Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Leadership Gamer Transformer II


Erich_ET

Posts recomendados

pegue akasa freedom X2 (é marca boa sim!) por 170,00 e seja feliz! amigo tá certo, a leadership literalmente copiou o modelo da aerocool!! leadership e clone é marca de materiais ruim, baixa durabilidade e preço alto para o que oferece... tem ai vários outros gabinetes bons e bem mais baratos que este...

Pelo que eu vi esse gabinete tem boa qualidade, feito de chapa grossa, sem rebarba e sem pontas, provavelmente ta comprando o mesmo de uma marca de fora, mais ja comprei meu gabinete, ele é um Z7 da zalman

Quanto ao blue eye a leadership nao copiou a aerocool ele comprou o gabinete da mesma e pois sua marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.......

Desisto.

Ultima tentativa:

Gabinetes com fonte em baixo, possuem local em cima para instalação de 1 ou mais fontes, servindo como exaustão.

O que te faz pensar que fonte em cima é uma boa coisa ?? Se fosse bom, as grandes fabricantes não teriam mudado(não se mexe em time que está ganhando).

Fonte em cima: Ela vai esquentar MUITO mais....O que pode comprometer(bastante) sua vida útil.

Na data do review que você passou(2002), nem existiam gabinetes com fonte em baixo amigo.........então, obviamente as fontes eram projetadas para operarem como exaustores na parte de cima......

Não sei porque continua batendo na mesma tecla...Incrível.

Já está com seu Zalman....Esqueça Leadership.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.......

Desisto.

Ultima tentativa:

Gabinetes com fonte em baixo, possuem local em cima para instalação de 1 ou mais fontes, servindo como exaustão.

O que te faz pensar que fonte em cima é uma boa coisa ?? Se fosse bom, as grandes fabricantes não teriam mudado(não se mexe em time que está ganhando).

Fonte em cima: Ela vai esquentar MUITO mais....O que pode comprometer(bastante) sua vida útil.

Na data do review que você passou(2002), nem existiam gabinetes com fonte em baixo amigo.........então, obviamente as fontes eram projetadas para operarem como exaustores na parte de cima......

Não sei porque continua batendo na mesma tecla...Incrível.

Já está com seu Zalman....Esqueça Leadership.

Nao, eu nunca disse que gabinetes com a fonte em baixo eram ruins, e nem que com a fonte em cima eram melhores q com a fonte em baixo, so fui contra o fato de o gabinete ser ruim so por ter a fonte em cima, que e uma colocaçao errada

Uma citaçao mais nova:

"A fonte de alimentação é um elemento chave na dissipação de calor dentro do micro já que ela é responsável por puxar o ar quente de dentro para fora do micro (através dessas ranhuras), através da ventoinha da fonte de alimentação."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Quanto-uma-Fonte-Generica-de-500-W-Realmente-Fornece/1475

Espero que isso de por esclarecida a discussao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMA COISA CONCORDE, FONTE EM BAIXO É MELHOR QUE FONTE EM CIMA POR 2 PRINCIPAIS MOTIVOS:

1º- A FONTE CAPTA AR DE FORA DO GABINETE, MAIS FRIO E MENOS DENSO PARA REFRIGERAR MELHOR

2º- NO LUGAR DA FONTE EM CIMA, VÁRIOS, DIGO MAIORIA MESMO COLOCA 1 OU MAIS ENTRADAS PARA FAN EM CIMA PARA O AR QUENTE E DENSO SUBIR....

pesquise e veja! não é porque "fonte em cima é ruim", é porque fonte em baixo é melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, se o camarada gosta de tomar sorvete pela testa, por que insistir em convencê-lo de que a forma correta é pela boca? Infelizmente há muita gente com a cabeça fechada que não aceita a possibilidade de estar errado. É a mesma coisa que voltar mil anos no tempo e querer convencer todo mundo de que a Terra é redonda e que gira em torno do sol. Vocês tentaram ajudá-lo. E mesmo que ele insista com esse papo de que fontes em cima servem como exaustores, se baseando em informações de quase dez anos atrás, nada vai mudar o fato de que fontes na parte de baixo é mais vantajoso. Se ele não quer enxergar, fazer o quê... Pelo menos o gabinete que ele pegou é bom, o Zalman Z7 Plus. Embora seja um pouco caro pelo que é, mas não deixa de ser um bom gabinete. Pelo menos é dos melhores dos que possuem fonte em cima. Agora só falta ele querer nos convencer a usar fontes da Leadership, por possuírem "potência real". Aí sim vai ser bem doído de aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada... não estou lhe entendendo.

Veio ao fórum pedir a opinião do pessoal, porém quando todo mundo afirma algo você fala que estão errados...

Então, afinal, para o que criou este tópico?

Se já tem uma opinião formada, compre logo o gabinete e fique feliz enquanto engana a si próprio com conceitos ultrapassados (como fonte refrigerando gabinete) que certamente adquiriu usando equipamentos de baixa qualidade (fontes genéricas que usam seu fan desesperadamente na velocidade máxima para ver se não explodem) e que não se aplicam a produtos de boa qualidade (fontes boas tem seu fan girando em baixa rotação e praticamente não movimenta ar para fora do gabinete)

Se um dia se der conta de que não fez a melhor escolha, lembre-se de uns caras de um certo fórum que tentaram lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa vocês ainda estão discutindo no topico? nem to mais entrando aqui.

Caso vocês nao tenham lido eu ja comprei meu gabinete ele e um zalman Z7

mais uma coisa para quem nao le especificaçoes do que compra(manual)

a temperatura ambiente operacional de um processador (temperatura do interior do gabinete) deve ser a baixo de 38 graus centigrados (utilizando a solução termica box)

Emquanto minha fonte tem a temperatura ambiente limitada a 50 graus centigrados

então nao tem sentido por a fonte em baixo so para ela pegar ar mais fresco pois se houver um sobre aquecimento o processador vai pro saco antes da fonte nos 2 casos, e a meu ver um processador novo e bem mais caro que uma fonte nova

ja sim o gabinete com a fonte em baixo vai ter vantagem sobre o de cima pois tera mais locais para a instalação de fans, porém se você pegar e medir a temperatura de um gabinete com a fonte em cima e outro com a fonte em baixo, e istalado o mesmo hardware e quantidade de fans, vai perceber que o com a fonte em cima tem uma temperatura menor, a qual so e igualada caso você instale uma fan a mais no gabinete com a fonte em baixo, e como mais fans e igual a mais barulho você tem que ver que o gabinete com a fonte em cima tem essa vantagem em relaçao o com a fonte em baixo, embora seja menos ventilado caso você use todas as fans que o gabinete de suporte

Mais uma coisa, você sabia que a intel (criadora do padrão atx) so certifica gabinetes que tenham fonte na parte de cima, e alem disso recomenda a utilizaçao desse tipo de gabinete em todos os seus produtos

dados tirados do manual do processador e da fonte, e tambem do site http://www.intel.com/go/chassis e http://www.intel.com/cd/channel/reseller/asmo-na/eng/products/387155.htm

Bom se isto nao bastar nao sei o que faço, so digo mais uma coisa, eu pesquisei e tomei como base fatos reais e de fontes confiaveis para minhas afirmaçoes, enquanto vocês so me falaram de suposiçoes e vindas da fonte que e sua cabeça, e o pior ainda, discutindo algo q esta off-topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou dando uma acompanhada nesse tópico, e sinceramente é broxante (_(

meu caro, como você vai por a mesma quantidade de fans exaustores com a fonte na parte superior do gabinete? e outra, não é porque a fonte é rotulada com temperatura máxima de 50 ºC que você vai por ela pra funcionar nessa temperatura, sua vida util iria diminuir por isso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!