Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

o mint debian nada mais é que outra distribuição linux, como o ubuntu que voce usa.

muito estranho esse travamento no seu note...pode ser o navegador tambem. de uma olhada nisso.

opa bom dia.

rapaz, to usando agora o note na energia sem a bateria acoplada e o touch tá funcionando normal. todas as funções: arrasto do ponteiro, scroll horizontal e vertical, aumentar e diminuir zoom em fotos...ta td beleza.

se o seu não tá funcionando sem a bateria é algo muito estranho. é melhor levá-lo na AT.

Valeu pelo teste... acredito que terei que levar sim! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não entendi bem o que você disse. O que é o Mint Debian Edition 64? Instalei o Ubuntu 11.04 através do Wubi. Num primeiro momento parecia tudo certo, aí comecei a baixar o Kile, então o note travou. Reiniciei, ele deu um problema com o driver de vídeo, atualizei o driver e voltou a funcionar normalmente.

Mas ao voltar a tentar fazer o download, travou normalmente? O que eu faço?

Agradeço por qualquer ajuda. Realmente preciso do Linux e do Kile.

Att,

Larissa.

Não aconselho fazer instalação pelo wubi. Você usa o linux "por dentro" do windows. Não é legal e tem diversas incompatibilidades.

Faça uma instalação pura, gerando o Ubuntu no pendrive. Vá para o site do Ubuntu (www.ubuntu.com), faça o download e gere o pendrive. Na instalação há uma opção automática de particionar o disco, se desejar decidir se o note vai entrar no windows ou Ubuntu. Desta forma você decide, ao ligar o note, se quer usar o windows ou linux. E o mais incrível é que o Ubuntu 64 não necessita de nenhuma manobra. Só rodar a instalação e funciona tudo (a última versão, 11.04, claro).Existem diversas distribuições de linux, o Ubuntu é uma, o Fedora é outra, o Suse, Slackware, etc. Muitas são baseadas no Ubuntu, como o Mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não entendi bem o que você disse. O que é o Mint Debian Edition 64? Instalei o Ubuntu 11.04 através do Wubi. Num primeiro momento parecia tudo certo, aí comecei a baixar o Kile, então o note travou. Reiniciei, ele deu um problema com o driver de vídeo, atualizei o driver e voltou a funcionar normalmente.

Mas ao voltar a tentar fazer o download, travou normalmente? O que eu faço?

Agradeço por qualquer ajuda. Realmente preciso do Linux e do Kile.

Att,

Larissa.

O Linux Mint Debian Edition 64 é uma distribuição Linux também baseada no Debian, assim como o Ubuntu. Você pode obtê-la em http://www.linuxmint.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Comprei o meu ontem e deve chegar amanha.

Peguei o YB25, que é na cor preta. Mesma config que o YB15.

Paguei 1437,00 dilmas (1x cartão) na FastShop e vem de brinde um mouse sem fio Sony.

2 anos de garantia! Muito bom!

Já peguei também + 2GB SODIM Kingston 1333 na Kabum. 64,00 dilmas.

ansiedade !!!

Vale a pena colocar um SSD nele !???

Li que ele vira outro notebook, é verdade ???

Penso em colocar o SSD Corsair F60 (escrita: 275MB/s // leitura: 285MB/s).

Alguém sabe se é compatível ????

valeu ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu na Fast também :D

Dica: Acessem o site pelo endereço www.fastshop.com.br/promo/santander e o note sai por 1.410 reais, foi o maior desconto que consegui

Apesar da promoção ser do santander aceita cartão de todas as operadoras!!:D

Vou comprar a memo da Kingston pelo kabum e já estou vendo um case/luva no ebay por 12 obamas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal...

Gostaria de uma ajuda daqueles que já utilizam desse note...

Estou utilizando o WI-FI para copiar arquivos na rede aqui de casa e o pico de taxa de transferência que eu consegui com ele foi 1MB/s, isso acontece no de algum de vocês também??

Meu pai tem um Dell e nele já vi quase 3MB/s

Muitos apontariam o router, mas pelo Dell conseguir essa taxa, seria então a placa WI-FI do Vaio??

Obrigado a quem puder esclarecer, me indicar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^

Po Thiago, devia ter aparecido com esse link antes ne??? rsrsrsrs

Comprei o SSD também ...

A fast me ligou dizedo que vão entregar o note na quinta ... o certo seria amanha. Droga!!!!

