Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem/Crimpagem De Cabos UTP (Par Trançado)


Visitante

Posts recomendados

Eu já fiz a minha ligação de rede atraves swit de 8 portas e esta tudo funcio-

nando bem, mas tenho um problema, será que da para ligar as dua maquinas

em uma conexão discada, se der como eu faço, por que uma esta funcionando

gateway padrão que é a que tem o swit.

as duas maquina tem o sistema operacional windows XP Pro., será que tem

como vocês me ajudarem, se preferirem meu e-mail é: ( osvaldobrandao@oi.

com.br ) ou pelo MSN que é: ( [email protected] ). valeuuuu..:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Padrão de Montagem do Cabo 568a:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:

Código:

BRANCO/VERDE

VERDE

BRANCO/LARANJA

AZUL

BRANCO/AZUL

LARANJA

BRANCO/MARROM

MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/568A.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Padrão de Montagem do Cabo 568b:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS e VOZ pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:

Código:

BRANCO/LARANJA

LARANJA

BRANCO/VERDE

AZUL

BRANCO/AZUL

VERDE

BRANCO/MARROM

MARROM

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rzippert.sites.uol.com.br/568B.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Padrão de Montagem do Cabo Crossover:

A finalidade do Cabo Crossover é a ligação de micros de forma direta, dispensando o uso do Hub/Swtich. Com o uso de 2 placas de rede pode-se colocar o micro se comunicando com outro de forma direta.

Olá você explica ai a forma de ligação entre 2 micros ponto-a-ponto. gostaria de saber qual a disposição dos fios pra a ligação do computador a um switch?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Embora muitas vezes é dito de forma errada, o Ato de colocar o Conector Rj 45 no Cabo de Rede é: CRIMPAR.

Fica registrado, para que você não mais confunda o CRIMPAR: com Clipar, Climpar, ou qualquer outra derivação muitas vezes dita.

"Crimpar" é um termo popular (neologismo). O termo correto encontrado no "Vocabulário Técnico" é "conectorizar".

Embora a especificação deste cabo permita um tamanho de até: 100 Metros.

Nós recomendamos que você não utilize o tamanho máximo, pois pode haver perda de sinal, falhas de comunicação, e alguns outros problemas.

A norma recomenda que o lançamento máximo de um cabo seja de 90 metros. O restante está distribuido nos cabos de manobra.

Para instalações prediais, onde o cabo no conduite compartilhará espaço com cabos telefônicos, cabos que levam corrente elétrica, ou que venha a sofrer interferência de Radio ou outros meios de Eletro-Magnetismo, recomendamos o uso de Cabos de Rede UTP classe 5 - Blindados.

Os cabos blindados diminuem as possibilidades de interferência eletro-magnética entre outras.

A eficiência destes cabos só será conseguida se usado com os respectivos "conectores blindados" e de forma correta ou será um investimento desperdiçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí José, gostaria de saber de uma informação sua!!!

como eu faço para fazer os cabeamentos para 4 computadores conectados em Rede e com um HUB???

<FONT face="Arial Black">pois eu irei fazer uma rede de 4 pc's mas não sei muito de cabeamento não entende então se você poder me ajudar eu desde já lhe agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí José, gostaria de saber de uma informação sua!!!

como eu faço para fazer os cabeamentos para 4 computadores conectados em Rede e com um HUB???

<FONT face="Arial Black">pois eu irei fazer uma rede de 4 pc's mas não sei muito de cabeamento não entende então se você poder me ajudar eu desde já lhe agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou com a seguinte duvida:

Tenho dois PCs sendo que um deles esta ligado na internet atraves da placa de rede, pois utilizo internet a radio. No caso gostaria de conectar um PC no outro para compartilhar a net. Ja comprei o hub. O outro PC já tem a placa de rede onboard. So que o PC com a net só tem uma placa de rede(que esta sendo utilizada). Sendo assim terei que comprar uma outra placa de rede certo!!??? Ai esta minha duvida..Nao haveria conflito entre as duas placas:confused:

Espero que alguem me ajude..:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

amigos estou com um cabo aqui que estava funcionando perfeitamente mas tive que tirar os dois conectores das pontas para removelo do local, para fazer outra ligaçao, mas o que vem ao caso é que depois eu olhando os conectores vi que estavam crimpados de forma errada e mesmo assim funcionando eles estavam assim:

conector 1: branco/verde...verde...branco/laranja...azul...branco/azul...laranja...branco/marrom...marrom

até ai tudo bem mas veja, o conector 2 : branco/verde...verde...branco/laranja...azul...branco/azul...branco/marrom...laranja....marrom

minha duvida é como este cabo funcionou sem problemas durante 6 meses????

ou minha vizinha pagou a net sem usar durante 6 meses e nada me falou?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

minha dúvida é simples (li este tópico todo, mas são procedimentos mais avançados...)

estou seguindo o tutorial "Como Montar uma Rede Sem Fio Usando um Roteador de Banda Larga" aqui do CH, e está dito q pode-se ligar um PC ao roteador com o cabo UTP, Cat 5.

