Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de até R$ 1600


Posts recomendados

Fala pessoal, estou querendo pega um PC novo esse mês e estou com várias dúvidas de qual seria a melhor configuração custo/benefício para jogos.Queria saber se alguém poderia me ajudar e dar um palpite de qual a melhor config a esse preço, levando em conta que eu quero o PC mais para jogo.

Estava pensando na config e queria ver se colocava ou um Phenom x4 955 ou um i5 2300; na parte da placa de vídeo queria ver se botava uma no nível da gtx 460; o resto dos componentes quero o básico mesmo, 4gb de ram, 500gb a 1tb de hd e etc...

Será que vocês poderiam me dar uma ajuda, levem em conta que moro no rio de janeiro e uso os preços do site "boa dica".

Agradeço desde já pessoal, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, estou querendo pega um PC novo esse mês e estou com várias dúvidas de qual seria a melhor configuração custo/benefício para jogos.Queria saber se alguém poderia me ajudar e dar um palpite de qual a melhor config a esse preço, levando em conta que eu quero o PC mais para jogo.

Estava pensando na config e queria ver se colocava ou um Phenom x4 955 ou um i5 2300; na parte da placa de vídeo queria ver se botava uma no nível da gtx 460; o resto dos componentes quero o básico mesmo, 4gb de ram, 500gb a 1tb de hd e etc...

Será que vocês poderiam me dar uma ajuda, levem em conta que moro no rio de janeiro e uso os preços do site "boa dica".

Agradeço desde já pessoal, valeu.

Só na GTX460 e uma boa fonte para ela, tu praticamente vai comprometer o restante do orçamento.

Só se tu estiver pensando em comprar diretamente no paraguai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me arrisquei a usar o Boa Dica pela primeira vez. Vamos ver no que é que deu.

Placa-mãe Asus M4A77T/USB3 - 243 reais / A3DTech

Phenom II 925 - 243 reais / Mega 2000

2 x 2 GB DDR3 Kingston 1333 Mhz - 100 reais

HD Western Digital 1 TB 64 MB Cache SATA 300 - 138 reais / SL Computadores

Gabinete Thermaltake V4 Black - 120 reais / Siloe Informática

Fonte OCZ Fatal1Ty 550 W - 186 reais / Infolux

Gravador de DVD Samsung - 41 reais / Top Business

Radeon HD 6850 His 1 GB - 499 reais / A3DTech

Total: 1570 reais

Se você quiser, você pode pegar a GTX 460 que está pelo mesmo preço, a questão é que é meio complicado decidir qual das duas é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, foi mal a demora em responder, gostei dessa config do ignacho, vou ver se faço um esforço pra pegar um phenon 955 que é 50 reais de diferença.pessoal vocês acham que essa config vai levar os jogos bem? quanto a diferença entre a 6850, dizem que as nvdias são otimizadas nos jogos, isso é verdade?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí a Config de até 1600 sem monitor.

Pessoal olhem aí se está tudo compatível e certinho:

Placa-mãe Asus M4A77T/USB3 - 243 reais / A3DTech

Phenom II 965 black edition - 316 reais / PWC Informática

2 x 2 GB DDR3 Kingston 1333 Mhz - 100 reais

HD Western Digital 1 TB 64 MB Cache SATA 300 - 138 reais / SL Computadores

Gabinete Thermaltake V4 Black - 120 reais / Siloe Informática

Fonte OCZ Fatal1Ty 550 W - 186 reais / Infolux

Gravador de DVD Samsung - 41 reais / Top Business

Radeon HD 6850 His 1 GB - 499 reais / A3DTech

Total: 1643 reais

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí a Config de até 1600 sem monitor.

Pessoal olhem aí se está tudo compatível e certinho:

Placa-mãe Asus M4A77T/USB3 - 243 reais / A3DTech

Phenom II 965 black edition - 316 reais / PWC Informática

2 x 2 GB DDR3 Kingston 1333 Mhz - 100 reais

HD Western Digital 1 TB 64 MB Cache SATA 300 - 138 reais / SL Computadores

Gabinete Thermaltake V4 Black - 120 reais / Siloe Informática

Fonte OCZ Fatal1Ty 550 W - 186 reais / Infolux

Gravador de DVD Samsung - 41 reais / Top Business

Radeon HD 6850 His 1 GB - 499 reais / A3DTech

Total: 1643 reais

valeu.

Tudo compatível sim.

Mas esse HD deve ser o Caviar Green,ele é mais lento que os outros WD porque trabalha de 5400 a 7200 RPM,acho melhor ficar com um Seagate 7200.12 1TB que está R$ 135.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo compatível sim.

Mas esse HD deve ser o Caviar Green,ele é mais lento que os outros WD porque trabalha de 5400 a 7200 RPM,acho melhor ficar com um Seagate 7200.12 1TB que está R$ 135.

De fato o que eu coloquei é um Caviar Green (eu tinha esquecido de mencionar), mas é um Caviar Green de 7200 RPM, com a vantagem de ter 64 MB de cache contra 32 MB do modelo da Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, estou com duas configuração em mente, deem uma olhada:

Core i5 2500

placa mãe (ainda não achei com soquete 1155 no PY)

4gb ram corsair dominator

fonte xfx 650w extreme

hd5770

phenon x4 965

placa asus m4a88 evo

4gb ram corsair dominator

fonte xfx 650w extreme

gts450

-disseram pra ficar com os quad pois os 6 núcleos para jogos não faria tanta diferença e estou tentando reduzir os custos, portanto, descartei os phenon x6 e i7.

-as placas de video que tenho minhas duvidas, estava pensando em levar a hd5770, (escutei uma historia que as nvidia estavam vindo com problema no chip), mas falaram que casa melhor a phenon com nvidia, e intel com ati, é veridico!?

agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-as placas de video que tenho minhas duvidas, estava pensando em levar a hd5770, (escutei uma historia que as nvidia estavam vindo com problema no chip), mas falaram que casa melhor a phenon com nvidia, e intel com ati, é veridico!?

agradeço!

Quem te falou isso amigo???

Seria no mínimo louco a amd, que é DONA DA ATI, fazer uma placa que não funciona bem com processador dela.

Isso de nvidia que casa com um e ati que casa com outro é mentira. Simplesmente escolha a que obtiver melhor desempenho e preço e leve.

Entre a gts450 e a hd5770, eu levaria a hd5770. Se achar a versão Vapor-X melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o que eu coloquei é um Caviar Green (eu tinha esquecido de mencionar), mas é um Caviar Green de 7200 RPM, com a vantagem de ter 64 MB de cache contra 32 MB do modelo da Seagate.

Não existe Caviar Green de 7200 RPM,eles deveriam trabalham de 5400 RPM a 7200 RPM quando fosse necessário o que quase não acontece,o tornado um HD de 5400 RPM,ele é recomendado mais para armazenamento porque é mais lento que HDs de 7200 Rpm de 16 e 32MB de cache como o Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe Caviar Green de 7200 RPM,eles deveriam trabalham de 5400 RPM a 7200 RPM quando fosse necessário o que quase não acontece,o tornado um HD de 5400 RPM,ele é recomendado mais para armazenamento porque é mais lento que HDs de 7200 Rpm de 16 e 32MB de cache como o Seagate.

Bom, fui dar uma pesquisada sobre o assunto. Pelo visto, o esses Caviar Green não são muito fortes mesmo. Curiosamente fui procurar no site da Western Digital e não achei as rotações deles, apenas diziam ter um tal de Intellipower. Ou seja, estavam colocando nas especificações dados sabe-se lá de onde. Revoltante dizer que tem 7200 RPM sendo que essa informação não foi encontrada em lugar algum.:mad:

Valeu pelo esclarecimento!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Duelo-dos-Discos-Rigidos-de-2-TB-Seagate-Barracuda-LP-vs-Western-Digital-Caviar-Green/1693

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/2847/western-digital-2tb-caviar-black-vs-caviar-green.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!