/

Foi mau rsrsrsrrs mas sempre quando vou comprar algo nessas lojas conhecidas na net eu dou uma passada no orkut na comunidade de descontos para ver se consigo algum desconto.

Sobre o HD SSD, qual e aonde comprou? O Note deve ficar uma bala com ele!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconselho fazer instalação pelo wubi. Você usa o linux "por dentro" do windows. Não é legal e tem diversas incompatibilidades.

Faça uma instalação pura, gerando o Ubuntu no pendrive. Vá para o site do Ubuntu (www.ubuntu.com), faça o download e gere o pendrive. Na instalação há uma opção automática de particionar o disco, se desejar decidir se o note vai entrar no windows ou Ubuntu. Desta forma você decide, ao ligar o note, se quer usar o windows ou linux. E o mais incrível é que o Ubuntu 64 não necessita de nenhuma manobra. Só rodar a instalação e funciona tudo (a última versão, 11.04, claro).Existem diversas distribuições de linux, o Ubuntu é uma, o Fedora é outra, o Suse, Slackware, etc. Muitas são baseadas no Ubuntu, como o Mint.

Olá,

Infelizmente só vi a sua resposta agora. Acabei instalando a versão de 32bits do Ubuntu pelo Wubi mesmo, mas venho notando que meu Ubuntu não está muito estável. Optei pelo Wubi por ser mais simples e não ter que particionar o HD.

Hoje, ao entrar no linux ele não carregou a página de login, entrou numa tela preta e pediu para eu colocar o meu login e senha, após entrar com as informações, eel entrou mas não iniciou a interface do Ubuntu, parecia que eu estava usando um terminal. Alguma ideia do porquê isso está acontecendo? Será por causa do Wubi?

No meu notebook anterior eu tinha instalado o Linux também pelo Wubi e nunca tive nehum problema, no entanto a versão era uma anterior. Meu note anterior era um Dell inspiron 1525.

Agradeço pela ajuda, pois agora fiquei com medo de começar os meus trabalhos no Linux e acabar perdendo tudo.

Larissa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o SSD Corsair F60 por 379,00.

Velocidade média de escrita: 275MB/s

Velocidade média de leitura: 285MB/s

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=F60GB2BRKT

Como a loja e´aqui em BH e já sou cliente antigo me deram um descontinho :)

Amigo, depois post as diferenças entre o HD normal e o SSD por gentileza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo comparar pois não usei com o HD original.

Só posso falar do tempo de inicialização do Windows que eu medi.

- Com o HD original (Samsung) o tempo era 1 minuto e 5 segundos.

- Com o SSD o tempo é 25 segundos.

asssd2.jpg

windowsbench.jpg

Meus 2GB adicionais ainda não chegaram... espero sentir uma melhora nas atividades diárias com essa memória adicional. Instalei o Win7 Enterprise x64.

Gostei do note.

Leve, portátil, ótimo custo/benefício. Basicamente para acesso internet, office e atividades simples.

Mas como nem tudo são flores, fica minhas críticas:

- o som é ruim. Mas também não podia esperar muita coisa de um note desse tamanho.

- não sei se a bateria aguenta 5 horas não. Vai depender da config e uso mesmo.

- a BIOS é horrível. Não tem opção nenhuma.

- a resolução é boa, mas as letras ficam pequenas. Pra trabalho ou longo tempo de escrita/leitura podem preparar óculos e comprimidos para dor de cabeça.

Mas no geral estou muito satisfeito.

Com o tempo vou postando mais impressões pessoais.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo comparar pois não usei com o HD original.

Só posso falar do tempo de inicialização do Windows que eu medi.

- Com o HD original (Samsung) o tempo era 1 minuto e 5 segundos.

- Com o SSD o tempo é 25 segundos.

asssd2.jpg

windowsbench.jpg

Meus 2GB adicionais ainda não chegaram... espero sentir uma melhora nas atividades diárias com essa memória adicional. Instalei o Win7 Enterprise x64.

Gostei do note.

Leve, portátil, ótimo custo/benefício. Basicamente para acesso internet, office e atividades simples.

Mas como nem tudo são flores, fica minhas críticas:

- o som é ruim. Mas também não podia esperar muita coisa de um note desse tamanho.

- não sei se a bateria aguenta 5 horas não. Vai depender da config e uso mesmo.

- a BIOS é horrível. Não tem opção nenhuma.

- a resolução é boa, mas as letras ficam pequenas. Pra trabalho ou longo tempo de escrita/leitura podem preparar óculos e comprimidos para dor de cabeça.

Mas no geral estou muito satisfeito.

Com o tempo vou postando mais impressões pessoais.

:)

Obrigado pelo Post,

Aguardo mais impressões suas e também as futuras após adicionar 2GB....

Você será meu Sim ou Não para comprar esse net rs....

Outro ponto, Já atualizou todos os drivers ? Teve diferença ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que pego um note, a primeira coisa que faço é formatar pra remover aquele monte de tralha de programas que vem do fabricante.

Após a instalação do Windows eu verifico se ele não identificou algum device ou se algo ficou com performance ruim ou dando problema.

Neste note eu optei por instalar alguns drivers:

- Controladora SATA : por causa do SSD;

- Touchpad;

- Sony Notebook utilities + Sony Shared Library;

- Drivers de VGA;

Está tudo funcionando bem até agora. Após instalação dos drivers não reparei melhoras na performance.

Eu fiquei em dúvida entre este note e o Acer 1830T (CPU i3 ou i5) mas é impossível de achar em lojas no Brasil. Não tive como nem ver este modelo. Aí optei pelo Sony e seus 2 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Infelizmente só vi a sua resposta agora. Acabei instalando a versão de 32bits do Ubuntu pelo Wubi mesmo, mas venho notando que meu Ubuntu não está muito estável. Optei pelo Wubi por ser mais simples e não ter que particionar o HD.

Hoje, ao entrar no linux ele não carregou a página de login, entrou numa tela preta e pediu para eu colocar o meu login e senha, após entrar com as informações, eel entrou mas não iniciou a interface do Ubuntu, parecia que eu estava usando um terminal. Alguma ideia do porquê isso está acontecendo? Será por causa do Wubi?

No meu notebook anterior eu tinha instalado o Linux também pelo Wubi e nunca tive nehum problema, no entanto a versão era uma anterior. Meu note anterior era um Dell inspiron 1525.

Agradeço pela ajuda, pois agora fiquei com medo de começar os meus trabalhos no Linux e acabar perdendo tudo.

Larissa.

Veja bem. O Vaio vem com o windows starter, que é tão limitado que nem permite colocar papel de parede e só é liberado no mundo para o Brasil e acho que a India. Isso só porque aqui em nossa terra o governo lançou o programa Computador para Todos (MP do Bem) com linux e a MS bolou esta estratégia de oferecer um windows barato para contra-atacar. Ai, usar o wubi por dentro dele é pedir demais.

A tela preta é a interface texto puro. O Ubuntu não conseguiu rodar a interface gráfica. Possivelmente seu note anterior não rodava o starter ou o hardware era mais antigo.

Se queres o Ubuntu siga os passos:

1) Acessar o http://www.ubuntu.com e baixar o Ubuntu 64. Para ser mais rápido, tente este link

2) Utilizar um software para gerar o pendrive. Pode baixar o programa Linux Live USB Creator (http://www.linuxliveusb.com/)

Tem este site que mostra um video de como fazer (aliás, dá boas dicas do processo)

3) Coloque o pendrive no note e entre no setup (BIOS) para ativar prioridade de boot pelo pendrive (se não já estiver). O link tem um capítulo de "configure a Bios" que explica. No nosso Vaio é ligar com a tecla F2 pressionada. Salvar (acho que é F10). O note vai reiniciar e achar o Ubuntu no pendrive e iniciar por ele.

4) Existem uns links abaixo que ensinam como instalar. Eu prefiro entrar no Ubuntu pelo pendrive pelo modo "experimentar" e ai ativar o wireless (colocando a senha da rede) para deixar conectado para atualizações durante a instalação.

5) Particionamento- Eu prefiro usar o gparted para particionar (nos links tem vários métodos, com gparted ou indo direto pela ferramenta de instalação). Se mandar instalar direto (sem usar o gparted) o sistema vai cair numa tela onde detecta o windows e você particionará por ela. Esta tela oferece diversas opções (deixa o windows e gera uma partição para o ubuntu automático, mata o windows e usa o disco todo, ou configura manual, que tem o exemplo em um dos links). O segredo é existir uma partição windows, uma swap (com o tamanho de 4gb, por exemplo) e a partição "/". Isso se você escolher o método manual. Existe uma opção automática que pode ser vista neste link

Veja que neste vídeo ele utiliza um particionamento automático e não marca a opção de baixar as atualizações na instalação (marque para começar com tudo atualizado).

