão de Atendimento x Qualidade x Responsabilidade x Procedência é TOP. Sempre compro alguns produtos lá (que não se encontram em outras lojas). Pode comprar de olho fechado é comprar e chegar.

Kabum é muito barato e muita gente compra, daqui do fórum e pelos comentários no site você percebe que o povão compra mesmo.

Londritech tem bons preços em alguns produtos mas nunca comprei. (suspeito fazer parte de algo com o PY, mas não sei..)Balão da informática também não...Eu sou chato com essas coisas não gosto muito de comprar em lojas que vendem baratão demais e vendem sofás, fogões, etc. Gosto de lojas de Hardware mesmo. Dá uma olhada na DHCP e Hardplus, são ótimas lojas aqui de BH tambem.

Dá uma lida na seção de lojas no fórum. Mas essas de BH 101% garantido, já comprei em todas.

Como o preço total diminuiu, eu troquei o processador por um i5 2500. A fonte aguenta sem problemas, né?

Também voltei pra placa-mãe Intel DH67BL. Está só R$ 40 mais cara que a GA-H67M-D2 e vem com 3 anos de garantia, equanto a da Gigabyte vem com 1 ano de garantia só. Acho que vale a diferença.

Eu vi alguns exaustores por R$ 15 ~ R$ 20. Compensa ou é dinheiro jogado fora?

Com o I5 o consumo não irá aumentar e sim diminuir rsrs

Não se preocupe com a fonte.

Em relação a placa mãe a Gigabyte tem a vantagem de oferecer 100% capacitores sólidos e Dual Bios. Nunca tive problemas com a mesma, só vendo micro para clientes com Gigabyte. Para micros de baixo custo não existe melhor. Asus não sabe fazer placas baratas.

Agora Intel não dá pau cara, digo isso pois onde trabalho possui algumas máquinas com Intel e nunca precisou de RMA. Claro se usar uma fonte porqueira a placa não dura mesmo. Vale a pena pagar R$ 40,00 pra ficar mais tranquilo.

Quais os modelos desses coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não conheço esse Upsai. Mas se o pessoal disse que possui os componentes necessários é uma boa..E pelo preço também não parece ser tranqueira. Realmente precisa de proteção para linha?

Eu acho que sim. A única coisa que já queimou aqui foi modem. E ele estava só com a tomada de energia no NoBreak, então eu suponho que tenha sido alguma sobrecarga pela linha telefônica. (Uma placa de vídeo também já queimou, mas foi mais de velhice.)

Bom eu te recomendo o seguinte,

Calcular o valor TOTAL comprando em apenas uma loja já com frete. Depois calcule nas lojas separadas! O que ficar mais conta você faz.

[...]

Dá uma lida na seção de lojas no fórum. Mas essas de BH 101% garantido, já comprei em todas.

É, foi o que eu fiz, distribuí em várias lojas. O valor do frete aumentou bastante, mas o valor total caiu. Então vale a pena.

Eu li no fórum a avaliação sobre lojas e também pesquisei na Ebit, acho que dá pra confiar. Mas ainda vou ligar em todas elas antes de comprar pra verificar tudo certinho.

O que está me deixando com pé atrás, é que exatamente o mesmo produto possui prazos de garantia diferentes em cada loja. A fonte na Kabum tem 12 meses de garantia, na WAZ, a mesma tem 36. A memória em algumas lojas são lifetime em outras só 1 ano. O mesmo HD, na Kabum são 6 meses, no Balão são 12, etc.

Será que são produtos OEM? Se for, e algum der problema eu estou ferrado. Já pensou enviar cada peça pra um canto do país, ainda com frete por minha conta?

Vou ter que refazer a lista de novo por causa desses "detalhes", aí aproveito pra pesquisar nessas lojas que você indicou.

Em relação a placa mãe a Gigabyte tem a vantagem de oferecer 100% capacitores sólidos e Dual Bios. Nunca tive problemas com a mesma, só vendo micro para clientes com Gigabyte. Para micros de baixo custo não existe melhor. Asus não sabe fazer placas baratas.

Agora Intel não dá pau cara, digo isso pois onde trabalho possui algumas máquinas com Intel e nunca precisou de RMA. Claro se usar uma fonte porqueira a placa não dura mesmo. Vale a pena pagar R$ 40,00 pra ficar mais tranquilo.

