Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Quem instalou o ubuntu, teve algum problema? Eu rodei ele direto do pendrive e o touchpad não funcionou. Li q dá problema no microfone e na resolução, é isso mesmo? Qual versão de linux vocês tão usando e como resolveram esses problemas?

Obg,

Eu já tenho este modelo há um bom tempo, logo que lançaram. Instalei o Ubuntu 11.04 ainda quando só tinha versão beta. Na época, poucos problemas ocorreram. Um deles era a tela que as vezes ficava variando o brilho. Depois de todas as atualizações online e a instalação do driver proprietário de vídeo não tive mais problemas. Hoje funciona tudo, touchpad, hibernação e suspensão e inclusive som e gravação de som. Ao ler este tópico, fui fazer um teste de gravação de som e até um teste no skype e está tudo funcionando. Use a versão 11.04 e atualize e terás um sistema totalmente funcional.

Fico lendo a grande quantidade de detalhes que o pessoal tem que seguir para instalar o win 64 ou algo diferente do win starter. No Ubuntu usei a versão 64 bits e deixe instalar e só. Particione o disco para que possa escolher se quer iniciar pelo win ou Ubuntu.

Mas sempre instale a última versão do Ubuntu. O hardware é relativamente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta,

eu instalei a versão 11.04 e tá td funcionando. Na versão 10.10, o touchpad não tava funcionando, mas isso tá resolvido nessa última versão.

Eu já tenho este modelo há um bom tempo, logo que lançaram. Instalei o Ubuntu 11.04 ainda quando só tinha versão beta. Na época, poucos problemas ocorreram. Um deles era a tela que as vezes ficava variando o brilho. Depois de todas as atualizações online e a instalação do driver proprietário de vídeo não tive mais problemas. Hoje funciona tudo, touchpad, hibernação e suspensão e inclusive som e gravação de som. Ao ler este tópico, fui fazer um teste de gravação de som e até um teste no skype e está tudo funcionando. Use a versão 11.04 e atualize e terás um sistema totalmente funcional.

Fico lendo a grande quantidade de detalhes que o pessoal tem que seguir para instalar o win 64 ou algo diferente do win starter. No Ubuntu usei a versão 64 bits e deixe instalar e só. Particione o disco para que possa escolher se quer iniciar pelo win ou Ubuntu.

Mas sempre instale a última versão do Ubuntu. O hardware é relativamente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o anytime upgrade não funciona no BR, será que dá pra comprar a versão US do Home Premium diretamente da Microsoft?

http://www.microsoft.com/windows/buy/windows-7-upgrade-to-home-premium.aspx

Ao se registrar, dar um endereço fictício é fácil. Mas pelo núm do cartão de crédito, mesmo sendo internacional, eles descobrem que o cartão é de fora dos US.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o anytime upgrade não funciona no BR, será que dá pra comprar a versão US do Home Premium diretamente da Microsoft?

http://www.microsoft.com/windows/buy/windows-7-upgrade-to-home-premium.aspx

Ao se registrar, dar um endereço fictício é fácil. Mas pelo núm do cartão de crédito, mesmo sendo internacional, eles descobrem que o cartão é de fora dos US.

funciona sim cara. eu mesmo já fiz 2 vezes isso nesse notebook. outras pessoas aqui do tpc tb fizeram de boa.

eu expliquei como é que se faz o upgrade free aqui no tópico. é só ir voltando as páginas e procurando por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que voce pode sim instalar o linux antes de colocar +2gb. é só instalar uma versão x64 e depois colocar o outro pente de 2gb.

sim, ele fica 1,6gb utilizavel porque o resto da memoria vai pra placa de video radeon hd 6310.

Muito obrigada, só agora vi a sua resposta. O meu windows é x86, então acho que o Linux tem que ser 32 bits também, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que estou tentando fazer o upgrade legalmente.

O Anytime Upgrade fala que o upgrade online não tá disponível para o Brasil e que tenho de procurar um revendedor local pra obter uma chave de ativação, o que acho um absurdo. Por isso vou tentar no site americano da MS.

funciona sim cara. eu mesmo já fiz 2 vezes isso nesse notebook. outras pessoas aqui do tópico tb fizeram de boa.

eu expliquei como é que se faz o upgrade free aqui no tópico. é só ir voltando as páginas e procurando por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro!

Pessoal, instalei o W7 Professional 32 e ele não está reconhecendo a chave do wireless.

Instalei o smartwii e ele aparece a mensagem para ativar a chave física da antena do Wireless, mas mesmo eu ligando e desligando ela, não há qualquer mudança.

Algum me socorre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, onde consigo achar este netbook a um preço justo, pois no site da magazine luiza está indisponível.

abraços

se for comprar a vista:

modelo prata por 1410 reais: http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2304465&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_INFORM%C3%81TICA&utm_content=Notebook_2304465&utm_campaign=0

modelo preto por 1527 reais: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SONY-AMD-DUAL-CORE-COM-PLACA-DE-VIDEO,product,SOVPCYB25ABB,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

se for comprar a prazo:

modelo prata por 1499 ate em 12x sem juros: http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2304465&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_INFORM%C3%81TICA&utm_content=Notebook_2304465&utm_campaign=0

modelo preto por 1699 em ate 10x: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SONY-AMD-DUAL-CORE-COM-PLACA-DE-VIDEO,product,SOVPCYB25ABB,buscapebr.aspx?utm_source=buscape&utm_medium=xml&utm_term=notebook-sony-vaio-vpcyb25abb-preto-com-processador-amd-dual-core-e350-2gb-de-memoria-hd-500gb&utm_content=notebook_169900&utm_campaign=buscape_xml&par=bpvitrine

Socorro!

Pessoal, instalei o W7 Professional 32 e ele não está reconhecendo a chave do wireless.

Instalei o smartwii e ele aparece a mensagem para ativar a chave física da antena do Wireless, mas mesmo eu ligando e desligando ela, não há qualquer mudança.

Algum me socorre???

cara, acho que voce não instalou os drivers na sequencia correta. volte ai algumas paginas que alguem colocou a sequencia correta de instalação pra pessoa não se deparar com nenhum erro.

onurb88

só pra te avisar que eu te adicionei no MSN pra tirar umas duvidas... se possível claro...

Falou

nem uso msn vei...rsrs. qq coisa pode falar aqui ou no proprio topico do review do notebook. ta na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onurb88

Você que fez o review, consegue me socorrer na dúvida do wireless?

Edit:

Vi nos tópicos anteriores que o pessoal instalou o "shared library". Aonde eu encontro este arquivo, pois não achei no suporte da sony?

o review foi eu quem fez sim. algumas coisas que tem lá foram outras pessoas aqui do forum que me ajudaram. mas 95% dele foi eu quem fez.

o problema é porque antes de instalar o smartwi , você tem que instalar esse shared library antes.

aqui está ele: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?mdl=VPCYB15AB&upd_id=6319&os_id=41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, só agora vi a sua resposta. O meu windows é x86, então acho que o Linux tem que ser 32 bits também, não?

Pro Linux, estou usando o Mint Debian Edition 64 bits e, depois da primeira atualização após a instalação, com tudo funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o review foi eu quem fez sim. algumas coisas que tem lá foram outras pessoas aqui do forum que me ajudaram. mas 95% dele foi eu quem fez.

o problema é porque antes de instalar o smartwi , você tem que instalar esse shared library antes.

aqui está ele: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?mdl=VPCYB15AB&upd_id=6319&os_id=41

Obrigado, instalamos hoje e deu tudo certo.

Cara, valeu pela atenção. Acho que é a primeira vez que alguém do forum responde a uma de minhas dúvidas...

Parabéns pelo review pois foi determinande na minha escolha por este note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, instalamos hoje e deu tudo certo.

Cara, valeu pela atenção. Acho que é a primeira vez que alguém do forum responde a uma de minhas dúvidas...

Parabéns pelo review pois foi determinande na minha escolha por este note.

que isso man...de boa. o fórum é ótimo e conhecimento é pra se compartilhar mesmo.

paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente. Graças ao tópico fui influenciado a comprar esse note, ainda que surgiu uma promoção maluca de últimas unidades no magazine luiza e acabei pagando 1319 dilmas.

