Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração na Santa Ifigenia(SP) de R$ 2800


DcLin

Posts recomendados

Olá,

Moro em São Paulo e estava pensando na seguinte configuração:

Core i5 760 2.8Ghz R$530,99

Gigabyte GA-H55M-S2HP R$314,16

Memoria RAM: 2GB DDR3 1333MHz (kingstom) / x2

Hd: Seagate 500GB SATA2 7200RPM R$133,98

Geforce GTX 460 1GB 256-bit R$677,60

Gravador de DVD Samsung R$81,84

FOnte: OCZ ModXStream Modular 500w R$313,19

Gabinete Aerocool RS9-Devil Red Edition (vem com 2 ventoinhas e tem espeço pra 6 total). R$257,49

Windows 7 home premium R$257,49

TOTAL: R$2845

Todos os preços acimas são da internet com desconto de pagamento a vista por boleto...

O que eu gostaria de saber é se essa configuração é boa, e se, em vez de comprar pela internet, eu for pessoalmente até a Santa Ifigenia no centro de SP, eu consigo preços melhores? (Se forem só um pouco melhores prefiro compra pela internet mesmo).

A finalidade do computador é jogos, musica, filmes e num futuro +- proximo, talvez programas como AutoCAD.

Além disso, tava pensando, em vez de um HDD de 500GB, pega 2 de 250GB e coloca em RAID 0, vale a pena?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode trocar esse processador por um I5 2500 tá por 560 R$ no guerra digital, que eu creio ser melhor q esse dai.

A fonte tu pega uma Ocz ATX StealthXstream2 600W que tá 228 R$ à vista no guerra digital.

O problema de você pegar o Core i5 2500 é que a placa mãe referente ao mesmo apresentou problema no chipset intel, e já estão fazendo recall, então é provável você n encontra-la agora, mas acho que em breve elas já estarão retornando ao mercado.

A gtx460 você encontra também no guerra digital por 628 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você for na Santa Ifigênia é bom já ter os componentes que você quer, pois lá mesmo se não tiver exatamente o componente que você quer, terá muitas outras opções. No fim do ano passado fui lá mas não achei vantagem nos preços de lá, se não me engano apenas uma placa mãe tinha um preço bom lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Core I5 760 não é uma boa compra, ele oferece pouco desempenho a mais que o Phenom 965 por muito dinheiro a mais, com 200 a menos você compra o phenom e a placa mãe ainda é mais barata.

com isso investe numa placa de video melhor.

Na Sta efigenia os preços não são melhores, mas você pode negociar, mas separe um dia inteiro para rodar lá.

Se for gastar 800 reais com placa mãe e processador, é bem melhor comprar o Core i5 2500..

HD de 250 gb é praticamente o mesmo preço do de 500GB.

autocad n é pesado, qualquer configuração dessas vai atender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive a ideia de montar a minha configuração, resolvi dar uma passada na Santa pra dar uma olhada nos preços e ver se valia a pena...

E vou te falar, não compensaram muito não, ao menos no meu ponto de vista... resolvi então fazer a compra em lojas online...

Sei que alguns componentes sairam mais caro (mas não foi muito não..). O detalhe é que.. e a questão da garantia, como fazer numa lojinha minúscula que você mal sabe se vai estar lá amanhã? (É, parei pra pensar desse jeito, de uma forma mais realista mesmo.)

Tá certo que já comprei muita coisa por lá, mas o preço em lojas online estava mais em conta! E ainda com Nota Fiscal! Ou seja, garantia de um ano no mínimo... (quanto a cumprir a mesma ou não é outra questão...)

Não tenho nada contra as lojas da Santa, muito pelo contrário, gosto de lá... mas preço baixo, nota fiscal e produto lacrado? É .. as lojas que comprei foram desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela opnião Oparin

Ao adquirir uma placa-mãe e processador AMD, tem algum beneficio eu mudar a placa de video para Radeon ou tanto faz se continua sendo GeForce???

Se sim... qual seria uma boa placa na mesma faixa de preço da GTX 460? (Ao invés de investir em uma placa melhor como você disse, acho que prefiro simplesmente pagar menos pelo PC mesmo e ficar com a diferença xD)

E eu não conheço muito bem placas mãe... qual recomendaria para o Phenon 965? A Gigabyte GA-880GMA-UD2H seria uma boa opção?

Realmente, to com muita preguiça de passa um dia inteiro na Santa... xD

se os preços não vão melhorar muito compra na internet mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso... a ASUS M4A88TD-V Evo é uma placa boa (crossfire, usb 3.0, sata 6 gbps), a ASRock M3A770DE tem opção de crossfire por um baixo preço... e a ASUS M4N68T-M LE se quiser uma basica.

a Radeon 6850 é a concorrente da GTX 460, por 800 reais você consegue a 6870 que é superior.

na santa efigenia é bom você ir de loja em loja pegando os melhores preços, e levar os da internet, chegar numa loja grande e negociar, assim tem a garantia e o bom preço.

mas você vai andar um bocado.. uheauuhea..

o Phenom 965 é equivalente ao Core i5 750, o 975 seria o equivalente ao 760, mas se quer mais desempenho em jogo é melhor investir mais em placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu fiz essa configuração, não sei se você gosta da intel e nvidia, porém eu acho muito melhor investir nisso:

Phenom II X6 1055T + 8GB memória + ECS A790GXM R$1300

ATI HD6870 R$800

Fonte 750W Seventeam

R$375

Gabinete Zalman

R$209

HD 1TB

R$159

Total: R$2843

Com essa configuração você vai poder rodar QUALQUER jogo no max sem se preucupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia inicial era comprar todos os componentes e então montar o computador eu mesmo...

Mas achei a seguinte loja: www.firstplace.com

Onde você pode escolher como você quer o computador e eles montam e te mandam tudo pronto, etc...

Os preços de certas peças estão meio altos... mas pagando o PC a vista no boleto da pra pega um bom disconto que acho que da uma compensada e deixa o preço do PC +- na media do que eu gastaria comprando tudo individualmente, então estava pensando que comprar nessa loja pode ser um bom negocio.

Gostei da ideia de pegar o Phenon 965 e a HD 6870, mas não sei quanto a placa-mãe. Para comprar nessa loja, tenho que escolher os produtos nela disponiveis, se possivel, poderiam dar uma olhada e me recomendar uma dentre as possiveis? So entrar aqui: http://www.firstplace.com.br/loja/orcamento

que tem uma lista para selecionar a placa-mãe.

E aqui tem a minha seleção de configuração mais atual: http://www.firstplace.com.br/loja/mostrar/2286606

A placa OCZ de 500w é suficiente para essa coonfiguração? Ou seria melhor pegar a OCZ StealthXStream 700w?

Grimnir

Parece realmente muito boa a configuração, mais o problema é que eu estava pensando em 2800 de maximo considerando um windows 7 (que custa uns 270 acho). só o PC por 2800 e ainda ter que comprar o OS fica caro de mais para mim, infelizmente =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não sabioa que também montavam, tinha dado uma olhada nesses sites e não vi sobre isso em nenhum lugar...

Na guerra digital todas as placas mae AMD estão esgotadas (menos uma de 760 reais.... mt caro)

Então que tal a seguinte configuração na Londritech?

92636648307576994169.jpeg

E como eu faço pro PC já vim montado? Manda uma mensagem pra eles junto com a compra???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles montam mas acho que tem que ligar pra la, algo assim.

ta boa, mas a placa mãe ta cara, ela não tem usb 3.0nem sata 6 gbps, por esse preço compre uma que tenha.

a Corsair 450VX é melhor que a 500CX.

Esse hd é lento, só serve para guardar arquivos, vai deixar o windows e carregamento das coisas lentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa placa-mãe?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95036_1623_Placa-Mae-AM3-ASUS-M4A77T-USB3-DDR3

Não achei nenhuma disponivel com SATA 6gb, e essa aqui é a unica com USB 3.0 (a não ser que eu tenha eskecido de olhar alguma)

Maxtor é boa marca de HD? porque se for colocar em raid0 a chance de da problema é o dobro né... ai tenho que te certeza que o HD é de marca boa para reduzir as chances....

-EDIT-

Acabei de olhar no Kabum também e não achei placas mae asus/gigabyte com SATA 6gb...

-EDIT2-

Olhando aqui na Londritech e olhando novamente na First Place...

devido ao fato da Londritech me dar um frete e a first place ter frete gratis, os preços do PC estão 6 reais mais baratos na first place!!!!

tudo devido ao frete, e ao fato da londritech dar apenas 5% de desconto a vista, enquanto a first da 12%...

e a placa-mãe que eu selecionei na first place vem com 6 portas SATA3 6gb e 2 USB 3.0...

A configuração selecionada na first place é a seguinte:

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb AM3 Box

* 1 x Placa Mãe: Gigabyte Phenom/Athlon II (AM3) | GA-880GMA-UD2H

* 2 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1600MHz HyperX C9

* 1 x Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

* 1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

* 1 x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ ModXStream Modular

* 1 x Gabinete: Aerocool VX9-Pro Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas (pela minha pesquisa de 30 segundos no google) essas placas não tem sata3 6gb e usb 3.0. Não foi exatamente por isso que você me desaconselhou a comprar a outra placa-mãe?

OBS: eu fiz um edit meio grande no meu ultimo post.

Nao fiz outro post porque eu nao vi que você já tinha respondido xDD (seu post foi pra pagina 2 e eu nao percebi que tinha ido pra pagina 2, achei que meu post ainda era o ultimo, lol...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, cara, mas essas são bem mais em conta, eu compraria uma de no maximo 200 e em 6-7 meses compraria uma AM3+..

se for gastar 350 ++ na placa mãe, melhor pegar a M4A88TD-V Evo, que tem crossfire, usb3.0 e sata 6gbps.

a configuração ficou boa, olha o gabinete cooler master 430, e a fonte Corsair 450VX/550VX. (550VX se quiser folga no crossfire, mas a 450VX ja aguentaria forçando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria uma de no maximo 200 e em 6-7 meses compraria uma AM3+..

Realmente essa opção me parece boa. O problema é que eu ainda sou dependente dos meu pais eles ficam putos quando eu quero gastar dinheiro com informatica...(esse motivo é exatamente porque eu estou usando o mesmo PC ha 8 anos já... só consegui convence-los a comprar outro porque a situação desse aqui ta ficando ruim) então essa opção não existe para mim por enquanto. Provavelmente o que eu comprar agora será o que eu vou ter pelos proximos anos sem nenhuma (ou quase nenhuma) mudança.

Eu joguei no google "Gigabyte GA-880GMA-UD2H vs M4A88TD-V Evo"

e achei um forum em inglês que um cara fala que as 2 mobos são praticamente iguais...

que tem crossfire, usb3.0 e sata 6gbps.

a gigabyte tb tem essas coisas. A M4A88TD-V Evo seria realmente melhor? porque o cara do forum em inglês não justifica nada, as vezes ele pode te se enganado sei lá.

Adicionalmente, vale a pena gastar numa placa de som? A diferença é grande? Nunca vi uma nenhuma loja online vendendo varias opções em placas de som, tem noção de quanto custa uma de qualidade media?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se tratando de funções são bem parecidas, você n parece alguem que vá fazer overclock.

seria mais questão de gosto.

eu gostava da ABIT, EPoX... infelizmente não fabricam mais, mas todo fabricante tem suas placas problematicas, Gigabyte é uma boa marca, ASUS também...

é bom você pesquisar como é a garantia das duas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com a placa Gigabyte mesmo.

Mas quanto a fonte, a diferença e importante dessas duas que você recomendou contra a OCZ ModXStream Modular 500w? porque é mais fácil pra mim adquirir a ModXStream, mas se for bem melhor eu conseguir as VX eu posso reconsiderar. Mas esquecendo das VX:

OCZ ModXStream Modular 500w OU OCZ StealthXStream 700w??? A diferença de preço das duas é pequena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei pela net um pc qse igual ao que você esta montando.

ainda não chegou.

· Placa mãe GIGABYTE GA-H55M-S2 (Core i7/i5/i3) S/V/R Socket 1156 - R$ 260.00

· Processador Intel Core i5-760 2.80GHz 8MB 2.5GT/S BOX Socket 1156 - R$ 525.00

· Gabinete Zalman Z7 Preto (s/ fonte) - R$ 226.00

· HD SATA II 1TB Seagate 7.200RPM - R$ 190.00

· Memória DDR3 4GB 1333MHz (PC3-10600) Kingston KVR1333D3N9/4G - R$ 170.00

· Memória DDR3 4GB 1333MHz (PC3-10600) Kingston KVR1333D3N9/4G - R$ 170.00

· Placa de video PCI-E 1GB Nvidia GeForce GTX 460 DDR5/HDMI/256BIT - R$ 678.00

· Gravador DVD-RW SONY SATA (Preto/OEM) - R$ 70.00

· Fonte SEVENTEAM 650W REAL ST-650P-WL V2.3 - R$ 340.00

· Windows 7 OEM Home Premium 64 bits GFC-00627 - R$ 230.00

deu tudo qse R$3.000,00

em loja de internet, já com tudo montado e instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei na help micros.

mas não pela net. eu vi o site, montei o pc na parte do "monte seu computador" q eles disponibilizam, e como não tinha como escolher um sistema operacional por lá, eu entrei em contato com eles por e-mail.

fui lá pessoalmente, porque escolhi pagar uma parte a vista e outra parcelada no cartão, e tbem pra conhecer a loja(o carinha de lá me convidou a conhecer a loja).meio difícil de achar porque o mapa do google me enganou.

vou retirar pessoalmente tbem na quinta. aí eu posto como ficou o pc.

* pra "montar" o pc, eu abri o site a first place, escolhi os componente por lá pra ver a compatibilidade (eles informam até a potência da fonta necessária e dá uns detalhes sobre os componentes que você não tem no site da help micros)*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!