Então, eu já até ouvi que placa-mãe Gigabyte é melhor que Intel, além de mais barata. Mas o que pesou foi a garantia. Ainda mais agora com o problema nas portas SATA-300.

Por falar nisso, eu confio na garantia ou você acha melhor esperar pra comprar depois do recall?

Eu li que os problemas podem demorar até 3 anos pra aparecer, ou sequer dar problema algum. Mas se tiver, eu perco a placa-mãe ou o HD é que vai pifar?

Quais os modelos desses coolers?

Eu pesquisei mais, e desisti dos exaustores. Achei que daria pra por atrás da placa-mãe, mas não. Só cabe fan 80mm lá.

Aproveito pra tirar uma dúvida muito besta, mas que eu não acho resposta:

Cooler_Master_CM_690_II___RC-692-KKN3_ten_fans.jpg

Essa img tem o esquema de fans do gabinete que eu escolhi. Ele já vem com duas fans instaladas, uma na parte frontal, outra na traseira.

Pretendo colocar mais duas 120mm e uma 80mm. A de 80mm vai atrás da placa-mãe no painel direito e eu estou pensando em colocar uma 120mm no painel superior e outra no painel esquerdo. Mas não sei se essas são boas posições, nem quais colocar puxando ar pra dentro e quais retirando ar quente do gabinete pra fora.

Só sei que das que já vem instaladas a frontal puxa e a traseira retira. =/

A propósito, você falou que eu posso ligar algumas fans direto na placa-mãe. Mas pode ser fan de gabinete também ou é só a do cooler do processador?

Pergunto isso porque essa fonte CX430 só vem com 3 conexões de 4 pinos, enquanto tem 5 fans só no gabinete. Estou até pensando em trocar pela CX400, que vem com 6, assim não preciso de adaptadores. O que você acha?

Cara, aproveito pra agradecer pela sua paciência e por toda a ajuda! Valeu mesmo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho que sim. A única coisa que já queimou aqui foi modem. E ele estava só com a tomada de energia no NoBreak, então eu suponho que tenha sido alguma sobrecarga pela linha telefônica. (Uma placa de vídeo também já queimou, mas foi mais de velhice.)
Entendi. Sobrecarga em linha telefônica a pessoa só sente depois que o aparelho não funciona. Bom então vale a pena. Mas uma solução para isso é desligar a linha ao perceber raios em dias chuvosos.
É, foi o que eu fiz, distribuí em várias lojas. O valor do frete aumentou bastante, mas o valor total caiu. Então vale a pena.

Eu li no fórum a avaliação sobre lojas e também pesquisei na Ebit, acho que dá pra confiar. Mas ainda vou ligar em todas elas antes de comprar pra verificar tudo certinho.

O que está me deixando com pé atrás, é que exatamente o mesmo produto possui prazos de garantia diferentes em cada loja. A fonte na Kabum tem 12 meses de garantia, na WAZ, a mesma tem 36. A memória em algumas lojas são lifetime em outras só 1 ano. O mesmo HD, na Kabum são 6 meses, no Balão são 12, etc.

Será que são produtos OEM? Se for, e algum der problema eu estou ferrado. Já pensou enviar cada peça pra um canto do país, ainda com frete por minha conta?

Vou ter que refazer a lista de novo por causa desses "detalhes", aí aproveito pra pesquisar nessas lojas que você indicou.

Pois é você entrou em assunto interessante que ninguém percebe. A garantia e produtos OEM.

Às vezes os lojistas preferem oferecer produtos com garantia reduzida para abaixar o Preço. Infelizmente é assim. As memórias na WAZ com exceção de Kingston são todas Lifetime.

Pode ser sim produtos OEM, pois fica mais barato para compra assim como o frete. Além do mais é mais fácil contrabandear produtos OEM do que os BOX.

Não se preocupe com problemas, não são comuns e o ruim é isso mesmo ter que pagar o frete.

O que te recomendo comprar BOX é: CPU, Placa Mãe e Placa de Vídeo. Pois isso prova que o Produto não foi usado e/ou devolvido de garantia.

HD, Gravador costumam ser OEM mesmo.

Compra a fonte na Waz se possível pela garantia maior, compare também se o disco rígido possui 3 anos de garantia por lá..

E lojas que oferecem 3 meses de garantia enquanto outra oferecem 12 meses, pode saber que é contrabando.

Por falar nisso, eu confio na garantia ou você acha melhor esperar pra comprar depois do recall?

Eu li que os problemas podem demorar até 3 anos pra aparecer, ou sequer dar problema algum. Mas se tiver, eu perco a placa-mãe ou o HD é que vai pifar?

Se não tem pressa pra ter o micro, espere o Recall. Sobre os problemas não li em detalhes. Se tem pressa dê uma olhada na plataforma AMD AM3.

Essa img tem o esquema de fans do gabinete que eu escolhi. Ele já vem com duas fans instaladas, uma na parte frontal, outra na traseira.

Pretendo colocar mais duas 120mm e uma 80mm. A de 80mm vai atrás da placa-mãe no painel direito e eu estou pensando em colocar uma 120mm no painel superior e outra no painel esquerdo. Mas não sei se essas são boas posições, nem quais colocar puxando ar pra dentro e quais retirando ar quente do gabinete pra fora

Acho que não precisa desse tanto de Cooler. O gabinete já oferece o ideal: 1 frontal jogando ar frio e um traseiro como exaustor. Além do mais sua configuração é economica, não irá gerar tanto calor.

E colocar cooler atrás da placa mãe, vai encher de poeira com o tempo! Alem que alguem pode derrar liquido e o cooler jogar o liquido na placa.

Cooler em cima acho besteira pois o exaustor já irá fazer o trabalho de retirar o calor. Se possivel tira o cooler exaustor e instale na parte superior.

EU não compraria gabinetes com furação em cima...Enche de poeira, derrama coisas, qualquer acidente cai coisa dentro da maquina..

Se seu micro tivesse uns 3 HD's, 3 disco rígido, 4 memórias, 4 gravadores e etc aí sim precisaria de coolers a mais.

A propósito, você falou que eu posso ligar algumas fans direto na placa-mãe. Mas pode ser fan de gabinete também ou é só a do cooler do processador?

Tanto faz, basta o fan ter conector de 3 pinos ou 4 pinos.
Pergunto isso porque essa fonte CX430 só vem com 3 conexões de 4 pinos, enquanto tem 5 fans só no gabinete. Estou até pensando em trocar pela CX400, que vem com 6, assim não preciso de adaptadores. O que você acha?

Em relação à fonte, igual te falei não vai precisar desse tanto de cooler, vai se arrepender pela poeira depois e pelo barulho. Se realmente for colocar todos eles e se importar em usar adaptadores fique com a CX400.

Cara, aproveito pra agradecer pela sua paciência e por toda a ajuda! Valeu mesmo!

Por nada, tenho prazer em responder usuários que gostam de explicar bem o que precisa :D

Bom fim de semana.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei mas voltei. Estava esperando respostas de umas lojas e quando fui postar o fórum ficou fora do ar. =/

Se não tem pressa pra ter o micro, espere o Recall. Sobre os problemas não li em detalhes. Se tem pressa dê uma olhada na plataforma AMD AM3.

Bom, eu vi no tópico oficial do Sandy Bridge que é só usar a porta SATA III para não ter problemas. Ela não apresenta defeitos e é compatível com HD SATA II. Como só pretendo ficar com esse HD e no máximo pôr mais um, pra mim basta.

Lendo o manual da placa-mãe eu vi que não preciso das funções de video integrado da DH67BL, então troquei a placa por uma mais simples da Intel: DP67BA.

Em relação à fonte, igual te falei não vai precisar desse tanto de cooler, vai se arrepender pela poeira depois e pelo barulho. Se realmente for colocar todos eles e se importar em usar adaptadores fique com a CX400.

Eu pesquisei um pouco mais e achei melhor trocar o gabinete. Peguei um NXZT Lexa S. Ele já vem com 4 fans de rotação baixa, diminuindo o ruído e tem controlador de fan embutido, assim só um conector da fonte é usado. Então não preciso comprar fans, adaptadores, nem trocar a fonte.

Ficou assim:

  • Gabinete NZXT Lexa S - R$ 281
  • Processador Intel Core i5 2500 - R$ 532
  • Placa-Mãe Intel DP67BA - R$ 362
  • Placa de Vídeo EVGA GT430 - R$ 255
  • Memória Corsair 4GB 1333Mhz - R$ 148
  • HD Seagate 1TB SATA II 7200rpm - R$ 162
  • Gravador DVD LG - R$ 49
  • Fonte Corsair 430CX - R$ 163
  • Monitor LG LED LCD E2250V - R$ 439
  • Subwoofer Edifier 2.1 x100 - R$ 114
  • Windows Home Premium FPP - R$ 249
  • Teclado e Mouse Microsoft Wired 600 - R$ 72
  • Filtro de Linha Upsai FHT-1200 - R$ 90
  • Cooler FAN Akasa Filter 120mm - R$ 7

O total somado com os fretes (R$ 108) é de R$ 3031.

Bom acho que é só isso. Se você disser que está tudo certo com essa configuração, começo a comprar amanhã mesmo e finalmente paro de encher o saco. :D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela ajuda!

Fica com a gt 430.

Eu nem estava pensando muito em placa de vídeo, até porque jogo pouco no PC e nenhum jogo muito pesado, mas alguns amigos falaram que não prestava, fui pesquisar mais e vi que a GT430 era sempre uma das mais fraquinhas nos comparativos. Aí fiquei com o pé atrás. Acho que vou ficar com a GT430 mesmo, mas se eu puder optar por uma placa um pouco melhor por até uns R$ 300 ~ R$ 350, qual vocês indicariam?

Pegue um HD sata 3 para não ter problema

O problema que você diz é o do chipset da Intel?

Pelo que eu li no tópico do Sandy Bridge, as portas SATA 3 também são compatíveis com HDs SATA 2, contornando o problema. Ou eu entendi errado?

Afinal, mesmo barato pelo que oferece, um HD SATA 3 está quase o dobro de um SATA 2. Na Guerra Digital, um sai por R$160 e o outro R$ 280. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como não pretendo fazer upgrade nos próximos anos, vale a pena gastar mais R$ 70 e trocar a GT 430 (1GB DDR3) por uma GT 240 (1GB DDR5) igual a essa ou uma HD 5670 (1GB DDR5) igual a essa?

Amigo a GT240 GDDR5 é mais forte que a GT430. Se o preço não for muito superior vale a pena.

Tirando isso está muito boa sua configuração. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, se pudesse, acho que uma 5750 ira bem, ou a gts 250 ou ainda a 450.

Bem que eu queria. Mas todas essas estão acima dos R$ 450. Muito caro pra mim. =/

Amigo a GT240 GDDR5 é mais forte que a GT430. Se o preço não for muito superior vale a pena.

É, vou pegar a GT240 mesmo. Achei da EVGA e XFX por cerca de R$ 350 e da ECS por R$ 315. Se sobrar mais dinheiro, pego da XFX senão vai ECS mesmo.

Tirando isso está muito boa sua configuração. Parabéns!

Agradeço principalmente a você por isso. Me ajudou pra caramba! Valeu cara!

Enfim, a configuração final:

  • Gabinete NZXT Lexa S - R$ 281
  • Processador Intel Core i5 2500 - R$ 532
  • Placa-Mãe Intel DP67BA - R$ 362
  • Placa de Vídeo GT240 - R$ 318, R$ 341 ou R$ 352
  • Memória Corsair 4GB 1333Mhz - R$ 148
  • HD Seagate 1TB SATA II 7200rpm - R$ 162
  • Gravador DVD LG - R$ 49
  • Fonte Corsair 430CX - R$ 163
  • Monitor LG LED LCD E2250V - R$ 426
  • Subwoofer Edifier 2.1 x100 - R$ 114
  • Windows Home Premium FPP - R$ 249
  • Teclado e Mouse Microsoft Wired 600 - R$ 72
  • Filtro de Linha Upsai FHT-1200 - R$ 90
  • Cooler FAN Akasa Filter 120mm - R$ 7

As peças, dependendo da marca da VGA, somam entre R$ 2975 e R$ 3010, e o frete sai por entre R$ 110 e R$ 140. Valor total: R$ 3085 ~ R$ 3150.

Passou do valor previsto, mas a configuração está bem melhor, então acho que vale a pena.

Obrigado ao julio araujo e ao Xdaniel por toda a ajuda!

E, se não tiver mais nada errado, pode fechar o tópico!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é muito caro, um Cooler master Elite 430 resfria muito bem e custaria metade disso.

Placa de vídeo, por 300 você compra uma 9800 GT que é bem melhor que essa placa, ou uma Radeon 5670, ambas são melhores.

tenho uma ultima dica, sairam fontes Seasonic com preços excelentes , procure a de 520W, por 200 reais, é uma boa opção. tem no guerra digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado ao julio araujo e ao Xdaniel por toda a ajuda!

E, se não tiver mais nada errado, pode fechar o tópico!

Por nada cara é sempre bom ajudar pessoas educadas e detalhistas. Sempre que precisar irei tentar te ajudar.

Esse gabinete é muito caro, um Cooler master Elite 430 resfria muito bem e custaria metade disso.

Isso é obvio. Mas O NXZT é um gabinete de outro Nicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é muito caro, um Cooler master Elite 430 resfria muito bem e custaria metade disso.

Agora estou em dúvida.

As vantagens desse são o preço (Com a economia poderia pegar uma GTS450) e o tamanho (Eu estava preocupado com os 53 cm de comprimento do Lexa S fazerem ele ficar sobrando aqui na mesa, mas esse tem só 49cm, ia caber certinho).

Mas, em compensação esse só vem com 1 fan (eu teria que comprar outras 3, diminuindo a economia), não tem controlador de fan e nem porta eSATA (apesar que já estou acostumado a usar HD externo pela porta USB).

sairam fontes Seasonic com preços excelentes , procure a de 520W, por 200 reais, é uma boa opção

Seasonic é a fabricante original da Corsair, né?

O que eu gostei nelas é que vem com mais conexões que a Corsair, mas estou com um pé atrás pois só tem 2 ou 3 proteções (OPP e SCP na de 430W e também OVP na de 520W) enquanto a Corsair vem com 5 (OPP, OVP, OCP, UVP e SCP). Não é perigoso queimar?

Você recomendou a de 520W, mas a de 430W não seria suficiente na minha configuração? Ou não são 430W reais? Não achei nenhum teste pra verificar.

Pergunta besta: esse aviso "NÃO ACOMPANHA CABO DE ENERGIA" se refere ao cabo que liga a fonte ao filtro de linha/tomada? Então eu teria que comprar um a parte? Esse serve?

Placa de vídeo, por 300 você compra uma 9800 GT que é bem melhor que essa placa, ou uma Radeon 5670, ambas são melhores.

Eu fico meio perdido com placa de vídeo, porque eu não sei qual característica é mais importante: GDDR, memória ou bits.

Exemplo: Qual é melhor, uma GT240 1GB GDDR3 128-bit ou uma GT240 512MB GDDR5 128-bit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

  • Gabinete Cooler Master Elite 430 - R$ 139
  • Processador Intel Core i5 2500 - R$ 532
  • Placa-Mãe Intel DP67BA - R$ 362
  • Placa de Vídeo Sapphire HD 5750 1GB GDDR5 - R$ 367
  • Memória Corsair 4GB DDR3 - R$ 148
  • HD Seagate 1TB SATA II 7200rpm - R$ 162
  • Gravador de DVD LG - R$ 45
  • Fonte Seasonic S12II 520 - R$ 200
  • Cabo de Força Clone 1,5m - R$ 9
  • Monitor LG E2250V - R$ 405
  • Subwoofer Edifier 2.1 x100 - R$ 114
  • Windows 7 Home Premium FPP - R$ 249
  • Teclado e Mouse Microsoft 600 - R$ 72
  • 3x Spire Cooler FAN 120mm - R$ 45
  • 3x Filtro Akasa - R$ 21
  • Filtro de Linha Upsai FHT-1200 - R$ 90

Valor R$ 2960 + Frete R$ 110 = Total: R$ 3070

Bom, acho que essa é a configuração final.

Como agora só poderei comprar no próximo final de semana e os preços mudam bastante nas lojas, talvez mude a placa de vídeo. Se sobrar dinheiro, pego essa GTS 450, se faltar, pego essa HD 5670. Mas pretendo ficar com a HD 5750 mesmo.

E então, fico com essa configuração ou mudo mais alguma coisa?

EDIT: A única coisa que esqueci de perguntar: tirando o problema dos Sandy Bridge, tem alguma peça dessa configuração "bugada" ou que esquenta demais e precise trocar pasta/cooler ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um Pente só de 4GB e se algum dia precisar, coloque mais outro. Se utiliza aplicações pesadas, vale o investimento em 2X 2GB que não é o seu caso.

