Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete vertical na horizontal pode?


kira911

Posts recomendados

então galera to com uma duvida. Tenho um gabinete que a estrutura dele foi feita pra ele ficar em pé. Mas devido a uma "reorganização" que fiz no meu quarto nescessito que ele fique deitado, posso fazer isso ?

Tipo será que pode estragar algum componente do meu PC se eu deixar o CPU deitado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro cuidado a ser tomado é deixar o lado que é fixada a placa mãe para baixo de modo que as peças não fiquem "penduradas" na mobo. E de preferência não colocar nada em cima dele uma vez que ele não foi feito para aguentar o peso de um monitor ( o que normalmente acontece.)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o comentário do colega acima, é lógico que podem existir gabinete com pouca resistencia, mas na empresa que eu gerenciei a rede alguns monitores CRT ( os grandões e pesados, de 14" e 15") ficavam sem problemas em cima. Em tempos de monitores LCD levinhos acho que não tem problema. O único problema que eu vejo é que talvez o monitor fique alto demais em relação aos olhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kira911

Sinceramente não vejo problemas, desde que respeite as recomendações dos

colegas quanto a ventilação e colocação de peso sobre o gabinete. Já usei

gabinete de torre na horizontal durante período considerável sem apresentar

qualquer problema de funcionamento. Quanto a posição, certamente você vai

coloca-lo deitado com a lateral aonde é fixada a placa mãe para baixo.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Os modelos horizontais são para ser seguidos a seu padrão e o mesmo vale para os verticais, ou seja," Vertical - Em Pé ou Horizontal - Deitado". 

Riscos sempre existem, o HD é um deles. Vejamos assim; simplesmente virar um componente para baixo ou para lateral, uma vez que foi fabricado para ficar na horizontal é um tanto arriscado o principal problema é perda de desempenho ou até mesmo a perda do componente. (Não se deixe levar pelo estilo "Não é  assim, mas da certo). Isso pode custar caro em dias, meses ou anos.... O certo é não arriscar, meus amigos! 

O mais viável a se fazer seria trocar o gabinete por um original horizontal ou fazer um case total para re-adaptar a placa-mãe para a horizontal preservando às saídas e entradas de ar e o espaço dos demais hardwares.  

O mais certo seria deixá-lo como está e trabalhar um espaço para ele na vertical mesmo.

E nunca coloque nada em cima do gabinete (mesmo monitores LCD do mais leve que seja).

Cada componente tem um peso e local dentro do gabinete, mudanças não estudadas podem sim danificar seu PC com o tempo.

PS. RTX  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!