Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como diria minha Mãe, quem desdenha quer comprar. Já foi falado aqui que a AMD dizia não ver muito futuro para os Ultrabooks, mas... eis que saiu no digitimes que parece que vão mirar sim os ultrabooks lá pela metade do próximo ano:

http://www.digitimes.com/news/a20111024PD212.html

For the traditional notebook market, AMD has already launched its Llano-based Sabine platform to replace Danube, but due to Globalfoundries' weak 32nm yield rates and production issues, supplies of Llano APUs has been limited, which should impact AMD's future plans for the notebook market. However, within AMD's latest plans, the company is set to launch the Comal platform, featuring Trinity-based APUs, for 2012 and will upgrade to the Indus platform in 2013 using Kaveri-based APUs.

Achei legal nessa noticia é que aparecem nomes futuros as plataformas tipo APU, após o trinity :lol::bandeira:

• Membro VIP
Postado
Já foi falado aqui que a AMD dizia não ver muito futuro para os Ultrabooks, mas...

Li a original e depois a notícia, a AMD falou uma coisa o jornalista escreveu outra...

A AMD já tinha dito que pretendia entrar nesse mercado mas a competição com os Mac Book Air seria difícil.

Postado

Impressão minha ou a Intel que arrancar preço sobe os lucros dos fabricantes.

http://www.computerbase.de/news/2011-10/intel-cpu-preise-nicht-schuld-an-hohen-ultrabook-preisen/

Ou seja, "Meu produto é caro mais é desejado, tu paga caro por ele mas teu produto vende, tu vende mais se vender mais em conta, eu ganho mais e tu mantem teus rendimentos, talvez se tu usar material menos nobre nos outros componentes tu terás mais lucro, mesmo vendendo mais em conta."

Postado
tradução, por favor?

Ela tá falando isso só pros ultras ou pra TUDO??????

http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?from=&to=pt&a=http://www.computerbase.de/news/2011-10/intel-cpu-preise-nicht-schuld-an-hohen-ultrabook-preisen/

Dos componentes para ultarbooks, (processador + Chipset) representam 30% do custo, há no mercado produtos competitivos e custam bem menos.

Postado
então a ideia da intel pra competir com o air é literalmente fazer algo de qualidade inferior a ele, é isso? :P

É por motor 2.0 no Ford Ka pra vender no mesmo preço ou mais caro que a Eco Sport 1,6 16V completo de série e com fama de X5 :eek:

• Membro VIP
Postado
"Eu não sei PN de carro"

Eles querem colocar uma coisa mais forte num carro básico e vendê-lo mais caro que um modelo de segmento superior, com mais equipamentos, só porque o motor do primeiro é mais forte.

Seria como um notebook positivo com Core i7 custando R$ 5 mil.

Postado

hehehe, agora eu entendi.

mas, pelo que eu vejo, o ÚNICO lugar que TALVEZ os ultra conseguem bater o air é no processador... nem em peso ganha... e a intel quer piorar os outros quesitos mantendo esse? ela aprendeu isso ONDE, no Brasil????

• Membro VIP
Postado

Como iniciativa não é ruim, acaba influenciando o mercado a seguir por esse caminho e seria mesmo legal de ver (e melhor pra nós) notes mais populares afinando. Só que falta muuuuuito para chegar na Apple.

Postado

espera, mas os ultras são pra competir com o air da apple. então, "popular" não é palavra de jeito nenhum... ;)

a menos que inventem os "ultra-pops", mas por enquanto os ultras tão tentando competir diretamente com o air, e sem conseguir pegá-lo ainda (dá um desconto nesse ponto porque são os primeiros, não vou ir de faca como o Charlie desta vez). Um "ultra-pop" seria um segmento completamente diferente, e não sei se é interessante criá-lo ao sacrifício da qualidade (apenas) dos outros componentes...

• Membro VIP
Postado
espera, mas os ultras são pra competir com o air da apple. então, "popular" não é palavra de jeito nenhum... ;)

a menos que inventem os "ultra-pops", mas por enquanto os ultras tão tentando competir diretamente com o air, e sem conseguir pegá-lo ainda (dá um desconto nesse ponto porque são os primeiros, não vou ir de faca como o Charlie desta vez). Um "ultra-pop" seria um segmento completamente diferente, e não sei se é interessante criá-lo ao sacrifício da qualidade (apenas) dos outros componentes...

Opa, você me entendeu errado Jones. É simples, quantos produtos a apple tem? Pouquíssimos. Agora quantos tentam imitar a Apple?

Se os ultrabooks virarem uma referência de design, objetos de desejo, etc., certamente vão tentar copiar pro povão, influência neste sentido. ;)

Postado

tá, entendi, então a tua ideia é que a "corriqueiração" (CREDO!) dos ultras crie influências que levem ao surgimento dos ultra-pops.

O problema é que eu não vejo como via para a "palavra horrenda e inexistente" passando por redução da qualidade de componentes específicos... ou manutenção de qualidade apenas em alguns componentes específicos.

Postado

O que importa neste momento pra Intel é vender seu ULPs, certamente restos de Wafers, se vai num estojo escolar e grudado num circuito integrado a-lá ching-ling, ou num leque de fibra de carbono ou titânio, desenhado a mão com gravuras feitas pelo Romero Britto, 4GB de, alto poder de conectividade, SSD de 128GB, bateria com autonomia de 10h a um preço bem competitivo, digamos U$ 799,00. Quem decide é o montador. Quem optar por modelos mais simples e enfiar um i5-2467M a $799.00 vai vender pouco e a margens apartadas. Quem optar pelo modelo 2 e usar um E-350 por exemplo e vende-lo a $599,00 vai vender mais e com margens de lucro bem superiores.

É como vejo o cenário atual.

Postado

Agora a viagem foi "intra-organica".

O futuro da computação pode está na biologia.

ncomms1516-f3.jpg

Esqueça o silício, nem se ligue em Grafeno; computadores do futuro poderão ser baseados parcialmente em torno de bactérias. Cientistas do Imperial College de Londres projetaram bactérias para funcionar como portas lógicas, componentes básicos usados para construir circuitos electrónicos. Este é um passo importante para a criação de dispositivos digitais biológicos - "Computador vivo".

A bactéria E. coli foi usado como o host para um genérico AND gate. Para esta porta ser ativado, dois sinais de entrada devem estar presentes para ativar dois genes independentes. As duas proteínas expressas por estes dois genes então coordenadamente ativar um terceiro gene que produz a saída desejada...

E por ai vai...

Postado

Sobre esse lance de Ultrabooks, acho que a coisa vai demorar a pegar se a Intel não der um jeito de baixar esses preços, pois, vejam a ideia do ultrabook é basicamente, brigar com Tablets, esqueçam o macbook Air. A Intel ainda não consegue brigar com a ARM em lowpower então o que faz? lança uma nova linha de produtos que diz ela vai ter bateria para sei lá 10 horas. Agora analisem o seguinte, tablets em sua maioria são usados para games, ou diversão. No mercado corporativo a penetração não é tão alta basicamente porque nesse mercado quem domina fortemente é a Microsoft, se o Windows 8 rodando em ARM realmente for bom, e se conseguirem fazer rodar aplicativos Office e afins... ai a coisa realmente vai ficar feia pro lado Intel e ultrabooks, exceto por aquele modelo transformer da Asus que é um misto tablet + ultrabook que vai ser interessante. Bom, isso tudo pode ser apenas uma viagem da minha cabeça grande, mas... sei lá :lol:

Postado
Agora a viagem foi "intra-organica".

O futuro da computação pode está na biologia.

ncomms1516-f3.jpg

Esqueça o silício, nem se ligue em Grafeno; computadores do futuro poderão ser baseados parcialmente em torno de bactérias. Cientistas do Imperial College de Londres projetaram bactérias para funcionar como portas lógicas, componentes básicos usados para construir circuitos electrónicos. Este é um passo importante para a criação de dispositivos digitais biológicos - "Computador vivo".

A bactéria E. coli foi usado como o host para um genérico AND gate. Para esta porta ser ativado, dois sinais de entrada devem estar presentes para ativar dois genes independentes. As duas proteínas expressas por estes dois genes então coordenadamente ativar um terceiro gene que produz a saída desejada...

E por ai vai...

:eek:Agora sim nós fomos surpreendidos! Realmente fiquei de cara com essa notícia!

Postado

uahauhauhaa além do sobrenome a tiazinha é feia que dói uaauahua, engraçado que essa semana eu tinha lido que a HP já tem protótipos de tablets rodando windows 8, só não sei se rodando em plataforma x86(intel) ou ARM.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/fox-diz-que-hp-esta-colocando-windows-8-no-touchpad/

achei a noticia que falava sobre o tablet da HP com windows 8

Postado

Eu hein. Vai que esse computador passa um vírus pra mim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!