Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provável problema com energia...


LauroNeto

Posts recomendados

Pessoal,

Essa semana fui ligar o meu pc e ele não queria ligar. A luz do power piscava e não ligava o pc. Desliguei a chave atrás da fonte e liguei novamente. Aconteceu a mesma coisa. Insisti no botão power por mais umas 3 vezes e o computador ligou e junto subiu a fumaça! corri para a sala para desligar o dijuntor. Quando voltei pro quarto tava aquele cheiro gostoso... rs. Fui cheirar a fonte primeiramente e não senti o cheiro de queimado nela. Quando vi minha p. de vídeo ati 4830 derretida:( derreteu até uma parte do dissipador de alumínio.

Bom, o computador tá encostado e ainda não tive tempo de conferir as outras peças, mas o que devo fazer agora? Tô com medo de colocar outra placa de vídeo e queimar novamente. O que devo fazer nessas condições?

Já não uso estabilizador a uns 2 anos, apenas filtro de linha (acho que é um SMS antigo). Minha fonte é uma corsair 550W PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiramente você deve retirar a fonte, desconectar todos os cabos e ligar ela sem nada, fazendo a ligação do fio verde e terra, pra ver se ela tá funcionando certo, inclusive um multímetro pra ver se as tensões estão Ok.

Depois, se a fonte estiver Ok, como sua placa-mãe não tem vídeo on-board, eu recomendo você conseguir uma placa de vídeo bem fraquinha, de preferência pci-ex, mas se não conseguir ou se tiver acesso a uma placa pci, só pra ver se não afetou mais nada.

Apenas não arrisque colocar uma placa de vídeo nova e cara, já de cara, até ter certeza se há algum problema de curto ou outra coisa, no restante do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!