Procurando por ele, encontrei os seguintes(americanas.com):

1- Patch Cord Utp Cat.5e Cabo Flex - 2,5m - Cz - Gts Telecom

2- Cabo de Rede Crossover de 1,5m (Cat5 e UTP) - Labramo

Os dois são compativeis para esta ligação (PC - roteador) ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Qual a diferença de usar um cabo

Tráfego de DADOS 568a

para

Tráfego de DADOS e VOZ 568b

em um Hub ?

obs.: não estou falando de ligação ponto a ponto (crossover)

a ligação q o lado dos cabos são iguais. 1 é 568a x 568a

o outro é 568b x 568b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Qual a diferença de usar um cabo

Tráfego de DADOS 568a

para

Tráfego de DADOS e VOZ 568b

em um Hub ?

obs.: não estou falando de ligação ponto a ponto (crossover)

a ligação q o lado dos cabos são iguais. 1 é 568a x 568a

o outro é 568b x 568b

Toda esta história de DADOS e VOZ está baseada numa convenção (padrão) de cores utilizada por sistemas telefõnicos. Não existe nenhuma relevância elétrica/física nos padrões. O padrão para identificar linhas telefônicas em cabos telefônicos MULTIPARES (e qualquer um que tenha trabalhado com instalações com mais de 25 pares telefônicos sabe) é baseado em cores:

Tabela de cores p/ telefonia:

Pares 1 a 5: Branco + cor

Par 1 - branco + Azul

Par 2 - branco + laranja

Par 3 - branco + verde

Par 4 - branco + marrom

Par 5 - branco + cinza

Pares 6 a 10: Vermelho + cor

Par 6 - vermelho + Azul

Par 7 - vermelho + laranja

Par 8 - vermelho + verde

Par 9 - vermelho + marrom

Par 10 - vermelho + cinza

Pares 11 a 15: Preto + cor

Pares 16 a 20: Amarelo + cor

Pares 21 a 25: Roxo + cor

Se você reparar bem:

a) O PAR 1 - branco + azul fica exatamente no CENTRO do conector RJ-45 nos padrões 568A e 568B (pinos 4 e 5).

B) O conector telefonico RJ11 encaixa perfeitamente numa tomada RJ45 fêmea (de rede). Isso é proposital !

c) O PAR 1 não é usado para transmissão de dados.

Desta forma, se você for um instalador de telefonia e usar o PAR 1 num cabo UTP de 4 pares da maneira convencional, a mesma tomada femea pode atender a REDE e 1 canal de TELEFONE (VOZ).

Agora, o PAR 2 (branco + laranja) pode ocupar a posição 1 e 2 no padrão 568A ou a posição 3 e 6 (em torno do 4 e 5) no padrão 568B.

Qualquer um que tenha instalado um telefone de duas linhas no padrão americano SABE que a segunda linha está por fora da primeira. Asssim:

Pinagem femea RJ45 x femea de telefone de 4 vias x linhas x cores de telefonia

RJ45.1 -

RJ45.2 -

RJ45.3 - RJ11.1 - Par/Linha 2 - laranja

RJ45.4 - RJ11.2 - Par/Linha 1 - azul

RJ45.5 - RJ11.3 - Par/Linha 1 - branco + azul

RJ45.6 - RJ11.4 - Par/Linha 2 - branco + laranja

RJ45.7 -

RJ45.8 -

Note que:

a) as cores do cabo UTP no padrão 568B encaixam perfeitamente nas cores padrão de telefonia.

B) alguns telefones mais inteligentes NECESSITAM de 2 pares para funcionar.

É apenas por essa razão que costuma se dizer que o padrão 568B é mais apropriado para VOZ e DADOS, porque os 2 pares principais estão de acordo com a padronização universal dos sistemas telefonicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom Marcelo, deixa eu ver se eu entendi, eu preciso colocar mais um HUB entre essa distância que te falei de uns 150 mts +-???

