Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador que faz barulho


Mr.Rikintosh

Posts recomendados

Ae pessoal, queria saber quem mais ja teve a experiencia de pegar um processador que faz barulho ao computar os dados...

Quero deixar bem claro, NÃO SOU iniciante, o barulho nao vem do hd, ou de fans, vem do PROCESSADOR, outras pessoas ja tiveram a rara sorte de ter um processador barulhento...

Como é o barulho: Parecido com o de um Commodore 64 ao carregar ou fazer calculos (som um pouco baixo)

Porque ele faz isso: So Deus é que sabe...

Meu teste...

A uns 4 anos, tive um Celeron que fazia isso, primeiro desconfiei que era placa de som, desconectei as caixinhas e o barulho continuou, depois arranquei a placa de som, e continuou, porém nao fiz mais testes.

A alguns meses, meu amigo me disse que o pc dele fazia um sonzinho irritante quando ele estava compilando algum filme, quando fui ver, era o dito cujo do barulho. Semana passada peguei um Pentium (processador ceramico) com o mesmo barulho, então decidi ir ate o fim e encontrar o barulho....

Tirei todos os FANs dele, inclusive o da fonte, deixei apenas a placa de video, e 2 pentes de 16mb, e botei o ouvido para ver deonde vinha aquele sonzinho... O processador nao faz barulho se o computador estiver ocioso, então coloquei um disquete com um programa que gera um calculo enorme para observar (detalhe, liguei sem hd, cdrom, e qq outro tipo de coisa que fizesse barulho). Pensei que vinha da fonte, mas troque 3x a fonte. E não era o dito cujo do processador que faz barulho mesmo?

OBS: como nao me tinha serventia esse velhote, ele estava sem cooler em cima do processador e sem cooler na fonte, deixei ele ligado por 8h, e não pifou! Fiquei abismado, tava um calor do inferno dentro do quarto, mas o dito cujo nao desligou nem travou, mas estava leeeentoooo, quando deu 13h de teste saiu uma fumacinha da fonte e o pc morreu, ai joguei ele fora =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites