Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

galera, bom dia.

instalei ontem o need for speed hot pursuit 2010 no vaio y, mas o jogo não abre. porque?

fica só a tela preta e num aparece aquela animação do loading. será que é por causa do windows 7 starter??

Gunbolt, você conseguiu rodar no starter ou você já tinha trocado de SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, bom dia.

instalei ontem o need for speed hot pursuit 2010 no vaio y, mas o jogo não abre. porque?

fica só a tela preta e num aparece aquela animação do loading. será que é por causa do windows 7 starter??

Gunbolt, você conseguiu rodar no starter ou você já tinha trocado de SO?

Opa..então...eu instalei ele depois que fiz o upgrade para o Home Premium, o EA update e atualizou uns 70mb de patch e ai eu rodei.

Óbvio que eu atualizei o driver Catalyst, alterei os perfis de gerenciamento de energia, no catalyst coloquei para usar 100% do clock (1600mhz) quando ligado na força e outros detalhes.

Ai entrou de boa...rodei em 1366x768 algo assim...algumas coisas no medium e algumas no low...ficou 100% jogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..então...eu instalei ele depois que fiz o upgrade para o Home Premium, o EA update e atualizou uns 70mb de patch e ai eu rodei.

Óbvio que eu atualizei o driver Catalyst, alterei os perfis de gerenciamento de energia, no catalyst coloquei para usar 100% do clock (1600mhz) quando ligado na força e outros detalhes.

Ai entrou de boa...rodei em 1366x768 algo assim...algumas coisas no medium e algumas no low...ficou 100% jogável.

opa. obg. se não for mt incômodo, você poderia explicar o que você fez? onde encontro drivers e tal..

to pensando em formatar e instalar o home premium do zero. se eu fizer isso, onde posso encontrar os drivers corretos?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema na entrega do meu vaio.

No rastreamento da transportadora (directlog) consta que no dia 09/04 eu teria devolvido o equipamento. Ocorre que ninguém apareceu aqui em casa e eu não devolvi de jeito nenhum.

Mandei uma mensagem para a transportadora e ela reconheceu o erro, mas disse que a entrega não foi feita por "problemas operacionais". Então somente após a devolução ao carrefour (a partir de 18/04) eu teria que pedir o reenvio.

Amanhã vou cancelar a compra no carrefour e comprar em outro lugar, talvez no extra, desde que eles não usem o serviço da directlog.

É soda.

Putz cara que infelicidade, eu não tenho o que reclamar do Carrefour, aqui sempre demorou no máximo 2 dias.

Eu acho que você não deveria cancelar e sim reportar o Carrefour sobre a transportadora e exigir outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, eu já to digitando essa msg do vaio y!

o note é mt bom, teclado macio...tela mt boa, ele é esperto pra abrir programas e td mais.

eu to instalando o need for speed hot pursuit 2010 aqui nele pra ver como fica.

amanhã posto mais coisas. quem sabe no fds faço um review dele.

sim, ele vem com um monte de tranqueira instalado. entupindo os processos do note. quais programas desses são descartáveis e posso desinstalar? aquela barra superior por ex, posso retirar de boa?

Opa então..pode tirar o Vaio Gate *que é a barra superior., Vaio Care, Vaio Update, Vaio Register..hehe esses dai pode tirar tudo.

O Essencial é o SmartWi o software da Webcam ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema na entrega do meu vaio.

No rastreamento da transportadora (directlog) consta que no dia 09/04 eu teria devolvido o equipamento. Ocorre que ninguém apareceu aqui em casa e eu não devolvi de jeito nenhum.

Mandei uma mensagem para a transportadora e ela reconheceu o erro, mas disse que a entrega não foi feita por "problemas operacionais". Então somente após a devolução ao carrefour (a partir de 18/04) eu teria que pedir o reenvio.

Amanhã vou cancelar a compra no carrefour e comprar em outro lugar, talvez no extra, desde que eles não usem o serviço da directlog.

É soda.

eu comprei no carrefour tb. chegou aqui em natal mt rápido. comprei no domingo e chegou ontem.

você deveria ligar pra la e conversar sobre a tansportadora. o meu quem trouxe foi os correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de boa

o not fica MUITO MELHOR com 4gb

acho q ele foi feito pra 4gb

to usando o not só com 2gb agora e ta beeeeem pior

nusss

X_X

Então..aqui com o Starter e 2GB ficou legal, já com o Pro 64bit com 2GB ficou horrível, depois que coloquei 4GB e voltei o Starter e fiz o upgrade para o Home Premium ficou um avião.

Mas galera ATENTEM-SE nas configurações do driver CATALYST da parte de PERFORMANCE, ele vem por DEFAULT que o clock varie de 800mhz para somente 1280mhz, ele não vem liberado até 1600mhz.

Façam os ajustes finos nos perfis de gerenciamento de energia e nos drivers catalyst, lá você ajusta tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa. obg. se não for mt incômodo, você poderia explicar o que você fez? onde encontro drivers e tal..

to pensando em formatar e instalar o home premium do zero. se eu fizer isso, onde posso encontrar os drivers corretos?

abraço.

Se for usar qualquer S.O 32bits, todos os drivers do notebook se encontram no próprio site da sony BR e ou USA, os drivers do Starter são so mesmos para o Home Premium, Professional e Ultimate, o windows é modular...sendo 32 bits..todos funcionam.

Só recomendo se você for instalar do 0, baixar os drivers da Sony aqui:

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15KX&LOC=3

e baixar os drivers da AMD atual aqui:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx

Utilitário essencial AMD FUSION:

http://sites.amd.com/us/vision/tips-tools/cool-apps/Pages/fusion-utility-mobility.aspx

Alguns utilitários importantes:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx#3

e baixar esse utilitário que faz ajustes finos de performance e gerencimanto de energia para notebooks, para você poder usar o máximo de performance quando necessário e o máximo de economia de energia quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar qualquer S.O 32bits, todos os drivers do notebook se encontram no próprio site da sony BR e ou USA, os drivers do Starter são so mesmos para o Home Premium, Professional e Ultimate, o windows é modular...sendo 32 bits..todos funcionam.

Só recomendo se você for instalar do 0, baixar os drivers da Sony aqui:

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15KX&LOC=3

e baixar os drivers da AMD atual aqui:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx

Utilitário essencial AMD FUSION:

http://sites.amd.com/us/vision/tips-tools/cool-apps/Pages/fusion-utility-mobility.aspx

Alguns utilitários importantes:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx#3

e baixar esse utilitário que faz ajustes finos de performance e gerencimanto de energia para notebooks, para você poder usar o máximo de performance quando necessário e o máximo de economia de energia quando necessário.

po cara, brigadão mesmo!

acho que daqui pro FDS eu instalo o 7 home premium do zero e faço as atualizações.

talvez eu faça um review tb, se eu fizer posso pegar umas coisas que você falou pra implementar? eu ponho os créditos ehehe!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, brigadão mesmo!

acho que daqui pro FDS eu instalo o 7 home premium do zero e faço as atualizações.

talvez eu faça um review tb, se eu fizer posso pegar umas coisas que você falou pra implementar? eu ponho os créditos ehehe!

valeu!

Opa amigo, sem problemas.

Estamos aqui para compartilhar informações e nos ajudar sempre.

Fique a vontade.

Só digo que depois de alterar principalmente configurações de perfil de energia (AMD Power Plan) e ajustes finos no catalyst referente a potência do processador e gráficos o notebook ficou muito melhor, incomparável.

Fora o codec, coreavc que desafogou o processador nas reproduções de filmes 1080p que foi um dos motivos da compra, enfim, sem os ajustes finos não ficaria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ntou diferença do Coreavc em reprodução de filmes em 720p?

Oo

Sim, melhorou quase em 50% a performance, antes ficava quase 100% o uso do processador, tinha que fechar tudo, tirar aero e mesmo assim com os codec's freeware fica engasgado e em cenas muito rápidas, principalmente em cenas de ação ficava lamentável.

Após remoção do k-lite e instalação do combo coreavc + media player classic standalone tudo mudou. (Lembrando que você tem que colocar o plugin externo coreavc como primário nas configurações do media player classic.)

Apesar que a maioria dos filmes que tenho são 1080p e esses estavam bem piores.

Agora..consigo rodar os filmes perfeitos em 30 quadros por segundo com aero, internet ligada, browser executando, gadget bar e entre outros sem nenhuma dificuldade.

Óbvio que também alterei as configurações de performance para usar os 1600Mhz ligado no cabo de força nas configurações do AMD Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode fazer um novo teste do Índice de Experiência do Windows depois de alterar principalmente configurações de perfil de energia (AMD Power Plan) e ajustes finos no catalyst referente a potência do processador e gráficos o notebook com configurações de performance para usar os 1600Mhz?

Será que os números aumentarao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tentem o player SPLASH, pois ele usa automaticamente o poder de processamento da GPU.

http://www.baixaki.com.br/download/splash-lite.htm

Eu uso ele no meu Asus 1410, muito mais fraco que o YB15, e eu assisto MKV 1080p sem problema algum.

E para o Media Player Classic - Home Cinema

para funcionar perfeitamente tem que desligar alguns codecs ou desinstalar eles

O DXVA é bem fresco, não pode ter nenhum outro codec agindo junto com ele, isso inclui o ffdshow, o vobsub, para legendas, tem uma opção no próprio media player que bloqueia esses codecs.

Quem não está conseguindo rodar 1080p nesse note, tenta esse procedimento. Para ver se deu certo, o media player no canto mostra o seguinte "REPRODUZINDO [DXVA].

http://imouto.my/watching-h264-videos-using-dxva/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem este outro procedimento, que pode ser estenso, mas na verdade é porque está bem explicado e na prática é bem simples.

Acredito que após esse procedimento um vídeo 1080p não utilizará mais do que 10% da cpu. Podem fazer, pois tem 99% de chance de dar certo.

Media Player Classic Home Cinema - acelerando fullhd na GPU

Essas dicas servem para ativar (durante a reprodução de videos em resolução 1080 - fullhd), a aceleração em placas de video que ofereçam suporte, liberando assim o processador, baixando bastante a taxa de utilização da cpu.

Basicamente isso é feito usando o Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC), pelo recurso do DirectX Video Acceleration (DXVA), a fim de reduzir drasticamente o uso da CPU. Como o MPC-HC inclui um decodificador de vídeo embutido que usa esta tecnologia, podemos decodificar H.264 com quase nenhum tempo de CPU requerido.

No Windows Seven, o pulo do gato atende pelo nome de Microsoft DTV-DVD: o 7 já possui nativamente esse codec que é capaz de utilizar o WDDM 1.1 para acelerar totalmente seus vídeos. Ele é capaz de rodar vários tipos de arquivo, inclusive MKV. Portanto, não é necessário instalar pacotões de codecs como K-Lite Codec Pack, XP Codec Pack e cia.

Aqui estão os passos, tomando por base uso do MPC-HC em Windows Vista e Seven e em máquinas que não tenham nenhum outro programa ou pacote de codecs instalados. Inicialmente:

a) Baixe e instale o Media Player Classic Home Cinema

B) Após instalado, abra o programa e aperte a tecla "O" (letra o) para abrir no menu Opções (ou no menu View >>> Options).

Agora passamos a configuração do MPC-HC (depois de cado passo, aplique as alterações, clicando em Aplicar):

1. Em Playback, selecione a opção Auto-load Subtitles

2. Ainda em Playback, vá em Output, e na seção DirectShow Video, selecione a opção EVR Custom Pres; também em EVR Buffers deixe no nivel mais baixo possível.

3. Em Internal Filters, não selecione a opção H264/AVC(DXVA)

4. Em External Filters, clique em add filter

5. No próxima tela, selecione Microsoft DTV-DVD Video Decoder e dê Ok

6. Voltando para External Filters com o Microsoft DTV-DVD Video Decoder selecionado, selecione também a opção Prefer.

7. Em Subtitles, deixe a opção Disable animation desabilitada para computadores com configuração fraca (caso seu PC tenha configuração parruda, pode deixar essa opção selecionada).

8. Em Maximum Texture Resolution, não selecione a opção Round up to power of two.

9. Em Subtitles/Default Style, clique em Position subtitles relative to the video frame

Agora você pode desfrutar de conteúdo de alta definição 1080p com baixa taxa de utilização do processador.

Obs: Caso tenha instalado o MPC-HC e ocorra um erro no momento de abrir qualquer video, é preciso copiar uma dll para a pasta onde MPC-HC está instalado; para corrigir isso, baixe este arquivo d3dx9_41, extraia a .dll e copie-a para a pasta C:\Arquivos de Programas\MPC HomeCinema onde geralmente o programa MPC-HC é instalado, por default.

Por fim, a prova de que o MPC-HC cumpre seu papel: num reles notebook, com processador Intel Su4100 de baixo consumo, de apenas 1.3Ghz, video onboard Intel 4500MHD o resultado é este: uso do processador entre 10%~30% rodando um video .mkv em resolução de 1920x1080, com audio 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra:

Fujam do K-Lite Codec Pack

na primeira vista ele parece a solução de tudo, mas na verdade depois de fazer rodar alguns vídeos bem ele vai começar e entrar e conflito com vários os processos do seu sistema. Utilizar MovieMaker depois de instalar o K-lite é impossível, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar qualquer S.O 32bits, todos os drivers do notebook se encontram no próprio site da sony BR e ou USA, os drivers do Starter são so mesmos para o Home Premium, Professional e Ultimate, o windows é modular...sendo 32 bits..todos funcionam.

Só recomendo se você for instalar do 0, baixar os drivers da Sony aqui:

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15KX&LOC=3

e baixar os drivers da AMD atual aqui:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx

Utilitário essencial AMD FUSION:

http://sites.amd.com/us/vision/tips-tools/cool-apps/Pages/fusion-utility-mobility.aspx

Alguns utilitários importantes:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx#3

e baixar esse utilitário que faz ajustes finos de performance e gerencimanto de energia para notebooks, para você poder usar o máximo de performance quando necessário e o máximo de economia de energia quando necessário.

e aonde arrumo para o 64bits?

acho que vou pegar o note e já meter o 64bits de saida, mas tenho que ir baixando ja as coisas, se puder me passar certinho pois, sou meio iniciante nesses assuntos.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aonde arrumo para o 64bits?

acho que vou pegar o note e já meter o 64bits de saida, mas tenho que ir baixando ja as coisas, se puder me passar certinho pois, sou meio iniciante nesses assuntos.

=]

pode baxar direto desses sites tb, mas na hora de selecionaro SO, coloca W7 x64

e os driversa da sony, você pode baxar no site da sony dos EUA pro 32bit q TODOS funcionam no 64bit

^^

experiencia propria

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode baxar direto desses sites tb, mas na hora de selecionaro SO, coloca W7 x64

e os driversa da sony, você pode baxar no site da sony dos EUA pro 32bit q TODOS funcionam no 64bit

^^

experiencia propria

=D

a então ta beleza, porque nao da pra selecionar 64bits,

joguei o modelo do lado e apareceu a versao do net pro "brazil"

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VPCYB15ABS

Outra coisa é fácil de formatar por pendrive para instalar o 64bits??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisa os drivers no site da sony dos EUA

la tb só tem 32bit, mas tem a versão hoem premium, diferente do Brasil que só tem a starter

e parece que os drivers são diferentes, porque no dos EUA você pode selecionar os Home Premium ou o Starter

Oo

siiim, muito fácil formatar pelo pendrive

segue tutorial:

http://info.abril.com.br/dicas/windows/windows-7/windows-7-no-netbook-pelo-pen-drive.shtml

SÓ FUNCIONA SE FOR FEITO PELO W7

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!