Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom x6 1090t rodando cooler no máximo


Sufiaum

Posts recomendados

Olá a todos, depois de acho que quase 1 ano sem problemas no computador, resolvei trocar meu x2 2.2 por um x6 *_*.

Minha placa-mãe é uma Asus m4a785td-v evo com a bios mais recente atualizada.

Eis meu problema: coloquei o cooler liguei o pc e puff barulho estrondoso , passo 10min minha mae "nossa q barulho é esse" ai eu "é o processador" ela: "nunca vi isso", ai fui ver o cooler rodando a 7000RPM. O cool'n'quiet ativado, o Q-FAN da bios ativei tb, abaixo pra 6800RPM.

Ai baixei o EPU-4 Engine coloquei em max power save e agora ta a 4500RPM (o que é muito ainda).

Minha cabeça esta até doendo de tanto barulho, a temp esta em 45º , parece que o coolnquiet não ta ajustano certo as rotações. Meu outro processador nao ficava estão assim.

obs: a 45º sem o EPU tb fica a 6800rpm o que é muito sem necessidade né? Tenho certeza que algo esta muito errado, alguem ja passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45º C em idle é bem alto.

O meu fica em 39º C e o cooler ~ 3500 RPM. Faz um barulho mas é baixinho, e quando uso o PC até esqueço dele... rsrs

Agora quando jogo GTA IV ele sobe pra 55º C e o cooler fica na faixa dos 6800 RPM, mas como estou entretido com o jogo nem percebo (sério) hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse cooler box que vem com os Phenom II é muito ruim. Muito barulho e a temperatura do processador fica elevada. Comprei um Hyper TX3 e matou os dois coelhos, baixou a temperatura e terminou com o barulho infernal, mesmo com a ventoinha em 100%.

Uma vez, jogando call of duty black ops com o cooler box, a temperatura dos Cores passou de 80ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa thalestr, ai tinha coisa errada. O meu em FULL no teste de estabilidade do Everest, 100% de uso por 10 min. Ficou no max 60º C numa tarde quente... (meu quarto é um pouco abafado também).

Ele realmente faz barulho, mas para um cooler box ele desempenha sua atividade muito bem (alguns tem até heat pipes ^^). Agora depende também da onde seu PC fica, e da refrigeração do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

aqui meu x4 fica a 33 em idle com cooler a 2200rpm isso quando nao ta frio, quando liguei ele pela primeira vez tb ele ia a 6000rpm mas ai configurei o qfan na bios e tal e ficou suave. solução definitiva é a troca de cooler mesmo, se tudo ja tiver configurado e mesmo assim ainda estar mt alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo

Coloque uma fan proximo ao cooler do processador, que jogue ar para fora, ou então compre uma turbina (da evercool), sendo essa ultima e mais eficiente. Eu tenho um 1055t e notei que instalando uma fan, o cooler nao passava dos 5000rpm e quando optei pela turbina, jamais passou dos 4000rpm.

O x6 e terrivel e o cooler original da amd (apesar de vir com heatpipes) chega aos 6000rpm, 7000rpm bem rapidinho. O barulho e semelhante aos antigos coolers volcano 11 (mais parece um aspirador de po)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Pois é, esse cooler box que vem com os Phenom II é muito ruim. Muito barulho e a temperatura do processador fica elevada. Comprei um Hyper TX3 e matou os dois coelhos, baixou a temperatura e terminou com o barulho infernal, mesmo com a ventoinha em 100%.

Uma vez, jogando call of duty black ops com o cooler box, a temperatura dos Cores passou de 80ºC.

Tenho o mesmo problema, com meu X4 955. Aliás, desconfio que tenha algo errado, pois minha MB não suporta processador com TPD maior que 95W, e o 955 é 125W. Estranho que na bios a temperatura nunca baixa de 70ºC, e no everest em idle 40º e em full até 80º. Porém na bios está ativado o 'shutdown at: 70ºC', e nunca desligou.. Olhem que curiosa essa variação de temperatura..

Ele variava de 94ºC para 60º em 1 segundo, apenas maximizando ou minimizando o jogo (PES 2010). Não posso trocar o cooler...lacre da garantia... porém levei na assistência, onde ele 'estressou' o pc, após, tirou o cooler, e a temperatura estava (por fora), normal. (Sim, ele testou com o dedo direto no processador.)

variao1.jpg:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!