Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair tx650


maxuesato

Posts recomendados

ola pessoal, estou tendo um problema com uma fonte corsair modelo cmpsu-650tx. Primeiro eu tentei ligar ela direto sem nenhum componente, nao deu sinal de vida. então resolvi abrir ela ja que nao esta mais na garantia o problema é que não consigo achar o fusivel, vi algumas fotos de testes aqui do site mas ainda não consigo achar o bentido fusivel. sera que alguem sabe me informar se tem mais algum jeito de testar se a fonte esta mesmo queimada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ja tentei fazer isso e nao ligou nada, por isso que estou pensando que pode ser fusivel, mas nao consigo achar ele. alguem poderia me dar uma luz? valeu!!

O fusível dessas fontes geralmente vai estar acondicionado em termoretrátil preto.

Exemplo da fonte Corsair TX 750W.

imageviewrq.jpg

Se o fusível tiver aberto em princípio deve verificar se o varistor não está em curto e consequentemente queimando o fusível. E para evitar de queimar o fusível à toa liga-se a fonte em teste numa lâmpada em série de uns 100W no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade ainda esta na garantia pois faz 2 anos que estou com ela, mas eu nao tenho mais a notas da compra, pensei que nunca ia ter problema com essa fonte por isso que foi tudo pro lixo....:unsure:mas beleza..vou postar umas fotos da fonte aberta pra ver se alguem consegue achar o fusivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tomara, para seu bem, que estejas certo, mas fusível é a última peça a queimar em uma fonte. Fusível só serve para que o equipamento não pegue fogo. Qualquer componente é mais rápido na queima, na abertura, que o maldito fusível. Geralmente se coloca em fontes fusíveis de ação lenta, justo para que não abram com a corrente de partida da fonte (inrush current) que pode passar dos 80 Amperes fácil fácil..

Torço por ti, mas acho que não vai ser o fusível não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AngelOrsato;4887615]Estou aqui para deixar a minha primeira, média e última impressão sobre essa fonte do tópico, a Corsair TX-650 Watts. Bom, o que dizer, é uma ótima fonte porque com ela eu montei o pc da assinatura abaixo e calculando nessas calculadoras que existem na WEB o consumo ela aguentou bem duas 5850 Black Edition com core de 800Mhz e memo de 4720Mhz GDDR5, 4 hds de 500Gb em raid0, um drive de DVDRW, mais a placa de som X-FI Xtreme Audio e mais 6 fans contando com o da própria fonte, sei que ela está no gargalo porque quando fui overclocar as VGAs começaram a aparecer telas azuis e travamentos, nada que não fosse resolvido com um pequeno over nas tensões da mother e do processador, depois disso foi só benção hehehehehehe

Ótimo produto, não desligou e em superaqueceu uma vez que fosse, recomendo.

E caro amigo maxuesato, acho que fontes com PFC Ativo não possuem fusível, possuem circuito contra sobre tensão, sub tensão, curto circuito, overload e tudo mais, é tudo eletrônico, e mesmo que tivesse fusível, quando queima o fusível é certo que se você repoir vai estourar um capacitor de filtro da entrada, praticamente 100% das vezes acontece isso, fusível não queima de graça, queima para evitar que a fonte pegue fogo ou estoure um capacitor, o correto é trocar o fusível se existir mas ligar em série com uma lâmpada para testar se existe algum curto ainda na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade ainda esta na garantia pois faz 2 anos que estou com ela, mas eu nao tenho mais a notas da compra, pensei que nunca ia ter problema com essa fonte por isso que foi tudo pro lixo....

Então agora tenho uma notícia mais difícil para te dar:

Eles não pedem nota fiscal para fazer RMA, apenas perguntam em que loja comprou (e ja teve um pessoal que falou o nome da loja do paraguai e fez RMA normalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!