Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem/Crimpagem De Cabos UTP (Par Trançado)


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por beto-px+07 jul 2004, 10:20-->
hammyses@01 jun 2004, 16:06

Amigo Mauricio, para você estar em Rede com outro micro sem usar Hub ou Switch.

Basta confeccionar um cabo Par Trançado (CAT5), e utilizar o padrão (568_a)em uma ponta e (568_B) em outra.

Logo abaixo vai os padrões acima citados, lembrando que para utilizar estas, a sequencia começa sempre da esquerda para direita (com a trava do RJ-45 voltada para baixo.

568-a

BRANCO/VERDE

VERDE

BRANCO/LARANJA

AZUL

BRANCO/AZUL

LARANJA

BRANCO/MARROM

MARROM

568-b

BRANCO/LARANJA

LARANJA

BRANCO/VERDE

AZUL

BRANCO/AZUL

VERDE

BRANCO/MARROM

MARROM

E ai beleza é so jogar....

Espero ter ajudado.....

caro colega sou novato por aqui e estou na duvida de que se usar o cabo crossover para dois micros qual dos lados dos cabos devo conectar a maquina principal o padrão (568_a) ou (568_B) . ou tanto faz a ligação para ambos micros?

:muro:

568-a

BRANCO/VERDE

VERDE

BRANCO/LARANJA

AZUL

BRANCO/AZUL

LARANJA

BRANCO/MARROM

MARROM

568-b

BRANCO/LARANJA

LARANJA

BRANCO/VERDE

AZUL

BRANCO/AZUL

VERDE

BRANCO/MARROM

MARROM

:bandeira:

Conpanheiro Novato...

Sempre Comecei pela maq. principal o padrão 568-a e outra 568-b

Mas a cabo Croos existe para fazer tranferencia de pacotes entre os micros e

vice e versa....

Se você tivesse 3 maq. e um Hub/Switch o padrão seria 568-a em ambas as pontas

já que a transferencia dos pacotes é de responsabilidade  exclusiva do Hub/Switch.

Portanto no seu caso a ordem dos fatores não alteram o produto.

Importante saber qual a finalidade da rede compartilhar arquivos ou games.

Estamos de olho!!!!

Marcelo R. Romualdo

Analista_suporte_NTI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por edsonjb@08 jul 2004, 20:18

No livro do morimoto 3 edição sobre redes, diz que o 586A é a que começa com branco/laranja e 586B é a que começa do branco/verde, qual esta certo.....

é ao contrário.

568A comecacom o brabco/verde - verde

Na verdade não são todos os quatro pares de fios que são usados, apenas o branco/verde - verde | branco/laranja - laranja. Por isso que o unico par de fios que se alteram com relação aos padrões 568A e 568B são eles os fios Azul - branco/azul | brnaco/marrom - marrom continuam os mesmos. Isto acontece pois os cabos UTP Cat 5e (Fast Ethernet 100 mbps) utilizam apenas dosi pares de fio. O mesmo já não acontece nos cabos UTP cat 6 (Gigabit Ethernet 1000 mbps) que utilizam todos os pares.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flaviosb+01 jun 2004, 22:50-->
ziponi@08 abr 2004, 21:16

... Caso o cabo seja pelo menos CAT5E, os conectores idem e você tenha montado o cabo corretamente, tem que funcionar até 100m de comprimento.

Companheiro, não conheço muito de rede então, se puder me dar uma dica, eu te agradeço, preciso montar um terminal na rede de uma empresa, que ficará isolado das salas, uns 150 metros.... e pelo que ouvi dizer, o cabo par trançado comum, não suporta essa distância... queria saber o que devo usar, para que este terminal possa ser ligado no HUB da empresa, a +- essa distância, e funcione normalmente... existe algum cabo especial para isso?

Obrigado..

[]'s

Flávio

Na verdade o que ocorre ao comprimento do cabo ultrapassar o tamanho de 100m é que após isso o sinal que estará sendo transmitido começará a perder força e ao chegar na outra extremidade o sinal não será interpretado corretamente como um dado. Existem cabos que alcançam distâncias muito maiores que o UYP. O cabo coaxial alcança 500m e ainda existem os cabos de fibra ótica:

- monomodo: 3 Km

- multimodo: 2 Km

Ao utilizar o cabo UTP e o comprimento maximo não for suficiente, é necessário que você utilize um dispositivo capaz de "revitalizar" o sinal para que ele possa transitar por mais 100m. Tal dispositivo é chamado REPETIDOR ou mais conhecido como HUB multiportas. Porém existem 2 tipos de Hub.