6) Tomar um café e só ficar atento às poucas perguntas que o Ubuntu vai fazer: qual nome da máquina, usuário e senha, criptografia de disco (sim, no linux é standard, importante para notebook).

7) Uauuu. O Ubuntu está instalado !!! Sem precisar ficar pescando driver aqui e acolá. Apenas clique em drivers adicionais para instalar o driver proprietário do vídeo (acho que funciona melhor que o open, instalado automaticamente.

O windows não vai enxergar a partição ext4 do Ubuntu, mas o Ubuntu enxerga tudo. Pode gravar os documentos gerados no Ubuntu na partição windows para poder usar nos dois. Existem programas do win que fazem ele mapear a partição linux.

Ao ligar o note, você verá uma tela com a opção de boot pelo win ou Ubuntu. Escolha.

Alguns links (a maioria já mencionado):

Link1

Link2

Link3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal.

Encontrei o primeiro problema na minha config com este note.

O Windows para de funcionar após voltar do modo sleep ou hinernate.

Pelo que estou lendo é bem comum este problema e ocorre por cause do SSD.

Pelo que eu entendi o SSD "dorme" e o note não consegue "ligá-lo" de volta.

Não é um problema do Vaio. É um problema de tecnologia SSD e Windows nesses modos.

Solução de contorno:

- Configurei os modos de energia a nunca colocar o note em modo sleep;

- Configurei os modos de energia para ao fechar o note ele desligar (shutdown). Considerando que meu tempo de boot é 27 segundos não é problema nenhum :)

- Nunca clique em sleep ou Hiperbante no Windows.

Por enquanto é só.

Se eu achar solução eu informo aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal.

Encontrei o primeiro problema na minha config com este note.

O Windows para de funcionar após voltar do modo sleep ou hinernate.

Pelo que estou lendo é bem comum este problema e ocorre por cause do SSD.

Pelo que eu entendi o SSD "dorme" e o note não consegue "ligá-lo" de volta.

Não é um problema do Vaio. É um problema de tecnologia SSD e Windows nesses modos.

Solução de contorno:

- Configurei os modos de energia a nunca colocar o note em modo sleep;

- Configurei os modos de energia para ao fechar o note ele desligar (shutdown). Considerando que meu tempo de boot é 27 segundos não é problema nenhum :)

- Nunca clique em sleep ou Hiperbante no Windows.

Por enquanto é só.

Se eu achar solução eu informo aqui.

Abraços.

Olá hfernandes,

Interessante seu post!

Estou comprando no ML (ainda não fechei o negócio) um Sony Vaio YB15AB + 4Gb RAM + HD híbrido Seagate Momentus Xt (4Gb SSD e 500 Gb 7200 rpm) + Windows Home Premium pelo valor de R$ 1.950,00. O vendedor me ofereceu o SSD sata 3 de 120Gb por R$ 2.200,00, mas preciso de espaço e o HD externo é muito lento. Se o Sony viesse com UBS 3.0 esse problema estaria resolvido e eu colocava um SSD de 30Gb só para o SO e aplicativos.

O valor ficou bom por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá hfernandes,

Interessante seu post!

Estou comprando no ML (ainda não fechei o negócio) um Sony Vaio YB15AB + 4Gb RAM + HD híbrido Seagate Momentus Xt (4Gb SSD e 500 Gb 7200 rpm) + Windows Home Premium pelo valor de R$ 1.950,00. O vendedor me ofereceu o SSD sata 3 de 120Gb por R$ 2.200,00, mas preciso de espaço e o HD externo é muito lento. Se o Sony viesse com UBS 3.0 esse problema estaria resolvido e eu colocava um SSD de 30Gb só para o SO e aplicativos.

O valor ficou bom por esse preço?

Não sei se esse note pega 6gb não e com o processador que vem nele neim precisa de 6gb.. mas vai de cada um.

A questão do espaço é pessoal. Eu não preciso pois tenho um desktop.

Cara, achei o preço um pouco acima com o HD hibrido, embora venha com o Windows premium (não sei como!!!). Veja com 2x2GB:

O HD hibrido vale 250,00. Então note 1437,00 fastshop + 2gb 60,00 kabum + HD 250,00 ML = 1747,00. E você ainda fica com o original de 500GB.

Com o SSD ficou normal o preço:

O SSD 120GB vale 720,00 na hardplus (não sei se é sata 3, mas é muito rápido esse modelo corsair F series). Então note 1437,00 fastshop + 2gb 60,00 kabum + SSD 720,00 = 2217,00. E você ainda fica com o de 500GB.

Tem que ver se o vendedor é confiavel também. Tudo que comprei veio com NF e garantia.

Sobre o problema com o SSD.

Li ontem que o problema só ocorre com SSD que usam a controladora SandForce, presente nos modelos corsair Force Series e em modelos da OCZ

Leia: http://arstechnica.com/gadgets/news/2011/06/ask-ars-do-solid-state-drives-cause-problems-with-sleep-mode.ars

você pode ou não ter o problema. Aconteceu comigo.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera !! em virtude, na época, de não possuir um pendrive de 16 giga (só tenho HD externo) deixei de fazer o backup de todos os arquivos originais do SONY VAIO. Porém hoje estou precisando muito deles e infelizmente não tenho. Por isso venho perguntar aqui se alguém poderia disponibilizar o backup completo do sony Vaio em um servidor de hospedagem para poder baixar........ Ficaria muito grato.

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandes,

O vendedor parece ser de confiança, inclusive possui loja física em São Paulo. Ele vem com 4gb de ram (máximo). O HD híbrido mais barato do ML sai por R$ 289,00. Nas contas que você fez faltou incluir o frete.

Mas isso não importa mais, porque tem uma novidade. Estava dando uma olhada novamente no BuscaPé e vi isso:

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?ordem=prec&id=6424&kw=vaio+yb15ab&xrc1277=13292&xro=1277

Link direto da loja:

http://www.udnshop.com.br/produto.php?cod_produto=4011939

R$ 1.239,00....QUEM DESEJA COMPRAR O SONY está é a vez.

Vou ligar para saber mais informações. Mas alguém conhece essa loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está bom.

Mas essa loja eu nao sei.

Eu sou muito cuidadoso com compras online, prefiro pagar um pouco mais caro e ficar tranquilo.

Fernandes,

O vendedor parece ser de confiança, inclusive possui loja física em São Paulo. Ele vem com 4gb de ram (máximo). O HD híbrido mais barato do ML sai por R$ 289,00. Nas contas que você fez faltou incluir o frete.

Mas isso não importa mais, porque tem uma novidade. Estava dando uma olhada novamente no BuscaPé e vi isso:

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?ordem=prec&id=6424&kw=vaio+yb15ab&xrc1277=13292&xro=1277

Link direto da loja:

http://www.udnshop.com.br/produto.php?cod_produto=4011939

R$ 1.239,00....QUEM DESEJA COMPRAR O SONY está é a vez.

Vou ligar para saber mais informações. Mas alguém conhece essa loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao preço de memória DDR3 para o Sony, achei no Mercado Livre esse aqui, por R$ 47,00 com frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185490551-memoria-p-notebook-2-gb-ddr3-1333-mhz-pc10600-_JM#question

No eBay tem aquele que fica por uns R$ 52,00 e é original.

Vou comprar o do ML mesmo.

Fernandes,

O vendedor parece ser de confiança, inclusive possui loja física em São Paulo. Ele vem com 4gb de ram (máximo). O HD híbrido mais barato do ML sai por R$ 289,00. Nas contas que você fez faltou incluir o frete.

Mas isso não importa mais, porque tem uma novidade. Estava dando uma olhada novamente no BuscaPé e vi isso:

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?ordem=prec&id=6424&kw=vaio+yb15ab&xrc1277=13292&xro=1277

Link direto da loja:

http://www.udnshop.com.br/produto.php?cod_produto=4011939

R$ 1.239,00....QUEM DESEJA COMPRAR O SONY está é a vez.

Vou ligar para saber mais informações. Mas alguém conhece essa loja?

PESSOAL,

ESTAVA DANDO UMA OLHADA COM CALMA NO SITE WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR E DESCOBRI QUE A EMPRESA PODE NÃO SER IDONEA.

PORTANTO, NÃO COMPRAREI O PRODUTO E NÃO RECOMENDO.

Desculpem-me pela euforia. rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!