Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX590 - Tópico Oficial


Diego Paladin

Posts recomendados

Não que ela queime a 102°C. mas já não seria seguro utilizá-la próximo a isso.

Como é a ventilação do seu PC?

O gabinete está em um local bem ventilado?

Verifique se o dissipador de calor está com poeira acumulada. Isso atrapalha bastante a dissipação de calor;

Com o PC desligado, gire o fan da VGA com o dedo e veja se ele gira livremente ou meio prendendo;

Verifique se a VGA está bem encaixada no slot PCI-E;

Verifique se os cabos de alimentação da VGA estão bem conectados.

Dieg@o,

-Como é a ventilação do seu PC?

Minha máquina conta com alguns Coolers, sendo, 1 traseiro, acima da placa de vídeo, que eu uso para mandar ar para dentro da máquina, pois ele alimenta o cooler do Water Cooler H70, preso a lateral do gabinete está o dissipador e coolers do H70, 1 Cooler frontal, a frente dos HDs, e 1 Cooler (de Processador) abaixo da placa de vídeo, que adaptei para ver se ajudava a refrigerá-la.

-O gabinete está em um local bem ventilado?

O Gabinete fica em um quarto com ar condicionado forte, creio que isso também ajude a baixar a temperatura dela.

-Verifique se o dissipador de calor está com poeira acumulada. Isso atrapalha bastante a dissipação de calor;

Faço meio que uma limpeza periódica no meu pc, a cada 2 semanas. Pó não é o problema

-Com o PC desligado, gire o fan da VGA com o dedo e veja se ele gira livremente ou meio prendendo;

Quando limpo o Fan da VGA, verifico que ele gira normalmente, sem travas nem nada.

-Verifique se a VGA está bem encaixada no slot PCI-E;

Está perfeitamente encaixada.

-Verifique se os cabos de alimentação da VGA estão bem conectados.

Sim, estão bem encaixados.

OBS: Mandei um email para a Zotac Brasil, pois estou realmente estranhando o comportamento da minha VGA, eles falaram o seguinte:

"Aconselhamos trocar a pasta térmica da sua placa de vídeo, para isso é preciso retirar os parafusos que prendem o dissipador e o cooler da placa.

Após isso certifique-se em retirar toda a pasta térmica que ainda tiver na placa de vídeo com um algodão.

E é só colocar em cima da GPU um pouco de pasta térmica.

Lembre-se de não colocar pasta térmica em excesso"

Se essa for a única solução para "colocar minha placa no jeito certo" poderia, se souber, me explicar como fazer tudo isso? Investi caro nessa placa e não quero perde-la..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, essa também é uma opção que iria lhe sugerir mais adiante, mas como a fabricante já sugeriu, vamos lá...

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica - Parte 1

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica - Parte 2

Porém, vale lembrar que de nada adianta aplicar a pasta térmica corretamente, se a mesma for de má qualidade. Veja um comparativo:

Comparativos pastas térmicas e outras coisinhas mais

Se não souber como desmontar o cooler do PCB, poste umas fotos da VGA para que possamos analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa também é uma opção que iria lhe sugerir mais adiante, mas como a fabricante já sugeriu, vamos lá...

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica - Parte 1

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica - Parte 2

Porém, vale lembrar que de nada adianta aplicar a pasta térmica corretamente, se a mesma for de má qualidade. Veja um comparativo:

Comparativos pastas térmicas e outras coisinhas mais

Se não souber como desmontar o cooler do PCB, poste umas fotos da VGA para que possamos analisar.

Dieg@o, vendo o comparativo e checando os preços, vi que a Arctic Silver 5 está até que por um bom valor e aparente boa qualidade. Quanto ao PCB, a placa conta com alguns parafusos do tipo estrela (+) e com uns parafusos que me falaram que é o T6. Não tenho como postar fotos agora, mas é o modelo padrão da Zotac. Existe algum modo de só limpar os dissipadores e o cooler, para ver se resolve, deixando os dissipadores em seus devidos lugares?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, a AS5 é boa, inclusive, é a que utilizo aqui.

Quanto a limpar a VGA, veja quais parafusos prendem a capa plástica que envolve o dissipador. Nunca cheguei nem perto de uma GTX 590, e olhando possíveis fotos, não pude ter certeza de quais parafusos soltar para ver se sai. Vá vendo aí, porém, para trocar a pasta térmica, não tem jeito, vai ter que remover tudo, inclusive o back plate (chapa metálica que fica na parte de trás da VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Sim, a AS5 é boa, inclusive, é a que utilizo aqui.

Quanto a limpar a VGA, veja quais parafusos prendem a capa plástica que envolve o dissipador. Nunca cheguei nem perto de uma GTX 590, e olhando possíveis fotos, não pude ter certeza de quais parafusos soltar para ver se sai. Vá vendo aí, porém, para trocar a pasta térmica, não tem jeito, vai ter que remover tudo, inclusive o back plate (chapa metálica que fica na parte de trás da VGA).

Dieg@o, obrigado pela ajuda que me prestou, decidi "por a mão na massa" por conta própria, limpei os dissipadores e tudo mais, tinha acho que 1 tonelada de pó.. de qualquer forma, tive uma queda de uns 30ºC nas GPUs, vou postar o link do imgur com as fotos da mesma, para caso seja necessário no fórum, para abrir a "capa de plástico" basta remover 4 parafusos que ficam posicionados 2 para o lado da entrada PCI-E e 2 Opostos, são parafusos em (+) Estrela e bem fáceis de remover e acima dos conectores de energia existe um pequeno pino que pode facilmente ser liberado para remover a "tampa".

Segue o link das imagens:

http://imgur.com/KAxpKwU,s3I51Kh,2nyRuhT,69DbohW,XiyQMCm,ffTFGI8,IjPbpR9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Core i7 2600K, GTX590 EVGA, 16GB Corsair Dominator

como eu coloco a configuração no roda pé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
como eu coloco a configuração no roda pé?

Parece que já conseguiu. ;)

Core i7 2600K, GTX590 EVGA, 16GB Corsair Dominator

Faltou informar o principal ítem de um PC estável. A fonte de alimentação do mesmo.

Não vale também dizer que a configuração está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro um usuário que esteja pesquisando neste tópico.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho o caso.

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade das mesmas.

Qual a versão do driver Nvidia instalado no seu PC?

Os demais drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o caso.

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade das mesmas.

Qual a versão do driver Nvidia instalado no seu PC?

Os demais drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

o Driver 327, como eu atualizo a Bios da placa-mãe, a minha é asus p8h67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Oi pessoal, seguinte: tenho uma Zotac GTX 590, instalei o driver Nvidia Geforce 331.65 WHQL, funcionou normalmente durante uns 6 dias, depois começou a acontecer problemas de congelamento, e depois começou a aparecer aquela famosa tela azul, referente ao driver nvlddmkm.sys. Resultado: já formatei, já testei linux, já instalei versões mais antigas, só tenho acesso em modo de segurança com ou sem rede. O que fazer? infelizmente minha placa já não está mais na garantia, faz uns 6 meses que venceu. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tenho uma gtx 590 porém, de um tempo para cá ela apresentou alguns problemas.

Simplesmente do nada começou a aparecer uma mensagem "O driver de video parou de funcionar e se recuperou com êxito", logo após do monitor ficar preto por alguns segundos, chegou uma hora que além disso o pc não respondia mais e tinha que o reiniciar.

Mandei formatar ele mas, a placa só funciona com o driver que vem no cd dela, quando atualizo para qualquer outro driver mais novo, da pau na placa ( parece que o windows não reconhece mais a placa), mandei fazer alguns testes e me disseram que era problema com o meu processador, troquei o processador e continuou a mesma coisa. Espero que possam me ajudar, caso o tópico esteja em área errada, desculpe sou novo por aqui.. Obrigado desde já

Asus SaberTooth 990fx

Geforce gtx 590 3gb

Amd fx 8150 Bulldozer x8 3.6ghz

16gb de Ram

fonte Crossair 850W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!