- Hub passivo: apenas conectam os cabos da rede em um ponto central;

- Hub ativo: conectam os cabos da rede em um ponto central, e "revitalizam" os sinais enviados pela rede.

Um Switch também pode ser utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@23 mar 2004, 21:04

Este FAQ tem por finalidade explicar de forma simples, os padrões de Cabeamente de redes Ethernet 10/100 - Padrão UTP

Colocação do Conector RJ45 no Cabo de Rede.

Embora muitas vezes é dito de forma errada, o Ato de colocar o Conector Rj 45 no Cabo de Rede é: CRIMPAR.

Fica registrado, para que você não mais confunda o CRIMPAR: com Clipar, Climpar, ou qualquer outra derivação muitas vezes dita.

O Padrão de Montagem do Cabo 568a:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:


BRANCO/VERDE
VERDE
BRANCO/LARANJA
AZUL
BRANCO/AZUL
LARANJA
BRANCO/MARROM
MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/568A.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Padrão de Montagem do Cabo 568b:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS e VOZ pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:


BRANCO/LARANJA
LARANJA
BRANCO/VERDE
AZUL
BRANCO/AZUL
VERDE
BRANCO/MARROM
MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/568B.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Padrão de Montagem do Cabo Crossover:

A finalidade do Cabo Crossover é a ligação de micros de forma direta, dispensando o uso do Hub/Swtich. Com o uso de 2 placas de rede pode-se colocar o micro se comunicando com outro de forma direta.

Sua montagem segue os 2 padrões apresentados acima.

Em uma das pontas do cabo você deve utilizar o padrão 568a - enquanto a outra ponta do cabo deve ser montada no padrão568b.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/cross.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A montagem deste cabeamento deve utilizar-se de Cabos de Par Trançado UTP classe 5.

Observe que os contatos devem ser feitos corretamente e com o cuidado - auxiliado pelo Alicate de Crimper.

Embora a especificação deste cabo permita um tamanho de até: 100 Metros.

Nós recomendamos que você não utilize o tamanho máximo, pois pode haver perda de sinal, falhas de comunicação, e alguns outros problemas.

Caso você realmente necessite de um cabo para uma maior distância, recomendamos que se utilize de um HUB ou Swtich no meio do caminho para diminuir os problemas.

Para instalações prediais, onde o cabo no conduite compartilhará espaço com cabos telefônicos, cabos que levam corrente elétrica, ou que venha a sofrer interferência de Radio ou outros meios de Eletro-Magnetismo, recomendamos o uso de Cabos de Rede UTP classe 5 - Blindados.

Os cabos blindados diminuem as possibilidades de interferência eletro-magnética entre outras.

FAQ originalmente criado por: José, Moderador Forum Clube do Hardware, atualizado e Adpatado por: Neo - Administrador do Portal VOL, imagens pertencentes ao membro ZIPONI.

Na verdade não existe nenhuma diferença quanto a velocidade e eficacia entre um padrão e outro. Somente a troca dos dois primeiros e dos dois terceiros pares no conector. você pode utilizar tanto um quanto o outro para configurar sua rede. Não existe um especifico para rede e outro para dados, o que acontece e que na pratica profissionais façam esse tipo de diferenciação para facilitar na hora de identificar a que se refere tal cabeamente, visto que em uma rede bem estruturada existe uma sala (chamada de Wiring Closet) onde o cabeamento horizontal (cabeamento que se estende da tomada de telecomunicação na sala ou baia do usuario) até o Patchpanel. E é comum utilizarem os padrões diferentes para cabeamento de rede e telefonico, visto que ambos chegam até o mesmo Patchpanel.

Seguindo o padrão TIA/EIA 568A para cabeamento horizontal deve ser utilizado o UTP Cat 5e. E ao contrário do que foi dito por nosso amigo Jose, é estritamente contra indicado utilizar o mesmo conduite onde passam cabos telefonicos e de força para passar os cabos de rede, visto q os cabos UTP sãopassiveis de sofrerem interferencias. Existem dois tipos de cabos blindados, o STP e o ScTP.

- O cabo de par trançado (STP) combina as técnicas de blindagem, cancelamento e trançamento de fios . Cada par de fios é envolvido por uma malha metálica. Os quatro pares de fios são totalmente envolvidos por uma lâmina ou guarnição metálica. Geralmente é um cabo de 150 Ohm. Como é especificado para o uso em instalações de rede Ethernet, o STP reduz ruído elétrico, tanto dentro do cabo (na ligação dos pares, ou diafonia) como fora do cabo (interferência eletromagnética ,EMI, e interferência de freqüência de rádio, RFI). O cabo de par trançado blindado tem todas as vantagens e desvantagens do cabo de par trançado não blindado (UTP). O STP oferece maior proteção contra todos os tipos de interferência externa, mas é mais caro e difícil de instalar do que o UTP.

Um novo híbrido do UTP como o STP tradicional é o Screened UTP (ScTP), também conhecido como Foil Twisted Pair (FTP) .

- O ScTP é basicamente o UTP envolvido pela blindagem de uma lâmina de metal, ou "malha". Geralmente é um cabo de 100 ou 120 Ohm.

Os materiais da blindagem metálica no STP e no ScTP precisam estar aterrados nas duas extremidades. Se não estiverem aterrados apropriadamente (ou se existirem descontinuidades na extensão do material de blindagem, por exemplo, devido à terminação ou instalação ruim), o STP e o ScTP tornam-se suscetíveis a maiores problemas de ruído porque permitem que a blindagem atue como uma antena captando sinais indesejados. Entretanto, esse efeito atua nas duas direções. A lâmina (blindagem, malha) não evita apenas que as ondas eletromagnéticas que chegam causem ruído nos fios de dados, mas também minimiza a saída de ondas eletromagnéticas irradiadas, que poderia causar ruídos em outros dispositivos. Os cabos STP e ScTP não podem percorrer distâncias tão longas como outros meios de rede (cabo coaxial, fibra óptica) sem que o sinal seja repetido. Mais isolamento e blindagem se combinam para aumentar consideravelmente o tamanho, peso e custo do cabo. E os materiais de blindagem tornam as terminações mais difíceis e suscetíveis ao mau acabamento. Entretanto, o STP e o ScTP ainda têm seu lugar, especialmente na Europa.

Agora, se não houver outra opção a não ser passar o cabeamento por um conduite, utilize fibra, você não terá nenhum tipo de interferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edsonjb@08 jul 2004, 20:18

No livro do morimoto 3 edição sobre redes, diz que o 586A é a que começa com branco/laranja e 586B é a que começa do branco/verde, qual esta certo.....

My brother....

O Padrão 568A começa sempre com Branco/Verde.

Bom mas se assim você ainda tem duvida é só pesquisar,

você ira encontrar a mesma resposta.

espero ter ajudado!

Marcelo R. Romualdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A distância entre o micro e um dos Switchs é de 120m, para resolver foi posto no outro switch, ficando 65m para um lado e 55m para outro, porém não funcionou, acontece que com um hub antigo de 10Mb funciona. O problema é que desta forma a rede cai para 10Mb neste terminal.

Alguém pode me ajudar a entender o porque que com o Hub 10Mb funciona e com o Switch não.

Obrigado.

Adalberto

:muro:

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por hammyses@03 jun 2004, 09:26

Caro Amigo !!!

Sabemos que a distância limite para um melhor aproveitamento dos dados que

trafegam em rede é de no máximo 100m.

Bom eu não tenho conhecimento de nenhum outro cabo que possa ir alem

disto. Não temos muita opção ai pelo o que você me passou. O que pode estar sendo feito é um acrécimo de mais um Hub desses da Encore de 5 portas sairia mais

barato e você teria mais 4 portas para posteriores micros.

Se tiver qualquer dúvida é só postar aqui falou !!!!

Espero ter ajudado...

Marcelo R. Romualdo

Suporte_NTI

Mensagem editada para dar melhor compreensão ao texto!

Oi, estava lendo algumas informações, as quais muito me foram úteis até o momento.

E foi lendo este QUOTE acima, eu ternho uma duvida.. seguinte:

Se no meu caso, eu precisar colocar um cabo de um ponto A a um ponto final (B) de 300 - 400mts sendo ponto A meu HUB, e o b o pc do meu vizinho, então eu vou precisar ficar colocado hubs a cada 100 metros? Porque me falaram que eu poderia usar um repeditor ao longo deste cabo né.. será que finciona? Tem alguma doferença, pois no $$$ sim né..

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Me disseram q nem todos os fios do cabo ethernet precisam necessariamente ser crimpados no rj-45, podendo 2 deles ser utilizados para telefonia. isso é verdade? a rede continua a ser de 10mbps ou 100mbps? ou é um esquema de rede diferente? 

O que acontece é o seguinte... Para padrões Ethernet e FastEthernet (10Mbps e 100Mbps), são utilizados somente 2 pares, os que ficam com as cores Verde (e VDBco) e Laranja (e LRBco), os pinos 1,2,3 e 6 do conector. O conceito de sistema de cabeamento estruturado, prevê o uso de DIVERSOS serviços no mesmo cabo.... não somente rede Ethernet. Assim sendo, para Telefonia, como são utilizados até 2 pares para cada terminal telefonico, são previstos o uso dos pinos 4 e 5 (par 1 telefonia) e 3 e 6 (par 2 telefonia).... Porém, vale lembrar que os serviços não devem ser utilizados no mesmo cabo ao mesmo tempo, ou seja, se você vai usar para telefonia, só pode ser para telefonia. Se for para rede ethernet, é só para rede ethernet.

