Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Ola amigos,

Segue que já está um pouco batido esses dúvidas, mas vamos lá.

Comprei este note sony, está para chegar, até sexta deve estar aqui .

Vamos as duvidas:

1) Pretendo colocar 2gb adicionais, em uma loja aqui perto, tem uma memoria de 2gb de 1333 mhz DDR3 da marca Markvision, gostaria de saber, se alguém não recomenda esta marca e se há algum problema de colocar esta marca juntamente com a que vem no note.

2) Ainda sobre memoria, este note dá pra fazer dual channel?

3) Sobre a troca do sistema operacional, já que vem com a caca do WStarter, vi vários comentários de colcoar o 64bits, mas gostaria de saber qual a vantagem?? Sou meio leigo neste assunto, qual a diferença em deixar o 32bits ou 64bits?? E a melhor versão seria a Home Premium, mesmo?

4) Independente de qual versão for escolher, qual a forma mais simples de instalar o W7 (32 ou 64) a partir de um pen-drive??

5) Como vocês auxiliam a fazer o backup do “recovery” padrão? Simplesmente copia a pasta em um pen-drive e depois guardo no HD, por exemplo, e quando for restaurar copio de volta para o pen-drive? Sobre isso, numa possível restauração copio a pasta reconvery direto no pen-drive ou somente os arquivos e jogo na raiz do pen-drive; qual o procedimento para o note dar o boot a partir desse pen-drive.

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem a ver com a sequência de instalação dos drives e programas.

Ouvi dizer que é uma maneira da sony de evitar instalação limpa em seus computadores.

A única solução é depois de instalar o windows seguir aquela ordem de instalação que coloquei, com isso vai fazer funcionar todas as teclas FN e também evitar o aviso da bateria!!!

Fala Galego, beleza?

então como eu ja instalei por conta propria sem saber a ordem tive varios problemas.

Alguns solucionei, mas a tecla FN e algumas coisas nao funciona e nem o Smartwii.

O que eu poderia fazer agora que ja tenho tudo instalado?

Tem como desinstalar e reinstalar de novo sem formatar?

Quanto a TIRAR A MENSAGEM DE ERRO DA BATERIA segue:

Esse problema acontece quando há alguma troca de sistema operacional, segue abaixo o procedimento a ser tomado para tira a mensagem:

1- Retire a Bateria e realize esse procedimento apenas com o Sony VAIO conectado a energia eletrica;

2- Clique no menu iniciar e no campo de busca acima do menu iniciar digite " MSCONFIG" ;

3- Clique me cima da aba " INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMA" ;

4- Desmarque a opção " isb utility" ;

5- Aplica, em seguida clique em ok, reinicie o seu vaio.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galego, beleza?

então como eu ja instalei por conta propria sem saber a ordem tive varios problemas.

Alguns solucionei, mas a tecla FN e algumas coisas nao funciona e nem o Smartwii.

O que eu poderia fazer agora que ja tenho tudo instalado?

Tem como desinstalar e reinstalar de novo sem formatar?

Quanto a TIRAR A MENSAGEM DE ERRO DA BATERIA segue:

Esse problema acontece quando há alguma troca de sistema operacional, segue abaixo o procedimento a ser tomado para tira a mensagem:

1- Retire a Bateria e realize esse procedimento apenas com o Sony VAIO conectado a energia eletrica;

2- Clique no menu iniciar e no campo de busca acima do menu iniciar digite " MSCONFIG" ;

3- Clique me cima da aba " INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMA" ;

4- Desmarque a opção " isb utility" ;

5- Aplica, em seguida clique em ok, reinicie o seu vaio.

=]

Nunca testei isso antes, mas tenta fazer o seguinte:

no Programas e Recursos do Painel de Controle, desinstala o: VAIO Control Center e o SmartWi Connection Utility;

Depois instala os programas nessa sequência:

  • VAIO® Location Utility: Instalar o programa SOAVLU-00179299-0040.EXE
  • Sony® Shared Library: Instalar o programa SOASSL-00226189-0040.EXE
  • SmartWi™ Connection Utility: Instalar o programa SOAOTH-00228371-0040.EXE
  • Sony® Notebook Utilities: Instalar o programa SOAOTH-57900000-0041.EXE

Tenho fé que pode dar certo!!!:)

Se testar depois me conta se deu certo ok!!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Com portabilidade de Netbook e performance de Notebook, o novo VAIO® Série Y oferece ultraportabilidade e design avançado. Ideal para quem procura alta autonomia de bateria, leveza, design e desempenho superior.

Possui o novo processador AMD Dual Core E-350 com AMD Mobility Radeon HD 6310 Graphics . Este novo processador foi fabricado a partir da novar arquitetura Fusion que consite em colocar em um único chip a potência de um processador de notebook e uma unidade responsável por controlar toda a parte gráfica (CPU + GPU). Como resultado temos um notebook com dimensões de netbook, mas com uma excelente performance para utilizar aplicativos de produtividade como word e excel além da capacidade de assistir a filmes em alta definição do You Tube por exemplo.

É o notebook ideal para a computação diária e para quem gosta de estar sempre conectado à internet e precisa de um notebook extremamente portátil para o dia a dia.

O novo VAIO Série Y tem tela de 11,6 polegadas de excelente qualidade com resolução 1366 x 768 com tecnologia LED e saída HDMI para transmissão do conteúdo do seu notebook para uma TV Bravia.

Ultraportabilidade com peso de 1,46 KG e bateria de até 5.5 Hs de duração! Incrivelmente fácil de usar a nova série Y tem teclado isolado para melhor conforto na digitação e tecla Assist para acesso rápido à central de soluções VAIO Care.

A série Y vem também com o Microsoft® Office 2010 Starter pré-instalado, para você criar documentos à vontade!

ESPECIFICAÇÕES:

Processador

Marca: AMD

Modelo: AMD Dual Core E-350

Série: E-350

Cache: 1MB

Clock (GHz): 1.6GHz

Chipset: AMD A50M Fusion Controller Hub

Memória

RAM: 2 GB

Tipo: DDR3 SDRAM

Expansível: Sim, até 4 GB

Placa de Rede: 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T

Placa de Vídeo: AMD Mobility Radeon HD 6310 Graphics

Memória da Placa de Vídeo: compartilhada

Placa de Fax Modem: Não possui

Tecnologia Wireless: Wi-Fi IEEE 802.11/802.11b/802.11g/802.11n

Tecnologia Bluetooth: Sim

Infravermelho: Não possui

HD

Capacidade: 500 GB

Quantos RPM: 5400 rpm

Tipo: Serial ATA

programas

Sistema Operacional: Windows 7® Original

Versão: Starter

programas inclusos: Sim

Software de Produtividade: Microsoft® Office 2010 Starter / VAIO® Media Gallery

Outros programas: VAIO® Control Center / VAIO® Help and Support / VAIO® Care / VAIO® Update /

Adobe® Reader / WebCamp companion™/ Norton Internet Security versão teste 30 dias"

Tela

Tamanho (polegadas): 11.6"

Resolução da tela 1366 x 768

Widescreen: Real Wide Screen com aspecto real de 16:9

Placa de Vídeo

Modelo: AMD Mobility Radeon HD 6310 Graphics

Placa de Som

Modelo: Intel® High Definition Audio

Placa de Rede

Modelo: Sim. 1 entrada

Padrão: RJ- 45

Interface: 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T

Conexões

USB: Sim. 3 portas

VGA: 1 saída

HDMI: 1 saída

iLink: Não possui

DC In: Sim

DVI: Não possui

PS2: Não possui

Leitor de cartões: Memory Stick PRO™ HG (Duo ) / Secure Digital (SD) Card

Serial: Não possui

Rede: Sim

Webcam: Integrado 1.3 megapixels

Microfone Integrado: Sim

Wireless: Sim

Bluetooth: Sim

Mouse: Touch pad eletrostático

Teclado: QWERTY (Português)

Leitor de impressões digitais: Não possui

tensão: 19.5V

Fonte de Alimentação: CA100-240V

Tipo da Bateria: Íon e lítio

Duração da bateria

Em uso: Até 5.5 horas"

Disponível em pré-venda:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3412943/notebook-sony-vaio-yb15ab-prata-amd-dual-core-e-350-tela-116-2gb-hd-500gb-bluetooth-windows-7/?ID=BD0D22917DB011F0702130284&PAC_ID=33804

Agora sim um ultraportátil de respeito!

Apresentação do notebook pelo "Notícias Tecnológicas"

Fala pessoal beleza?

Me digam uma coisa...dá pra jogar jogos nele? E é possível ver filmes com boa qualidade nele? Se a resposta for sim para ambas as perguntas, aí acho que vale a pena comprá-lo, se pensarmos que é netbook...e eu prefiro netbook do que tablets...são mais baratos e mais úteis...