Uma pergunta: Para uso de programas como Sony Vegas, Premiere, After Effecs, entre outros de edição. Compensa comprar 2x 2GB ou 1x 4GB para posteriormente comprar outro pente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: Para uso de programas como Sony Vegas, Premiere, After Effecs, entre outros de edição. Compensa comprar 2x 2GB ou 1x 4GB para posteriormente comprar outro pente?

Cara, até DDR2 o dual channel fazia muita diferença, agora os processadores não conseguem usar toda a banda, tenho certeza que fica melhor, até por ser o unganged, mas a diferença não é muito grande não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltei.

Tive CFC nas duas últimas semanas então fiquei sem tempo para postar e comprar, mas finalmente voltei.

Encomendei as peças hoje, então queria aproveitar e pedir pra vocês avaliarem a configuração pela última vez (é a última vez mesmo, eu juro! :D), só pra garantir que não fiz nenhuma besteira, senão já troco ou cancelo a compra.

O gabinete, acabei escolhendo o Elite 430 mesmo, principalmente por causa da altura (427mm), senão ia ficar "apertado" aqui na mesa e não teria boa circulação de ar.

Não achei mais a placa-mãe DP67BA em nenhuma loja, nem nenhuma outra Intel com chipset P67 abaixo dos R$ 450 e acabei voltando pra DH67BL que havia escolhido no começo.

Fiquei em dúvida na placa de vídeo, mas achei besteira gastar mais nisso agora. Se precisar, mais pra frente troco, mas por enquanto fico com a GT430 que está ótima para o que eu uso.

O HD eu resolvi trocar. Escolhi um Caviar Black com 1TB, por ser bem mais rápido e ter 5 anos de garantia. Mas ficaria muito caro, então peguei o Caviar Black de 640GB que estava em promoção. Depois, se precisar de mais espaço coloco um Caviar Green de 1TB ou 2TB, já que é bem mais barato e deixo o boot só no Black.

Fonte, escolhi a Seasonic pois vem com mais cabos do que a Corsair. Peguei a de 520W porque vem com uma proteção a mais que a de 430W. Não sei se é tão importante, mas não quis arriscar. Cheguei a olhar uma Antec NEO ECO 450W, mas por causa da eficiência maior fiquei com a Seasonic 520 mesmo.

De resto, acho que está tudo igual, só adicionei uns pinos de silicone para as fans e uma pulseira ESD pra eu montar o PC. A única coisa que eu procurei mas não achei em site nenhum foi um kit de borracha ou silicone para reduzir/absorver vibrações do HD. =/

Resumindo, comprei isso:

  • Gabinete Cooler Master Elite 430 - R$ 126
  • Processador Intel Core i5 2500 - R$ 495
  • Placa-Mãe Intel DH67BL - R$ 378
  • Placa de Vídeo EVGA GT430 DDR3 1GB - R$ 235
  • Memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3 (1x4GB) - R$ 128
  • HD Western Digital Caviar Black 640GB SATA III 7200RPM - R$ 178
  • Gravador DVD LG GH22NS50 - R$ 45
  • Fonte Seasonic S12II 520W - R$ 200
  • Cabo Energia Clone Padrão NBR14136 1,5m - R$ 9
  • Monitor LG E2250V - R$ 415
  • Subwoofer 2.1 Edifier X100 - R$ 125
  • Windows 7 Home Premium + Office 2010 H&S = R$ 359
  • Teclado e Mouse Microsoft Wired 600 - R$ 72
  • Filtro de Linha Upsai FHT-1200 - R$ 90
  • 3x Spire Cooler Fan 120mm - R$ 45
  • 4x Cooler Fan Akasa Filter 120mm - R$ 27
  • Akasa Kit Pinos Siliconados AK-MX003 - R$ 10
  • Pulseira de Aterramento Antiestática - R$ 9
    • Peças: R$ 2946
    • Fretes: R$ 121
    • Total: R$ 3067

E então pessoas, fiz alguma besteira? Tem alguma coisa incompatível ou "bugada", além da placa mãe? Estou esquecendo de alguma peça, adaptador, etc? O que vocês acharam da configuração de um modo geral? Está boa?

Bom, é isso. Já aproveito pra agradecer todo mundo do fórum que me ajudou com a maior paciência.

Valeu galera! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!