Mas enfim, gostaria de saber se alguém pode me informar se a memória que vocês estão comprando para dar upgrade é de alguma marca específica e a frequência/latência dela, pois n consegui encontrar

editado:

achei essa no kabum ó

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:61

Kingston DDR3 1333, serve?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acompanhei todo o tópico, vi como se faz a instalação do windows 64bits, inclusive utilizei o mesmo procedimento para atualizar para o windoes 32 bits home premium só que o smartwi nao funciona nem com a *****... to louco aqui até brigar com a namorada já briguei uhauahuahha... utilizei os drives do modelo norte americano e tb não deu certo... se alguem pudece me ajudar... desde já muito obrigado.!!!

alguem poderia me dar uma luz???

Cara também instalei essa droga desse win 7 64 e foi o ultimate, de primeira a bateria dava de não ser reconhecida... formatei de novo mas não instalei nenhum programa do site da sony, o amigo GALEGOSC postou, e agora também o amigo onurb88 postou o que precisa http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5122651&postcount=767 .

Boa sorte:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente. Graças ao tópico fui influenciado a comprar esse note, ainda que surgiu uma promoção maluca de últimas unidades no magazine luiza e acabei pagando 1319 dilmas.

Mas enfim, gostaria de saber se alguém pode me informar se a memória que vocês estão comprando para dar upgrade é de alguma marca específica e a frequência/latência dela, pois n consegui encontrar

editado:

achei essa no kabum ó

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:61

Kingston DDR3 1333, serve?

Obrigado!

serve sim. pode comprar de boa.

Alguém fez o teste de utilizar o touchpad no notebook sem a bateria para ver se funciona normalmente?

Pois entrei em contato com a assistência e foi dito que não é normal isso ocorrer.

Poderiam dá essa força ai e testar? Agradeço anteriormente.

verei isso sim. depois falo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Linux, estou usando o Mint Debian Edition 64 bits e, depois da primeira atualização após a instalação, com tudo funcionando perfeitamente.

Olá,

Não entendi bem o que você disse. O que é o Mint Debian Edition 64? Instalei o Ubuntu 11.04 através do Wubi. Num primeiro momento parecia tudo certo, aí comecei a baixar o Kile, então o note travou. Reiniciei, ele deu um problema com o driver de vídeo, atualizei o driver e voltou a funcionar normalmente.

Mas ao voltar a tentar fazer o download, travou normalmente? O que eu faço?

Agradeço por qualquer ajuda. Realmente preciso do Linux e do Kile.

Att,

Larissa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não entendi bem o que você disse. O que é o Mint Debian Edition 64? Instalei o Ubuntu 11.04 através do Wubi. Num primeiro momento parecia tudo certo, aí comecei a baixar o Kile, então o note travou. Reiniciei, ele deu um problema com o driver de vídeo, atualizei o driver e voltou a funcionar normalmente.

Mas ao voltar a tentar fazer o download, travou normalmente? O que eu faço?

Agradeço por qualquer ajuda. Realmente preciso do Linux e do Kile.

Att,

Larissa.

o mint debian nada mais é que outra distribuição linux, como o ubuntu que voce usa.

muito estranho esse travamento no seu note...pode ser o navegador tambem. de uma olhada nisso.

Alguém fez o teste de utilizar o touchpad no notebook sem a bateria para ver se funciona normalmente?

Pois entrei em contato com a assistência e foi dito que não é normal isso ocorrer.

Poderiam dá essa força ai e testar? Agradeço anteriormente.

opa bom dia.

rapaz, to usando agora o note na energia sem a bateria acoplada e o touch tá funcionando normal. todas as funções: arrasto do ponteiro, scroll horizontal e vertical, aumentar e diminuir zoom em fotos...ta td beleza.

se o seu não tá funcionando sem a bateria é algo muito estranho. é melhor levá-lo na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mint debian nada mais é que outra distribuição linux, como o ubuntu que voce usa.

muito estranho esse travamento no seu note...pode ser o navegador tambem. de uma olhada nisso.

Olá,

Bom, desinstalei o Linux pelo wubi mesmo. Acho que o erro ocorreu quando eu fiz o download do Ubuntu pelo Wubi. Segundo o site do Wubi e faz o download da versão de 64bits, como o meu Windows é de 32bits, acho que deu problema. Vou tentar instalar a de 32bits pelo Wibi e aviso se funcionou.

Att,

Larissa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!