Ir ao conteúdo

Problema com monitor SyncMaster P2470HN

Ahst

Posts recomendados

Postado

ois,

comprei "meio" TV-Monitor, mas to tendo alguns provblemas pra instalar o mesmo no pc:

Modelo: SyncMaster P2470HN - Samsung

1291235978_138219710_2-TV-MONITOR-LCD-24-SAMSUNG-P2470HN-Praia-Grande-1291235978.jpg

muito boa imagem e tudo mais,mas..

resolucao nativa de 1920x1080

pra ligar no pc ele tem hdmi, dvi, d-sub.

vem com ele um cabo d-sub, minha vga tem 2xdvi e 1xHdmi, então to usando adaptador DVI>D-sub.

só que quando liguei o pc com o monitor lcd, ele simplesmente nao dava imagem. tentei ligar o CRT dnv e mudar a resolucao, mas quando mudei pro lcd nao dava imagem dnv ¬¬

tentei instalar o drive q veio junto, pra isso liguei o CRT dnv, e instalei os drivers, desliguei o CRT, e pluguei o LCD, e nada de imagem, fica uma msg "Funcao nao Disponível", ai eu liguei na segunda DVI o monitor de CRT junto, e ele dava imagem normal enquanto a LCD nao.

testei inverter as 2 dvi's da vga, e deu na mesma.

então fui mexendo nas opções de video, e por alguma razao ele da imagem se eu deixo em "duplicar videos", ai da img tanto no CRT como no LCD.

a partir dai tentei dar o Identificar, mas ambos aparecem com monitor 1, se eu mando "aparecer apenas em monitor 2", nao da img em nenhum deles, se eu dou "aparecer em monitor 1", aparece nos 2.

só que assim eu n consigo alterar a resolucao do monitor lcd, porque qualquer uma acima de 1280x1024, aparece msg "funcao nao Disponível".

mais estranho, é que do jeito q esta, aparecendo em 2 monitor, se eu tiro o plugue do CRT da vga, o LCD para de exibir e da funcao nao compativel, mas é só por o CRT dnv, q os 2 dao img. no momento to com o LCD, e o CRT desligado da tomada, mas img aparecendo, só q se eu tiro o CRT, imagem sai.

tentei baixar os driver do monitor no site da samsung, mas n mudo nada. é como se o pc reconhecesse apenas o CRT e se recusasse a reconhecer o LCD.

ai ta horrivel resolucao 1280x1024 no lcd 24" wide

meu pc:

MB: Asus P755D-E Deluxe

Processador: I5-760

VGA: ECS GTX 460 Black 1Gb

HD: 500gb+1.5Tb

Memoria: Corsair 4GB DDR3 1333Mhz

S.O.: Windows 7 Professional x64

então se alguem puder me dar uma ajuda no que pode ser...

valeu

PS. eu vi agora dps de postar q tem um topico desse monitor tv, mas n achei solucao no mesmo, então se possivel precisava de ajuda aqui.

EDIT.

testei algumas coisas dnv, e agora na janela "resolucao de tela", aparece o segundo monitor de lcd, mas se ponho pra aparecer imagem nele da mesma msg de funcao n/ disponivel.

isso pode ser porque to usando a conexao d-sub e no pc um adaptador D-sub para DVI?

por favor, alguem da uma ajuda ai

Postado

bom, vou da um up aqui, to precisando mesmo de ajuda com isso.

testei com cabo dvi e hdmi e da na mesma, parece que o pc nao encherga o monitor novo como unico, ele sempre acha que é parte do monitor antigo, n sei se ficou claro...

tipo assim, todo dia, pra ligar o novo, tenho que deixar o monitor antigo lugado na placa de video, e enquanto o pc vai ligando, ligar o monitor antigo também na forca, assim da imagem na tela de logon no monitor-tv. ai eu posso desligar o monitor antigo de crt da forca, mas nao da placa de video, ou o lcd novo perde a imagem...

eu tenho q trabalhar com o pc, ai com o monitor antigo nao da porque fica falhando a imagem, parece problema no tubo de imagem, e o moitor-tv só da imagem se eu deixo na resolucao padrão do crt(1280x1024,60hz,75hz ou 85hz), mas atrapalha essa resolucao porque fica tudo achatado, ai sempre tenho q refazer algumas coisas no servico¬¬

afinal, tem algum segredo para instalar um monitor tv no pc?

por favor, alguem da uma ajuda ai, senao vou ter de devolver essa semana o monitor-tv pra loja e comprar um monitor LCD simples, o que eu preferia n ter de fazer...

por favor alguem da uma ajuda ai

valeu

• Coordenador
Postado

Colega Ahst, já vi em um dos tópicos deste monitor, que ele tem uma certa incompatibilidade quando ligado no HDMI em PC com determidadas placas de vídeo!, não encontrei o tópico específico!..., aguarde mais dicas dos colegas...