Por exemplo, coloco um HUB bem no meio do caminho, e ligo um no outro? seria isso? se for, esbarro em outro problema, um local pra colocar esse HUB, pois o terreno la é uma chácara, portanto, só tem pés de mexiricas, laranjas e poncãs no caminho, rsss....

Uma rede sem fio, apesar do custo alto, você acha que resolveria???

[]'s

Flávio

:wacko:

Nesse caso seria mais interessando você montar uma rede sem fio (wireless), pois estruturada e até 100 mts, procure um ponto de acesso com transmissão de 108 Mbps, lógico também que aplaca ou adaptador usb tem que ser da mesma taxa de transferência do ponto de acesso valeu

minha dúvida é simples (li este tópico todo, mas são procedimentos mais avançados...)

estou seguindo o tutorial "Como Montar uma Rede Sem Fio Usando um Roteador de Banda Larga" aqui do CH, e está dito q pode-se ligar um PC ao roteador com o cabo UTP, Cat 5.

Procurando por ele, encontrei os seguintes(americanas.com):

1- Patch Cord Utp Cat.5e Cabo Flex - 2,5m - Cz - Gts Telecom

2- Cabo de Rede Crossover de 1,5m (Cat5 e UTP) - Labramo

Os dois são compativeis para esta ligação (PC - roteador) ?

obrigado

:wacko:

você pode ir em uma loja que vende equipamentos de rede e comprar a metragem que você precisa e mandar fazer a crimpagem dos cabos utp, e só dizer qual sua necessidade valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Este FAQ tem por finalidade explicar de forma simples, os padrões de Cabeamente de redes Ethernet 10/100 - Padrão UTP

Colocação do Conector RJ45 no Cabo de Rede.

Embora muitas vezes é dito de forma errada, o Ato de colocar o Conector Rj 45 no Cabo de Rede é: CRIMPAR.

Fica registrado, para que você não mais confunda o CRIMPAR: com Clipar, Climpar, ou qualquer outra derivação muitas vezes dita.

O Padrão de Montagem do Cabo 568a:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:


BRANCO/VERDE
VERDE
BRANCO/LARANJA
AZUL
BRANCO/AZUL
LARANJA
BRANCO/MARROM
MARROM

568A.jpg

O Padrão de Montagem do Cabo 568b:

Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS e VOZ pela rede.

A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica:

Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Código:


BRANCO/LARANJA
LARANJA
BRANCO/VERDE
AZUL
BRANCO/AZUL
VERDE
BRANCO/MARROM
MARROM

568B.jpg

O Padrão de Montagem do Cabo Crossover:

A finalidade do Cabo Crossover é a ligação de micros de forma direta, dispensando o uso do Hub/Swtich. Com o uso de 2 placas de rede pode-se colocar o micro se comunicando com outro de forma direta.

Sua montagem segue os 2 padrões apresentados acima.

Em uma das pontas do cabo você deve utilizar o padrão 568a - enquanto a outra ponta do cabo deve ser montada no padrão568b.

cross.jpg

A montagem deste cabeamento deve utilizar-se de Cabos de Par Trançado UTP classe 5.

Observe que os contatos devem ser feitos corretamente e com o cuidado - auxiliado pelo Alicate de Crimper.

Embora a especificação deste cabo permita um tamanho de até: 100 Metros.

Nós recomendamos que você não utilize o tamanho máximo, pois pode haver perda de sinal, falhas de comunicação, e alguns outros problemas.

Caso você realmente necessite de um cabo para uma maior distância, recomendamos que se utilize de um HUB ou Swtich no meio do caminho para diminuir os problemas.

Para instalações prediais, onde o cabo no conduite compartilhará espaço com cabos telefônicos, cabos que levam corrente elétrica, ou que venha a sofrer interferência de Radio ou outros meios de Eletro-Magnetismo, recomendamos o uso de Cabos de Rede UTP classe 5 - Blindados.

Os cabos blindados diminuem as possibilidades de interferência eletro-magnética entre outras.

FAQ originalmente criado por: José, Moderador Forum Clube do Hardware, atualizado e Adpatado por: Neo - Administrador do Portal VOL, imagens pertencentes ao membro ZIPONI.

Eu to com uma duvida!

eu vou compartilhar a internet banda larga com meu vizinho!

a rede sera externa a cabo!

minha duvida é a seguinte!

qual cabo eu devo usar!!

utp, stp, awg!

e distancia entre a minha casa e a casa dele é de ums 120 metros!

e o cabo irá passar junto com fios de energia e telefone!

porém não quero gastar muito!

qual cabo eu devo usar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!