Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
flynncastro

Memória Pela Metade

Recommended Posts

Oi, estou tendo um problema com meus pentes de memória 128Mb PC133 e gostaria de uma ajuda:

Meu problema é o seguinte, comprei dois pentes de memória PC133 128Mb, assim que fiz a instalação notei que o meu computador só reconhecia metade do valor das memórias, ou seja, só detectou 64Mb de cada pente. Para testar novamente, coloquei as memórias em outro computador e obtive o mesmo resultado. Foi aí que levei as memórias aonde comprei, e lá, o computador do vendedor detectou os 128Mb de cada pente, o que devo fazer?

Meu computador é um P2 400Mhz, placa mãe ATC-6220C Bios ver. 1.1 02 WB 09/07/1998

Alguém pode me ajudar. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente isso ai e problema com densidade dos chips da memoria... quanto menos chips maior a densidade deles, e alguns chipsets não conseguem trabalhar com memorias muito densas. Experimente trocar por modulos com chip dos dois lados... ou o inverso do que voce comprou.

EX:

se voce comprou memoria com 8 chips pegue com 16

se voce comprou memoria com 16 chips pegue com 8

se voce comprou memoria com 4 chips pegue com 8

mais ou menos isso ai... eu não saco muito bem disso não mas deve ser isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deve ser isso mesmo, imcompatibilidade, ou então tente colocar o primeiro em segundo e o segundo em primeiro, ve se funciona....

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai mesmo que o renato falou... você deve ter comprado, acho, uma memória de apenas 4 chips (essas tão vindo muito atualmente em 128mb) e como sua placa é um pouco antiga ela não reconhece direito e não tem outro jeito a não ser pegar uma de 8 chips ou mais... prefira as memos de both side (chips dos dois lados)

Compartilhar este post

Link para o post

ola

pelo que entendi você tem 256 MB de memoria e o computador só reconhece 128. Qual o seu sistema operacional? se você usa xp pode ser isso que o pessoal aí falou, mas se usa windows 98 dê um verificada no limitador de memoria, ele costuma dividir a capacidade de memória. Se usar win98 , clic em Iniciar\executar. digite "msconfig", sem aspa, na janela que surgir, procure o ítem "limitar o uso da memoria". Se estiver marcado desmarque. Esse item me parece que você acha na aba avançada, não tenho certeza porque faz tempo que não uso o win98, mas já arrumei muitos pcs que tinha esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso e simples ....a sua placa-mãe não supota um pente de 128 !!!

esperimente 4 de 64 !!! te garanto que da !!! ^_^ logico de tiver tudo isso de slot ! flwwwwww !

Compartilhar este post

Link para o post

é o q shaka falo... se você colocar um chip de 1024 so vai reconhecer 64 mb isso acontece porque sua mb é mais antiga... so colocando varios chips de 64mb... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais