Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX590 - Tópico Oficial


Diego Paladin

Posts recomendados

Se essa noticia saísse daqui 2 dias eu acreditaria mais. :D

Não lembro de ter visto tal fato antes.. e o detalhe é que as GTX590 estão esgotadas na newegg.

O fato de lançarem uma placa dessas com poucas unidades, como dito em algumas matérias na internet "algumas centenas de unidades", pode ser caracterizado um paper launch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O fato de lançarem uma placa dessas com poucas unidades, como dito em algumas matérias na internet "algumas centenas de unidades", pode ser caracterizado um paper launch?

Se a a placa ficar umas duas semanas / 1 mês esgotada na maioria das grandes lojas lá de fora, eu consideraria sim um "paper launch".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nVIDIA apressa e faz uma nova bios para acabar com as plaquinhas que gostam de soltar a fumaça mágica de dentro delas.

Se os parceiros não gostaram da RMA da AMD para a 6990, imagine o que os parceiros da nvidia estão pensando agora que quem vai arcar com as placas que estouraram foram eles? lol (segundo nvidia).

http://www.fudzilla.com/graphics/item/22272-nvidia-fixes-case-of-exploding-gtx-590-card

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Ela chegou!!!!

VGA Zotac GTX 590 3072MB (3GB) 768-bit GDDR5 PCI-Express, c/ Assassin´s Creed: Brotherhood

R$2399,00 !!!!!!!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:301

CAvalaaaA!! 768 bits!! o.o""

O anúncio está errado, a placa possui 2 barramentos de 384 bits (1 por GPU, obviamente) e não 1 de 768 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAVALA foi minha decepção ao chegar a minha, uma EVGA GTX 590 e, quando vou por no meu gabinete, descubro que ela é uns 2cm maior que a GTX 480... Quem disse que entrou? :huh: E olha que meu gabinete é aquele Gamer Transformer, tem um bom espaço interno.

Trocar de gabinete, mais o dinheiro gasto na placa, daí já seria muita coisa pra investir no PC, ainda bem que aceitaram devolução.

Agora vou sair atrás de uma GTX 580 Lightining, ainda bem que a MSI fez essa versão, e meter um OC monstruoso nela, pra compensar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranqüilamente ela tem uns 28-29cm, já que ela é uns 2cm maior que a GTX 480 que tem 26,5cm.

Tinha comprado essa VGA mais porque minha MB não suporta SLI, senão tinha pego mais uma GTX 480 (que tá com um preço bem interessante) e feito um, pra dar uma melhorada aqui.

Pior que eu tava vendo, nem essa GTX 580 Lightning da MSI vai rolar, parece que ela tem 31cm de comprimento :eek: devido a PCB redesenhada... Mas precisava uma placa Single-GPU ser tão grande assim?

Agora tem GTX 580 de 3GB da EVGA, resta saber quando (e por quanto) chegará por aqui. Se a versão com cooler normal chegar a 900MHz em em OC, já vai dar um ganho interessante sobre a GTX 480, espero que essa memória a mais faça diferença em altas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A nVIDIA deve anunciar um re-lançamendo da gtx590, corrigindo problemas com o PCB (e o VRM, certamente) para corrigir os problemas de OC que a gtx590 está causando. Deve jogar no meio uma refrigeração nova.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20110515073450_Nvidia_to_Release_New_Version_of_Dual_Chip_Flagship_Graphics_Card_Media.html

Deve ser por volta dos anúncios da AMD marcados pro mês que vem.

O chato foi fazer esse relançamento depois de jurar de pés juntos que era "apenas um probleminha com driver antigo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

minha gtx 590 funciona normalmente quando instalo ela no pc,da vídeo tudo certinho... quando instalo o driver da placa ela pede para reiniciar , só que quando chega na logo do windows ,ta uma tela azul e reinicia (_(

sera que alguem sabe me ajudar ??? mt ruin ter uma placa boa que não funciona -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá! Sou novo no Clube do Hardware, desculpe se não postar tudo que for necessário, mas farei o possível para deixar mais claro meu problema.

Tenho um computador equipado com uma GeForce GTX 590 da Zotac, ontem, estava observando o monitor de temperatura da mesma e vi que, em Iddle ela bateu 74ºC sem estar executando nada, apenas o Google Chrome na página do Facebook. Estou preocupado com essa placa, pois, sexta feira passada, dia 16/08 enquanto rodava GTA IV (Não no Full) ela travou e minha máquina ficou inutilizável por uns 3 Minutos. Segue Configurações do PC:

Processador Intel Core I7 2600

Placa-Mãe Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3

4x Memória Ram Kingston DDR3 4 Gb (16 Gb ao total)

Placa de Vídeo GeForce GTX 590 (Zotac)

Fonte Corsair HX850W

2 HDs Sendo: 1 Western Digital Caviar Black 1 Tb e outro Samsung TSST 500 Gb, Ambos SATA 3

2 Unidades de DVD, sendo 1 Blu-Ray LG

Gabinete CM 690 Nvidia Edition.

Por medo de ter algum problema com a placa de vídeo, adicionei um Cooler de processador intel, dos comuns, acima da fonte, jogando ar frio para a placa, mas mesmo assim ela passa fácil dos 60ºC em Iddle. Já removi as tampas do gabinete, tirei todos os cabos de perto dela, fiz de tudo que possa imaginar. Ela possui 2 GPUs, no monitor que uso para checar a temperatura, normalmente fica: GPU1: 48/54ºC GPU2: 57/74ºC

O que eu posso fazer para abaixar essa temperatura? Nos jogos, ela chega fácil e ultrapassa os 90ºC e pelo que vi no site da Nvidia ela queima aos 102ºC..

Por favor.. Me Ajudem!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não que ela queime a 102°C. mas já não seria seguro utilizá-la próximo a isso.

Como é a ventilação do seu PC?

O gabinete está em um local bem ventilado?

Verifique se o dissipador de calor está com poeira acumulada. Isso atrapalha bastante a dissipação de calor;

Com o PC desligado, gire o fan da VGA com o dedo e veja se ele gira livremente ou meio prendendo;

Verifique se a VGA está bem encaixada no slot PCI-E;

Verifique se os cabos de alimentação da VGA estão bem conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!