Nesta imagem você tem os sinais em um cabo direto e em um cabo cross, para até FastThernet - 100Mbps...

fiocross.jpg

Com relação a rede Ethernet, os padrões Giga (1000baseT e 1000baseTX) utilizam os 4 pares do cabo, sendo a diferença entre eles que num você transmite em dois pares e recebe em outros dois; e noutro, você transmite e recebe simultaneamente pelos 4 pares...

Segue figura pra tentar clarear a ideia...

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v108/zippert/base_t_e_tx.jpg' alt='base_t_e_tx.jpg'>

Quanto a utilizar o par azul para telefonia ao mesmo tempo que rede, é um risco que você pode correr se quiser...pode até funcionar, mas nenhum fabricante ou norma recomendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:chicote: Bem, em se tratando de Switch eu estou com o seguinte problema: Onde trabalho temos Speedy onde fizeram um pequeno " servidor" em linux e daí vai para um Switch com 16 saídas e o ponto mais longe está com 22 mts mas eu precisei estender a rede para um escritório nos fundos então acrescentei mais um Switch a partir desse ponto de 22 Mts ( + 10 Mts), mas tanto esse ponto e o ponto do escritório dos fundos ficaram " lerdos " demais e eu queria saber se a ordem dos fios no cabo de rede tem uma ordem específica pois está tudo rodando com a combinação 568B nas duas pontas, pois até onde consegui fuçar nesse site existe uma porta " Link/ACT " onde estou utilizando para direcionar para o outo Switch mas não achei mais informações a partir disso, etão fico no aguardo de um retorno e agradesço desde já !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera!!! sou novo no clubhardware e gostaria de saber o seguinte...

estou montando uma rede em casa para poder compartilhar ADSL...

usei o modelo 568-a s[o que com a trava do rj volatda para cima!... mas fiz este processo em todas as pontas, ele deveria funcionar não!!???

...led do HUB acende normalmente, mas no outro computador aparece a mensagem que um cabo de rede esta desconectado....

o que pode estar acontecendo!? :muro:

me disseram que a ponta do pc no qual aparece a mensagem estari mal feita.. refiz ela e conclusáo: a led do HUB nem acende mais...

espero reposta!!! obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Galera, não sei se fui meio confuso na colocação acima mas inicialmente eu gostaria de saber se existe algum padrão de cabeamento de ( switch para switch ) pois estou usando 568A nas duas pontas e as duas máquinas ligadas nesse segundo switch estão lerdas para transmissão de dados.

Mais uma vez agradeço desde já a atenção e colaboração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uma enorme duvida!!!

Tenho um "TERMINAL" que as vezes quando ligado.. a luz do HUB fica piscando mas não como o de normal.. ela fica 2 segundos acessa 2 segundos apagada.. e o led da placa de REDE fica apagada quando isso acontece.. quando funciona normalmente o led ela acende normal.. JA troquei placas de rede.. ja tentei fonte... é uma

XCEL 2000

celeron 400

Fonte de 250Watts

Pl de rede PCI

Desde ja grato

FErnando Alberto Pal :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou querendo criar uma rede entre meu computador e meu Playstation 2, para que compartilhem da mesma conexão da internet. Onde posso encontrar o cabo para confecionar o cabo trançado. Outra coisa, tenho um hub de 8 portas. No meu caso seria mais fácil usar o par trançado para conectar o playstation 2 ao computador ou então usar o hub? Estou tentando criar essa conexão porque tenho alguns programas (inlink, pukkilink e nport), que permitem passar jogos salvos do memory card para o hd do computador e vice-versa. Alguém sabe qual a melhor solução para compartilhar a internet no meu caso, já que não usarei dois computadores e sim um computador e o playstation 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novo aqui no forum e tenho 3 duvidas quanto a rede.

c alguem puder me ajudar....

como saber c a rede funcionara em 100mb e não em 10mb??

atraves dessa rede entre 2 pc's usando o cabo cross-over poderei jogar jogos em rede como Counter Strike por exemplo?

quando for necessario utilizar um hub ou um switch devo usar o 568A ou 568B??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
boa tarde galera!!! sou novo no clubhardware e gostaria de saber o seguinte...

estou montando uma rede em casa para poder compartilhar ADSL...

usei o modelo 568-a s[o que com a trava do rj volatda para cima!... mas fiz este processo em todas as pontas, ele deveria funcionar não!!???