Abraços para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza?

Me digam uma coisa...dá pra jogar jogos nele? E é possível ver filmes com boa qualidade nele? Se a resposta for sim para ambas as perguntas, aí acho que vale a pena comprá-lo, se pensarmos que é netbook...e eu prefiro netbook do que tablets...são mais baratos e mais úteis...

Abraços para todos!

quanto a jogos: rodo nele de boa dirt 3, dirt 2, duke nukem forever, street fighter 4, wolverine, modern warfare 2, entre outros...

filmes tb eu aqui consigo assistir normal.

*Vale lembrar que dirt 3 e duke nukem forever são jogos desse ano lançados a pouco tempo. e mesmo assim, o note os rodou mt bem. tem outros jgos que foram lançados esse ano que eu nao lembro agora o nome, mas o vaiozin tb conseguiu rodar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a jogos: rodo nele de boa dirt 3, dirt 2, duke nukem forever, street fighter 4, wolverine, modern warfare 2, entre outros...

filmes tb eu aqui consigo assistir normal.

*Vale lembrar que dirt 3 e duke nukem forever são jogos desse ano lançados a pouco tempo. e mesmo assim, o note os rodou mt bem. tem outros jgos que foram lançados esse ano que eu nao lembro agora o nome, mas o vaiozin tb conseguiu rodar normal.

Fala pessoal, onurb88 tudo bem?

Obrigado por responder! Então, esse notebook rodará jogos do tipo Crysis 2, Fifa 2011, ou algo do gênero? E filmes, a qualidade de imagem dele é boa, LED?

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiRT 2 e 3 pegam quantos FPS com tudo no LOW? (res. 1366x768)

Bom, DiRT 2 não tem como eu dizer pois não to com ele instalado no momento. Mas o DiRT 3 com td no low e res 1366x768 bate 25 fps. Esse valor varia para mais e menos mas fica com uma certa estabilidade nos 25 fps.

Com esse número, suponho que o DiRT 2 tb tenha um desempenho parecido.

Fala pessoal, onurb88 tudo bem?

Obrigado por responder! Então, esse notebook rodará jogos do tipo Crysis 2, Fifa 2011, ou algo do gênero? E filmes, a qualidade de imagem dele é boa, LED?

Abraços e obrigado!

Creio que sim, pois já joguei PES 2011 nele com mais de 50 fps com res maxima e graficos high eu acho. Crysis 2 tb já joguei nele com res 800x480 e graficos em ''gamer'' atingiu uns 22 fps. mas esse numero eu ainda estava com 2gb de ram. agora que to com 4gb, deve melhorar um pouco.

Homi, quando esses jogos pesados rodaram nesse netbook eu nem acreditei. Rsrsrs, só alegria. Pra quem não quer jogar com td no high (como eu) mas quer um jogo fluente, é um ótimo produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos; sou novo no fórum acabei de adquirir o note e estou enfrentando problemas com o jogo Crysis. Instalo ele normalmente mas quando clico para entrar fica na tela preta e não entra pressiono Ctrl + alt + del e aparece Cryengine não respondendo (fechar) eu ja atualizei o windows pra versão Home premium, o que pode estar errado? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,o Magazine Luiza está com preço bom ,R$1499,00 em 12 vezes ou R$1319,12 em 1 vez no cartão de crédito!!!

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082062&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Acabo de comprar o meu...

puts....excelente promoção!! e ainda por cima preto!

mt bonito esse modelo no preto. eu achava esse prata que eu tenho bonito na foto, mas esse preto ai...superou! mt top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser mais detalhes eis a fonte do artigo-traduzido-google:http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6310.40952.0.html

Fonte:http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6310.40952.0.html

AMD Radeon HD 6310

A AMD Radeon HD 6310 (ou, talvez, também chamado de ATI Mobility Radeon HD 6310) é uma placa gráfica integrada no processador de netbook Zacate. É baseado no núcleo de gráficos mesmo que o ATI Mobility Radeon HD 4330 , mas sem memória dedicada. Além disso, possui o processador de vídeo mais recentes UVD3.

O desempenho 3D da HD 6310 deve ser debaixo de uma HD 4330, devido à falta de memória gráfica dedicada (memória compartilhada apenas). Desempenho em jogos deve ser semelhante a um ION Nvidia ou Intel Graphics HD placa de vídeo.

