Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores AMD seriam 2º linha da Intel?


Carlos Benício

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ele é defensor da Intel roxo, num sei porque. Fui tentar apresentar pra ele a ideia do custo/benefício entre o Phenon 965 e o i7 980x e sabe o que ele disse? "Mesmo assim, o I7 não é melhor que o Phenon?" Daí fique sem graça, vou esperar o lançamento da nova arquitetura da AMD pra retornar as discussões.

Poderia ter retrucado pra ele:

Eu pago um carro com o preço de uma plataforma com I7 980x+mobo, sendo que se pegar um turbam (x6 1100T), terá desempenho similar em aplicações otimizadas para vários núcleos.

E como ele é desinformado, não sabe que o i7 2500k é melhor que o 980x (em custo x benefício), perdendo por pouco em alguns cenários e ganhando em outros, com uma economia de quase R$ 2.000,00 (dependendo da loja), que dá pra pegar outras peças melhores (investir num SSD por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui procurando emprego e uma ostra desse calibre sendo pago pra ensinar.

Desculpem, não pude deixar de citar isso, é muito cômico, HAUHAUHAUAH

Agora a intel abre outra empresa(AMD-q) só pra concorrer com ela mesma...

Faz todo o sentido do mundo!!!!!

É que o professor do colega aí confundiu AMD com Celeron turminha boa...

Concordemos, os nomes são bem parecidos, tem até o mesmo número de letras! :lol:

KKKKKKKKKKKK...(ao infinito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é defensor da Intel roxo, num sei porque. Fui tentar apresentar pra ele a ideia do custo/benefício entre o Phenon 965 e o i7 980x e sabe o que ele disse? "Mesmo assim, o I7 não é melhor que o Phenon?" Daí fique sem graça, vou esperar o lançamento da nova arquitetura da AMD pra retornar as discussões.

Alguém aí sabe quanto representa nas vendas os produtos para desktops, notes e servers respectivamente, +-? Eu mesmo não faço ideia.

Porque quando conversamos no fórum fala-se muito na relação 'Custo-Benefício', geralmente baseada em uma compra de um único processador, mas às vezes esta realidade não é tão importante assim...

E o i7 é superior aos Phenom, quando se fala de high-end não costuma priorizar custo/benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém aí sabe quanto representa nas vendas os produtos para desktops, notes e servers respectivamente, +-? Eu mesmo não faço ideia.

Porque quando conversamos no fórum fala-se muito na relação 'Custo-Benefício', geralmente baseada em uma compra de um único processador, mas às vezes esta realidade não é tão importante assim...

E o i7 é superior aos Phenom, quando se fala de high-end não costuma priorizar custo/benefício...

voce é outro.

Custo benefíco também se aplica a configurações parrudas, pois o custo não é so do processador, mas do sistema todo (mais especificamente o que muda hoje nas plataformas é o processador e a placa mãe).

Um I7 xxx tem um custo benefício orrível, sendo mais compensador comprar um turbam, já os I7 2xxx, já tem ótimo custo benefício, pois o preço da plataforma é relativamente baixo.

Não podemos esquecer de quando indicar/comprar uma plataforma nova, nos perguntar: Pra que será utilizado?? pois quando sabemos dessa resposta podemos analisar com calma as opções que o mercado nos dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém aí sabe quanto representa nas vendas os produtos para desktops, notes e servers respectivamente, +-? Eu mesmo não faço ideia.

80% pra Intel e 19% pra AMD.

Porque quando conversamos no fórum fala-se muito na relação 'Custo-Benefício', geralmente baseada em uma compra de um único processador, mas às vezes esta realidade não é tão importante assim...

Só pra entusiastas.

E o i7 é superior aos Phenom, quando se fala de high-end não costuma priorizar custo/benefício...

Não generalize por favor, não é todo i7 que é superior a todo Phenom em todos os cenários de desempenho, e quando se coloca o preço no meio, aí complica bem mais.

Voltando ao assunto do tópico, pela "lógica" do professor, se todo AMD é segunda linha da Intel, então nenhum AMD deveria ser melhor que nenhum Intel.

Sendo ele professor, peça pra ele mostrar as referências que utilizou pra fazer tal afirmação. Mas vá munido de vários testes de processadores publicados por bons sites, aí quero ver. Ele vai apelar pra ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80% pra Intel e 19% pra AMD.

Tem um porém aí no share: O Lucro por peça da Intel com seus processadores era bem superior(até 2010) ao Lucro da AMD com os Processadores deles. Até a AMD lançar os X6, que foi bem recebido pela comunidade entusiasta... e hoje elá tá cobrando preços BEM LEGAIS pros seus SandyBridges...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

importante lembrar, que como o Gabriel Torres disse em um artigo do site, as pessoas costumam muito defender as marcas de fabricantes como se fossem times de futebol, eu torço para a AMD porque meu CPU é AMD, mas o cara nem sabe que ele tem um Athlon 64 com multiplicador impar, dai a DDR2800 dele é acessada a um clock inferior, se gaba na intel, mas usa um Pentium NetBurst que em idle pega 60°c etc.

acho que quando formos defender um ponto de vista, não podemos abraçar estas posturas exaltadas, mas sim visualizar a coisa de forma lúcida.

as vezes o professor do cara usou um termo errado, estava pensando outra coisa, passou uma mulher na janela da sala e ele acabou expressando os pensamentos de forma diferente do que pretendia, qualquer um sabe que a AMD tem seus pontos de vantagem sobre a Intel e vice-versa, se o cara não sabe, o que se ganha expondo e estudando a ignorância do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes o professor do cara usou um termo errado, estava pensando outra coisa, passou uma mulher na janela da sala e ele acabou expressando os pensamentos de forma diferente do que pretendia, qualquer um sabe que a AMD tem seus pontos de vantagem sobre a Intel e vice-versa, se o cara não sabe, o que se ganha expondo e estudando a ignorância do outro?

Ou as vezes o aluno estava quase dormindo na aula, coisa que ele admite no primeiro post, e talvez tenha entendido e relatado errado o que foi dito pelo professor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido muito deste relato, pois já vi um excelente professor de informática aqui em BH defendendo com unhas e dentes que os processadores Intel são sempre superiores que o AMD, segundo ele: Se você deseja um computador realmente potente, compre um computador com processador Intel.

Tirando essa parte de desconhecimento dele, ele era um excelente professor, ninguém é perfeito né.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!