...led do HUB acende normalmente, mas no outro computador aparece a mensagem que um cabo de rede esta desconectado....

o que pode estar acontecendo!? muro.gif

me disseram que a ponta do pc no qual aparece a mensagem estari mal feita.. refiz ela e conclusáo: a led do HUB nem acende mais...

espero reposta!!! obrigado...

segundo este mesmo tópico,e seus link, esta trava é voltada para baixo.

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Jose@23 de março de 2004, 20:52

Este FAQ tem por finalidade explicar de forma simples, os padrões de Cabeamente de redes Ethernet 10/100 - Padrão UTP

Colocação do Conector RJ45 no Cabo de Rede.

Embora muitas vezes é dito de forma errada, o Ato de colocar o Conector Rj 45 no Cabo de Rede é: CRIMPAR.

Fica registrado, para que você não mais confunda o CRIMPAR: com Clipar, Climpar, ou qualquer outra derivação muitas vezes dita.

O Padrão de Montagem do Cabo 568a:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:


BRANCO/VERDE
VERDE
BRANCO/LARANJA
AZUL
BRANCO/AZUL
LARANJA
BRANCO/MARROM
MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/568A.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Padrão de Montagem do Cabo 568b:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS e VOZ pela rede.

:tantan:

Pessoal descupa um pouco a minha ignorância + de pc pra pc eu uso cross + de pc pra hub/modem etc... eu crimpo como??? :tantan:

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:


BRANCO/LARANJA
LARANJA
BRANCO/VERDE
AZUL
BRANCO/AZUL
VERDE
BRANCO/MARROM
MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/568B.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Padrão de Montagem do Cabo Crossover:

A finalidade do Cabo Crossover é a ligação de micros de forma direta, dispensando o uso do Hub/Swtich. Com o uso de 2 placas de rede pode-se colocar o micro se comunicando com outro de forma direta.

Sua montagem segue os 2 padrões apresentados acima.

Em uma das pontas do cabo você deve utilizar o padrão 568a - enquanto a outra ponta do cabo deve ser montada no padrão568b.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/cross.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A montagem deste cabeamento deve utilizar-se de Cabos de Par Trançado UTP classe 5.

Observe que os contatos devem ser feitos corretamente e com o cuidado - auxiliado pelo Alicate de Crimper.

Embora a especificação deste cabo permita um tamanho de até: 100 Metros.

Nós recomendamos que você não utilize o tamanho máximo, pois pode haver perda de sinal, falhas de comunicação, e alguns outros problemas.

Caso você realmente necessite de um cabo para uma maior distância, recomendamos que se utilize de um HUB ou Swtich no meio do caminho para diminuir os problemas.

Para instalações prediais, onde o cabo no conduite compartilhará espaço com cabos telefônicos, cabos que levam corrente elétrica, ou que venha a sofrer interferência de Radio ou outros meios de Eletro-Magnetismo, recomendamos o uso de Cabos de Rede UTP classe 5 - Blindados.

Os cabos blindados diminuem as possibilidades de interferência eletro-magnética entre outras.

FAQ originalmente criado por: José, Moderador Forum Clube do Hardware, atualizado e Adpatado por: Neo - Administrador do Portal VOL, imagens pertencentes ao membro ZIPONI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por wagner.piovezan@15 de maio de 2004, 13:28

A rede toda não. Só vai funcionar a 10Mbps a comunicação com apenas esse computador mais lento. A comunicação entre o restante da rede será a 100Mbps.

Acho que não colega, se um computador na rede estiver a 10mbps, todos na rede irão funcionar a 10mpbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola amigos do forum!

Td bem?

Bom, eu já conhecia essas sequencias (padroes), porém esses dias eu montei uma rede, com um cabo que já havia sido crimpado, no conector RJ-45 estavam apenas tres fios do cabo de rede categoria 5E. Era uma cabo "cross" segundo o que me passaram, iria iniciar um novo topico, mas não vou mais, gostaria de saber se eu não necessito de todos os fios na sequencia 568A e 568B, para ter um cabo cross, se não me engano as pontas eram:

branca/marrom

marrom

branca/verde

Obs: eles tinham as duas pontas iguais, mais não estavam exatamente um do lado do outro no conector, o restante dos fios estavam cortados, alguem poderia me dizer, o porque? só essa sequencia é nescessaria para q exista uma comunicação na rede? o trafego se torna melhor? Bom se alguem puder me ajudar, post aqui :D

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!