Primeiros testes pela techreport.com , Anandtech.com , Hothardware.com , LegitReviews.com e PCPer.com em um protótipo Zacate mostrou o desempenho de jogos a seguir:

execução fluentemente

Call of Duty 4 - detalhes médios (800x600 baixo - 61fps)

Quake Wars: 1024 Qualidade Normal: 20.4fps - em ambientes de baixa qualidade ele deve rodar fluentemente

Left 4 Dead 2 - 1366x768 detalhes médios jogável

playable com gagueira

Alien Swarm - 1366x768 baixo-médio: 15-30fps - jogável

Call of Duty 6 MW2 - 1024 28fps baixa - mal jogável?

Dragon Age: Origins: 1024x768 baixo - 22fps - gagueira

StarCraft 2: 1366 baixa - 35fps - jogáveis ​​(sem grandes batalhas)

Dirt 2 - 1366x768 baixo - 20fps - mal jogável

não jogáveis

Bioshock 2-1024 baixa - 23 fps

Civilization V Benchmark: 1366 baixa - GPU: 7.8fps, CPU: 25.4fps

Far Cry 2 - mais baixo Detalhes em 1366x768 nur 16,6 fps

Just Cause 2 Demo - 800x600 baixo 18-20fps

Testes de jogos detalhados por nós pode ser encontrado mais abaixo nesta página.

O decodificador de vídeo novo UVD3 permite a decodificação de vídeos HD usando a placa gráfica. Ele permite a decodificação paralelo de duas MPEG2, H.264 e você-1 córregos e, portanto, compatível com BD-Live. Além disso, o novo UVD3 também suporta DivX, Xvid e MPEG4 Part 2 decodificação. Blu-Ray 3D via MCV (Multiview Video Coding) é teoricamente apoiada pelo UVD3, mas não estava disponível nos primeiros laptops e plataformas (sem aceleração de hardware e não de saída HDMI 1.4).

Fabricante AMD

Brazos Series

Radeon HD 6320 80 500 @ 600MHz

Radeon HD 6310 80 @ 500MHz

Radeon HD 6290 80 @ 280 - 400MHz

Radeon HD 6250 80 @ 280MHz

Codename Zacate

Dutos 80 - unificado

* Core Speed 500 MHz

* Speed ​​Shader 500 MHz

Velocidade da memória *

Largura de bus de memória

Tipo de memória

Memória Compartilhada sim

DirectX DirectX 11, Shader 5,0

tecnologia 40 nm

Tamanho Notebook pequeno e leve

Data do Anúncio de 2010/11/16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza?

Me digam uma coisa...dá pra jogar jogos nele? E é possível ver filmes com boa qualidade nele? Se a resposta for sim para ambas as perguntas, aí acho que vale a pena comprá-lo, se pensarmos que é netbook...e eu prefiro netbook do que tablets...são mais baratos e mais úteis...

Abraços para todos!

E-350+HD6310 não é pra jogos,assim como HD4200 e HD graphics de primeira geração.

Se pensa em light gaming(jogar de vez em nunca),pega no mínimo um note com vídeo do nível da HD Graphics 3000,mas pra não ter dor de cabeça nos títulos mais recentes,procure por placas como HD5450,HD6630,GT540M,etc(que não são consideradas placas "gamers" ainda!)

Cuidado pra galera não passar uma ideia errada do desempenho desse APU E-350,é ótimo para o que se propõe,mas jamais foi feito pra jogos.

Você confirma isso aqui: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6310.40952.0.html

Quanto a filmes,dá tranquilo(mesmo 1080p,o GPU acelera e tal).

Pessoal ,o Magazine Luiza está com preço bom ,R$1499,00 em 12 vezes ou R$1319,12 em 1 vez no cartão de crédito!!!

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082062&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Acabo de comprar o meu...

Uia,por esse preço já melhorou um pouco,está quase no que considero "justo" ;)

O ideal seria aparecer alguma marca não-sony com E-350 por no máximo do máximo R$1K,afinal,é um netbook né..