Postado

bom, vamos la...

1º vou dar um up dnv

2º:

peguei um cabo dvi emprestado hoje, chegando em casa, coloquei ele, fui mexendo nas configs da placa de video, consegui fazer o monitor LCD funcionar sem o antigo de crt ligado na placa de video, porém com uma resolucao muito inferior a nativa do monitor(1920x1080, 85hz), esta em 1440x900, 75hz

qualquer acima disso, da funcao não disponivel

mas queria ainda um help de quem souber mais.

valeu

• Coordenador
Postado

Pois é!!!, aguarde mais um pouco!, pelo que já vi, ele é incompativel com PC via HDMI ou DVI!...

Uma solução é conecta-lo via VGA!...

• mês depois...
Postado

Pessoal,

Este monitor é uma bomba, a Samsung vendeu ele com defeito. Todos que eu conheço que compraram entusiasmados pelo preço, tiveram o mesmo problema, tiveram que levar a assistência porque ele trava, não funciona o painel touch e nem o controle remoto. Depois descobri outro problema, ele não retem as personalizações de imagem que fazemos, ele sempre volta pro Default. E a assistência técnica diz que é assim mesmo. Estou reclamando diretamente com a Samsung agora.

Postado

tenho esse monitor\tv faz uns 3~5 meses e não tenho nenhum problema...

as configurações salvam normal aqui, o painel touch funciona normalmente tb...

PODE SER problema no monitor ou no cabo, mas só to aqui falando que o meu não tem nenhum problema, até usei ele como monitor por um tempo porque o meu queimou ou alguma coisa...

• Coordenador
Postado

fabionowak, Entre no menu do TV procure uma opção chamada "MODO", ela deve estar configurada para "Loja", coloque-a em "Residência" ou "Casa", estes defeitos desaparecerão...

Postado

bom vou dar uma atualizada aqui:

ele funicona bem como tv, guarda config, funciona beleza o controle o painel, ao contrario do que o amigo ali falou e tal, mas...

bom consegui depois de muita luta fazer pegar sozinho o monitor, pela DVI, unico problema é que a resolucao maxima que da pra por é 1440x900 a 60hz, o que é muito desagradavel pro tamanho da tela(isso é resolucao de 19'' wide n?)

jeito vai ser acabar usando apenas como tv, e comprar um monitor mesmo..

Postado

Eu tenho um monitor destes e eu uso um cabo DVI/HDMI. A conexão HDMI vai conectada na placa de vídeo e a DVI vai no monitor.

Ele funciona perfeitamente com a resolução máxima.

A minha placa de vídeo é uma HD 5770.

Se conectar esse cabo de forma invertida, a imagem do monitor fica muito ruim.

Tenta conseguir um cabo DVI/HDMI e também atualiza os drivers da placa de vídeo.

Talvez isto te ajude.

Ah, e tem mais uma coisa. Você precisa apertar o botão "source" do controle até que o monitor fique na opção "DVI", na opção "PC" a tela fica preta.

E também tenta mexer nas funções do driver da placa, pelo menos no catalyst da ATI tem várias opções de ajustes para monitores.

Postado

@kastiel

ja tentei de tudo que você sugeriu ai antes, só na questao do cabo dvi>hdmi, eu tenho um hdmi>hmi, usei um adaptador p/ dvi, e esse nao da imagem.

Quanto a mudar no source p/ dvi, só tenho usado dvi.

mas valeu a tentativa.

@kidxp

o link n ajudou nada, mas valeu...

@topic

nesse ritmo melhor vai ser ir de monitor novo mesmo...

• 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Caros, eu estava com esse mesmo problema, logo que comprei o monitor, o que fiz e resolveu o problema do hdmi foi o seguinte:

Com o controle da tv/monitor em mãos siga as etapas:

Menu/Input/Editar nome/ dê um enter;

selecione Hdmi e dê um enter;

Aparecará uma lista com diversos nomes, eu renomeei como PC, aí começou a funcionar o hdmi no pc.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!