Mas tanto tempo depois do lançamento acho que não aparece,aparentemente a Sony tem monopólio desse E-350 aqui no BR,é uma pena,matou um excelente produto com esses preços :(

Lá fora,por outro lado,o E-350 se mostrou um sucesso,teve até promo de Lenovo ThinkPad X120e por U$350!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos; sou novo no fórum acabei de adquirir o note e estou enfrentando problemas com o jogo Crysis. Instalo ele normalmente mas quando clico para entrar fica na tela preta e não entra pressiono Ctrl + alt + del e aparece Cryengine não respondendo (fechar) eu ja atualizei o windows pra versão Home premium, o que pode estar errado? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-350+HD6310 não é pra jogos,assim como HD4200 e HD graphics de primeira geração.

Se pensa em light gaming(jogar de vez em nunca),pega no mínimo um note com vídeo do nível da HD Graphics 3000,mas pra não ter dor de cabeça nos títulos mais recentes,procure por placas como HD5450,HD6630,GT540M,etc(que não são consideradas placas "gamers" ainda!)

Cuidado pra galera não passar uma ideia errada do desempenho desse APU E-350,é ótimo para o que se propõe,mas jamais foi feito pra jogos.

Você confirma isso aqui: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6310.40952.0.html

Quanto a filmes,dá tranquilo(mesmo 1080p,o GPU acelera e tal).

Uia,por esse preço já melhorou um pouco,está quase no que considero "justo" ;)

O ideal seria aparecer alguma marca não-sony com E-350 por no máximo do máximo R$1K,afinal,é um netbook né..

Mas tanto tempo depois do lançamento acho que não aparece,aparentemente a Sony tem monopólio desse E-350 aqui no BR,é uma pena,matou um excelente produto com esses preços :(

Lá fora,por outro lado,o E-350 se mostrou um sucesso,teve até promo de Lenovo ThinkPad X120e por U$350!!!

eu não sei porque a galera insiste em falar que essa hd 6310 não serve pra jogos....kkkkk!

Meu Deus! É só ver meu review, pra que eu iria mentir? aff....pra quem quer se divertir é ótimo.

Agora quem é fissurado, e quer bater 60 fps com res high e graficos high, realmente não serve.

Como eu quero diversão sem essas frescuras, tá mais que ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria de saber se vocês instalaram o SO do zero pois eu so atualizei do starter para o Home Premium com o Windows Anytime, instalei o catalyst 11.6 e não estou conseguindo jogar nda o único jogo que consegui foi NFS carbon e ainda com modo de compatibilidade com windows vista e com as bordas laterais cortadas pois não tem a resolução do not no jogo; quanto ao Crysis que aqui no meu desktop roda normal com Windows 7 32bits e no meu antigo notebook com uma Nvidia go 7150 M e processador x2 Athlon 1.8 e windows XP rodava travando mas rodava, não estou entendendo porque no vaio não esta rodando alguem ai tem uma luz pra me dar?

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Ultimate 32 através do Anytime Upgrade e achei que o notebook ficou mais lento. Posso trocar para o Home Premium 32 através do Anytime tb?

Alguém sentiu essa diferença? Quando era o Starter era bem mais rápido!!

OBS: Já fiz o upgrade para 4 GB de RAM e atualizei o Catalyst.

Muito bom esse note e eu ainda trabalho com gráficos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Ultimate 32 através do Anytime Upgrade e achei que o notebook ficou mais lento. Posso trocar para o Home Premium 32 através do Anytime tb?

Alguém sentiu essa diferença? Quando era o Starter era bem mais rápido!!

OBS: Já fiz o upgrade para 4 GB de RAM e atualizei o Catalyst.

Muito bom esse note e eu ainda trabalho com gráficos!!

Bom dia.

Eu lembro que quando sai do starter pro home premium via anytime upgrade, o note realmente ficou lento pra ligar e desligar. trabalhando dentro do windows e com jogos não notei grande diferença.

Agora quando coloquei +2gb, ai formatei logo tudo e taquei o 7 prof x64 nele. Depois de instalado, segui a sequencia correta de instalações de drivers já citada nesse tópico e o note ficou mt bom mesmo.

Meu review sobre este note foi atualizado! Mais jogos testados e foi adicionado a sequência correta de instalação de drivers pra win7 53 bits. Acessem: http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-vaio/925818

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom review... eu não sei se sou perfeccionista, mas em filmes a 720p notei umas pequenas travadas... pequenas mesmo quase imperceptíveis, utilizei o player de video splash lite que resolveu o meu problema... entretanto fiquei curioso em saber por que no media player classic isto ocorre e o por que de consumir tantos recursos... se alguem tiver passando pelo mesmo que eu poste aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!